Textos Engraçados sobre a Vida
Vem difícil, sem partir
Dizem que a gente aceita na nossa vida o amor que achamos que merecemos, e eu tenho refletido isso a todo o momento e você nem imagina e eu me pergunto. Eu mereço só isso? Você é minha ilusão, tem gente que tem mania de mentir, eu tenho mania de você, eu tenho mania de acreditar que você é do jeito que eu penso.
Por que eu não consigo ver além da superfície? Quem é você? O que você quer? Nem pra chegar de mansinho, chegou que nem um furacão desorganizou minha vida meus pensamentos meu cabelo meu juízo, e agora vai saber o porquê as coisas mudaram pode ser falta de tempo, esta difícil, estou sentindo falta do que nunca existiu, existe eu e você?
Você é um desafio, mas eu estou cansada eu carrego fardos, já decepcionei, já fui decepcionada e esse lance esta na corda bamba, quando eu te conheci era você a paixão que eu achava que eu merecia, mas agora eu não consigo mais pensar em nada sobre eu e você além de pontos de interrogação ininterruptos, e eu tenho pensado em colocar um ponto final, mas tenho pensado também em perder meu tempo com você, mas querer sozinho é triste demais, talvez você queira, e eu ache que mereça pouco, por que eu sou egocêntrica e tenho muitas coisas com facilidade e tudo que vem fácil vai fácil, então vem difícil, mas só se for pra não partir por que o meu querer interminável.
Oração do Dia
❝ ...Senhor neste dia que amanhece
coloco em tuas mãos minha vida,
meus projetos, meus sonhos e
realizações. Que eu possa ser Luz
para aqueles que se aproximarem
de mim. Que o amor seja a solução
dos nossos problemas. Que minha dor
não impeça de ajudar aqueles que
precisam de mim. Que eu segure minhas
lágrimas para acolher meu irmão que sofre.
Que eu tenha serenidade de olhar o outro
com amor e perdão. Se eu fraquejar, me
segure pela mão. Me acolhe em seus braços,
dai me proteção. Que eu possa ser luz e não
trevas na vida dos meus irmãos.
Amém...❞
---------------------------------------------Eliana Angel Wolf
Civilização - João Paulo Borges
Nós vivemos com medo da vida, e morremos de medo da morte.
Nós somos controlados pelo controle.
E presos pela liberdade que nos é oferecida.
Tentamos sarar as feridas,
mas machucamos os outros.
Tentamos nos salvar pelo caminha da perdição.
Esquecemos com o tempo, e lembramos em certo tempo.
Nós somos fracos ao tentarmos ser fortes.
Somos amigáveis até um dia,
e malvados por uma vida.
Nos apaixonamos, mas não deixamos a paixão ficar.
Sonhamos mas não ligamos pra sonhos.
Rejeitamos até sermos rejeitados.
Esquecemos até sermos esquecidos.
Não amamos a nós mesmos,
como poderíamos amar alguém?
Não moramos na terra, apesar de estarmos nela.
Não cuidamos da Terra, apesar de precisarmos dela.
Não cuidamos de pessoas, apesar de precisarmos dela.
Não cuidamos de nós.
É tão comum, ao longo da nossa vida, nos fazermos de fortes... inatingíveis... invulneráveis....
Sustentamos uma imagem de intocável... de alguém que não precisa de carinho... de afeto... Por medo, pavor mesmo de demonstrarmos que muitas vezes estamos frágeis, carentes... necessitados de um abraço... de alguém que nos ouça sem comentários... sem cobranças...
Que simplesmente nos ouça... Melhor ainda, se nos ouvir com um olhar de carinho, de aceitação... Sem interesse nenhum, que não seja o de nos ouvir mesmo... com total respeito pelo que estamos dizendo!
Não precisa concordar, nem tampouco discordar... Ou dar opinião... só ouvir de verdade... com atenção. Sem conclusões...
Só Você.
Amor, na minha vida, você é o porto seguro,
Onde posso deitar e ver as estrelas ...
E mesmo que venha a tempestade,
Estarei abrigado em seus braços.
Mesmo que venha o frio...
Estarei aquecido no calor do seu corpo.
Mesmo que venha os piores problemas,
Estarei confortado com suas palavras.
Só você poderá fazer de mim o que quizer.
Pois sempre estarei ao seu lado.
(Vieira Lima)
O tempero do Amor
Amor é mistura de tudo
De alma, de vida de calor.
Amor, é correr um para o outro
Como se estivessem clamando por ternura.
É saber dar, é saber pedir é saber ofertar.
Amar nada mais é que se ter cumplicidade um para com o outro.
Para isso se tem que querer...
Se tem que sonhar...
Se tem que amar.
E eu...
Te amo.
(Vieira Lima)
Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.
Amigos o basquete é o esporte da vida moderna
Os motivos
1- nunca podemos ganhar uma partida sem o grupo
2- times melhores ,são aqueles ,que todo o grupo pontua ( faz pontos )
3- o time tem que fazer cesta em 23 segundos . Isso é a vida moderna
A- temos que decidir em grupo
B-temos que ser rápidos no raciocínio para decidir o rumo do jogo ( nossa vida)
4- não dá para ficar no blalablablá Temos 23 segundos Para essa decisão
5- todos trabalhamos atacando e defendendo ao mesmo tempo
6- um esporte altamente dinâmico
7- não é atoa que é o esporte favorito da 1 nação do mundo !!
Enquanto um tanto de gente é feliz e sorri,
Eu, por injustiça da vida,
Agora me encontro num escritório farto de papéis, máquinas e cavas depressões faciais.
Fato que eu, quando menor, não gostaria de estar aqui.
Nossa! Cá estou martirizando outra vez...
Desculpe-me.
Em muitas me encontro chorando por dentro,
E logo pego a caneta e o caderno para que escorram as lágrimas em letras.
Mas, olha, juro que no próximo texto você sorrirá no final.
Porque, por mim, todo final seria feliz.
Porém, como todos dizem, a verdade dói. Não é?
Quero, como Cazuza, todo amor que houver nessa vida.
Aliás, quero isso pra todos. Até os animais.
Para quando me deitar sobre a terra,
Sentir-me confortável e satisfeito com o que fiz e com o que deixei de fazer.
Portanto, que o pijama-de-madeira me aqueça bem.
E que os bichos me degustem, não apenas me comam por comer.
Desejo também que minhas lembranças, essas que ficarão,
Sejam guardadas infinitamente. Principalmente com quem amo.
Isso para que eu nunca mais morra. E que todo dia, seja um novo dia...
Pra todos nós.
VIDA,
A vida me ensinou a escorregar muitas vezes,
Nossa quantas vezes me machuquei,
Me feri muito, tenho muitas cicatrizes...
A vida, me mostrou coisas que eu tinha que conhecer.
Precisava ver, observar que as pessoas são pessoas....
diferentes, pensam como tal...
como são...
Mas uma coisa eu aprendi,
que mesmo, deslizando, escorregando...
tropeçando,
Eu aprendi a recomeçar,
a me levantar.
Porque eu não sou de desistir!!
...
A minha vida tomou um rumo totalmente louco. Sei que a vida em si já é louca e sem rumo. Mas meu, a minha parece que é masoquista e gosta de só me meter em roubada pra eu me ferrar bonito. É como se todos tivessem caminhando pra algum lugar, pra alguém, pra felicidade digamos assim. Mas eu? Ah….eu fico andando de um lado para o outro, sem rumo, olhando para trás. Esperando pessoas que já foram embora mas que eu insisto em querer na minha vida. Fico nessa ”caminhada” sem rumo, sem sentido, sem fim em busca de um lugar que eu não sei aonde é ou se ao menos existe. Eu fico caminhando sem rumo, sem proposito, sem destino em busca de um lugar onde o meu mundo seja mais real do que a minha realidade confusa.
— To em busca de um caminha
A vida
A vida não é um conto de fadas, que sempre terminam em finais felizes... A vida é cheia de conceitos, de preconceitos, de atitudes impróprias, de vingança, de amor, de maldade... A vida simplesmente não é uma coisa perfeita, ninguém é perfeito, mas todos têm qualidades, todos têm defeitos, que tornam você uma pessoa digna de confiança ou de desconfiança.
E entre as lições que vou levar pra vida:
Cumprimentar uma pessoa nem sempre significa que você 'morre de amores' por ela, mas sempre significará que você é uma pessoa educada (Instruída, polida, cortês).
Agora se a pessoa se 'amarra' pra retribuir seu cumprimento, faz aquilo deixando claro que está fazendo porque não tem jeito, que não é o que ela gostaria de estar fazendo ou com a super reconhecida cara de 'nojinho', sendo uma pessoa educada não se prive de seus modos pela falta de modos alheios, afinal cada um só pode oferecer o que tem.
E assim a vida fica mais leve.
Há momentos na vida em que precisamos parar, refletir e orar. Alimente seu interior com paz e determinações na vida. Medite na hora em que você sentir vontade, converse com Deus, natureza, sol....com suas palavras. Tudo que tiveres de fazer, faça do seu modo. Desperte sua autoestima e confiança, determinando as ações da sua vida.
Respeite suas intuições, se renove... Você também merece!
Adoro um deserto, nos faz refletir e há sempre um momento na vida para ele, além das celebrações.Nas dores, poucos são os que andam juntos, enxugam as lágrimas, sustentam nossa fé, falar de amizade é fácil, ser amigo de gente "feliz" e "resolvida" é fácil!
O amigo real te ampara na desolação.
Ando partilhando a vida com os amigos, vivendo de um jeito novo, curtindo o presente, ando me aventurando nas delícias da cachoeira, dos igarapés, do jogo de vôlei.
Não fomos feitos um para o outro, não fui feita para muitos homens, muitos homens também não foram feitos para mim, quero atrair quem me atrai, quero sintonia de corações.
Curto homens que leem livros, grisalhos, cheirosos, aventureiros, homem que sabe o que quer, homem que se adapte ao meu jeito, homens leves, bem-humorados, saudáveis.
Tenho que aprender a amar o outro como ele é, tenho que aprender a não esperar coisas que o outro não pode me dar, tenho que aprender a ser feliz também com o defeito alheio.
A minha melhor opção é enfrentar o medo de frente, abraçar as não garantias da vida, viver com o propósito de ser feliz, estar consciente das coisas que virão, em sintonia com o universo.
C erto dia eu mim apaixonei por você.
I neste mesmo dia vir que você erra a mulher da minha vida.
L embro bem o dia em que ti conheci.
E rra um dia de sol.
N ão jamais vou deixa você sozinha.
E sperança isso não vai falta na nossa vida.
M eu maior sonho.
E viver o resto da minha vida com você.
U nidos pelo amor de jesus cristo.
A mor eu sempre vou te amar sabia?
M uito obrigado pelos momentos de felicidade.
O segredo do nosso amor esta em nossos corações.
R aio de sol que ilumina minha vida isso que você e pra mim.
AMAR É ....que saudades do romantismo !Agora só dá Smartphone !
CRÔNICA DA VIDA VIRTUAL 1
autor: Gilberto Braga
AONDE FORAM PARAR O AMOR, O ROMANTISMO ....?
Na lua de mel ...não se larga o smartphone...o tablet...o Note...
E enquanto isso....o romantismo..o amor....o namoro...tudo trocado por essas malditas teclas !
Que pena !
Não se namora mais, apenas se: curte ...compartilha....adiciona ....
Que falta de criatividade!
Larga esse celular gente !!!
Se namora por celular...se casam pelo smartphone !!!
Caramba !!
Bons tempos do : AMAR É ....que não voltam mais !
"A vida virtual tem se tornado cada vez mais previsível. Lugar de romances fáceis, mentiras descaradas, desvalorização de sentimento e banalização geral. Mas quem sou eu pra julgar? A real é que não existe verdade absoluta aqui, e sim visão liberal das situações... E dessa forma vou sobrevivendo: sendo exatamente aquilo que não queriam que eu fosse, dizendo 'EU TE AMO' e destruindo corações, falando o que quero e causando rebelião, criando vastas expectativas que não se cumprirão. Afinal, sou aquilo que não consigo realmente ser, mas pelo menos aqui eu posso brincar sem te fazer sofrer. Ops!! Como sofro. E isso eu não tinha previsto..."
-Aline Lopes
morte morte
eu não te darei este gostinho de ceifar minha vida
antes que busque em mim o seu prazer
eu abrirei mão desta que só me trouxe noites e tempestades
farei assim
E minha melhor
a minha melhor amiga a solidão
será minha testemunha
o meu último ato como libertação
não morte
não se ira de mim com teu ódio
mas veja minha absolvição como o teu auxílio
eu vivi para conhecer a vida dos vivos e desejo não viver a mais como prisão pois se viver entre os sorrisos pouco duradouro que se encharcam nas lágrimas das Noites e dias
e ver o tempo passar de felicidades que só antecipam a tristeza
então morte
Oh morte
deixe-me partir do meu jeito sem me despedir
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp