Textos Escritos por Paulo Mendes Campos

Cerca de 8909 frases e pensamentos: Textos Escritos por Paulo Mendes Campos

CASA VAZIA, teu coração é meu lar....


Procuro em cada canto daquele palacio..
por um espaco.. onde eu pudesse ficar com você...
eterno.. entrelaçados...
mas nao te encontrei..
A tua ausência ocupa um espaco maior
do que todas as dores do mundo
todas reunidas em um só coração..
ebrio, perdido neste labirinto
que me consome dia e noite,
sem rumo Sem direção... sem coração
O Palácio continua cheio..
mas ausente em mim.
Nem as mais belas canções fazem diferença agora
Não dizem nada...
Somente me dizem que a teu escapismo faz tudo ser tão claro..
Na ordem que deve ser...você sem mim eu sem você...
Naquilo que o mundo diz normal...
Neste Palácio vazio... de você e de mim...
Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

AMOR PARTE DA GENTE...

Amor é amor
Amor também é dor
Ninguém vive sem
O amor e sem dor.

Amor quando ama
Ama e gosta
Amor quando desgosta
E dor que se encosta

Amor existe de várias
Maneiras e formas.
Amor é fraterno
Materno.

Amor é inteiro
Talvez pouco
Quando se quer,
Se quer de verdade

Amor pela metade
E igual pipa
Sem menino,
Voa sozinho sem destino

Amor quando quer
É sentimento que
Alguém quer
Mas que outrem nem sempre.

Amor são extremos
Unidos entre emoções,
Fluidos, flores
Dores, paixões

Amor, nesta vida
Quem passa sem vive-lo?
Desde de sempre
Amor parte da gente.

Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

Procure colocar sua alma por escrito,
mesmo que ninguém leia, ou, o que é pior,
mesmo que alguém termine lendo
o que você não queria.
O simples fato de escrever nos ajuda
a organizar o pensamento e ver
com clareza o que nos cerca um papel
e uma caneta pode fazer milagres, curam dores,
consolidam sonhos,
levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder. A palavra
escrita tem mais poder ainda.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Hoje, cheguei, calma, deixa eu falar, o coração puro, tende a chorar.
O momento é triste, escuro, sem destino. O amor que tanto doou, não tem mais sentido.
O futuro que você tanto sonhou, almejou, imaginou, se declarou, ao abismo !?
Espera, vou ti contar, será que o caminho maltratou ou ensinou, o que é o amor ?!
Olha pra si, o momento é sei, só sei.
Talvez o "ame-se" faz sentido agora né !?
Siga em frente, encare, mostra tua coragem mulher.
Vá , vá ...
Espero que você aprenda...
Você é sua melhor amiga, seu melhor companheiro.
Sei lá ...
Talvez...
Algum cara tenha a sorte, de ter sua companhia...
Você é demais.
Um dia você olhará para trás e vai se orgulhar, "que mulherão eu mim tornei..."
O destino ti ensinou, que o amor a si, é o melhor caminho.
Obrigado...
Siga em frente,
E seja o que Deus quiser

Inserida por Paulowandersonn

Maturidade e imaturidade são comparatíveis, uma pessoa mais madura que você é sua visão sobre ela, e essa pessoa te vê como imaturo, e para alguém menos maduro que você, te vê como alguém maduro. O fato da vida é reconhecer que aquela pessoa pode ser você ontem ou você amanhã e não cobrar como se a pessoa em questão fosse ser uma réplica sua, isso vai além da tal maturidade, está ligada ao reconhecimento da evolução.

Maturidade não está ligada a anos de vida, e sim de experiências vividas e o quanto apreendeu com essa vivência.

Inserida por Cuba

Perdi meu eu

Força ao caminhar, de mim carrego apenas o que restou. Restos de momentos que não vão voltar, restos de um sentimento levado pelo vento, levado para o além do horizonte. Eis aqui estou. A solidão é a única que me faz companhia, entre namoros fracassados e família distorcida, tu és a única que ficou. Não sei dizer o que sou ou o que quero, só sei senti-lá, como se dependesse de sua presença fria como essa noite. Teu abraço mórbido me protege daqueles que um dia me iludiram, e daqui do alto não escuto mais os carros ou as pessoas, pessoas que só deixaram a dor, e disso só me deu forças pra construir esse redoma. Minha fortaleza ilusória que se tornou prisão, e agora estou preso, exilado sem saber de mim. Diziam que as noites foram feitas para refletir, mas o que vou refletir se nada eu tenho a dizer? Não sou mais o mesmo e nunca serei de volta. Só me resta sentir saudade do que nunca tive e esperar que os dias não sejam tão fatídicos, e as noites não me machuque tanto. Se vocês virem meu eu por ai diga que o espero. Nesse plano ou no outro, mas antes vou terminar o cigarro.

Inserida por paulo_tutia

Antonio Ferreira da Silva (Bal) e Marco Aurelio roteirista e locutor de rádio

Dois amigos . Amizade fiel e linda. dois homens que vivem na esperança de que tudo dará certo. É lindo. Bal , conhece a vida do seu amigo e é como de sua família
ainda não existe dinheiro que pague amizade. . Eu acredito nisso. Testemunho vital do locutor e roteirista .

Por : Paulo Toledo

Inserida por roteirista

O grande problema em escolher a verdade é que ela não traz quase nenhuma vantagem imediata; os que a escolhem são chamados de loucos, traidores, intolerantes e outros nomes menos publicáveis. A verdade é dolorosa, implacável e exigente; não ameniza a vida de ninguém; escolhê-la é sofrê-la. O salário da verdade é a solidão. Seu símbolo máximo e universal é Jesus Cristo abandonado por todos e pregado numa cruz.

O caminho da verdade passa pelo sentimento de solidão. Quando você descobre um aspecto da realidade utilizando a sua inteligência e a sua memória, segue-se uma quase insuportável sensação de isolamento. É como se, naquele momento, você fosse uma ilha separada do restante da humanidade. Mas, apesar da angústia de estar só, há no fundo um sentimento libertador: o sentimento de que você parou de mentir para si mesmo. Contemplamos as grandes verdades da vida quando estamos absolutamente sós — tendo apenas Deus por testemunha.

Além da solidão, a verdade tem outra característica importante: ela é antiga. Só pode ser chamada de 'nova' na medida em que surpreende e escandaliza a arrogância dos homens ('Eis que faço novas todas as coisas'). Tudo que é verdadeiro já foi testado ao longo do tempo por inúmeras gerações e sociedades. Alguns dizem que a verdade é conservadora; e estão certos. Deve ser por isso que o mundo insiste tanto em impor as novidades, as opiniões modernas, as revoluções comportamentais, as modas ideológicas e os 'avanços' que, no fundo, são apenas uma forma de destruir aquilo que é mais valioso dentro de nós: o sentido da vida."

Inserida por LEandRO_ALissON

RESPOSTA
(prm-122.025)

Às vezes me pego pensando...
Em que sou eu...
Ou o que sou eu...
E não encontro resposta...
Para esta pergunta tão fácil.

Às vezes me pego refletindo...
No porque estou aqui...
Neste mundo tão insano...
Ou se o insano seria eu.

Às vezes me indago...
Do porquê das coisas...
E porque...
Da intensidade...
Deste imenso amor...
Que eu sinto por ti...
Mas ai sim...
Eu consigo encontrar respostas...
E já sei dizer quem sou eu...
Ou o que estou fazendo aqui...

Sou uma pessoa...
Que veio ao mundo...
Neste mundo insano...
Que me deixou...
Mais insano que ele mesmo...
Em busca...
De um amor especial...
E depois de longa busca...
Eu encontrei a pessoa...
Que jamais poderia imaginar...
Que existisse...
Ou que eu pudesse...
Com toda esta intensidade...
Te amar.

Inserida por paulo_fuentes_1

Por ti

Minha rainha
Tu és a minha inspiração...
Tu és a minha luz...
Tu és a minha salvação...

Por ti, lutarei...
Por ti, conquistarei,
Um reino perfeito...
Sem mentiras...
Sem medos...

Vou seguir para a batalha...
Te prometo que voltarei
E em seus lindos olhos, olharei
E novamente você ouvirá
Que sempre te amarei

Inserida por Ipse

Além do Fio

Estou morrendo, não tenho mais ar o suficiente, meus pulmões estão fracos e minha laringe seca.
Lábios roxos só pronunciam seu nome, como uma maldição antiga.
Estou perdendo uma parte minha, um eu que existia somente ao seu lado.
Fecundou a minha pele antes de me deixar, aí de mim.
Sementes de mentiras e ironias, germinando a planta cresceu e se espalhou.
Sua partida fez os grãos morrerem junto com meus sentimentos.
Sem espaço preciso expelir esses talos que tanto coça meus músculos, preciso estancar essa dor.
A flor da pele me rasgo na tentativa de me livrar dos ramos.
Frustração.
Teus talos estão muito fundos em mim, enraizados até a alma.
Prefiro a dor do corte que a dor em ter você dentro de mim.
Escondi de mim mesmo tuas sementes, que morreram e germinaram.
Gerando frutos amargos que agora me resta come-los na esperança de sobreviver.

Inserida por paulo_tutia

Quão chato seria esse mundo sem as crianças!

Somos responsáveis por nossas crianças e devemos oferecer-lhes a possibilidade para criarem as bases de suas estruturas e se tornarem pessoas normais. Uma criança que recebe uma infância feliz se torna um adulto feliz, é uma recíproca de valores e um ato de amor fundamental na vida dos pequenos, algo tão relevante que reflete boa influência em nossas vidas. É realmente gratificante coexistir com uma criança, pois elas têm tanto a nos ensinar, se prestarmos mais atenção no comportamento infantil, podemos notar que aquela pequena criatura abunda em conhecimento, inocência e amor natos, algo que vai muito além da nossa compreensão. Portanto é realmente importante para os adultos a interação com as crianças, sobretudo o desprendimento sentimental, que gera a ligação entre duas pessoas, fato que para as crianças é algo extremamente natural, uma vez que para elas, embora pais, tios, irmãos ou avós somos os seus benfeitores. Em nossa vida adulta lidamos com inúmeros problemas, alguns transcendem e invadem o mundo das crianças, logo, isso não deve acontecer, uma vez que podem gerar transtornos psicológicos irreversíveis, mas com uma boa dose de bom-senso podemos evitar que isso ocorra, afinal, na condição de benfeitor cabe a nós a responsabilidade de um protetor. Já pensou se nascêssemos todos adultos, quão chato seria esse mundo sem as crianças!

Inserida por Paulo-Santana

Aficionados
Nós, amantes da boa leitura, apaixonados pela literatura somos aficionados. Inventamos as horas de ócio e as transformamos em algo proveitoso, deleitoso, pretensioso. O hábito da leitura é o atributo do leitor, a sua marca, o seu cosmo. Há firmamento no universo literário, e isso se resume a horas a fio, entretido em uma deliciosa leitura, pois os momentos lúdicos de um leitor sintetiza-se na profunda concentração de seu intelecto em uma estimulante narrativa. Um contexto literário abrangente alicia seu ledor, mais que isso, o abduz à sua atmosfera, formando raízes em seu entendimento, agregando conhecimento e a experiência torna-se única, inesquecível, pergunte a um leitor qual foi o livro da sua vida e ele terá a resposta na ponta da língua (você mesmo está com ele agora na sua mente). O que um leitor espera realmente é ser arrebatado pela beleza da escrita e seduzido pelo talento do autor, quando abrimos um livro pela primeira vez sentimos o pulsar acelerado do coração e a notória ansiedade nos leva a uma atraente sensação de felicidade. O sorriso brota no rosto, reluz a expressão alegre, é um sentimento de satisfação única. Afinal estamos diante de um artefato que nos desconecta desse universo e nos apresenta outro plano, muito mais sofisticado, bonito e agradável.

Inserida por Paulo-Santana

Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!

Inserida por Paulo-Santana

Reprise de uma história

Hoje sentir algo estranho
Uma reprise de algo perdido
Parei então para refletir
O que é ser feliz
De repente estava imóvel, apostando em meus pensamentos
Então me dei conta, que não tinha alguém perto de mim, que fosse carinho de verdade
Lembrei que um dia tive tanto e mesmo assim, não precisei fazer quase nada
Do passado vêm músicas, livros e poesias
Pois é parte de algo simples e verdadeiro em mim
Agora sempre fico repetido que estou lutando por alguém
Só agora percebi que o amor não pode ser uma batalha ou uma conquista
Sabe quando parece que tudo que é certo parece errado
O amor é algo que completa nosso ser
Amor é a exceção do simples e do complexo que é a vida
Não posso ser algo que não sou
Querer ver, o bom, o mau em quem tá próximo de mim
Não quero fazer comparações dos momentos bons em analogia aos ruins
Quero somente algo que seja simples
Que me faça um cara melhor
Não quero ser alguém que recebe folhas em brancas
Para escrever histórias a serem reescritas e apagadas com o tempo
Sou romântico busco a eternidade das palavras pelo AMOR

Inserida por poema

Você surgiu na minha vida ao poucos
Como algo mágico e inspirador
Criando momentos e pensamentos, que circulam meu ser por completo
Assim, ao seu lado, me tornei uma tempestade de paixão
Uma vez que colidimos, todas nossas sensações e desejos em um íntimo prazer
São esses sentimentos e desejos que me impulsiona a viver
Já que tudo isto é pura POESIA
Você me faz ser coração ao invés de razão
Ao transformar minha essência em um movimento único e sinérgico de pura PAIXÃO.

Inserida por poema

O passeio pelo paço

Eu peço tanto para a minha mãe me levar ao Paço Municipal. *Isso* porque sempre que eu passo lá em frente, fico olhando abismado, procurando entender o que acontece por trás daqueles imensos portões azuis, trazidos da Europa no século passado.
Se eu desse alguns passos longos e pulasse, talvez eu *conseguiria* alcançar a campainha e viesse alguém abri-los.
Quaquer dia irei pedir uns passes para que eu possa fazer uma visita guiada com meus parças.
Penso que seria interessante.
Assim eu entenderia bem melhor o que de tão especial se passa ali dentro.
Aproveitaria a ocasião para comer uva passas e brincar no belo jardim PORTUGUÊS que consigo vislumbrar quando por ali passeio.

Paulo Shangio

Inserida por Shangio8538

Estar Padeiro

Dormir sabendo que terá que trabalhar
para acordar primeiro que todos
e cedo suando com a massa no ponto
quando todos acordam chorando querendo pão
o pão já está pronto
anoiteceu e não está mais aqui acordado
precisou ir dormir pois estava cansado.

O Padeiro acomoda e não incomoda,
por um mundo com mais Padeiros.

Inserida por paulocelente

Mas hoje Ele põe um ponto final
E acaba de uma vez com esse lamento
Essa angústia no teu peito que te faz ficar assim

Ponto final em tudo aquilo que te faz sofrer
Ponto final em tudo aquilo que te faz chorar
Ponto final nessa tristeza que ocupava o teu coração
Ponto final nessa porta que se fechou
Ponto final na consequência que ficou
Em tudo isso Ele põe ponto final e acabou

Inserida por pensador

Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé.
Mateus 8:13

Muitas vezes, você ora e até chora, mas o milagre não acontece,
sabe por quê?
Porque você não acredita na sua oração, e isso é sério! Você murmura contra Deus e sua fé vai se esfriando, você diz que confia, mas age como se não confiasse. Deus não te abandonou, mas quer que você persevere em oração, acreditando que o milagre vai acontecer, não no seu tempo, mas no tempo de Deus.

Inserida por paulocirilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp