Textos Dissertativos de Amor

Cerca de 94644 frases e pensamentos: Textos Dissertativos de Amor

⁠Efeito

Assim como a água pode esculpir a pedra o amor pode romper barreiras que pareçam no momento intransponíveis.

Um ciclo defeituoso pode ser quebrado com uma pincelada de renovação, o despertar virtuoso de um coração une fragmentos, ele transforma uma centelha no escuro em uma fogueira que chega a iluminar até o céu.

Ser forte do jeito mais difícil requer equilíbrio nas ações, paciência com as memórias, e total controle entre o que é um passo dado e o que é a liberdade oferecida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amor único


Nasceu e foi bem cultivado,

se amaram como gêmeos de sentimentos e nobres na dignidade.

Ligados pela mesma voltagem dos desejos e intensidade se reencontraram e se reconheceram através da força atemporal que os unia.

Essencial e soberana é a necessidade do pertencimento incondicional.

Uma vida, o viver, dois corações e um saber.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amor nascente


E nascia ali, sentados no começo da noite naquele banco no balneário da cidade.

O lugar respirava uma luz diferente, os teus olhos refletiam os teus desejos, despiam tua curiosidade.

Percebemos no nosso primeiro encontro como dois corações se alimentavam de uma mesma raiz.

Sua timidez inicial e seu jeito travado não puderam impedir aquilo que habitava em nós de ser fecundado. Em terreno fértil os sentimentos prosperam e são avassaladores.

Naquela noite de lua cheia e poucos ventos foi difícil controlar o frio na espinha porém, não me permiti recuar e perder a chance de ter sua boca presa em meus abraços.

Pessoas caminhando, cachorros correndo e latindo em bandos, senhoras fofoqueiras logo atrás nos observando, casais sentados próximos nos invejando, enfim, dava a impressão de imaginar a cidade toda nos vigiando, vendo que ali existia paixão, vendo que ali começava um novo amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Antes de você...


Antes de você chegar eu não conhecia o amor,

Relutante e rebelde na crença da existência desse sentimento, acabei sendo surpreendido pelo teu doce atrevimento,

Em cada passo teu dado na minha direção era acrescentado mais um pouco de ar puro na minha respiração,

Vibrei ao descobrir o quão era bom soluçar de alegria só de pensar em você,

Na tua ausência brincar de te imaginar era o escudo para o meu consolo, na tua presença gozar da tua companhia passou a ter significados, passou a ser o meu bem querer pra vida,

De uma ilusão a um dom despejado de repente em meu coração, fui pego de surpresa por aquilo que amarra as almas, fui surpreendido por aquilo que chega do nada, se move em segredo, mas quando se revela por inteiro transforma o nosso mundo e muda para sempre os nossos corações.

Inserida por Ricardossouza

⁠Seremos um só


É o teu amor que eu quero , esqueça as promessas quebradas, venha viver o que toca teu coração,

Vou assumir o que sinto por você para os quatro cantos do mundo ouvir,

Sou sincero quando digo que não vamos nos deixar jamais, a minha meta de vida é deixar o nosso amor envelhecer para cada vez mais se fortalecer e se purificar atingindo um estágio surreal,

O perfume que um dia foi breve se tornou mal hálito, se tornou imoral, agora só existe um lugar aonde os meus olhos dormem, aonde o meu corpo implora para se misturar com a tua alma,

Dizem que sou louco por ter roubado tantas horas do tempo vagando por ai sem os teus caprichos,

Preso até o pescoço estão os meus sentimentos, atolado pelos desejos de ter você comigo em definitivo,

Eu tenho pena do ego, do orgulho, da tristeza, da safadeza e dos outros e outras que tentaram impedir o que estava impregnado em nós por natureza, tenho pena do que já foi o contrário a nossa união porque a partir desse momento estou deixando as nuvens os carregarem para bem longe de nós.

O ventilador está ligado, a música tá rolando baixinho e o vinho tá gelando, agora só falta você chegar pra gente comemorar.

Inserida por Ricardossouza

⁠O universo do seu amor - Prosa

Por que me sinto assim?
Por que toda vez sinto esse nó na garganta?
Essa dor no peito, e esse vazio na alma?
Sinto que meu espírito estica e encolhe toda vez que passo por esses momentos.
Há dias em que parece que tudo está a mil maravilhas, mas também, há dias em que sinto vontade de entrar dentro de um buraco e ficar escondido, de tanta tristeza e vergonha.
Há porém, dias que começam lindos e maravilhosos, quando do nada, aquela euforia se torna uma nuvem nebulosa de decepções. E às vezes, depois de alguns soluços de tristeza e solidão, o sol parece voltar a brilhar novamente, trazendo luz e paz para meu inquieto coração sofredor.
Não sei se esse vai e vem de emoções algum dia, pode trazer problemas para minha saúde, mas sei que não existe nada melhor do que ser correspondido, mesmo que de uma forma tímida e temerosa.
Sigo tentando cultivar este sentimento na esperança de que um dia possamos ficar juntos.
Às vezes sinto que esse relacionamento se parece muito com a história de Romeu e Julieta.
Um amor que não podia ser concretizado, realizado, e muito menos aceito pela sociedade em geral.
Duas famílias totalmente diferentes e, indiferentes a esse amor.
Pobres Romeu e Julieta.
Só queriam ficar juntos e serem felizes, mas as circunstâncias não lhes permitiam. Tem horas que dá um aperto no peito e um vazio tão grande no coração, o ar começa a ficar cada vez mais escasso, o sangue começa a querer subir para a cabeça por entre as vias respiratórias e, do nada, os olhos começam a lacrimejar.
Tento segurar, engolir o choro para ninguém perceber.
O apetite foge na hora, e tudo fica sem sal e sem sabor, mas logo tento me recompor na esperança de que terei o seu sinal de que também está comigo nessa.
Que também pensa em mim, assim como penso em você.
Tudo bem você não conseguir se declarar da mesma forma que eu consigo, mas, no seu olhar consigo perceber que também está passando pela mesma dificuldade que eu por esperar por você.
Vou continuar esperando você na esperança de que um dia terei o seu carinho.
Dos seus lábios, saborear o mais doce mel, e através dos seus olhos, viajar por toda a imensidão do universo do seu amor.
Quero me perder nessa imensidão.
Mergulhar neste oceano de águas doces que nascem do seu coração.
No universo do seu amor quero me perder, e encontrá-la no meu universo, para que juntos formemos várias galáxias de onde nosso amor jamais possa ser apagado, ou contido.
Quero viver no universo do seu amor.

Inserida por Chico_Poeta7

⁠E de repente...



E de repente, brotou amor aonde antes era um canteiro da solidão,

O trem passou rápido mas deixou um belo coração na minha estação e ele veio livre de armadilhas,

Quando estamos em carne viva o cansaço dói, basta amadurecer para as luzes das estrelas se tornarem verdadeiros escudos da nossa alma,

Para se entender o certo ou o errado temos que enfrentar as escolhas sabendo-se do resultado do julgamento que pode nos culpar ou nos tornar sábios,

Quando alguém descobrir o que é um amor sem o farou das memórias eu o interpretarei como um ser místico,

Embalado pela passagem repentina do trem, me apoio no que as mãos podem construir e enterrar sem fazer cerimônias.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amor incondicional

Por ele se perde o filtro, o rótulo, se perde a razão; se modifica, se desidrata, se faz segundo plano, se põe sem chão, se emudece, se consome, se enlouquece, se vê com olhos de quem pode esperar, um, dois, três... Até se perde a conta de quantos anos se passaram, quantas lágrimas derramaram, de quantas noites não dormiu, quantas vidas deixou de viver e quantos sonhos deixou de realizar, na certeza de que a felicidade própria podia esperar.
" Não espera."
Mas amar não é pra fracos e nem covardes, só não sente cada uma das emoções impostas pelo amor, quem não tem raça, quem não tem coragem e por todo amor que sinto, mesmo em face de desencanto eu amo e dói. Eu inspiro meu lamento e espiro meu sonhar, eu quis ser mãe, eu quis amar, eu quis um dia em viés de uma vida linda sentir ainda nesse mundo, mesmo que por um só segundo o olhar do amor verdadeiro só pra mim, naquele segundo que durou uma eternidade quando meu menino me viu pela primeira vez, aquele olhar determinou o resto do meu viver. É por isso que mesmo na angústia do amor não correspondido, não compreendido, não amado por igual, eu e somente eu continuo amando incondicionalmente. Se perdi tempo não sei a vida passou tão rápido. E eu agora na minha velhice vejo o quanto só eu amei.

Inserida por AnaPauladeAraujo


Minha nova canção!

Eu quero ser o amor
que chama por Deus!
Eu quero ser a escada de Deus
E que Ele desça por mim neste mundo!
E toque tudo
E floresça a vida
Sem dor por Deus...
Eu quero ser o nome de Deus!
Eu quero perdoar
e manifestar a tua graça
Eu quero dançar e exalar o Teu perfume
Eu quero ter o movimento que imita Deus!
Eu quero pintar e abraçar
com os braços de Deus!
Eu quero ser o amor que imita Deus!
Eu quero cantar e curar
o destino da Terra
e que daqui surja a paz
onde houver ainda guerra no universo!
Eu quero ser o amor
que chama por Deus numa nave espacial
Numa árvore de natal
Num desfile de carnaval!
Deeeuuuussss...

Inserida por bill_oliveira_william

Mas a lei maior é justamente o amor, riqueza de coração
que foi dada pelo bom Pastor Jesus Cristo a todos os filhos
de Deus Pai.*

⁠* [2 Coríntios 8:9] "Vós conheceis a bondade de nosso Senhor Jesus
Cristo. Sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer por sua
pobreza."

Inserida por antolini

⁠Amor que é paciente, bondoso, benigno, manso, cheio de
fé, de gozo e de paz, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera
e tudo suporta; e que não inveja, não se ira, não guarda
rancor, não maltrata; que é longânime e incondicional.
Quero eu o infinito amor de Deus Pai e o incessante amor
do meu Pastor; abençoa-me, Deus Pai.*

*[Gálatas 5 : 22] "Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria
paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade."

Inserida por antolini

⁠Quero este amor para mim, para os meus semelhantes,
para toda a natureza criada por Deus Pai e para todos os
seres vivos, pois homens e animais e tudo o que é vivo em
qualquer parte do infinito universo, deve ser igualmente
amado.*

[Gênesis 9 : 10] "Assim como com todos os seres vivos que estão
convosco: as aves, os animais domésticos, todos os animais selvagens que
estão convosco, desde todos aqueles que saíram da arca até todo anima
da terra."

Inserida por antolini

⁠Aprendi também que a religião verdadeira é o amor que
não perece, o amor que vem de Deus.*

*[Tiago 1 : 27] "A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso
Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se
puro da corrupção deste mundo."

Inserida por antolini

⁠Nunca, jamais devo viver pela violência, mas sempre pelo
amor de Deus Pai, pela paz do Espírito Santo e pelos
ensinamentos de Jesus Cristo, o bom Pastor.*

* [Zacarias 4:6] "Então, ele explicou: 'Este é o oráculo do Senhor a
respeito de Zorobabel: não pelo poder, nem pela violência, mas sim pelo
meu Espírito é que ele cumprirá a sua missão – oráculo do Senhor'."

Inserida por antolini

Insegurança nos relacionamentos afetivos e suas implicações

"Castrado nos sentimentos do amor, que não experimentou e por isso não desenvolveu, anela pela afetividade, que teme,receando amar e não acreditando merecer qualquer tipo de afeto,desenvolvendo sim, na sua insegurança, o ciúme, a desconfiançasistemática, a dominação do outro, ou tombando em tormentosmaiores de ordem psicológica, iniciando-se no crime, pelaextinção da vida física daquele a quem ama apaixonadamente oupor quem é amado."

Inserida por aguinaldo_silva_1

⁠“Estás mergulhado no oceano do amor de Deus.
Jamais te encontras sozinho.
Deus está em ti e em torno de ti.
Descobre-O e deixa-te conduzir por
Ele com sabedoria.
És Seu herdeiro, possuidor do Universo.
Permite que o Seu amor te permeie totalmente, comandando a tua vontade e os teus passos, facultando-te crescer com menor ou nenhuma dose de sofrimento.
Em Deus tudo encontras,
plenificando-te completamente.”

Inserida por pamsouzapam

⁠ADORAÇÃO DOENTIA

Como eu te adoro amor sagrado,
Se tu soubesses tanto tanto
Que por vezes eu garanto
O quanto no pranto,
O tenho abafado.

Como náufrago que vai a nado
Com um poema erguido
Na mão cansada, fremido,
Como se carregasse um fado
No fardo às costas sentido.

No destino de dor suprema
Num cântico de heresia
Pão, sopa e vinho, poema
Como eu te amo, minha pena,
Minha louca poesia!

(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 27-08-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

I N V E N Ç Ã O

⁠Fui eu que inventei o amor,
Mesmo sem saber se era dor
Aquele ardor que se sente
Logo que se pronuncia
A palavra amor.

Senti-lo, é bem pior
Do que praticá-lo?
Eu sei lá!
Só sei que o amor
É uma coisa
Que quase deixaram
De pronunciar
Com medo do bicho amor.

Afinal, não fui eu
Que inventei o amor
E jamais
O inventarei.

(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 01-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

DIZ-ME NUM VÓMITO

Diz-me, porque estás triste ?
Amor rebelde, sem meu coração
Do sangue que pedias
Com a tua espada em riste,
Nessa mão,
Tremulando
Velhinha de emoção
Como a minha ficando
Apalpando o que não existe.

Diz-me, porque estás triste ?
Assombramento meu,
Sempre ao cimo da minha cama
De penas,
Tão apenas
Nas noites claras de breu,
Quando eu tinha medo de mim
Ao subir as escadas da cama musical
De bacanais infernal,
Que dizem ser ruim,
Até a do Orfeu.

Maldito seja eu
E quem me desafia
Em euforia,
Nesta noite tão só, tão fria,
Em que vou, sem vir
Mais que tempo de ir
Sem pena
Nem pensar
De voltar.

Diz-me, porque estás triste?...

(Carlos De Castro, " in Portugal Sem Censura, No Brasil, Sim", Em 06-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠CRUEL DESTINO

Pedem-me amor
E eu não sei o que isso é;
Porque nunca o tive ao pé
De mim.

Assim,
Não sei se ele é dor
Ou prazer do início ao fim.

Pedem-me poemas
E eu não sei o que isso é;
Porque, malditas as minhas penas:
Poemas, será gente de fé?

Não quero nada,
Porque nada sei dar
Desde menino,
A não ser meu cruel destino
De querer amar
No já,
A quem nada me dá.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 08-11-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp