Textos Emocionantes

Cerca de 5404 textos Emocionantes

Meu respeito e admiração pelos meus pacientes e demais pacientes! Meu silêncio por cada emoção sentida e palavras ditas. Meus ouvidos instrumento capazes de gravar e arquivar suas histórias narradas a cada encontro. ...
Meus olhos observam cada movimento gestual, analisando gentilmente seus pedidos e desejos de ir além. Desafiantes para si mesmos, distintos pela coragem em poder se olhar e se melhorar, lapidando-se, pouco a pouco, para assim permitirem-se perceber o seu libertamento de sua própria face, desnudada de personas e estereótipos. Limpos das misérias que os habitava, e que manchavam sua áurea, que agora, reluz sem vendas, no sinuoso turvo devaneio, gerando muralhas por seus monstros.
Algemar os medos parece uma boa pedida pela assertividade!

A Razão


Muitas das vezes a nossa emoção nos conduz a destinos ignorados, não que sejamos ignorantes, mas porque não atentamos a RAZÃO, não aquela razão que imaginamos ter, mas a RAZÃO dita pelo coração, mas o coração não consegue nos dizer nada, pois não fala, mas informa, informa o que e a quem? Informa ao nosso cérebro o nosso sentimento, entre a RAZÃO e a EMOÇÃO, existem uma determinada distância, distância esta que só pode ser medida pela sensibilidade de quem tem aquele amor dentro do peito que mesmo sem saber direito provoca tensão, quando alguém de uma determinada forma consegue lembrar a tua mente, na certeza o seu corpo por completo estremece naquele momento de emoção, onde você não consegue se quer distinguir a realidade verdadeira da situação, mas com certeza o seu pensamento segue em alta velocidade buscando a direção, onde será definido através das coordenadas o vértice que indicará o local, aonde ambos irão se encontrar matando de vez a saudade que está no peito,..........................................................................................................



Du’Art 22/ 05/ 2013

Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...

(Des)amor

O que se faz quando o coração diz uma coisa e a mente te diz outra? É um misto de emoções repentinas que me causam náuseas e me entorpecem por inteira. A gente chega em casa e se sente sozinha, olha pros lados e não vê ninguém por quem vale a pena correr ou lutar. A vida se funda na hipótese de ter alguém pra compartilha-la, e é nessa mesma hipótese que ela se finda.
Se existe algo pior que a solidão, eu desconheço. Espero nunca merecer ter os méritos pra me adequar nos parâmetros necessários à quem precisa ter pena de si mesmo. Não tenho pena de mim, tenho pena dos outros, de todos os outros. Dessas meras criaturas que me rodeiam, tão cheias de si é tão vazias de todo o resto.

Thaylla Ferreira

Trilhos da Emoção

Muito bom retornar ao passado
Através da música
Em som apurado.

Uma linda canção
super romântica
Remexendo os sentimentos,
Agitando a rítmica do coração.

Escuto "Rolling Stones, Lady Jane"...
Enquanto ouço, um cenário descortina,
Na minha imaginação...
Eu ainda menina,
O coração em flor
Corria nos trilhos da emoção,
Viajando num trem chamado adolescência!

***

Não acredite Baby
nesta independência emocional
Ela é uma mentira que minha vaidade insiste em contar
Gosto do teu colo para adormecer
Necessito do seu olhar no meu despertar

Não acredite Baby
Nestes argumentos que sou melhor sozinha
Nem tão pouco pense que não vou chorar
Quando a noite cai o silêncio me domina e meus fantasmas saem de seus esconderijos para me assombrar

Olhe nos meus olhos Baby
Veja, não sou tão forte assim
Minhas muralhas foram criadas pra me proteger da solidão
da ausência do seu sorriso
Camuflar a abstinência que sinto das suas mãos

Desapegando dos sentimentos ocultos e proibidos
Desapegando das emoções borbulhantes
Se desprendendo do que já foi perdido
Enterrando o que já foi fascinante
Mais em meio a tantas decisões
Surge-me uma duvida cruel
Como esquecer tantas emoções?
Que muito me deixou o gosto do mel
Mel, a cor dos teus olhos, tão brilhantes.
Mel o gosto do corpo, que inúmeras vezes,
Eu me perdi.
Mel o sabor dos seus beijos
Na qual me entreguei
Desesperadamente me entreguei,
Sem censo, sem medo.
Com desejo louco, insano de um novo amor.

INDAGANDO CERTEZAS

É possível garantir o equilíbrio entre o racional e o emocional?
E deixar que a mente sinta e o coração pense ao menos em uma de nossas decisões mais importantes?
Quem nunca trocou uma boa noite de sono para refletir sobre como seria se tivesse feito uma escolha equivocada? Ou como seria se não tivesse feito nada?
A zona de conforto vira incômodo, mas tudo que é novo também incomoda e demora a ser digerido. Não é verdade?
E se de fato nada fosse por acaso?
Se as coisas acontecem por algum motivo pelo qual o destino revelará num futuro próximo?
Se não, desistir seria a mais viável opção?
Demonstrar a fraqueza humana não seria, então, a prova de que não somos dignos da vida e de tantas outras maravilhas que Deus nos proporcionou? Gratuita e incondicionalmente?
Não seria ingratidão?
O que seria de nós se não fossem as adversidades, os problemas e as tristezas?
Como as realizações poderiam ser festejadas sem que fossem conquistadas com um mínimo de esforço? Sem dificuldades?
Por que não olhar as novas oportunidades com bons olhos?
Por que ser tão pessimista e colocar como decisivos apenas os sentimentos ruins?
Por que não agradecer só pelo fato de estar vivo e ainda ter o livre-arbítrio para tomar decisões?
Por que é tão difícil tudo isso? Mas por que as certezas também têm sido tão duvidosas?
Entre tantas indagações, uma única vontade: eu trocaria minha paz de espírito pelas dúvidas que angustiam as pessoas que amo, neste momento.

O tempo, o destino.

Dois grandes inimigos de uma emocao.
Destroi as esperancas da alma, e traz a solidao.
O que e preciso que eu faca, pode ser qualquer coisa, sim abro mao.
Se tudo fosse facil, alegraria novamente o o coracao.
Mais como uma nuvem que tampa o ceu, estou eu sem conseguir enxergar, porque e tao dificil esquecer, porque e tao dificil parar de amar?
Perdido no infinito dos seus olhos, quase perco a visao.
Imagino eu e vc, depois acordo, percebo foi so uma visao.
So quero alguem que me responda, o que agora vou perguntar, porque e tao dificil esquecer e tao facil se apaixonar?

PESCADOR DE CORAÇÕES

Navego nos rios da vida a procura de emoção
Solidão é companheira, pois não tenho um amor
Profissão: sou pescador de coração, e de coração sou pescador
São corações muito tristes, precisando de carinhos
Corações amargurados, às vezes sangrando de dor
Mas eu cuido com carinhos te devolvendo amor
E soltando outra vez nos rios, volto a ficar sozinho
Assim fico pescando mais coraçãozinhos,
E de tanto só pescar nunca pude com nenhum ficar!
Mas já estou muito cansado, e quero aposentar
A espera de alguém que venha o meu pescar.
CARLOS AUGUSTO.

Várias vezes me vejo tentando entender alguns mistério dessa vida.
É um turbilhão de emoções e acontecimentos diários.
Coisas que precisam ser enfrentadas e muitas vezes tão doloridas.
A angústia, a saudade, a dor, a morte.
A gente tem que passar por tantas provas, nadar contra o nosso querer e aceitar o agir de Deus, pois sabemos que é o melhor.
Choramos quietinho em um esconderijo particular para mostrar ao mundo o nosso lado forte, e então colocamos a tristeza em um armário e saímos por aí, tentando mostrar a este mesmo mundo, um sorriso que muitas vezes é tão sofrido.
Muitas vezes temos que conviver com pessoas que não sabem nem um terço do que acontece conosco, mas se acha no direito de julgar, de palpitar e até mesmo ferir.
Bom, sobre o exposto, tiro a conclusão que o importante é viver carregando, dentro de nós, uma chama acesa, uma esperança sempre viva para que não possamos perder a Fé diante de alguns obstáculos.
A vida tem lá os seus mistérios mas o nosso Deus tem os Seus propósito.
É nisso que eu acredito, é isso que me faz prosseguir!

Eram noites assim, alegres, risonhas emocionantes que arrancavam olhares fixos, abraços apertados, beijos quentes, um amor assim sem ver nem pra quê, que quanto mais se passava mais emocionante ficava.

Todas as noites ia alegre, às vezes triste, zangado, mas quando via aquele olhar sincero e aquela boca macia, eu esquecia de tudo eu esquecia do mundo. Por que tinha que ser assim um amor tão arriscado mais tão feliz.

E acabou assim em uma noite como as outras, em um lugar frio, com um pensamento longe. E ainda penso nos dias com você, nas nossas histórias, nos nossos planos. E quando volto naqueles locais eu me lembro do teu doce olhar nas nossas madrugadas quentes, e da vontade de voltar, de te abraçar, de correr o mundo, de dizer tudo, pra no mínimo poder te olhar e me lembrar com era bom viver naquele lugar.

"A felicidade é um estado das emoções, quando tudo está favorável a alegria e a felicidade envadem nossa alma e tomam conta das nossas emoções, mas quando tudo parece estar perdido a tristeza e o desespero invadem a alma e controlam as emoções gerando desânimo e choros voluntários."

"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.

DOM DE AMAR
Quem tem o dom de amar
Ama sem conveniencia qualquer
Não confunde amor com emoção
Ama sem leviandade nem paixão
Creia è assim que Deus quer

Enquanto o verdadeiro amor
Reveste a alma de belas poesias
O falso amor ilude , gera torpor
E se enche de palavras vazias

Quem tem o dom de amar
Sabe respeitar limites e diferenças
Busca compreender e perdoar
Amor è dom de Deus e não crenças

Amar não è ter a pessoa perfeita
Aquela que na mente projetamos
Também não existe receita
Para conquistar aquele que amamos

Quem tem o dom de amar
Não tem a formula do amor
Apenas sabe compensar
A dadiva que recebeu do Criador
Fatima Queiroz

O simples me agrada, a humildade me emociona e o que é verdadeiro me fascina e me faz chorar...
No meu mundo é assim, aquilo que para uns não tem valor, para mim é tudo, é simplesmente assim que quero viver, me encantar com pequenos valores, que um dia se tornarão muitos importantes na minha vida...

Eu sou um poço de inconstância.
A cada dia que nasce eu me conheço mais,
pois são tantas emoções que sinto
que tem dias que penso:
essa sou eu mesmo de verdade?
É, essa vida é mesmo
uma caixinha de surpresas.
A cada dia quero viver e descobrir
qual a nova descoberta de mim mesma
expressada em uma nova emoção
embutida num emaranhado de uma canção...

Eu choro
Eu sorrio
Me calo
Me entristeço.
Pensamentos vazios, sem emoção
Incompreensão é o que há
Muita pressão, irritação
Não sei se aguento tudo
Mesmo estando sempre
Rodeada de tantas pessoas
O sentimento é de completa solidão.

Amor, ódio, paixão
Tristeza, alegria, raiva
Uma mistura confusa?
Sem dúvida.
Até tento decifrar, mas não dá
É como um balão cheio
Um pouco a mais de ar
E explode tudo
É o que sou, um indecifrável
Labirinto de emoções.

Básico são os outros

Básico é copo d'água sem gelo e uísque Cowboy sem emoção
é solidão abundante e tristeza falseada nas mesas dos bares
básico são os olhares chorosos das pessoas
escondidos por detrás de largos sorrisos de desespero
e o desesperado soluço engasgado no peito
na iminência de rasgar as entranhas de dentro para fora
e transbordar feito fazem os vulcões em cólera.
Básico é o levante furioso dos insetos
disputando os melhores lugares em sua parede favorita
carregando e entremeando os restos mortos de carne
que se encontram caídos no chão
levando-os para as fendas e buracos abertos pelos pregos sujos
que sustentam os engordurados quadros com propagandas
de conhaque, cerveja e cachaça.
Básico é uma pitada de raios dourados de meia lua na retina
e uma noite inteira cheia de estrelas num céu à sua escolha.
Básico é não querer ser o que não se é
e sendo, não ser o que se pode.
Básico é sentir a poesia entrando pelas narinas
queimando a pele, alterando a pulsação
feito o vento frio que maltrata o corpo em uma bucólica manhã de inverno.
Básico é não morrer de véspera, por antecipação
ou viver a vida numa pressa desmedida
embalado por um repetitivo e antiquado refrão.
Básico é embriaguez no mês de dezembro
- às vésperas do natal -
sem pessoas nos pontos de ônibus
cães ladrando pelas ruas
e larápios espreitando a melhor ocasião.
Básicos são os tombos que se cai no caminho de volta pra casa
com a gravata retorcida no colarinho da camisa
e a cara amassada de tanto sono.
Básico é a chave da porta da sala
que insiste em não abrir a fechadura do portão
e o movimento do lápis desembestado na folha
e o da borracha, desgovernada na contramão.
Básico são os outros, nós não.

° ೋ ✿ ° Noite linda anjos ! Gratidão serenando o coração !
Em paz descansamos nossas emoções , agradecendo a Deus por cada detalhe de felicidade e alegria deste dia que se despede ... um dia de glórias e realizações nos espera , carinhosamente preparado pelo carinho de Deus ... Que venha a felicidade , a paz , que chegue ao seu coração cada benção que a sua alma merece ! ° ♡ °

Amor é uma palavra tão simples, mas descreve todo turbilhão de emoções, sentimentos e sensações que você pode até pensar que não existem mas estão apenas esperando o momento certo para acordar.
E se todas as borboletas que voam no meu estômago toda vez que eu te vejo, ou simplesmente penso em você não forem um sinal de que estou te amando, então quero a cura para todas as sensações que estou sentindo.