Textos engraçados para amigos
Conversando com minhas amigas, percebi que não sou a única que tenho um amor de quinze anos inabalável. Que nem os amores de dezesseis ou até mesmo de dezessete supera. Hoje, só consegui me jogar pelos cantos. Não sei mais reagir. Não quero me arrastar. Não quero mais nada também . Nem o bombadinho que eu acho ele um verdadeiro amor. Não quero nada. Na verdade, eu quero sim. Não aguento mais esse amor de quinze anos. Não aguento mais esse amor. Amor deveria ser Amor se fosse apenas correspondido. Agora e se não é correspondido eu sofro. Ele sofre. Alguém sofre. E acaba.
Há quem digaue mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras, a verdade é que é muito bom ter amigas. aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto. aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. aquela que te deu o conselho certo, que você nao ouviu! aquela que presenciou o maior mico, segura sua mão quando você tropeça. aquela que você não imaginava a vida sem ela. aquela que defende você de tudo e de todos! aquela que a vida se torna impossível só de pensar em perder essa amiga a vida não tem sentido...
Amigas, elas estão do seu lado nas bagunças, pagam micos com você, compartilham os momentos mais felizes, nos tristes são elas que vão estar lá do seu lado oferecendo o colo e dizendo que tudo vai ficar bem, e quando você se mete em encrencas elas te ajudam a concertar a besteira, e quando você faz algo errado elas são as primeiras a saber e também as primeiras a dar uma bronca, os melhores dias são com elas e apesar de não ter o mesmo sangue e não morar na mesma casa é como um laço familiar, é a irmandade da alma.
Na faculdade você irá encontrar pessoas que chamará de AMIGAS, e elas farão parte de sua vida por cinco anos. Vai ter a IDEALISTA, a STRESSADA, a DITADORA, a ESTUDIOSA a AMOROSA, a CHORONA, a LINDA, a SEXÓLOGA, a MALHADA e a DEFICIENTE MENTAL. Se você só não conseguiu identificar a última amiga, então a retardada é você!
Sabe aquelas qualidades? Aqueeeelas... Que que todas as mulheres sonham, que quando as amigas perguntam "quais qualidades um homem teria que ter para ser perfeito pra você?" Estão sempre na ponta da língua, gravadas na nossa cabeça como as frases do filme predileto, então... Aqueeelas qualidades que são tão difíceis de encontrar hoje em dia. Sabe de quais qualidades eu estou falando? Então... Eu sonhava com elas todos os dias. Como qualquer outra mulher, criava cenas fictícias nos Meus pensamentos e sonhos. Aquele príncipe, que abria a porta do carro, que surpreendia, que aparecia num momento inesperado, que era carinhoso, que sentia como eu sentia, que amava como eu amava... Você sempre me surpreende, e uma dessas surpresas foi que, você veio com maior jeitinho e me acordou com carinho pra que eu não me assustasse com a realidade. Perfeito! Realmente não me assustei, Porque você me acordou e me mostrou que não era sonho. Deixou de ser sonho desde o momento que você chegou e me mostrou que o amor não é ficção, que amor não é brincadeira, que príncipes não existem só em filmes, até Porquê as atitudes formam o caráter das pessoas, e você já me mostrou quem você é, e eu tenho orgulho de você! Eu tenho orgulho de mim, por ter deixado você chegar. A vida me ensinou que só é perfeito quando nós amamos mesmo com os defeitos! E eu te amo incondicionalmente! Obrigada... Por existir!
Minhas amigas, cada uma com seu estilo e personalidade, e eu somos diferentes nas características, mas temos uma igualdade quando o assunto é amizade e respeito pela individualidade. Somos amigas desde pequenas, trocávamos figurinhas e hoje nós trocamos experiências e nos apoiamos. Nossa amizade dura anos porque aprendemos a ceder, a respeitar o espaço uma da outra. Formamos um time consciente de que é essencial cultivar nosso elo, porque viver só é uma opção que está fora do nosso dicionário. Acreditamos que a felicidade é melhor quando dividida e compartilhada, por isso, sempre que podemos, ficamos juntas em grupos ou subgrupos, não importa como e nem onde, mas sim o porquê. Certamente porque nos amamos. Independente de qualquer coisa, superamos os conflitos e as opiniões diferentes e conseguimos manter há mais de 30 anos essa corrente.
Preciso de pessoas que me amem na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Que sejam amigas, sejam amores, sejam parceiras. Que deem valor ao que foi dito como se estivesse registrado e escrito. Prefiro as que me doam intensidade, alegria e contribuam na insanidade de viver. Preciso de verdade não de fingimento. O resto é excesso. A outra parte eu dispenso.
Ultimamente tenho reparado , através de amigas principalmente que , muitos de nós ( seres humanos) temos vontade de fazer algo que nunca fizemos antes e acabamos adiando, seja hipotéticamente por falta de tempo, ou por qualquer outro pretexto que "mascare" essa falta de coragem de realizar algo. Falar que vai fazer amanhã é um pretexto muito comum, e a idéia acaba não indo para a prática. E na verdade, sabe-se lá, se o amanhã irá chegar ? Então vamos fazer hoje tudo aquilo que queremos ? Elimine os arrependimentos por nunca ter tentado. Faça, realize, execute essa idéia, mate essa vontade,e que seja HOJE.
“Minha menina, sei que não somos mais amigas, faz tempos que você não vem aqui caçoar da sua amiga trapalhona e extrovertida, confesso que nem lembro mais do seu sorriso, mas não vou falar dele hoje. Sei que você quer chorar, porque eu te conheço, não é possível que você tenha mudado tanto. As pessoas que agora estão a sua volta são muito imbecis, ninguém sabe o valor da sua amizade. Nem eu sabia até perde-la. Ver você chorar é difícil, mas meu coração consegue ouvir o soluço da sua alma, como se ela estivesse gritando por não aguentar viver nesse mundo em que os idiotas preferem”
A escola ,um mundo rodeado de bruxas,feiticeiros,patricinhas e amigas de verdade! Essa é a história de Kay uma menina com os poderes de mandar qualquer um para o infinito só com uma palavra Zaps,um poder que eu queria ter para fazer certas coisinhas!Uma menina normal com problemas normais 2 amigas que são as melhores com certeza Lanne e Iza, e a malvada e odiavel Camim e sua sudita Kar.Certo dia ,num dia de tortura na educação fisia a malvada Camim começa a aprontar e infernizar A vida de Kay.Que tal um dia só maltratando as suas melhores amigas? Como uma coitada e medrosa tentar tirar a popular Kay uma menina que adora ter suas amigas ao mesmo tempo que é a mada é odiada e adoa isso,como o seu dilema na escola que eu mais gosto de fazer é estudar,fazer amigas e pricinpalmente inimigas!,que tal fazer uma simpatia da mão da Kay com a cara da Camim,não seria uma má ideia,não é?Pois é os dias de tortura começaram ficar olhando para aquela cara horripilante!uargh mas num passe de magica e com zaps mandou ela para o infinito salvando o mundo!Será que um dia isso acontece comigo? quem sabe?
Mais que mãe e filhas, somos amigas e companheiras de toda hora. Não carregamos signos nem qualquer coisa que possa remeter a se dar ou não bem umas com as outras. Somos únicas e particulares. A receita é o amor e a paciência. O resto são meras palavras de pessoas que esquecem de sentir de verdade e tentam explicar o que não tem explicação.
As lagrimas se tornaram minhas amigas, A lua minha conselheira, A solidao minha companheira. Minhas lagrimas cai sem saber o por que, Eu sei apenas quero chora e abraça alguém, Mas ao olhar pro lado nao vejo ninguém, E me pergunto onde estao todas aquelas pessoas que disseram que iam estar do meu lado nos momentos bons e ruins ? Porque no final das contas elas só ficaram nos momentos bons.
Suas emoções são suas melhores amigas ou suas inimigas mais cruéis. Ansiedade, medo, frustração, angústia, preguiça, revolta, complexos de inferioridade, rejeições, questionamentos, dentre outras guerras que ocorrem no mais sangrento campo de batalha – sua mente – são apenas alguns exemplos do quanto suas emoções podem tentar matar seus sonhos.
Meio embaçada pelo tempo, Sílvia sorrir depois de um gol e das comemorações com as amigas; tenho a impressão de que ela me pisca ligeiramente, é uma ilusão boba que ficou anuviada pelo tempo, mas ainda brinca no meu subconsciente; não sei se é isso que chamamos de amor platônico, mas confesso que tenho medo de encontrá-la novamente depois de quatro décadas; aquele jeito sensual de andar, de mexer nos cabelos castanhos, aquele sorriso encantador... essas abstrações me povoam e demarcaram território no quintal que constitui as minhas lembranças, mas o tempo é devastador e seria insuportável vê-la diferente. Nunca lhe falei desse encanto, mas supunha que ela percebera pois notara alguns olhados, sorrisos maliciosos... mas como, alguém tímido, sonhador e solitário com uma baixa estima incomparável apesar de tirar as melhores notas do colégio, chegaria a uma diva em um grupo blindado e limitado. guardei essa paixão como uma relíquia, afinal, a realidade decompõe qualquer beleza, qualquer fantasia. No comecinho da noite eu sentava no muro do chalé acanhado como o seu inquilino e ficava olhando as copas das tamarineiras cintilando com os vagalumes e algumas estrelas; algumas crianças brincavam de ciranda, outras corriam barulhentas e desastradas esbarrando nos idosos e seus cuidadores; as crianças nem pensavam na vida, os cuidadores só pensavam em ganhá-la e os idosos se perguntavam quando Cristo voltaria, quando esse mundo acabaria, afinal havia a eminência de uma terceira guerra mundial, pois o mundo estava sempre em conflito, e os astrônomos descobriam sempre algum meteoro que vinha na direção do nosso planeta; desculpa pra morrer não faltava, afinal o nosso planeta parecia estar com o prazo de validade vencido. Eu não queria pensar nisso, aliás o fim do mundo, as guerras, os meteoros, tudo me apavorava, mas tínhamos o Clark Kent e o Bruce Wayne, e se eles falhassem, eu me declararia a Sílvia e fugiríamos para Aiuaba, onde certamente as noites são bem longas, existem mais estrelas, tamarineiras e vagalumes, e ali, o fim do mundo jamais nos alcançaria
É tanta falsidade, tanta hipocrisia, um dia andam juntas, no outro são melhores amigas , depois está uma falando mal da outra, de indiretinha em rede social. Sem capacidade nenhuma de dizer na cara, prefere ficar se escondendo atrás de indireta. Por isso que minha caminhada esta cada vez mais sozinha, estou de olho bem aberto pra essas amizades que só te procura quando tá precisando de algo, só fala quando quer, para de falar sem motivos. Mais assustador que cobra de duas cabeças é gente de duas cara.
"Eu sempre fui uma caipira de Piracicaba. Minhas amigas me corrigiam por falar errado, mas eu não escrevia errado; eu só falava errado. Eu falava assim porque acho bonito e é parte da minha cultura, da minha essência, e isso ninguém pode mudar. Eu continuo falando até hoje. Elas acham que não falam assim por vergonha, mas eu sou quem sou desde sempre, sem vergonha de ser caipira."
Uma amiga me aconselha sempre que pode. E hoje ela me disse que apesar de ver tantas amigas lutando contra a ditadura da aparência e lutando por inclusões, nem elas estão ausentes do estorvo da hipocrisia, que é olhar e julgar pela aparência. Isso me fez cair na real sobre a forma como eu lido com as minhas expectativas. As vezes você é ferido por alguém que entende exatamente aquela dor, mas que esqueceu exatamente a injustiça e a falta de empatia de quando as pessoas se dispõem a causar-lhe dor.
título do poema:AMIGAS PARA SEMPRE ser amiga de alguém é uma responsabilidade da pessoa, não faze-la chorar e muitas outras responsabilidades.....essa amiga pode ser:chorona,atipática,brava,nervosa,triste,feliz,iludida ou anteciosa,mais sempre será sua responsabilidade,e você deve ajuda-la a qualquer momento....ela pode estar de:tpm,e tem que receber carinho,algumas pessoas não sabem oque significa:tpm.....tpm é uma coisa que só mulher tem,ou criança né gente bom....tpm começa com crianças de 9 ou 8 anos pra cima ok? se vc ver que tá de tpm fala com sua mãe,aí vocês se perguntam:porque com a mãe e não com o pai? porque é coisa que suas mães passam também,e é vergonhoso né gente.............. bom,vamo para o poema: nós não vê o brilho no céu,nem na luz,só no olhar de nossa amiga. não podemos pagar o dinheiro,mas nossa amiga paga, já que ela que é a riqueza. quem está fazendo esse poema é uma criança que passou por tpm e até hoje sofro por tpm.......nome:jhennyfer fernanda domingos de jesus. tenho 10 anos.
Durante o decorrer de algum tempo muitas pessoas que eu considerava ''amigas'' me mostraram que foi só a situação ficar difícil que elas me deixavam só,muitos mentiram,fingiram,foram embora,mas os verdadeiros permaneceram ao meu lado,em compensação,pelos vários falsos que foram embora,ganhei de presente várias amizades que valem mais do que todos os amigos falsos juntos,esses sim posso chamar de amigos! Os falsos eu deixei pra trás,mas os verdadeiros ainda caminham do meu lado !
Não sei porque minhas amigas são tão diferentes de mim, confesso achar elas tolas na maioria das vezes, mas isso não tem nada a vê com o carinho que sinto por cada uma delas. Elas sempre vem desabafar comigo, dizer o quanto sofrem por algum cafajeste, do quanto estão apaixonadas, de sempre desconfiar com quase toda certeza e ainda assim dão sempre uma chance ao malandro, me falam da péssima mania dos pais de quererem sempre regrá-las, de proibir inúmeras coisas, choram ao me falar de outras amigas que as traíram, do quanto ficam magoada por terem sido enganados por quem amavam como irmãs, dos vexames que fizeram ao estarem bêbadas, eu aguento o desabafo delas da ressaca moral, do desespero pra recuperar nota pra passar de ano, e sempre olham pra mim e me dizem, você não, você é diferente, sabe eu queria ser como você. Há se elas soubessem, não foi uma escolha de ser "certinha", é tão natural, é tão eu "nasci assim", não me apego, não quero caras fazendo hora comigo, ao mesmo tempo não tem, porque não me permito, elas acham que é um controle, mas não, sou só eu, eu queria sentir aquelas tais borboletas no estômago, beber até quase cair, isso deve ser divertido, altas risadas vão ser garantidas, eu não queria mesmo que meus pais me limitassem, mas eles nunca o fizeram justamente por eu ser assim, se fosse ao contrário com certeza me dariam vários não, e essa talvez seja a parte que não queria, não tem amigas me traindo, porque eu sou muito desconfiada e é difícil entregar meu coração e segredos, a verdade é que tanta esperteza me faz ser cercada de escudos pra tudo quanto lado, eu queria ser menos observadora, menos maliciosa, menos coerente, ter menas paranoia, eu queria esquecer que a vida é frágil e sair fazer muitas coisas sem medo, mas não, eu não me esqueço, então logo eu me protejo, eu queria vê e analisar menos, assim eu não iria aprender tanto com os erros dos outros e me daria a oportunidade de quebrar a cara algumas vezes, tá certo, eu muito me polpo, sem sacrifícios pra isso, mas eu também deixo de viver um pouco das futilidades e inocência da idade que me fariam olhar pra trás e pensar, como eu amadureci, as vezes acho que nasci madura, uma especie de pronta(sempre na humildade), pronta pra tudo, até pra perder, e faço isso de uma forma tão concentrada e sensata que as vezes até eu mesma me assusto. Eu só queria ser um pouquinho mais igual a elas, assim eu poderia ter com quem compartilhar horas do dia, e curtir músicas sem estar sozinha, porque nenhuma delas se quer conhece minhas bandas favoritas. Eu queria mesmo é que o mundo me olhasse e não me achasse tão antiquada. Talvez não seja o mundo, seja eu que nasci na década errada, mas como eu amo tudo isso aqui, tá tudo bem, aliás, super bem, e me proporcionar ao mundo de hoje não me faria feliz, sem máquina do tempo eu vivo conforme consigo, e SOU apenas pra quem quer que eu SEJA, e esses são poucos, mas são de verdade.
