Textos escritos Em Terceira Pessoa
O fundamento para o casamento
"Eles não são mais dois, mas uma carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem."
Mateus 19: 6
Algumas pessoas gostariam de deixar aberta a “fechadura” no casamento. Os votos “para melhor ou para pior, até que a morte nos separe” parece arriscado demais. Um ministro liberal disse que o casamento, como o conhecemos, é obsoleto. No entanto, estudos mostram que pessoas casadas tendem a ser mais felizes e saudáveis. Uma pesquisa da Gallup revelou que 95% dos americanos consideram o casamento e a vida familiar muito importantes para eles.
Deus colocou um cadeado no casamento, porque o homem precisava do apoio e da realização inerentes a um compromisso ao longo da vida. Em Gênesis 2:18, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho; Vou fazer dele um ajudante comparável a ele."
Devemos reconhecer que Deus não é apenas o arquiteto do casamento, mas também aquele que o mantém unido. Um casamento deve ser composto por três pessoas: uma esposa, um marido e Jesus Cristo. O fundamento de um casamento cristão precisa ser um compromisso de amar e honrar o Senhor.
Jesus é a terceira pessoa em seu casamento? Ele pode trazer estabilidade duradoura a um novo relacionamento e pode reviver o amor em um relacionamento vacilante. Mas você deve se render a Ele, deixando que Ele lhe mostre em Sua Palavra como Ele pode ser o seu fundamento. Ele é o alicerce do casamento.
O vínculo matrimonial que une dois corações
Nenhum poder na terra pode se romper
Se esses dois corações se renderem a Deus
E por Seu amor participar.
Coloque Cristo em primeiro lugar, se quiser que seu casamento dure.
(Dennis J. DeHaan)
Coragem e cortesia
Teste seus servos por dez dias e deixe que eles nos dêem legumes para comer e água para beber. - Daniel 1:12
Sempre admirei a ousadia, a coragem e a convicção de Daniel. Recentemente, fiquei impressionado com a maneira como ele defendia seus princípios em uma cultura pagã. A Bíblia nos diz que Daniel “propôs em seu coração que ele não se contaminaria” com comida e bebida que Deus disse ser proibida para judeus, então ele pediu aos seus captores outro menu (Dan. 1: 8). Em vez de cruzar os braços e se recusar a comer, Daniel pediu permissão para adotar uma abordagem nutricional diferente. Quando o funcionário recusou, Daniel perseguiu seu objetivo com um pedido educado a outra pessoa: “Por favor, teste seus servos por dez dias” (v.12).
Podemos aprender com esse jovem, que assumiu uma posição ousada por Deus pedindo permissão, em vez de fazer exigências. Não há vestígios de arrogância em seu comportamento.
Gentileza e respeito devem caracterizar nosso testemunho de um mundo incrédulo. Não devemos comprometer nosso compromisso com Cristo, mas devemos estar prontos para responder a qualquer pessoa que pergunte sobre nossa esperança (1 Ped. 3: 15-16). Nosso testemunho de Cristo, portanto, deve ser vivido e falado com ousadia, mas com gentileza e respeito.
Quando chegar a hora de tomar uma posição, vamos seguir o poderoso exemplo de coragem de Daniel combinado com cortesia.
Atreva-se a ser um Daniel,
atreva-se a ficar sozinho!
Atreva-se a ter uma empresa de propósito!
Atreva-se a torná-lo conhecido! -Felicidade
É fácil ficar com a multidão; é preciso coragem para ficar sozinho. David C. McCasland
Manso - não fraco
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. - Mateus 5: 5
A maioria das pessoas considera a mansidão uma fraqueza. Em um mundo dominado pelos fortes - ditadores cruéis, traficantes insensíveis de drogas, líderes corporativos poderosos - ninguém quer ser o covarde de quem todos se aproveitam. Mas é isso que significa ser manso?
Quando Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos”, Ele não estava defendendo uma aceitação covarde da vida ou uma mentalidade de capacho. Ele estava dizendo a Seus seguidores para serem submissos a Deus e dispostos a colocar suas forças sob Seu controle.
Pense da seguinte maneira: existe uma cooperação maravilhosa entre um cavalo poderoso e seu cavaleiro. Um animal de tamanho e força tremendos, sete ou oito vezes o peso de um homem, se submete ao controle de seu mestre. Um cavalo pode correr, pular, girar, empinar ou ficar imóvel ao menor comando do cavaleiro. Essa é a força sob controle perfeito. E isso define o conceito cristão de mansidão.
Quando voluntariamente nos colocamos sob o controle de Deus, seguimos o exemplo do próprio Jesus enquanto Ele vivia nesta terra. Ele submeteu Seu poder à vontade do Pai (Jo. 5:30; 6:38; Heb. 10: 9).
Sim, há uma grande força na mansidão. É o poder do Espírito de Deus operando através de nós quando nos rendemos a Ele.
Ó Senhor, controle nosso coração voluntário
E ajude-nos a ver sempre
Que gracioso, amoroso, gentil e gentil
é o que devemos ser. —Sper
Se você acha que mansidão é fraqueza, tente ser mansa por uma semana. David C. Egner
Encontre o seu próprio Calcutá
Vá para casa com seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você. - Marcos 5:19
“Encontre seu próprio Calcutá.” Essa foi a resposta que Madre Teresa enviou a uma mulher que queria se juntar a ela para ministrar em uma das cidades mais movimentadas da Índia.
Havia um toque de romantismo no desejo da mulher de deixar todo o seu passado para trás e servir em uma terra distante e exótica? Quaisquer que sejam seus motivos, o conselho conciso que recebeu é uma palavra exigente que todos devemos prestar atenção. Ele captura a essência da mensagem de Paulo para a igreja em Corinto: sirva ao Senhor em qualquer situação em que ele tiver colocado você (1 Cor. 7: 17-24).
Lembro-me do desafio que John Alexander, ex-presidente da InterVarsity, deu a um grupo de estudantes: “O que você fez no ano passado para fazer uma diferença útil a uma milha da sua casa?” Os famintos, os que sofrem , os não evangelizados à nossa porta carecem da aura mais atraente das almas necessitadas em outras partes do planeta. Mas os mais próximos de nós são aqueles cujas necessidades estamos melhor equipadas para atender.
Vamos levar pessoalmente o que Jesus disse a um homem que libertara dos demônios: “Volte para seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você” (Marcos 5:19).
Se olharmos ao nosso redor através dos olhos de Jesus, certamente encontraremos um Calcutá por perto.
O campo missionário está mais perto de casa do que você imagina. Vernon Grounds
Venha e pegue!
No que você lhes dá, eles se reúnem. - Salmo 104: 28
Um alimentador de pássaros fica do lado de fora da janela do meu escritório, onde sento e escrevo. Todos os dias, maravilhosos sermões sem palavras são pregados a mim a partir desse alimentador. Os pregadores são meus amigos emplumados, e a mensagem que ilustram com tanta eficácia é a seguinte: A dependência de Deus é correta e razoável para todas as criaturas de Deus, incluindo você e eu!
Aqui está o sermão de três pontos sobre a dependência de Deus de que os pássaros vivem fielmente:
• Procure a provisão de Deus diariamente .
• Busque sua provisão com expectativa , pois Ele já o satisfez antes.
• Busque Sua provisão ativamente , assumindo a responsabilidade de reuni-la.
Os pássaros ilustram o Salmo 104: 27-28: “Tudo isso espera por você, para que lhes dê a comida no devido tempo. O que você dá a eles, eles se reúnem.
A Bíblia é como uma mesa, carregada de alimentos nutritivos que precisamos todos os dias: promessas, instruções, sabedoria, conforto e encorajamento. Como qualquer bom anfitrião, Deus nos diz: “Venha e pegue!” Mas muitas vezes deixamos de fazer isso. Dependemos de tudo, menos Dele, e nos perguntamos por que nossa fé é fraca. Mas se, como nossos amigos emplumados, viremos nos banquetear diariamente , com expectativa e ativamente , nosso anfitrião divino suprirá todas as nossas necessidades. Depende disso!
A Palavra de Deus fornece o alimento
que precisamos ter para crescer;
Mas se não nos deleitarmos com a
Vitalidade, nunca saberemos.
Deus alimenta os pássaros, mas Ele não joga a comida em seus ninhos. Joanie Yoder
Alegria atônita!
Eles verão o seu rosto. - Apocalipse 22: 4
Você às vezes se pergunta como será o céu? Todos nós, suponho. Confesso, no entanto, que quanto mais chego ao fim da jornada da Terra, mais frequentemente me entrego à "curiosidade santificada" sobre o lar que Jesus prometeu aos crentes. Qual será minha reação quando atravessar o rio e entrar em glória?
O teólogo britânico Stephen Neill se fez a mesma pergunta. No começo, ele estava inclinado a pensar que sua emoção seria espantosa. Mas então ele decidiu que sua emoção, "para dizer um pouco mais precisamente", seria "alegria espantosa".
Sim, alegria espantosa mesmo! O apóstolo Paulo chamou os crentes em Cristo cidadãos do céu e escreveu: “Também esperamos ansiosamente pelo Salvador. . . quem transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme o Seu corpo glorioso ”(Filipenses 3: 20-21). Paulo aguardava ansiosamente um dia em que o pecado, a dor e a tristeza teriam desaparecido para sempre.
Que visão emocionante será quando virmos nosso Senhor! Que êxtase indescritível experimentaremos! Percebendo, finalmente, a pura maravilha da graça redentora que nos trouxe à presença de uma beleza sem paralelo, estaremos cheios de alegria espantosa!
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido no céu um lugar,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel
Nosso primeiro vislumbre de Jesus dissipará a sombra escura da morte. Vernon Grounds
Seu telhado vaza?
Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; . . . eles não te transbordarão. - Isaías 43: 2
Em um livro escrito em 1696, encontrei as seguintes afirmações: “Aflições agudas são para a alma como uma chuva de chuva para a casa. Sabemos que não existem buracos no telhado até o chuveiro chegar, e então o vemos cair aqui e ali. Talvez não soubéssemos que havia cortes tão desmortificados em nossa alma até as tempestades da aflição, então descobrimos descrença, impaciência e medo caindo em muitos lugares. ”
Quão verdadeiro! A aflição nos testa e prova que tipo de cristãos somos. Se houver defeitos em nossa armadura espiritual, eles aparecerão sob a tensão e a pressão dos problemas.
Quando se abrem as comportas da angústia, ecoamos entendendo as palavras do salmista, que exclamou: “Salve-me, ó Deus! Porque as águas subiram ao meu pescoço ”(Sl. 69: 1). No entanto, não precisamos temer, pois é nosso Pai amoroso que permite que as águas cheguem, não para nos afogar, mas para nos purificar e nos ajudar a ver onde nossa vida precisa ser reparada.
Você passou por uma tempestade? Você ficou perturbado, irritado, sem fé, com medo ou rebelde? Considere que Deus pode ter colocado você nessa dificuldade para revelar suas necessidades espirituais. Pela oração, fé e rendendo-se ao Espírito Santo, repare o “teto com vazamentos”. - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)
O caminho de Deus é o melhor caminho, embora eu não possa ver
Por que as dores e as provações costumam me cercar;
Ele está sempre buscando meu ouro para refinar,
Então humildemente confio Nele, meu Salvador divino. -Sanguessuga
Deus nos leva a águas profundas, não para nos afogar, mas para nos purificar. Henry G. Bosch
Você pode fazer críticas?
Bem-aventurado você quando eles o ofendem e perseguem. . . pelo meu bem. Alegre-se e seja extremamente feliz, pois grande é a sua recompensa no céu. - Mateus 5: 11-12
Você é bom em fazer inimigos? Não, eu não perguntei o quão bom você é em fazer amigos. Isso é fácil. Seja apenas um bom Joe, um gastador fácil, um tipo tolerante de sujeito que nunca ofende ninguém.
Mas como você é bom em fazer inimigos? Se você é um filho de Deus e pode se mover entre homens e mulheres perversos, ímpios, amaldiçoando hoje, e não ser diferente o suficiente para incorrer em seu desagrado ou palavras ofensivas, certamente você não é um grande testemunho. Você evita discutir questões espirituais porque tem medo de críticas por sua fé em Cristo? Você tem vergonha de falar com Ele sobre outras pessoas por medo de perder amigos?
Nas milhares de cartas que recebemos semanalmente em resposta às nossas transmissões e publicações, lemos comentários de agradecimento e de críticas. Posso dizer honestamente que aprecio as cartas críticas tanto quanto quaisquer outras, pois elas confirmam o evangelho que eu prego. A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes que corta nos dois sentidos. Para os crentes, oferece instruções sobre como viver uma vida divina (2 Tim. 3:16), e traz convicção às mentes dos incrédulos (Hebreus 4:12).
Se você estiver disposto a fazer inimigos por causa de Jesus, regozije-se: "pois grande é a sua recompensa no céu" (Mt 5:12). - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Jesus, e sempre será:
Um homem mortal envergonhado de Ti?
Envergonhado de ti, a quem os anjos louvam,
cujas glórias brilham através de dias sem fim? —Grigg
Um sinal claro de crescimento espiritual é a capacidade de receber críticas. MR DeHaan
O melhor argumento
Vá para casa com seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você. - Marcos 5:19
Enquanto conversava com um cético sobre os padrões morais da Bíblia, pude dizer que ele não estava convencido. Então perguntei-lhe se ele conhecia pessoas cruéis e gananciosas que se tornaram gentis e altruístas quando se tornaram crentes em Cristo. Seu comportamento mudou abruptamente quando ele admitiu que conhecia essas pessoas. Eu poderia dizer que eles estavam tendo um impacto maior sobre ele do que ele queria reconhecer.
Muitos anos atrás, o chefe de uma missão de resgate em Londres aceitou o desafio de debater um cético conhecido, mas com esta condição: ele traria consigo cem pessoas que contariam como a crença em Jesus havia mudado suas vidas. Ele convidou seu oponente a combater com testemunhas os benefícios da descrença. No dia marcado, o crente veio com seus 100, mas o cético nunca apareceu.
Embora devamos estar preparados para dar uma resposta razoável a uma pessoa que pergunta sobre a esperança que temos em Cristo (1 Pedro 3:15), nosso caráter e conduta semelhantes a Cristo continuam sendo o argumento mais forte da nossa fé. Em Marcos 5, Jesus disse ao ex-possuído pelo demônio que voltasse para casa para seus amigos, para que pudessem ver o que Ele havia feito por ele (v.19).
Você está dizendo aos outros o que Cristo fez por você?
Você pode ser tentado a debater
Para mudar a visão de outra pessoa,
Mas nada fala mais poderosamente do
que o que Cristo fez em você. —Sper
Quando você conhece Cristo, você quer que os outros o conheçam também. Herbert Vander Lugt
Verdade e ternura
Voltarei e terei compaixão por eles e os trarei de volta. - Jeremias 12:15
Bobby estava se sentindo para baixo. Ele acabara de ser retirado do time de basquete da escola. Para piorar a situação, seu pai descobriu que ele havia roubado alguns itens de uma loja.
Quando o pai conversou com Bobby, ele deixou o filho explicar o que havia acontecido na escola e na loja. O pai disse-lhe ternamente que Deus pode usar decepções desde cedo, como ser cortado da equipe, para nos preparar para as maiores que certamente virão.
Então ele disse com firmeza ao filho que não toleraria furtar lojas. Bobby rapidamente prometeu que nunca mais roubaria. Embora seu pai sentisse pena dele, ele fez Bobby enfrentar as conseqüências de suas ações devolvendo os bens roubados ao gerente da loja e confessando o que havia feito.
Deus também é gentil com Seus filhos - terno, mas nunca compromete a verdade. Ele disse ao profeta desanimado Jeremias que aprender a enfrentar pequenos problemas o ajudaria a enfrentar os grandes depois (Jer. 12: 5). E embora Deus tenha feito Seu povo rebelde enfrentar as conseqüências de seus pecados, Ele mostrou Sua ternura quando os chamou de “amados da Minha alma” (v.7).
Quer estejamos enfrentando dificuldades ou os resultados de nosso próprio pecado, Deus nos trata com verdade e ternura.
Que ternura o Pai mostra
aos pecadores em suas dores!
Ele concede a eles Sua força para suportar
a mágoa que lhes traz ganho. —DJD
O amor de Deus é duro e terno. Herbert Vander Lugt
Agentes de Cristo
Eles, sem uma palavra, podem ser conquistados pela conduta de suas esposas. - 1 Pedro 3: 1
Nós, como crentes em Cristo, somos chamados a ser testemunhas do nosso mundo (Atos 1: 8). Nem sempre é fácil. Às vezes somos tratados de maneira grosseira ou cruel. É então que nossas ações e comportamento podem ser nosso testemunho mais eficaz.
Tomemos, por exemplo, uma mulher cristã que é casada com um marido incrédulo. O apóstolo Pedro disse que ela pode “sem uma palavra” conquistar o marido por sua “conduta” (1 Pedro 3: 1). O princípio aqui é o seguinte: A vida de um crente pode ser um poderoso exemplo e testemunho do amor e da graça de Deus.
Podemos estar inclinados a sentir pena de nós mesmos e de nossos irmãos cristãos quando sofremos por nossa fé em Jesus. No entanto, precisamos lembrar um ao outro que nosso objetivo na sociedade é ser agente do amor incessante de Deus e mensageiros ousados do evangelho em palavras e ações. Não é para ter uma vida livre de problemas.
Somos seguidores daquele que prometeu: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). Portanto, não importa quão difícil seja a vida, pelo bem de Cristo e pelo bem de outros, devemos perseverar. Precisamos perseverar em nossa conduta divina - porque somos agentes de Cristo neste mundo.
Em nossa vida diária e serviço
Sejamos verdadeiros discípulos;
Sendo manso quando os outros nos machucam,
Senhor, em nós podem Te ver! - Bosch
Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Haddon W. Robinson
desejo do coração
O desejo e a oração do meu coração a Deus por Israel é que eles sejam salvos. - Romanos 10: 1
Um líder judeu foi convidado a falar em uma reunião de Quirstianos nos EUA que estavam comemorando o 50º aniversário de Israel. O rabino via os cristãos como amigos dos judeus. Ele declarou: “Estamos seguros na América, apesar do cristianismo. Estamos seguros ... por causa do cristianismo
Esta afirmação é uma refutação bem-vinda à acusação de que a fé cristã é anti-semita e até responsável pela morte de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. É verdade que alguns líderes cristãos na Alemanha eram culpados de anti-semitismo e covardia, mas não foram eles que influenciaram Hitler. Ele foi profundamente afetado pelos escritos do filósofo amargo ateísta Nietzsche, que odiava a fé cristã e defendia o massacre dos judeus.
Os cristãos que crêem na Bíblia devem refletir a atitude do apóstolo Paulo, que tinha um profundo amor por seus companheiros judeus (Rm 10: 1). Ele ansiava que eles descobrissem, como ele tinha, que Jesus é o Messias prometido, o Salvador de pessoas de todas as nações. Paulo até disse que estaria disposto a ser amaldiçoado por Deus se isso resultasse em bênção e salvação para os judeus (9: 3).
Seu coração dói pelos descendentes de Abraão? Eles têm uma rica herança do Antigo Testamento, mas precisam de Jesus Cristo. Ore por eles hoje.
Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal
Todo mundo precisa escolher Jesus - até o povo escolhido de Deus. Herbert Vander Lugt
Cristãos disfarçados
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam suas boas obras e glorifiquem seu Pai no céu. - Mateus 5:16
O evangelista Billy Sunday costumava contar uma história sobre um cristão que conseguiu um emprego em um campo de madeira cujos trabalhadores tinham reputação de serem ímpios. Um amigo, ao ouvir que o homem havia sido contratado, disse-lhe: "Se esses lenhadores descobrirem que você é cristão, você vai passar por um momento difícil!"
Depois de um ano, o homem decidiu voltar para casa para uma visita. Enquanto estava na cidade, ele conheceu o amigo que previra que seria ridicularizado e perseguido pelos trabalhadores do campo de madeira. "Bem", perguntou o amigo, "eles lhe deram dificuldades porque você é um cristão?"
"Oh, não, não mesmo", respondeu o homem. "Eles não me deram problemas - eles nem descobriram!"
Eu me pergunto quantos crentes são assim? Sua família, vizinhos e colegas de trabalho que não são crentes desconhecem completamente seu relacionamento com Cristo. Esses cristãos disfarçados nunca fazem ou dizem nada para dar evidência de sua identificação com ele.
O Senhor deseja que nós, como Seus seguidores, vivamos para Ele abertamente e o confessemos diante dos outros, para que não haja absolutamente nenhuma dúvida sobre nossa lealdade. Ser cristão nunca deve ser mantido em segredo!
Ter vergonha do evangelho é ser uma vergonha para o evangelho. Richard DeHaan
O lamento da Cidade.
Ôh! Esses muros que brotaram.
Eles saltaram da terra e foram crescendo. Crescendo... criaram farpas sobre eles! Olha: agora são arames! Não! São elétricos.
Por todos os lados e em todos os lugares. Vejo somente prisões?
Cadê? Onde está a minha Goiânia?
Aquela cidade em que cresci com as pessoas vendo as casas? As pessoas nas varandas. Os jardins rosados. Com cheiro de jasmim?
Onde estão as praças floridas e as fontes jorrantes? As crianças cheias de esperança, correndo ou em velocípedes... tão lindas! Nos seus rostinhos havia esperança.
Aos olhos de quarenta centímetros de altura, hoje tem tela branca.
Onde estão os cumprimentos? E os lugares que se chegavam?
A cidade virou um muro.
E dentro de cada fortaleza vivem pessoas. De magoadas, ficaram amargas!
A cidade não é mais minha. Nem eu pertenço a ela.
Goiânia hoje é cinza e espelhada. Mas não se vê nos reflexos. Porque a imagem é indigesta.
Ela deixou de ter a Rua 20 com a Casa do Dr Vigiano.
Mataram a Amoreira. Mataram as lembranças.
Nem sei se sou de Goiânia. Ou ele que nunca foi de mim.
Hoje é um Centro, onde eu tenho medo de caminhar.
É uma ausência de cor. Numa ironia sarcástica frente ao Sol.
Ao invés de brilhar. Goiânia consome a luz.
Não. Não é uma cidade feita para nós os seres humanos.
Transformaram Goiânia para os carros.
De nossa terra... a um culto à vaidade.
Deparei-me assustada! Eu deixei de amar.
Quando aconteceu?
Como foi?
Não sei explicar!
Quando os espigões iam subindo. As pessoas ficaram mais egoístas.
E eu vi gerações apagadas pelo materialismo. Sozinhos e tristes. Nossos sonhos se apagaram de luz natural amarela para luz branca.
O asfalto queima. Demonstra uma Anhanguera com o significado de seu nome. Ela arde nossa pele ao andar. Existe uma gaiola no meio dela. Uma falta de sombra.
Existe povos desencontrados dentro da minha encantadora ilusão. Mais educados querem ostentar. Os mais pobres ficavam marginalizados na periferia. Hoje a periferia da periferia é para os ricos encarcerados em seus feudos de medo.
Muda-se de lugar. Mas não muda-se a mentalidade.
O que mais de valor podemos dar? Dinheiro? Não! Dedicar nossos talentos e espalhar conhecimento. De que me adianta este altar de vaidade? Se somos todos perenes nesta Terra?
Há um clamor! Um choro que perpassa os nossos olhos e aceitamos como “natural”. Este lamento é a exposição não de uma cidade. Mas de nossas crenças. O que fizemos com Goiânia?
E minha linda cidade... Princesa adornada com lindos arcos deitados no meio do Cerrado.
Com pulseiras de flores e brincos de fontes.
Passou a ser um triste vazio. Um abandono escuro.
Na minha memória.
Uma dor no meu coração.
Uma repugnância ao horror do progresso sem amor.
Fizemos Goiânia. Lutamos no meio do nada por ela. Matamos a bela sonhada pelo jovem Atílio. Porque não soubemos cuidar da cidade para nós ao invés de para mim.
Hoje, ela mostra-se amarga. Ela chora e nós sofremos.
E para os mais jovens... começa a diáspora!
ROSTO DE SONHO
Rosto suave sensual.
Te vejo bem perto.
Olhar distante, o que será
que eles ao longe veem.
Penso que sonham comigo,
feliz eu ficaria se o fosse.
Queria ter sua pele bem junto
ao meu corpo, e dessa boca
sorver beijos.
Teus cabelos, quero sentir o
perfume que eles teem, e o
carinho de os ter entre meus
dedos.
Teu encanto eu quero, e teu
carinho também, a toda hora,
todo dia, a todo instante.
Te quero minha, você há de ser,
e de mais ninguém.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Momentos da minha vida! Todos eles ficam marcados como um momento para recordar totalmente marcante !
A minha vida é algo para e celebrar e dizer que valeu a pena estar aqui !
Valeu a pena aprender, e cada momento é sempre o mais importante, para que eu possa compreender que a vida pode ser maravilhosa.
Verdadeiros Heróis
Eles vagaram. . . ser indigente, aflito, atormentado - de quem o mundo não era digno. - Hebreus 11: 37-38
O colunista Leonard Pitts Jr. escreve sobre a necessidade de heróis: “Meu filho do meio, Marlon, reclamou comigo outro dia que sua geração está chegando à maioridade 'em um mundo sem heróis'. . . . Suas palavras me puxaram. . . . Nossas crianças aprenderam a esperar o outro sapato cair, os 'heróis' serem desmascarados e os valores traídos. ”
Apesar de todos os escândalos no mundo dos esportes, política e negócios, inúmeras pessoas em todas as esferas da vida ainda permanecem fiéis a Deus sob probabilidades incríveis. Conheço um cristão cuja esposa ficou doente no hospital por 10 anos. Ele permaneceu fiel a ela e a visitou todos os dias até que ela morresse.
Não posso esquecer o congressista dos EUA de Michigan que, quando morreu, foi elogiado pelos colegas por sua compaixão e altos princípios morais. Depois, há muitos pais de crianças com deficiência física ou mental, que confiam em Cristo para obter graça e força para superar todos os dias.
Pela fé nas promessas de Deus, as pessoas sem nome em Hebreus 11: 32-40 permaneceram fiéis às suas convicções. Alguns até pagaram com suas vidas. Eles são descritos como pessoas “das quais o mundo não era digno” (v.38).
Vamos ficar de olho nas pessoas que mostram esse tipo de fé hoje. Eles são os verdadeiros heróis deste mundo.
Os verdadeiros heróis da vida nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para sua aclamação;
Em vez disso, eles constroem um legado que nasce
do serviço fiel ao rei dos reis. —Gustafson
A fé em Cristo pode transformar heróis extraordinários em pessoas comuns. Dennis J. DeHaan
Palavras famosas 'perdidas'
Oh, como eles são levados à desolação, como em um momento! - Salmo 73:19
Nenhuma tragédia se compara à morte de uma pessoa que rejeitou a Cristo. Morrer sem Jesus como Salvador é enfrentar o destino mais triste possível: uma eternidade sem esperança.
Mesmo as pessoas mais bem-sucedidas - não importando as coisas grandes e admiráveis que realizaram - perdem toda a bondade da vida se morrerem sem confiar em Jesus Cristo como seu Salvador.
Walter A. Maier, um renomado pregador da primeira metade do século 20, deu dois exemplos de pessoas conhecidas que chegaram ao fim da vida e proferiram o valor de famosas palavras "perdidas". Maier disse que Jay Gould, um multimilionário, lamentou em seu leito de morte: "Eu sou o homem mais miserável do mundo". Maier também citou o pensador francês Voltaire, que gritou: "Eu gostaria de nunca ter nascido".
O que marcará o fim da sua vida? Paz ou desespero? Você pode se alegrar no perdão de Deus. Você pode ter certeza de que a morte não o separará do amor de Deus (Rm 8: 38-39), mas trará você à Sua presença.
Isso pode acontecer se você depositar sua fé em Cristo - confiando que, por causa da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus, seus pecados serão perdoados. Suas últimas palavras podem ser triunfantes quando você espera a eternidade com Cristo.
Nosso Senhor levou a morte sobre Si
naquela cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele a
vida eterna ganhará! - Johnson
A morte é o último capítulo do tempo, mas o primeiro capítulo da eternidade. Dave Branon
Uma Grande Reunião
Nós que estamos vivos e permanecemos seremos arrebatados com eles nas nuvens para encontrar o Senhor. - 1 Tessalonicenses 4:17
O evangelista do século XIX, DL Moody, adorava contar uma história sobre os pescadores que se aventuravam no mar Adriático. Todas as noites, suas esposas iam à praia para aguardar o retorno de seus maridos após um longo e perigoso dia.
Ali, eles cantavam o primeiro verso de um hino familiar, depois faziam uma pausa e ouviam atentamente. Eles sabiam que seus maridos estavam seguros quando os ouviram cantar o segundo verso, que era carregado pelo vento através das ondas.
Moody disse: “Talvez, se quiséssemos ouvir, também pudéssemos ouvir - neste nosso mundo agitado pela tempestade - algum som, algum sussurro carregado de entes queridos à distância.” Enquanto contemplava a volta do Salvador e se unia a seus entes queridos. , ele disse que era como se ele quase pudesse ouvir o eco de suas vozes "quebrando a música nas areias do tempo".
Eu gosto de pensar que, mesmo quando desejamos ver nossos entes queridos que foram para o céu, eles estão aguardando ansiosamente o dia em que estaremos juntos novamente. Um dia desses, se formos “apanhados com eles nas nuvens” (1 Th. 4:17) ou se atravessarmos o vale da morte, teremos uma grande e grandiosa reunião. Oh, que alegria haverá!
Amigos estarão lá que eu amei há muito tempo;
Alegria como um rio ao meu redor fluirá;
No entanto, apenas um sorriso do meu Salvador, eu sei,
através dos tempos será glória para mim. Gabriel
A morte não pode separar aqueles que são um em Cristo. Richard DeHaan
Qual é o seu motivo?
Não seja como os hipócritas. . . . Certamente, eu lhe digo, eles têm sua recompensa. - Mateus 6:16
Um amigo meu carrega sua Bíblia em todos os lugares. Alguns se perguntam se ele está tentando fazer as pessoas pensarem que ele é super-espiritual. Ele diz que não faz isso porque é forte espiritualmente, mas porque sabe como é terrivelmente fraco. Ele voltou a pecar várias vezes, mas agora está determinado pela graça de Deus a permanecer fiel ao Senhor. Ele argumenta que, enquanto carrega sua Bíblia, ele será lembrado de seus avisos e pensará duas vezes antes de voltar aos seus velhos hábitos.
Como as palavras de Cristo em Mateus 6: 1-4 se aplicam a essa situação? Enquanto falava sobre obras de caridade, Jesus ensinou que é errado desfilar nossa fé em público (v.2). Por outro lado, Ele disse em Mateus 5: 14-16 que devemos deixar que outros vejam evidências de nossa fé.
A chave para entender essa aparente contradição é o motivo. Se nosso desejo é fazer o certo - dar luz - estamos agindo no espírito de Cristo. Mas se apenas desejamos parecer certos - para chamar a atenção -, temos o motivo errado.
Ao carregar sua Bíblia com ele, meu amigo pode ser mal compreendido, mas eu sei que o motivo dele é fazer o que é certo. Ele me alerta sobre minha própria fraqueza e necessidade da Palavra de Deus (Mt. 6:13).
Que nossas ações hoje reflitam um desejo de agradar a Deus, de não impressionar as pessoas.
Embora vivamos diante de um mundo
que vê as coisas que fazemos,
é mais importante que saibamos que
Deus também vê nossos motivos. —DJD
É possível fazer o certo pelo motivo errado. Mart DeHaan
- Relacionados
- Eles Passarão Eu Passarinho
- 71 frases para clientes que mostram o quanto eles são especiais
- Eles são os meus Amigos
- Se não pode com eles, junte-se a eles
- Vigie seus pensamentos pois eles...
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles
