Textos Escritos por Paulo Mendes Campos
Infiltrados da terra longínqua da sabedoria, falam oque poucos entendem, vivem oque poucos apreciam, são raros o mundo contaminado pelas maléficas ideologias ambulantes do caus os rejeitam, mais além dos passos de tais, estão brilhantismos frequentes de dias incontáveis de real felicidade, pois oque é verdadeiramente bom, faz parte de seu âmago.
É quando aquele vento minuano parece a pedida do meu coração que me bate a saudade do meu chão; dos pampas longínquos de outrora, sei que mais amarrado do que em tal saudade é a atividade do meu chasque interno meridional, que sussurra é hora de voltar! para onde és mais que um solo indivíduo mais em tudo reconhecido.
As vezes temo essa frase " para quem leigos fala de leigos tereis aplausos" para quem sábios fala oque então demonstraria a proporção do compreender na mentes do nosso tempo até mesmo um polímata não poderia expandir oque é onomástico de inércia, em tudo me mantenho a missionar para o bem pois quem entende o bem será efetivo no tratado dos tempos o da fé, que exige exorta mais ama e é de ideal justiça.
O vencer absoluto não está sobre indivíduos que prevaricam com certas anátemas, tolo são quando dizem estar fazendo o suficiente, eu conheci tantas personalidades diferentes, meu alerta vai para vendados do caus, o velho ser humano que insiste em sobressair as águas do batismo, mais dessa vez tal como uma semente do caus carece do plantador que é o próprio hospedeiro, ao ponto de parte do controle arbitral da corretividade estar comprometido, oque é fazer o bem? Senão não fazer o mal, que bem faz oque insiste no mal, minuciosamente parece estar fora de si despersebido para a consciência, são automóveis da avareza, desculpam-se no tal "combate de indelinquentes" porque atrás da máscara dessa falsa causa está o apego maligno as cédulas passageiras, mais do que no próximo, mais do que em um ser respirante, ou os falsos fieis que brincam com corações alheios para alimentar a sua egolatria, cuidado! Muito cuidado!, sua fonte de perdão não deve estar esgotadas porque se está! Corre sérios riscos de não estar entre os eleitos para a mil felicidade, podes mudar sim! Como qualquer ser humano, arrependam-se arrependeram-se!
Fora da vontade de Deus nos resta duas escolhas resumidas em duas outras vontades, grande parte dos indivíduos optam pela vontade humana ou vontade própria, só que não sabem que a tal vontade própria não é blindada, oque permite fácil o acesso da terceira e hospedeira vontade, uma que mutanciona sentidos e torna o controle total descabido da racionalidade, um querer blasfêmico de proporções destruidoras, falo da vontade do nosso inimigo invisível mais real, aquele também chamado enganador, a lição é simples três vontades uma só é impenetrável imutável constante e correta a vontade de Deus, a vontade humana é frágil e sem proteção sederia rapidamente á parasita vontade do diabo, tomemos o cuidado intenso pra permanecer sempre na vontade do Altíssimo
Seu desdém do prosseguir minou caminhos do avançar; raios solares detalhes temporais tudo que queres é salvar-te das armadilhas perpétuas, quando o próximo amanhecer ascender future sua fé no Senhor que fez os céus e a terra, não desanimes confie no rei eternal da confiança só seja fiel ao propósito e o impossível fugirás de seu viver.
O meu dom não é escalar o Everest, porque o meu dom não me coloca no Guinness Book, porque o meu dom não é para me render milhões, ele também não me destacava no colégio, ele não é para o inflar do meu égo, ele não mostra a falsidade do transitório momento, não é para combates do engano disputas enganosas, ele é tão lindo porque não é como nada dessa terra, não é como as remunerados do mundo aqui, é brilhante não porque cerca-se de holofotes, mais porque todos podem contempla-lo, todos podem ter oque ele apresenta , o meu dom veio de Deus, ele é o ofício dos ofícios o meu dom é pregar.
A confusão é um mal evitável, está em nosso controle fugir dela, a todos foi dado o direito de rejeita-lá, no entanto aqueles que procuram por ela não terão êxito, mais que razões ou explicações está a maior das bandeiras brancas, o perdão sejamos nós perdoadores em todo o tempo, deste modo seremos de sucesso.
Marca que se avulsa entre as condecorações aliança entre vencer e combatente, no papiro passado impresso presente, palavras de uma arma da paz, viver tal como flexa no arqueiro evangelístico, o alvo dos pormenores exala aromas de amor, carrego chamas na tempestade, estrelas moveis de uma noite já cintilante, corações em mudança, viver de boas novas, isso que sou isso que faço sou missionário de Cristo.
Águas que correram para a milha de incerteza,em dias de nublado tempo, razões de um passado perseguidor de lutadores, quem pode crer senão o mais fiel da multidão, longe ou perto vendo ou antevendo, confiança que não se abala fé que não cessa, um marco para gerações, um livro vivo que traz a marca do não desistir, um alçapão de ateístas, um converter maior que o apostar da fama, um exemplo da garra cristã, foco missionário e fé cristocêntrica.
Porta que se abre facilmente, destino de futuro que mata, que não poupa nem mesmo o maior ativista, longe de Jesus, vida que adjunta morte, sentindo que não se encontra, desistir incorporado, fé enganosa, tendes no dinheiro maudito que não há benção, não fostes santificado ou já não é, se foi acabou, renove, retorne, ore, seja filho seja imensamente feliz para os janeiros do porvir, Jesus Cristo único, Jesus Cristo para sempre, além do que se pode sonhar Jesus Cristo libertador, volte o pai te espera.
Da janela de um avião o big ben londrino se equipara à um graveto assim como o Burj Khalifa já não tem seu aparentar astronômico, estar mais perto do céu torna as coisas da terra um tanto monótonas, do mesmo modo o grandes problemas terráqueos podem ser diminuídos com o aproximar do Reino dos céus, esteja próximo do altíssimo e tudo oque hoje te afronta será baixaria demais para se preocupar, juvo suave, fardo leve, avante com Cristo.
Hereges do nosso tempo, oque eles têm? porque falam oque está além de sua ossada, pra que tentar subir tão alto a ponto da queda ser notória, acordem! Bíblia Sagrada, evangelhos! Amor sim! Égo inflado nunca, não posso pensar em ser maior, se no Reino dos Céus menor é o maior, e tal maior está além do compreender humano, muito além do que foi conceituado pelo homem, pecador somos esforçados podemos ser! mais jamais em uma posição que nos coloque acima de dependentes, não há pontos fracos em quem fez o céus e terra, como dizia a canção dos nossos antepassados " tu és forte, eu fraco sou" fora disso, nem as mídias e o glamour tiram que são iludidos consigo mesmos.
oque eu falo sobre a inveja, oque ela é pra mim? Para mim ela é desde suas formas básicas, nada tão avançado já é inveja, ignorar o ignoravél, diminuir oque é grande por si só, sim não prevemos, mais somos cercados por afilhados da inveja, inveja silenciado tão repugante quanto a explícita, perceba que pessoas que evitam os elogios, tem tendência, veja que o indivíduo que não possui esse mau, não economiza para mostrar o quanto admira alguém, fazendo com que tudo que saia de sua boca quando se trata do nome desse alguém em específico seja positivo, uma vez que erros do se aconselham privadamente , para que não sejamos culpados do assassinato de um caráter que muitas vezes não é ruim, mais regular, oque Jesus ensina, "não julgueis " parte de uma ferramenta invejosa de falsos julgamentos também, vamos estar firmes em ajudaro próximo antes de derrubar levantar.
Porque quando a frase seguinte é uma incógnita fostes o que me veio a mente antes mesmo da capa que exalta o nome, um conteúdo mostra que ontem eu fui feliz e hoje sou mais feliz ainda, li na bíblia sou a bíblia amo a bíblia, pois maior que o nome é o dono de tudo pois para tudo és e és para todos, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo.
Passo a me recordar a uma mensagem que se faz alusiva a esse contexto, a fé como grão de mostarda, isso traz mais do que clara uma abrangência de caracteres de fé, Jesus adverte os discípulos, "homens de pouca fé" mostrando o diminutivo do que pode ser aumentativo, todos tem fé, mais nem todos estão em níveis aptos para milagre, a fé também pode ser vista em ações, Jesus disserá a muitos dos curados, " a sua fé te salvou" esses faziam uso de alguns recursos específicos, mais o essencial que se pode notar em todos é o "aproximar a Cristo" todos tinha há vontade de estar próximo(a) do mesmo modo tal decisão hoje continua sendo não só um caráter da fé; como um passo ao milagre almejado
Somos partes do que nunca foi um completo o ser humano fez da diplomacia sua própria guerra e hoje o palco da ignorância revela seus achegados o mundo onde o valor dos nobres é a decadência dos plebeus a continência inverteu seu plebiscito hoje o fanatismo superou o respeito e o materialismo já é o fardo aliado dos geradores de lágrimas , segregação de irmãos e lutas de classes uma infâmia da realidade pratos são servidos com cardápios recheadas de " falta de afeto" casais movidos de furor amam mais o divórcio do que o brilho da aliança a prisão dos mortais é a sua própria morte o esquecimento do criador trouxe novamente uma arca em destaque e um povo em confronto com tudo que se diz " não " aos mandamentos que estão no livro dos livros este que não basta ter ou falar é preciso compactuar nós não pregamos oque se pode contestar pois o evangelho é em si próprio incontestável mais verídico e eterno a luz que muitos procuram é como uma fogueira de escoteiros na próxima noite só restam as cinzas de histórias que já se foram ao invés de tal ilusão nós cristãos verdadeiros apresenta-mos uma luz viva onde há comunicação e o poder disso é a manifestação do espírito vivo e de ideal consolação almas choram aos relentos desérticos mais à solução da incógnita parar ou continuar ainda é a mesma! Disse-lhe Jesus : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
Nós começamos guerras somos culpados do confronto contra o perdão deixamos de ouvir as palavras que trazem a calmaria criamos em solo interior as nossas próprias guerras, como o proibir do fruto não se apareceu uma opção para à humanidade e como à consequência gerou o furor do pecado, o ser humano em vezes tem buscado o ouro em valor mais não valoriza oque é interminável à salvação! A salvação da alma é o anelo dos vencedores! E a razão da felicidade eterna.
Como lidar com a oposição de nosso sucesso? A grande pergunta feita de reis à camponeses , o mundo mancha a história de sangue de homens e mulheres que um momento escolheram correr atrás do sucesso mais as flexas inflamadas da oposição destruíram seu projeto e os largaram tal como folhas secas no solo de um infame questionamento " Veleu a pena?" O pesadelo dos vencedores sempre vai ser o maior propósito das forças contrárias de uma guerra sem tréguas contra o nosso sonhar!, hoje posso ver a hipérbole da ironia milhões de canhões apontados em um único alvo!, a bandeira do confronto anuncia a maior ponte para o " desistir " mais sim! Vejo a confiança em alguém que diz " Deus acima de todos " dos bons aos maus dos fortes aos fracos, acima de todos!, pois essa é a certeza real de uma única semente do " vencer " o grande e mais generoso passo para em conjunto com o sucesso abrir as cortinas e apresentar-se ao feliz manifesto! Do amor, não confunda-mos nós amor com exigência mentirosa, o amor é sereno á trazer a calmaria e não por pressão ou ser o julgamento dos ferrolhos do desafio, os joelhos marcam mais do que falácias da ignorância, pois eu não sou um orador do ver mais do sentir estou a prosseguir além de medos e cavernas, mais espero pelo vento impetuoso da renovação.
O medo como raiz da falta de crer tem sido o pesado fardo encomendado , por pessoas que rejeitam à liberdade da palavra do unigênito filho de Deus se engajam nas preferências do ouro do mundo e enterram na terra o talento que veio dos céus a sua mente se torna improdutiva e passas a pensar como uma adaptação da ruína, tão grande foi o privilégio do moço que chegará até Jesus Cristo mais sendo egoísta insistiu em dizer " eu sei!" Era parte da lei mais nunca parte do seu coração!, "distribuir aos pobres" foi a vírgula de sua decisão que decepcionando-se com a verdade escolheu dar o passo seguinte à queda de caráter, seria bom se pudesse voltar atrás!pois na cruz o provar do que no seu infeliz momento foi rejeito era que mais do que ilusões do ouro do mundo! Sim renascia a esperança salvívica para toda a humanidade pois pra que serve os amuletos findos do globo terra, o cultivar do mal é ainda o nosso repúdio!, somos o conjunto do que além do ver, ouvir é o próprio Ser!, para tornar-se apito! Para que? Para o reino dos céus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp