Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58826 textos Engraçados sobre a Vida

A verdade
As vezes , na vida , ela é a ultima coisa que queremos ouvir !!!!
Não se esconda !!!!
Encare-a ......pois se vc deixar ao tempo ,pagará quase sempre com o tempo perdido e esse vc não recupera !!!!
Vá em frente , pois poderá ser a chave para vc ser feliz !!!!
Na vida não devemos deixar nada para ser resolvido

Inserida por Rai1945

A informação

O interesse na informação e a conclusão de todos os fatos que envolvam nossas vidas devem ser sempre um direito e dever de todos nós e sempre respeitado !!!!
A omissão será sempre a habitação dos alienados e doentes da sociais !!!
Porque , penso que os alienados de sua própria vida são de fato DOENTES SOCIAIS , participe ,opine !!!! Não há ninguém nesse mundo que possa traçar melhor o caminho de nossas vidas do que nós ,em nível normal de consciência e bem estar mental !!!!
Quando participamos ativamente do destino de nossas vidas ,estamos pensando e brigando por uma vida melhor e mais equânime ,para os nossos filhos , netos e para um BRASIL melhor e mais justo

Inserida por Rai1945

Ser carioca

É gostar da vida
Gostar de ir a Praia
Gostar de ter amigos
Conhecidos de ontem são irmãos de sangue hoje
Vizinho é companheiro de casa
Sorriso é companheiro de Infancia
Ser carioca é ser maneiro
Encontros marcados são os de momento
Ir ao barzinho jogar conversa fora
É a religião
Falar de futebol é a política
Ser carioca é amar a vida
É amar o amor sobre todas as coisas
Ser carioca ..... Ô carioca .... Só nós é que sabemos, pois para nós a vida é amar muito e viver todo o momento !!!!!

Inserida por Rai1945

Dor
Dor da ida
Dor da envolvida
Dor da partida
Dor da volta
Dor não sentida
Dor da vida não vivida !!!
Dor de momento
Dor de repente ...
Dor envolvente ...
Dor lancinante ..
Dor de um instante ..
Dor de de beijo não dado ..
Dor de um abraço apertado ..
Dor de um amor esfacelado ...
Dor de uma paixão mal curtida
Dor que não vai embora !!!
Dor que não foi ainda !!!
Dor que castiga e machuca a alma !!!!
Dor essa... Incomoda mais o corpo ,
Que qualquer dor da agora e de outrora ....

Inserida por Rai1945

Ano novo

Vida nova , carro novo , casa nova , nova roupa , novo sapato , nova indumentária , nova dieta , novo emprego novos rumos , em suma tudo novo !!!!!
Me pergunto .... Será que vale a pena ????
Não , acreditamos que não há nada de novo mais importante em nessa vida ,quando não reconhecermos que temos que mudar ,primeiramente ,de dentro para fora e saber que sem praticar o amor incondicional que temos dentro de todos nós ,nunca , jamais mudaremos NADA !!!

Inserida por Rai1945

Divagando....

Viaje no tempo...
Relaxar com a vida ..
Nada perdida ...
Apare a ponta de sua faca
Adote um especial sabor ...
E não porque uma flor ...
Afasta o rancor de uma dor
Dor ... No lugar dela ,
porque não o amor
E pra que a faca ...
se ela só dá ...
A falsa ilusão de ter vencido ...
Não se vence com a força da imposição ....
O vencer duradouro ,irmão ,
só se dá com a força
imbatível do coração !!!

Inserida por Rai1945

Viva a vida
Viva o momento
Viva o rebento...
Dos filhos ... Dos netos ....
E porque não dizer os bisnetos ...
Viva essa passagem ...
Não há estiagem ...
Que te faça .... não progredir
Acidente ... Todos temos
Mas derrepente ,que oásis lindo
Nesse deserto árido
Por isso digo com exatidão .. Irmão !!!!
A passagem é só uma ...
Curta aproveite não ligue para o enfeite !!!!!
Aproveite sim ... Seu amor por amar muito ... A todo momento ...
Nao irá voltar esse momento de amar ... Por amor !!!!

Inserida por Rai1945

Será que a vida tem sentido???

Estou no âmago do cansaço ,
Meus olhos titubeiam
E meu coração me pergunta !
Porque bato se não sinto o verdadeiro sentido de vida !!!
O que???
órgão doido que só sabe fazer bate -bate ...
Nao raciocina ... Vc pensa ,amigo da minha vida, que o bate- bate é o meu sentido da vida ????
Que insensatez órgão maluco !!!!
O sentido da vida na filosofia antiga ,consistia principalmente da aquisição ,da felicidade (eudaimonia). Esta era comumente considerada a característica mais elevada e mais desejada !!!!
Será ??? DR sabido ???
Eu sei no meu bate -bate de milênios de anos ....
Que todos por quem eu passo ...
Nesse compasso ,que faço ...se perguntam sempre ????
Qual o sentido da da vida ????
Vc não sabe nada meu irmão de momento , sempre na parada toque ... Toque ...não tem razão ....
É ...VC É UM CARAÇÃO Que todos tem amor e paixão
Mas olhe meu amigo ....
Após Platão, a alma imortal humana consistia de três partes: a razão, a coragem e os instintos. Apenas se essas três partes estivessem em equilíbrio e não se contra disessem mutuamente, o ser humano poderia ser feliz!!!
E ele afirmava que não era por um triz ,palavra de DR ,que estuda a matéria e o espírito , ouviu ...coração ingrato...
É Dr, estou vendo que vc não está certo ... É certo ????
Acreditar no sentido da vida ????
Amigo ... Aristóteles, filósofo da grécia antiga, não julgava a felicidade como uma condição estática, mas sim uma constante ativa da alma. A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida (bios theoretikos), isto é, no filósofoe/ou no pesquisador científico.
Será que vc capitou ????
Dr .. Ainda duvido do sentido extrovertido .. Dessa minha vida tão vivida !! vivida há milhões de anos
De fato sou bate -bate ... Mas bato há tantos anos ... Se não fosse eu que bato !!! Seus amigos do passado não tinham chegado a vc !!!!
Ainda depois de milênios ...claro que não sou gênio.... Dr que diz que sabe ...
Qual o sentido da vida ?????
Eta coração chato ,por favor não se abata ,pois minha vida vale muito !!!
Estoicismo?????
Claro, que mesmo por milhões de anos nesse bate bate, sem o meu cérebro ... não me custa explicar !!
O estoicismo (do grego Στωικισμός) é uma escola de filosofia helenística fundada em Atenas por Zenão de Cítio no início do século III a.C. Não foi no sítio bate bate !!!!
É .. foi Cítio um homem com H maiúsculo !!!
Os estoicos ensinavam que as emoções destrutivas resultam de erros de julgamento, e que um sábio, ou pessoa com "perfeição moral e intelectual", não sofreria dessas emoções. O estoicismo afirma que todo o universo é corpóreo e governado por um Logos divino (noção que os estoicos tomam de Heráclito de Éfeso e desenvolvem). A alma está identificada com este princípio divino como parte de um todo ao qual pertence !!!
Entendeu ... nós pertenssemos Este logos (ou razão universal) ordena todas as coisas: tudo surge a partir dele e de acordo com ele, graças a ele o mundo é um kosmos (termo grego que significa "harmonia").
Veja amigo O estoicismo derrubou a virtude em posição da felicidade. Só aqueles que vivem em uníssono com a ordem do cosmo, livre de emoções, desejos e paixões e seja indiferentemente perante ao próprio destino, alcançaria o estado final "apatia". Esta insensibilidade perante os acontecimentos da vida, a "paz estóica", significava a verdadeira felicidade!!!!

Felicidade vc constrói !!!

Mas vamos pra história Por outro lado para Epícuro, o sentido da vida jaz no desejo. Condições prévias de felicidade eram a superação do medo e da dor. Recomendava-se ainda a isolação da vida pública resguardando-se apenas a um pequeno círculo de amigos.

Mentira doida coração , velho guerreiro , de mim e de meus antecessores , te agradeço de estar comigo , por favor não me abandone ....

Pois eu firme e altaneiro , na boleia com minha família ... Mulher filhos ...papagaio e tudo ..seguirei e já sei agora ,que sempre ,foi como outrora

A FAMÍLIA É O SENTIDO DA VIDA !!!!!!!!!

Inserida por Rai1945

A vida é um milagre
É esse milagre é vc quem faz
Faça , brigue , faça acontecer para que ele seja a melhor é única aventura maravilhosa de sua vida
Três são as receitas
1- o otimismo será sempre sua bandeira
2- faça de um pequeno momento de otimismo todo o seu momento de sua vida
3- comece sempre com amor , alimente-se sempre do amor , ele esquece tudo , só não esqueça o AMOR em tudo que ele representa para todos nós
Só ele no final de tudo ....... Sobrará !!!!
Aprenda na morte pois só sobrará daquele o amor
PLANTE SEMPRE O AMOR
Não interessa a TERRA !!!

Inserida por Rai1945

⁠A lição educativa dá às palavras, vida, e nas observações dos fatos históricos, ampliando a capacidade do cristão na comunicação da linguagem bíblica.
Nesse modelo a ser seguido, à aprendizagem dos elementos tem mais valor.
Essencialmente desenvolve e exercita a inteligência, desperta o espírito de observação de pesquisa e desenvolve iniciativas de fazer valer a palavra da verdade. Aprende a comparar, suas observações, raciocinar e concluir e exercita suas faculdades, sua inteligência.

O ensino ancora para a dedução e a exprimir seu pensamento, a imaginar, desenvolver a intelectualidade, os sentidos da alma, o senso prático, estético, moral e espiritual.

Inserida por william_teix

A vida não é justa, é ingrata, é fria, cruel. Não espere acertar sempre, nem ser recompensado pelo que faz.
A vida é injusta, dolorosa, nem sempre vale a pena viver.
As vezes a vida é justa e dolorosa, as vezes a vida é um amor não correspondido e o que mais dói é saber que amor também pode ser ao mesmo tempo justo e doloroso, pois ninguém é obrigado a ficar com outro alguém. E mesmo se esse alguém te ama, a vontade do outro deve ser respeitada, e assim o amor é justo e doloroso, pois para amar é preciso ser forte para deixarmos a outra pessoa livre. As vezes a vida é apenas amar na solidão. É justo, mas dói.

Inserida por marcoskm7

⁠O cambuci é uma fruta, agridoce.
Doce e ácida.
Vida boa aperriada.
A gente se acostuma com a dor.
Na esperança de dias melhores.
Dias, semanas, meses.
Anos...
Agridoces. Pouco doce...
Uma vida ácida.
Até o tipicamente bom, é ruim.
O cambuci pesa em média 55 gramas.
A vida pesa mais que um cambuci.

Inserida por marcoskm7

⁠Às vezes, em meio às dificuldades da vida, nos encontramos cansados de tanto lutar, como se nossos braços e pernas perdessem a força, deixando-nos completamente rendidos diante das situações adversas. Isso não significa que não estamos aptos a lutar, nem que somos incapazes de vencer. Trata-se, simplesmente, do cansaço — da exaustão causada pela insistência, pelas batalhas anteriores, pelo longo caminho percorrido.
Mas o fato de estarmos cansados não nos impede de enfrentar situações inesperadas. Algumas vêm como provações, outras como verdadeiros levantes. E, diante delas, nos sentimos incapazes. Incapazes de reagir, de resistir, completamente rendidos. Então, sem forças, acabamos nos curvando à situação. Diferente de antes, quando estávamos de pé, com a cabeça erguida, aos poucos vamos abaixando-a, nosso corpo se inclina, e nos encontramos de joelhos, exaustos, sem ver saída.
Mas é justamente nesse momento, quando parece que fomos completamente derrotados, que Jesus intervém. Ele combate aquilo que já não conseguimos combater e ainda aproveita esse momento em que estamos prostrados, em uma posição propícia, para nos coroar com uma coroa de autoridade sobre aquela adversidade que parecia impossível de vencer.
E então, aquilo que parecia ser o fim se torna apenas mais um dia, mais uma batalha vencida. Porque Ele usa o nosso momento de fraqueza para manifestar a Sua força. Pois está escrito: “Porque, quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Co 12:10).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Na vida, enfrentamos várias fases que nos desafiam de maneiras diferentes. Cada etapa traz suas próprias dificuldades e aprendizados, muitas vezes nos fazendo sentir que estamos em um jogo difícil.
Lembre-se de quando jogava videogame. A cada nova fase, as coisas ficavam mais complicadas, não é? Os desafios aumentavam, e, em certos momentos, éramos confrontados por um Chefão que parecia quase invencível. Lidar com isso despertava uma mistura de emoções: a ansiedade antes da luta, o coração acelerado e o medo de não conseguir vencer.
Na vida profissional e ministerial, as dificuldades podem ser semelhantes. Quando estamos prestes a alcançar um novo nível, as pressões aumentam e nos sentimos desafiados. Cada erro pode nos levar a momentos de frustração, mas também de reflexão. É normal querer desistir após várias tentativas sem sucesso, assim como no jogo, quando a ideia de voltar ao início da fase parece desanimadora.
Contudo, assim como nas batalhas do videogame, cada tentativa nos ensina algo. A determinação cresce à medida que buscamos entender o que nos impede de avançar. Muitas vezes, essa batalha interna é exacerbada pelo orgulho, que nos impede de aceitar as mudanças necessárias. A recusa em adaptar nossas abordagens ou em aprender com os erros só torna o desafio mais difícil. A falta de perdão, tanto em relação a nós mesmos quanto aos outros, se torna um peso que carregamos, nos prendendo em uma fase que não conseguimos completar.
Quando finalmente vencemos o Chefão, a recompensa é significativa. Não apenas nos sentimos aliviados, mas também ganhamos novos poderes, dons e habilidades. Essas conquistas incluem experiência valiosa e recursos que nos preparam para a próxima fase. A vitória traz a confiança necessária para encarar os desafios futuros e nos abre para novas oportunidades de crescimento.
O verdadeiro Chefão que enfrentamos, então, é o nosso próprio Ego, que alimenta o orgulho e a falta de perdão, fazendo-nos duvidar de nossas capacidades. Superar essa batalha interna é fundamental para continuar progredindo e conquistar novos desafios. Assim como em um jogo, vencer essa luta nos prepara para alcançar o próximo nível da vida, onde poderemos aplicar tudo o que aprendemos e usar nossas novas habilidades para avançar ainda mais.

Inserida por JuniorLacerda

⁠As crises e o caos são momentos cruciais em que Deus opera Sua ordem nas transições da vida. É nesse cenário que o dinheiro passa de uma mão para outra, posições são trocadas e autoridades são concedidas. Em meio a essa turbulência, podemos encontrar um propósito divino, mesmo que inicialmente pareça desconcertante.
Por que Deus permitiu isso em minha vida? Essa é uma pergunta que, muitas vezes, nunca encontrará uma resposta satisfatória. No entanto, podemos reformular essa indagação de maneira mais construtiva: "O que Deus deseja que eu aprenda com essa experiência? De que forma Ele está me desafiando a crescer? Como espera que eu reaja diante dessa situação?" Essa é a verdadeira maneira de enfrentar uma crise.
Assim como Jacó, que lutou com um anjo até o amanhecer e não se deixou ir sem receber uma bênção (Gênesis 32:24-26), e recebeu um novo nome, representando uma nova autoridade e posição espiritual, por isso devemos batalhar com nossas dificuldades. Não permita que elas passem sem que você extraia a sua benção. O objetivo é se reerguer mais forte, mais sábio e melhor do que era antes. Lembre-se:
Crises repentinas carregam bençãos instantâneas. O DE REPENTE DE DEUS.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Hoje é o seu aniversário, 08 de maio.
E por mais que a vida tenha colocado distância entre nós, meu coração ainda sente que essa data também é minha.
Porque te conhecer foi uma espécie de renascimento pra mim.
E mesmo que agora a gente esteja em margens diferentes do mesmo rio, eu continuo ouvindo o som da sua presença dentro de mim.

Essa semana a gente se falou depois de meses.
Meses de silêncio. De saudade disfarçada.
De tentar seguir em frente com metade do peito.
E quando você apareceu de novo… foi como abrir uma janela num quarto onde eu já tinha me acostumado com a escuridão.
A luz não veio pra machucar.
Veio pra lembrar que, apesar dos cacos, ainda existe algo vivo entre a gente. Algo que o tempo não levou.

Não voltamos ao que éramos — e talvez nem devêssemos.
Mas pela primeira vez, a gente tirou as máscaras.
Deixamos a verdade entrar.
Sem culpa. Sem cobrança. Só a verdade.
Só nós, e esse sentimento que, mesmo machucado, ainda respira.

E eu não posso negar: você foi o amor mais bonito que já me aconteceu.
Mesmo na dor, mesmo nos erros, mesmo nos rompimentos — você foi lar.
Você me cuidou como ninguém.
Me amou nos meus dias pequenos.
E ficou… mesmo quando eu só queria sumir.

Talvez a gente tenha se perdido porque tentou se amar com pressa.
Porque o mundo exigia muito da gente, e a gente não sabia ainda como se proteger.
Talvez o amor tenha sido maior que o nosso preparo.

Mas sabe… se for amor mesmo, ele espera.
Ele não exige presença o tempo todo — ele confia.
Ele vira silêncio que acolhe.
Vira lembrança boa no meio do caos.
E se um dia a vida decidir nos reencontrar, que seja pra gente se amar com mais calma.
Com mais maturidade.
Com mais paz.

Hoje, tudo o que eu quero é te agradecer.
Por ter sido porto quando eu só conhecia tempestades.
Por ter ficado. Por ter me enxergado.
Por ter feito parte da minha vida com tanta verdade.

Desejo que você seja feliz de verdade.
Que encontre um caminho onde a sua alma possa respirar inteira.
Que sinta amor, que receba amor — e que nunca se esqueça do quanto você é especial.
Você é raro. Você é luz.

"Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you."
(Coldplay)

Feliz aniversário, meu amor.
Ainda que eu não esteja mais ao seu lado, meu coração não se esquece de tudo o que fomos.
E se for pra sermos de novo… que seja quando nossos corações estiverem prontos.
Inteiros.
Leves.
E dispostos a cuidar — como o amor merece ser cuidado.

Te amo. E sempre vou.

Com todo o meu coração.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Como é bom Senhor acordar e sentir Tua presença em minha vida!
Quão bom é poder Te agradecer pelo dom da vida!
Quero todo dia dizer obrigada Senhor!
Quero todo dia renovar minha vida!
Quero todo dia sentir o Teu amor aquecer meu coração!
Quero todo dia, a cada instante,a cada segundo, reconhecer que sem Ti em minha vida, sou um poço de solidão, sou um labirinto sem saída, sou nada...
Por tudo o que tenho, por tudo o que vivo e por tudo o que sinto em meu coração...Muito obrigada Senhor!
Que este dia, seja de paz, de luz e muitas alegrias para todos que se deixam invadir pelo Teu amor.🙌

Inserida por EnesCarvalho


É Natal!
O Senhor chega trazendo vida e reacendendo em nós a esperança da salvação porque nasceu hoje o Salvador de toda humanidade.
Exultemos todos de alegria!
Hoje desceu do céu a verdadeira Luz da paz!
Nesta noite Santa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, reunidos diante do altar, celebramos o Deus vivo que na fragilidade de uma criança vem até nós para que possamos subir até Ele e, fazendo-se humano, quer nos tornar divinos. Por isso, com alegria, paz e corações renovados, vamos celebrar o nascimento do Príncipe da Paz.
Na alegria desse encontro fraterno, acolhamos o menino Jesus que hoje nasceu para nós

Inserida por EnesCarvalho

⁠Realidade...
Na vida nem tudo são flores e risos... Há dores, há choros; amamos e odiamos; ganhamos e perdemos, queremos está perto, outras vezes, longe...
Tanta inconstância e complexidade. Mas é assim mesmo!
Se não houvesse o sim e o não, o negativo e o positivo, as facilidades e as dificuldades, os desafios e vitórias, que graça teria a vida? Todos os dias temos uma nova história pra contar...
Nos apegamos às pessoas, coisas, bichos...
Criamos laços...
E depois pra desapegar, desenlaçar... Ô dificuldade medonha!
Não vou dizer que sofro. Somos filhos de Deus!
Todos passamos as mesmas dificuldades, problemas e sofrimentos; claro, que em tempos diferentes. E o que fazer? Esperar? Deixar que o tempo resolva? Pois bem...
A vida nos dá a oportunidade de decidir, escolher e por isso, temos o livre arbítrio...
E assim vamos! Sou responsável pelas escolhas que faço e tenho plena consciência que tudo pode ser deferente daquilo que esper, mas, permaneço firme e com os pés no chão, sujeito a cair, mas pronta pra levantar de novo...
Não se entregue às tristezas, pois quando a vida te apresentar um motivo pra chorar, mostre a ela que você tem mais de mil para sorrir...
Cara amarrada não resolve nada, só piora.
Firmeza!
Todos os dias passamos por um teste de sobrevivência.
Deixo a você aquele abraço caloroso, que com ele, sinta-se aquecido e que o pulsar do seu coração acompanhe o meu, no mesmo compasso... tum tum,tum,tum tum...
Gastando as palavras, abrindo o coração..falando o que vem na cabeça.
Conceição Enes.

Inserida por EnesCarvalho

Chegamos ao fim de mais um ciclo da vida. Eis que novamente vamos recomeçar... #Gratidão!🙏
O ano 2019 indo embora deixando marcas boas e ruins na vida de muitos...
Mesmo que não tenha sido um ano como esperávamos, está chegando ao fim; certamente, temos muito a AGRADECER.
Olhemos para traz e recapitulemos tudo o que vivemos, nos preparemos para a chegada de 2020 e sejamos verdadeiramente gratos, porque Deus agiu, se manifestou em nós, nos permitiu e nos ajudou a chegar até aqui!
Chegando um novo ciclo... Estamos há poucas horas de 2020... Rebobinemos "o filme da nossa vida" e tenhamos um olhar positivo ao novo que está prestes a chegar...
Permaneçamos firmes na fé acreditando que Deus tem sempre algo melhor para nós. De braços abertos e cabeça erguida, recebamos 2020 com esperanças renovadas de que será um ano de crescimento, cheio de vitórias, de novas experiências, boas ou ruins, mas que confiantes em Deus que a cada dia nos dá novas oportunidades de sermos melhores, estejamos preparados para suportar qualquer desafio.
#Podevir2020!
Depositemos nossos sonhos, nossos planos, nossas vidas nas mãos do nosso Pai Criador e tenhamos boas perspectivas neste novo ciclo que vai começar.
Sejamos sempre muito gratos por tudo o que vivemos e que Ele permaneça conosco e nos conceda um Ano Novo abençoado, repleto de paz, amor, harmonia, prosperidade, força, coragem e muita fé e que tudo que nos aconteça, seja do jeito e da vontade de Deus!
Amém!
#2019partindo
#Chegando2020
#Gratidão
#Bemvindo2020.

Inserida por EnesCarvalho