Textos Engraçados sobre a Vida
A fonte infinita e interminável de amor e luz está dentro de nós. Mas para acessa-la primeiro temos que parar tudo que estamos fazendo. Progredir no auto conhecimento. Ingerir hongos mágicos. Vomitar todas as mentiras e enxergar as verdades. Tudo só é possível com a presença, ou seja, atenção em si mesmo, em seu ser, no aqui e agora. Tudo é dentro. A busca é pela melhora, pela sinceridade e pelo amor.
Tudo só funciona com a Presença. Um mundo presença é um mundo verdadeiro.
Quero ficar longe de coisas
e pessoas que nada me acrescentam.
Hoje quero viver longe do orgulho
que só faz barulho.
Quero viver a fantástica viagem da vida
e torná-la bem mais colorida.
Já tenho pesos demais
e não quero mais me sobrecarregar,
apenas quero junto a mim,
quem ao meu lado queira ficar.
Coraline, acordou disposta e interrogativa, sua vida estava estagnada as coisas não davam muito certo! Pensou que ela deveria ser a pior pessoa do mundo! Ela não aceitava a concepção de vida que é imposta pela sociedade e religião e suas devidas explicações: - Tipo todos religiosos afirmam que você está na terra para aprender, que tudo tem um motivo para acontecer, que não cai nem uma folha de uma árvore sem que Deus saiba e permita, essa baboseira toda!
Porém quando ela diz que a vida dela socialmente não deu muito certo, mais que ela sentia que cada dia que passava ela estava acertando com ela mesma todas suas dúvidas de existências, que cada fato ocorrido fazia sentido e que tudo levava as certezas que ela tem hoje! - Todos acham absurdo, que ela faz tudo errado sempre.
Caroline, pode não ter conseguido muita coisa na área material! mais aprendeu e está buscando cada dia mais as respostas da sua vida! E Para a vida social deslanchar falta pouco, pois ela se encontrou dentro dela mesma <3
A,b,c... São letras diferentes mas juntas formam uma palavra
1,2,3.. São números diferentes mas juntos formam um único
Não entendo como a vida funciona discriminação ,racismo,indiferença
Fico cansada de tentar achar resposta então falo:
Eu,você e eles são energias diferentes mas a direção é a mesma
Toda vez que ouço essa música lembro de nós, tantos momentos bons ao seu lado, eu sei que quando for sua, serei para sempre, pois será verdadeiro, não me peça para ir com calma, não consigo controlar meus sentimentos, só quero viver ao seu lado e saber que é verdadeiro, que quando eu chamar, você estará aí, que quando eu sentir sua falta, você me amará e eu quero e sinto sempre sua falta, você foi o melhor que aconteceu em minha vida.
Quero você!
Você me deixa feliz, me faz bem, me faz sorrir, me faz sentir sua falta, eu adoro te adorar e sei que você gosta de mim, pois sabe que em mim tera amor e apoio sempre, quero ser sua força, e te inundar como nenhum nunca antes fez, ao seu lado eu posso ser eu sem medo, sem receios, pois você é meu tudo e meu nada, meu sentimento mais puro, me salvou sem pedir nada em troca.
Eu adoro adorar você, mais ainda quando amar, sei que será o meu rei e eu serei sua rainha. E seremos um só!
Música de referência: Always, Bon Jovi.
Em seu simples mas intenso
bater de asas , o beija-flor na
sua delicadeza , define com
maestria a maneira correta de
viver a vida.
Ser delicado
Ser amável
Ser intenso
E levar o doce da vida em todos
os momentos.
Sei que é difícil , pela correria
e desafios diários , mas pelo
DOCE da vida tudo vale a pena.
A vida é uma estrada em construção e uma escola de sentimentos. Antes de entrar em qualquer relação saiba que vai ter altos e baixos. Se em toda relação que você entrar for feita só de maravilhas, saberás que uma parte e verdade e outra parte fingimento. Não existe felicidade o tempo inteiro. O que existe são momentos de felicidade. Mas deixo um conselho:
- Antes de gostar de outra pessoa, se ame em primeiro. Se a relação deu certo, agradeça, se não, agradeça do mesmo jeito. Dela você vai extrair boas lições que vão ser levadas para vida inteira. O que não nos destrói nos refaz. Nos torna cada vez mais forte.
É muito gratificantes pensar que todas as nossas emoções e a nossa capacidade de raciocinar não foi imposta e independe de forças que estão fora de nosso alcance. Por isso, tudo aquilo que sentimos e pensamos foi criado unica e exclusivamente por nós mesmos, e assim temos a capacidade de modificar a qualquer momento aquilo que pensamos que somos e aquilo que sentimos.
Por isso, cabe unica e exclusivamente a cada um viver da maneira desejada, e pensar que tudo que está ao nosso redor foi feito por pessoas não mais espertas que a gente, e que limites, como o medo, são impostos por nós mesmos e muitas vezes são apenas uma ilusão.
Paris...
Uma cidade que é um dos maiores símbolos do romantismo do planeta, que faz do amor palco de desfile de casais apaixonados, que canta beleza por todos os lados. Uma cidade poética, inspiradora e bela, chora hoje, e mais uma vez, de dor. Uma cidade de rosas e encantos, de perfumes e sonhos, vive o terror da crueldade humana. O mundo sente a sua dor... O mundo chora a sua dor... O mundo ora pelos seus, que são como os nossos, como eu... Que anseia paz, liberdade, justiça e vida!
UM PONTO
Tudo, aliás, é um ponto.
Um ponto incerto.
Um ponto sem nó.
Um ponto de interrogação.
Um nó atravessado.
Uma incerteza dentro da outra.
Uma exclamação.
A vida
A morte
Meu norte
Meu nada
Meu tudo
Verticalizado
Nas ruas desertas.
Assim, aliás, é o meu mundo,
Enigmatizado,
Energizado,
Sem uma pretensão,
Apenas uma razão
E uma loucura.
A água brota do chão, pura e sem contaminação
Corre, desce, molha a plantação
Continua sua estrada até chegar no ribeirão
Daí vai para o rio onde começa a lamentação.
Esgoto, entulho e veneno atingem seu coração
E na veia desse rio que era pra conduzir vida
Só conduz destruição.
"O vegetariano e o vegano, não são melhores do que as pessoas que comem carne.
Não é uma competição... é uma filosofia de vida pela vida.
É aceitar uma nova forma de alimentação e de consumo consciente, tentando evitar ao maximo o sofrimento de todos os animais.
Sei que minha decisão não mudará os fatos do mundo...
Mesmo assim continuo nessa caminhada, em passos hoje muito mais leves,com novos e belos horizontes...
com o meu coração e minha consciência em paz."
Agradecimento,
Vivi nos últimos meses o maior drama da minha vida, onde cada dia poderia ser o último devido não só ao entupimento das coronárias, mas também pela existência de outras lesões no coração.
Para enfrentar tal situação tinha que me manter motivado (todo ser humano precisa de algum tipo estímulo para continuar a sua caminhada na vida). Não podia em hipótese alguma me deixar abater pelo pessimismo ou pela depressão.
Assim sendo, utilizei como instrumento de motivação, a minha fé imensurável em Deus, o meu amor a minha família e amigos, a minha garra e determinação de guerreiro e por incrível que pareça até o Facebook.
Sim o Facebook, estranho não é?
Quando saí da UTI e pude ter acesso, ainda no hospital, ao meu celular, postei (no maior sacrifício) algumas mensagens no Facebook, isto gerou aumento da minha atividade cerebral, da vontade de viver, da vontade de me recuperar rapidamente, de gritar para o mundo que estava superando as deficiências físicas e voltando à vida.
Resultado, as postagens que fiz geraram diversos retornos com palavras de apoio, de incentivo, proporcionando assim a manutenção/ampliação dos estímulos que tanto estava precisando naquele momento. Mesmo sem a presença física das pessoas, recebi o impacto motivacional desejado.
Deixo aqui o meu agradecimento a Deus, a minha família e a todos os amigos que de alguma forma me ajudaram na preservação e ampliação dos estímulos que tanto precisei.
Nunca recue diante de uma dificuldade, por maior que ela seja.
Lute sempre, jamais desista ! Guarde esta lição.
Estou em casa em recuperação.
Que Deus abençoe a todos
Derrepente a vida me fez um convite -Venha comigo!
Tenho pouco tempo pra arrumar meus sentimentos. Colocar no coração apenas o essencial, sentimentos verdadeiros e que de tão simples, leves.
A condição pra esta incrível viagem é deixar pra tras todo o peso dos erros e da culpa que enfraquece.
Preciso ser livre pra seguir a vida
A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna. Uma pessoa, por exemplo, lê na idade madura um livro importante para ela, que a faz dizer: ‘Como poderia viver sem o ter lido!’ e ainda: ‘Que pena não o ter lido quando era jovem!’. Pois bem, estas afirmações não fazem muito sentido, sobretudo a segunda, porque a partir do momento em que ela leu aquele livro, a sua vida torna-se a vida de uma pessoa que leu aquele livro, e pouco importa que o tenha lido cedo ou tarde, porque até a vida que precede a leitura assume agora uma forma marcada por aquela leitura.”
Italo Calvino, in Palomar
Hoje estou assim,
Em cacos
mil pedaços.
Hoje sinto saudades,
Busco verdades,
Em meio à tempestades.
Hoje queria cores,
Mas só encontro dissabores,
Sentimentos que se contorcem em mim.
Hoje queria um sorriso,
Um amor bonito,
Beijos sem compromissos.
Hoje queria vida,
Abraços,
Entrelaços,
Calor,
menos dor.
Autora: Aurilene Damaceno
IGUAIS NAS DIFERENÇAS - Poema de Almany Sol, 05/05/2005
Meu amigo, seja bem-vindo. Te agradeço desde já
essa tua opção de me permitir ter essa honra,
de poder fazer parte do teu circulo de amizades.
Eu não desejo ser mais e nem menos amigo teu.
Quero simplesmente, ser um amigo para sempre.
Minha vida gira entorno daquilo que construo
e tua amizade será uma base que me sustentará.
Não sei quanto tempo ainda tenho pra poder viver,
esse copanheirismo que nos permitiremos iniciar,
mas te peço que seja tão eterno quanto firme for,
pois toda e qualquer separação pra mim doi tanto.
De início me dê um tempo para eu poder sentir,
compreender e conhecer o que você quer de mim.
Confie em mim, pois sei que é na reciprocidade
que poderemos ser iguais mesmo nas diferenças.
Sei que você tem seus compromissos, seus amigos,
sua família e tantas outras coisas importantes,
mesmo assim te peço, jamais esqueça esse amigo,
principalmente nas minhas horas de aflição e dor,
pois lembre-se, eu posso só ter você como apoio.
Não me abandone nos meus momentos mais difíceis,
pois tudo pode se tornar mais natural pra mim
se você estiver ao meu lado, me fortalecendo.
Fale comigo de vez em quando, me fale de você,
eu posso te escutar, te ajudar e te aconselhar.
Talvez eu não entenda a razão de seus problemas,
mas posso sentí-los e de alguma forma aceita-los.
Lembre-se, o amor e a amizade sempre andam juntos,
quando entre duas pessoas o carisma é verdadeiro.
O amigo fiel pode até ser apenas uma veleidade,
mas tenho certeza, que ele existe em algum lugar
e talvez, eu esteja agora, o encontrando em você!
A vida
Viva a sua vida como se fosse a última
como se fosse a única
como se fosse sua a vida.
Viva-se
como se seu fosse
esse ar que envenena os teus pulmões.
Como se seu fosse
esse sopro que carrega no peito
e que faz pulsar o teu coração.
Viva a sua vida
antes que seja tarde
antes que passe do ponto.
Viva o desencontro
os desamores
os reencontros.
Viva! Apenas viva
os momentos
a falta de tempo.
Viva as amizades
viva a cidade
viva o campo.
Pare de se lamentar
e viva a sua vida
antes que seja tarde!
Enquanto aguarda na fila do banco, do ônibus, do supermercado...
acene com um sorriso para as pessoas que estão a seu lado
seja cortês.
Assobie no trânsito engarrafado.
Na praça, dê milho aos pombos.
No parque, não sinta vergonha...
desfrute da emoção de andar no pedalinho
na montanha russa, na roda gigante.
Vá ao mercado municipal nos dias de domingo
e compre os temperos que quiser
experimente novos sabores.
Mostre-se sem se exibir
não se torne invisível - desinvisibilize-se
torne-se acessível, imprescindível, indispensável.
Acorde cedo
durma tarde
veja as luzes da noite se apagarem
e as do céu se acenderem.
Veja o que antes não podia ver
não queria ver
não se permitia ver.
Olhe o mais longe que os seus olhos alcançarem
deixe que seus olhos se percam no horizonte
sem censura prévia.
Viva este instante de segundo próximo
sinta o ar, entrando por suas narinas
tornando-te mais confiante, mais vivo.
Aproveite este instante, pode ser o último!
Pode até parecer pouco...
Mas também pode ser que não hajam outros.
Penúltimas palavras
Eu tive urgência em viver. Eu não sabia quantas bocas, quantas festas, quantos abraços e muito menos quantos "eu te amo" ainda me restavam. Tive muita, muita pressa em ser feliz. E sinceramente? Até hoje não sei se fui ou se fiz. O que é ser feliz? Passei a vida buscando algo que nunca soube o que era. Só sabia que deveria buscar, ir a luta, procurar. Por tantas vezes. Por incontáveis vezes, me senti com saudade de casa, de lá, do que eu não lembrava, mas sentia vibrar dentro de mim como se me chamasse. Uma estranha no ninho. Era assim que me via. Nada se encaixava, nada me supria, tudo me transbordava. Sensações que não sei explicar, certezas que povoaram minha vida. De uma coisa estive certa...Meu fruto, meu caminho, meu guia. Amor que dói por ser tão grande. Tive urgência em viver com ele. Quis aprender com ele. Passei a viver por ele. Tive urgência em viver, pois precisava um dia voltar. O que me prendia, sei que verei um dia... Tive urgência em viver! Tive urgência em voltar!
Nossa premissa intelectual como seres humanos é acharmos que para tudo nessa vida é preciso uma explicação. Vivemos em busca de um sentido, algo que nos faça compreender as coisas em nossa volta, Estamos sempre a questionar; como, onde, quando. E quando não possuímos estas definições às vezes o criamos e as compreendemos como verdades. Estas verdades, por sua vez, acabam entrando em nosso subconsciente e nos levando a convicções completamente equivocadas da realidade. O que vejo na religião (de forma geral) são teorias que geram dogmas e doutrinas a serem seguidas e aceitas como verdades absolutas. Estes ensinamentos, ou seja, a doutrina religiosa pode se mostrar muito perigosa quando se pensada do campo de vista sociológico. Isto pelo fato de que, ao mesmo tempo em que é muito mal compreendida, a religião também potencializa sobre a maior parte da sociedade, ideais deturpados sobre a condição da natureza humana. A religiosidade já foi à causa, e ainda é em muitos casos, de muitas mortes e muita injustiça.
Me policiei sobre estes assuntos durante um bom tempo de minha vida. Tomei algumas convicções e tentei mudar a forma de enxergar as coisas. Assim acabei encontrando uma ótica que me permite compreender o mundo de uma forma fantástica. Aprendi a amar mais a vida e refletir sempre sobre minha pessoa perante a existência. Passei a creditar que todos nós devemos nos tornar independentes de nós mesmos. Assumir nossas atitudes e nos responsabilizarmos por tais ações. Devemos acreditar e aceitar que nós mesmos que estamos nas rédeas de nossas vidas. É superimportante também estarmos sempre á nos capacitar para a vida, nos dotando de conhecimento e intelectualidade. Sei que não é fácil uma pessoa assumir as próprias rédeas da vida, mas eu conseguir. Hoje tenho total convicção de que estou como matéria nesta vida e como vida nesta matéria. Não sei o que é a morte, mas até então, acredito que é apenas o fim da nossa existência cognitiva. Mas como já disse antes, acreditar não é saber não é verdade? Esta talvez seja a grande diferencia no saber ateísta e o saber teísta. Nós sabemos dizer que não “sabemos” e nos baseamos apenas nos modos de conhecimentos construídos a partir modo empírico conjugado ao modo cotidiano filosófico. Ou seja, sabemos que o conhecimento está diretamente ligado ao homem, à sua realidade. O conhecimento pretende idealizar o bem estar do ser humano, logo o conhecimento advém das relações do homem com o meio. O indivíduo deve procurar entender o meio partindo dos pressupostos de interação do homem com os objetivos e sempre baseado partir de uma realidade. A grande questão é - O que estamos tomando como realidade? Qual nível de compreensão do universo o mundo mítico pode nos proporcionar como sociedade? Será que não estamos estacionados no tempo perante esta condição religiosa impregnada em nossa cultura?
Certamente a forma de explicar e entender o conhecimento passa por várias vertentes como o conhecimento empírico (vulgar ou senso comum), conhecimento filosófico, conhecimento científico e até mesmo o conhecimento teológico. Porém, em nosso tempo, com todas estas vertentes do conhecimento uma coisa não se pode negar... Não teríamos muitas chances neste mundo se não fosse pelo conhecimento científico. Posição que é inteiramente contestada pela grande maioria das religiões, principalmente a religião cristã que sempre esteve contrapondo afirmações científicas incontestáveis pelo sentido da razão. Esta posição, de contrapor-se diante a veracidade das descobertas e afirmações científicas, levas estas religiões a agirem demagogicamente. Uma vez que, contrapor a verdade incita demagogia. A manifestação religiosa leva suas massas a exercer sobre toda a sociedade uma severa coerção, assim como resultado de uma ação social. Isto acontece através de seus dogmas e suas doutrinas. Precisamos construir civilidade através de uma posição ideológica neutra que utiliza apenas a arma do conhecimento. Está ideologia é compreendida perfeitamente como uma visão laica de um mundo que não considera como base da compreensão, divindades e mitos. O ateísmo é por essência um posicionamento ideológico que permite essa compreensão da existência. Não somos opositores aos Deuses, somos apenas incitadores da verdade científica (Não a verdade absoluta) ao contrário do que se possa pré-julgar. Somos pessoas que acreditam fielmente que somente as atitudes aqui na terra podem nos dar significados, e que estas atitudes tem que ser reguladas pelo senso da razão e baseadas no conhecimento. Defendemos que é preciso mais escolas ao invés de igrejas e que Deuses não salvam pessoas, mas sim, pessoas salvam pessoas.
Mas por fim, o mundo está ai pra nós conhecermos e devemos ir sempre além. Precisamos nos debruçar sobre as formas válidas do conhecimento. O que importa mesmo é aprender a investigar e ir sempre a busca de uma compreensão que faça ao menos um sentido particular. Mas claro que cada um tem um objetivo e um jeito diferente de ver e aceitar a vida. Sempre haverão manifestações religiosas e sempre haverá também o posicionamento ateísta. Mas o fundamental mesmo é analisar os fatos e argumentos para que se possa se fazer juízo sobre as verdades. Poder entender que o mundo está repleto de falsas verdades e que estas se encontram quase sempre em verdades prontas, aquelas que nos são induzidas durante a nossa vivencia. Começa bem no início da nossa formação cognitiva e acaba nos tornando convictos de sua veracidade.
A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido. Por isso eu não estou aqui para ter a razão e sim para compartilhar a minha visão sobre religiosidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp