Textos Escritos por Paulo Mendes Campos
Para coisas inéditas os antídotos são a própria experiência, quando se chega os momentos ao qual se assemelhamos a uma criança que não alcançou a lua na noite estrelada, cada pulsar se torna um cometa que nos fala " como?" Descobrimos que lendas vivem por lendas que o soar do sino é mais marcavel que os contos palacianos, como preveremos? Oque não se pode mudar! A fé entretanto é permeável no ser dos que correm em direção a Cristo e mesmo que o ruído exalte as lágrimas o poder da graça está a nos refazer dia após dia.
Alguns escalam os picos mais altos do planeta para provar que a conquista é algo a se lutar e possuir, enquanto outros bravamente escolheram lutar as mais sangrentas guerras e ao pisar no campo de batalha foram alvejados letalmente, desistir é atitude de alguns muitos batalham caem se levantam outros nem sabem oque significa de fato vencer na vida parece que nem os estereótipos são índices tudo é uma linha só de normalidade pra eles, olhe para si e diga que venceu! Antes pergunte-se qual foi sua maior escolha? Se ela não ser Jesus Cristo então hoje mesmo precisa correr e tomar passo a aceita-lo, como único não há outro suficiente nem ninguém SALVADOR somente ele!
Eu ouvi falar porque já fui criança cheia de curiosidades, hoje tenho certeza porque quando minha velhice chegar saberei que fiz a escolha certo Evangelho! Evangelho, Cristo é a luz do mundo é tal razão é o fator decisivo para eu ser salvo, só creio nele só escolho ele! Para sempre para sempre!!
É preciso crer! Isso mesmo acreditar além do limite do intelecto humano, eu sei o ontem ele pode nos machucar em certos momentos, as vezes por algo que deixou de ser feito, mais e se fosses focar algo que realmente pode mudar tudo, o senhor disse " eu sou" uma afirmação que mostra que uma vez que se cre, luzes de fins de túnel se tornam reais, não como um gênio egoísta que busca por ambição, mais um pacto centrado, em um obedecer banhado de amor, amor! Por tudo por todos para todos, esse é o evangelho, oque pregamos oque muda tudo.
Passo a me recordar a uma mensagem que se faz alusiva a esse contexto, a fé como grão de mostarda, isso traz mais do que clara uma abrangência de caracteres de fé, Jesus adverte os discípulos, "homens de pouca fé" mostrando o diminutivo do que pode ser aumentativo, todos tem fé, mais nem todos estão em níveis aptos para milagre, a fé também pode ser vista em ações, Jesus disserá a muitos dos curados, " a sua fé te salvou" esses faziam uso de alguns recursos específicos, mais o essencial que se pode notar em todos é o "aproximar a Cristo" todos tinha há vontade de estar próximo(a) do mesmo modo tal decisão hoje continua sendo não só um caráter da fé; como um passo ao milagre almejado
Já disse para mim mesmo que em tanto me tornei saudosista, cativante é oque já foi brilhante, deprimente oque hoje se apagou, pois o altíssimo não esquece dos seus, mais muito a humanidade esqueceu de quem há criou, de falácias vivem então, mais se um sim e um não decidem o futuro, digo sim ao Deus todo poderoso e não a perversidade desse mundo caótico e enganado, se você que lê perdeu a intensidade de sua fé saiba; que existe um senhor supremo que sabe tudo sobre oque foi e muito mais em relação ao que pode lhe tornar basta um crer um crer.
A confusão é um mal evitável, está em nosso controle fugir dela, a todos foi dado o direito de rejeita-lá, no entanto aqueles que procuram por ela não terão êxito, mais que razões ou explicações está a maior das bandeiras brancas, o perdão sejamos nós perdoadores em todo o tempo, deste modo seremos de sucesso.
Uma fé de brasões se esala para peregrinos de uma jornada de interesses inercios de uma obra paralisada e de um futuro inativo, missionar se adere a vencer oque está oculto uma real tentativa de amarrar todos quando se prontificam para missões evangelísticas, mais o obedecer será o fluxo continuo de um pacto do amor com o altíssimo, além de horas de pranto ou guerras internas contra os exércitos carnais de levantes intensos, como bons soldados se entregamos a causa sem requerer fugas mais alistado porque aumeja um combate do bem, não contra a carne nem o sangue, mais contra um mal invisível que se prolifera onde existe falta de misericórdia.
Primeiro cabe a pregação pregar os pregadores, para um êxito de repassar o que recebeu das mãos do altíssimo, assim pregar oque está pregado em si, e repartir os pães da salvação se torna a ideal evangelização, tal como os então discípulos saciaram os famintos naquele contexto de multiplicação, será efetivo os individuo que preza em receber das mãos do todo poderoso.
Não se mede um homem pelo que acham que ele é ou predizem sobre seu caráter, homens de valor nos anais da história já foram tudo menos a escolha das massas. Todavia, na hora certa em que pediam por um herói, lá estava esse estereótipo rejeitado para fazer a diferença e mudar tudo. Homens de valor reconhecem que maior do que alguém pode dizer sobre eles é o que eles pode produzir agindo de acordo com o que são.
É quando aquele vento minuano parece a pedida do meu coração que me bate a saudade do meu chão; dos pampas longínquos de outrora, sei que mais amarrado do que em tal saudade é a atividade do meu chasque interno meridional, que sussurra é hora de voltar! para onde és mais que um solo indivíduo mais em tudo reconhecido.
As vezes temo essa frase " para quem leigos fala de leigos tereis aplausos" para quem sábios fala oque então demonstraria a proporção do compreender na mentes do nosso tempo até mesmo um polímata não poderia expandir oque é onomástico de inércia, em tudo me mantenho a missionar para o bem pois quem entende o bem será efetivo no tratado dos tempos o da fé, que exige exorta mais ama e é de ideal justiça.
O vencer absoluto não está sobre indivíduos que prevaricam com certas anátemas, tolo são quando dizem estar fazendo o suficiente, eu conheci tantas personalidades diferentes, meu alerta vai para vendados do caus, o velho ser humano que insiste em sobressair as águas do batismo, mais dessa vez tal como uma semente do caus carece do plantador que é o próprio hospedeiro, ao ponto de parte do controle arbitral da corretividade estar comprometido, oque é fazer o bem? Senão não fazer o mal, que bem faz oque insiste no mal, minuciosamente parece estar fora de si despersebido para a consciência, são automóveis da avareza, desculpam-se no tal "combate de indelinquentes" porque atrás da máscara dessa falsa causa está o apego maligno as cédulas passageiras, mais do que no próximo, mais do que em um ser respirante, ou os falsos fieis que brincam com corações alheios para alimentar a sua egolatria, cuidado! Muito cuidado!, sua fonte de perdão não deve estar esgotadas porque se está! Corre sérios riscos de não estar entre os eleitos para a mil felicidade, podes mudar sim! Como qualquer ser humano, arrependam-se arrependeram-se!
Fora da vontade de Deus nos resta duas escolhas resumidas em duas outras vontades, grande parte dos indivíduos optam pela vontade humana ou vontade própria, só que não sabem que a tal vontade própria não é blindada, oque permite fácil o acesso da terceira e hospedeira vontade, uma que mutanciona sentidos e torna o controle total descabido da racionalidade, um querer blasfêmico de proporções destruidoras, falo da vontade do nosso inimigo invisível mais real, aquele também chamado enganador, a lição é simples três vontades uma só é impenetrável imutável constante e correta a vontade de Deus, a vontade humana é frágil e sem proteção sederia rapidamente á parasita vontade do diabo, tomemos o cuidado intenso pra permanecer sempre na vontade do Altíssimo
Seu desdém do prosseguir minou caminhos do avançar; raios solares detalhes temporais tudo que queres é salvar-te das armadilhas perpétuas, quando o próximo amanhecer ascender future sua fé no Senhor que fez os céus e a terra, não desanimes confie no rei eternal da confiança só seja fiel ao propósito e o impossível fugirás de seu viver.
O meu dom não é escalar o Everest, porque o meu dom não me coloca no Guinness Book, porque o meu dom não é para me render milhões, ele também não me destacava no colégio, ele não é para o inflar do meu égo, ele não mostra a falsidade do transitório momento, não é para combates do engano disputas enganosas, ele é tão lindo porque não é como nada dessa terra, não é como as remunerados do mundo aqui, é brilhante não porque cerca-se de holofotes, mais porque todos podem contempla-lo, todos podem ter oque ele apresenta , o meu dom veio de Deus, ele é o ofício dos ofícios o meu dom é pregar.
Eu escrevo não porque me denominei escritor mais porque o dom que tenho meche comigo a ponto de notar para letrar e letrar para notar sou exímio e não posso negar o fato que Deus tornou-me assim nunca sonhei com isso mais hoje vivo um sonho, eu nunca irei depender de um " nossa como você escreve bem" mais sei que grato sou por cada mensagem desse tipo que recebo sei que existem coisas que as críticas são tão insignificantes que parecem não existirem nesse âmbito, meu grafar é assim! Incontestável porém admirável porque vem do céu comecei aos nove anos, não parei mais, porque além de pregador sei que sou escritor, sei que isso me compõe, não é como legendar uma foto nunca foi pra mim é mais do que isso é ser único no que faço é ser incomparável porque o resultado da minha obra é trazer as verdades bíblicas mercê de uma revelação divina exclusiva, por isso escrevo e sempre escreverei...
"Muito se ouve falar em influenciadores digitas, porém, requer lembrar que, a influência só terá eficácia se voltada para a construção do bem, para alimentar e fortalecer na busca da construção civilizatória. O contrário do bém é o mal, portanto, o que se percebe atualmente é que os influenciadores mais separam do que unem".
Siga a trajetória que Deus preparou para você. Tenha bravura para continuar. Não se deixe levar por justificativas para abrir mão. Permita-se caminhar por esse percurso. Evite desviar-se por outros caminhos. Mantenha-se firme na direção estabelecida e lembre-se de que o essencial da vida é valorizá-la.
Marca que se avulsa entre as condecorações aliança entre vencer e combatente, no papiro passado impresso presente, palavras de uma arma da paz, viver tal como flexa no arqueiro evangelístico, o alvo dos pormenores exala aromas de amor, carrego chamas na tempestade, estrelas moveis de uma noite já cintilante, corações em mudança, viver de boas novas, isso que sou isso que faço sou missionário de Cristo.
