Textos Dissertativos de Amor
Que nenhuma família termine por falta de amor...
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente...
E que nada no mundo separe um casal sonhador...
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida...
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão...
- Padre Zezinho -
Bem que podia ser assim mesmo: as famílias felizes, marido e esposa verdadeiros, puro amor! Infelizmente não é isso que vemos pelo mundo. O verdadeiro significado do amor ACABOU, o que existe é um INTERESSE imenso pelas pessoas e pelas coisas que as mesmas têm... Muito triste! Acabou o sentimento, acabou o frio na barriga, acabou a verdade, acabou o romantismo! Que mundo cruel!
Eu, sendo um ser otimista, acredito que isso ainda vai mudar e as pessoas terão muito amor e carinho para compartilhar! Mas não é de uma hora para outra que isto irá acontecer, temos que esperar, rezar e crer! Não podemos desistir do amor e nunca podemos deixar de amar as pessoas! O amor é a força mágica que move o mundo e sem ele, não tem sentido viver aqui na Terra.
Acho muita covardia as pessoas fecharem os olhos e o coração para o amor. Ele nasce do nada e permanece para sempre no coração daquele que permite a sua entrada. Ele transforma tudo, cura tudo, amolece tudo, melhora tudo... Você devia amar mais!!!
"O amor, quando acontece, transforma...
O amor, quando vem, derruba tudo...
O amor, quando nasce, alegra...
O amor, quando cresce, fortalece...
O amor, quando acaba ... espera ai, amor verdadeiro NUNCA acaba!
O amor, quando chega é para ficar sempre ao seu lado, ele nao te abandona, contigo vai crescer, te transformar, ele nunca vai te deixar!"
Afinal o que é o amor
Sofrer sem dor
Viver como um sonhador
Sentir medo do mundo
Ficar bobo com tudo
Olhar o amanhã e pensar
Olhar para o ontem e lembrar
Sentar e chorar ao perceber
Que hoje pode tudo perder
O amor não teme
Ele se espreme
Cabe em cada cantinho
Bem escondidinho
Aguarda a hora certa
Aí sim ele apela
E de surpresa atropela
Nossa vida vira uma novela
aí começa um calor
De uma forma cheia de esplendor
Em um coração que era frio
Tudo vira um pio
A ponto de esperar
Afinal isso vai se ajeitar
E quem sabe aprendemos a amar.
Jesus morreu na cruz por amor a você. Ele levou o peso dos teus pecados para que você tivesse perdão, liberdade e uma nova vida.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
O amor que dura é mais do que afeto é uma aliança espiritual.
Em Eclesiastes 4:12 está escrito:
“O cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”
Quando Deus é a terceira dobra, o amor não apenas sobrevive ele floresce com propósito eterno.
A aliança que nasce Nele arde com fidelidade, perseverança e sacrifício santo.
"Aliança ardente e eterna"
Não é só amor, é aliança selada,
com promessas que não se apagam na madrugada.
É fogo que não depende do tempo,
é decisão firme, mesmo contra o vento.
É saber dizer “sim” quando é mais fácil fugir,
é escolher amar quando o mundo manda desistir.
O amor segundo Deus não se baseia apenas em sentimentos passageiros, mas em aliança. Em Cantares 8:6 está escrito:
“O amor é forte como a morte;
o ciúme é inflexível como a sepultura.
As suas brasas são fogo ardente,
uma chama do Senhor.”
O verdadeiro amor arde porque vem do Senhor. Ele não se apaga com o tempo, pois é sustentado por propósito eterno.
O Oleiro divino não desperdiça dor. Ele molda de novo, com amor. Ele não apenas reconstrói o vaso — Ele transforma a essência. Aquela ferida que parecia te destruir, Deus usará como lugar de testemunho.
"Como o barro na mão do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó casa de Israel."
Jeremias 18:6
Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.
Muitas vezes confundimos amor com segurança. Por excesso de zelo ou proteção cortamos as asas de nossos filhos. Impedimos que eles busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos. Temos tanta certeza de que sabemos mais do que eles, que o porto seguro vira uma âncora que impede-os de navegar nas ondas de seu próprio destino.
Muitas vezes confundimos amor com apego. Ansiamos por congelar o tempo que tudo transforma. Ficamos grudados no medo de perder, evitando assim o fluxo natural da vida. Respiramos menos, pois não cabem em nosso corpo os ventos da mudança.
Aprendo que o amor nada tem a ver com apego, segurança ou dependência, embora tantas vezes eu me confunda. Não adianta querer que seja diferente: o amor é alado.
Aprendo que a vida é feita de constantes mortes cotidianas, lambuzadas de sabor doce e amargo. Cada fim venta um começo. Cada ponto final abre espaço para uma nova frase.
Aprendo que tudo passa menos o movimento. É nele que podemos pousar nosso descanso e nossa fé, porque ele é eterno.
Aprendo que existe uma criança em mim que, ao ver meus filhos crescidos, se assusta por não saber o que fazer. Mas é muito melhor ser livre do que imprescindível.
Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar.
E não há estrada mais bela do que essa.
Não a nós, Senhor, não a nós,
mas ao teu nome seja toda a glória,
por teu amor e por tua fidelidade.
Por que as nações dizem:
"Onde está o deus deles?".
Nosso Deus está nos céus
e faz tudo como deseja.
Seus ídolos não passam de objetos de prata e ouro,
formados por mãos humanas.
Têm boca, mas não falam;
olhos, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem;
nariz, mas não respiram.
Têm mãos, mas não apalpam;
pés, mas não andam;
garganta, mas não emitem som.
Aqueles que fazem ídolos e neles confiam
são exatamente iguais a eles.
Ó Israel, confie no Senhor;
ele é seu auxílio e seu escudo!
O Dom do Temor nos revela o Amor de Deus.
Esse Temor é o receio de ofender a Deus por ser Ele Tão Bom e Santo. Não é medo de ofendê-Lo e ser castigado, mas sim receio de decepcioná-Lo com o nosso pecado. Então, por amor a Deus, esse Dom nos leva a fugir do pecado, já que esse entristece a Deus e O decepciona.
Além de tudo é o amor.
Além do amor é a consciência.
Além da consciência é a sensibilidade.
Com sensibilidade se tem consciência que gera amor.
Para a qualificação da presença de acordo com a natureza é necessário restaurar a sensibilidade através de estágios em silêncios, vagarezas, ausências, esvaziamentos e levezas para assim poder amar.
Semeando amor aprendi curar minha dor... Hoje a maturidade me chama pra falar da dor que não doi mas... De uma certa forma aprendemos muito com a dor...
Algumas pessoas são tão soberbas que se referem a você te idealizando daquilo que elas as projetam, tentam te desmoralisar, defamam suas possibilidade, tentam te paralisar e muitas das vezes por maldade tentam sabotar seus passos, desequilíbrar sua estabilidade e destilam veneno na sua alma... Contudo isso e diante aprendizagem e recuperação, aprendir a não permitir sangrar, quebrei o laço da maldade e me restabeleçi. Refrigerei minha alma e retomei meu equilíbrio, proteji-me do espírito santo e cubri-me da presença de Deus, não deixando qualquer espaço pra maldade adentrar meu coração. Tendo em vista, que, mesmo não tendo a garantia de nada que viesse contra me, ainda assim não existei de seguir em frente com minha cabeça erguida e minha consciência leve, me descupei das irresponsabilidades dos meus erros e atos e assim pude também as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que nós fizeram, e está tudo bem, são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros, não sentem a dor real, e fingem preocupar-se com sua dor. Fingem! Aceite, esse é o karma delas. - Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você, na ausência da dor que possas desejar o bem e enviar luz para essa pessoa que anda perdida na escuridão dos seus conflitos. Aprenda a nunca ser como elas são… não absorva rancor, pessoas inteligentes absorvem aprendizado!
Isso não faz mais parte da minha história. Vivendo um novo ciclo.
Meu auto amor incomoda muita gente!!!
Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que sou muito vaidosa, não posso ver um espelho que logo vou lá "me achar"
Aí como meu cabelo ta brilhoso!! E essa pele? Olhem essa cinturinha!! Que mulher divina, passo quase o tempo todo assim
É uma coisa minha sabe? e eu amo me amar assim, amo ter esse autoestima elevado
Só que percebi que isso incomoda muita gente...
Um dia eu estava conversando com 2 pessoas. E derrepente pah... Um espelho na minha frente, e automaticamente comecei a me elogiar...
Uma dessas pessoas olhou com cara feia pra mim e disse: Aí Raquel tu se acha demais, sabia que vc deixa pessoas se sentindo inferior com esse teu pensamento? E a outra concordou: É vdd as vezes me sinto mal, porque não sou magra e parece que vc está desdenhando as pessoas por não ter teu padrão de beleza
Baaa na hora fiquei sem reação, não sabia mesmo o que responder
Nunca fiz aquilo por maldade, pelo contrário tô sempre elogiando, tanto mulheres quanto homens....
Fiquei alguns dias refletindo, tentei me policiar e fui estudar sobre isso, pra ver se eu estava mesmo ofendendo outras pessoas em me amar tanto.
Descobri que pessoas com autoestima elevado incomoda muita gente sim...e agora o que eu faço? Devo me frustrar pra não incomodar outros?
Pensei muito e falei comigo mesmo: Não vou desistir de quem sou pra agradar uns,
Pois sei que isso é a minoria, que o meu autoestima elevado tem trazido muitas mulheres até mim pra eu ajudá-las, e o retorno delas com seus feedbacks tem sido satisfatório.
Então continuarei do meu modo, do meu jeito, eu sabia que minha intenção não era inferiorizar ninguém, pelo contrário quero mostrar que é possível se amar do jeitinho que você é...
Essas duas pessoas automaticamente se afastaram de mim, não porque eu quis, foram escolhas delas
E eu? Eu continuo me amando, brilhando, passando essa energia gostosa da vida, incentivando pessoas a ter o auto amor, a elevar seu autoestima
E assim vou seguindo...
O que aprendemos nessa lição? Não se fruste pra agradar os outros, não se deixe ser contaminado pela escuridão desse mundo.
Seu brilho tem que iluminar vidas!!!
Neguinho
Hj quero declarar meu amor por vc...
Vida, eu te amo em todos os momentos do meu dia. Quando acordo e tomo minha primeira xícara de café você está em meus pensamentos. Quando trabalho, busco conforto em nossos momentos juntos. Quando vou dormir, lembro que tenho um neguinho para amar.
Mesmo estando longe, espero que passe rápido, sinto vc bem pertinho dentro do meu coração, e lá vc está bem protegido e guardado
Quando estou com muitas saudades de doer o peito, vou e olho nossas fotos, vídeos, recordo todos os momentos já vividos e que amei cada segundo
Te amo de janeiro a janeiro, do primeiro raiar de sol até a última luz do luar. Nosso amor é infinito e é capaz de atravessar mares, oceanos e universos, se juntos estivermos no mesmo propósito. Preciso de vc do meu lado
Nunca se esqueça disso.
1.11 rumo a 2 k
Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.
Quer perder meu amor, minha amizade é tentar me controlar
Sou livre! Sou amiga de quem eu acho que devo ser, estou ao lado de quem eu bem entender
Vou a lugares que eu quero e que pra mim é o certo
E nada e nem ninguém vai me dar ordens ou dizer o que tenho que fazer
Não baixo minha cabeça!
Ela segue bem erguida porque não quero perder de vista o meu alvo
Podem me chamar de arrogante
Eu penso ao contrário sou decidida e não sou influenciável.
Há 9 anos, vc vem me ensinando a cada dia o verdadeiro significado da palavra AMOR
Parabéns minha Princesa, continue sendo essa menina dedicada, amorosa, companheira e prestativa.
Deus não poderia ter me presenteado com algo melhor
Ele me deu uma razão para viver e superar todos os desafios
Você minha Rayssa!
Minha vida! Meu tudo!
#rayssafaz9anos
Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu...
Egoísmo? Não! É amor próprio.
Ninguém vai fazer por mim o que eu mesma preciso fazer.
Ninguém vai negar sua felicidade para mim ser feliz
Então não se abstém de seus sonhos, para sonhar os sonhos dos outros.
Sonhe! planeje! realize!
Faça por você o que ninguém faria.
Te priorize!
LITURGIA DO AMOR QUE NÃO VOLTA.
Capítulo V - LIVRO: DOR DA MINHA DOR.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Ano: 1995.
Em minhas mãos há muitas mãos.
Nenhuma é inteira.
Todas tremem.
Escrevo como quem toca uma ferida antiga que jamais cicatrizou.
O amor não partiu.
Ele permaneceu distante.
E a distância é mais cruel que a morte.
Há um amor que não passa porque nunca se foi.
Ele apenas se deslocou para um lugar onde a memória não alcança e o corpo não suporta.
Desde então carrego no estômago um vazio que dói como fome etérea.
Não é ausência de pão.
É ausência de alma.
A noite entra pelos olhos, é linda.
Não pede licença.
Ela se senta ao meu lado e sussurra o que perdi, não, não foi um assassinato foi um suicídio.
Cada lembrança é um sino fúnebre tocando dentro do peito.
Cada silêncio é uma pergunta sem resposta, corta o segredo do nosso silêncio.
A tristeza aqui não grita, não é preciso é existência.
Ela se ajoelha.
Ela reza com palavras quebradas.
E eu me ajoelho com ela porque amar assim exige humildade diante do irreparável realizado por nós.
Meu amor não foi um erro.
Foi um excesso.
Amei com tamanha profundidade que o fôlego do mundo se tornou insuficiente para contê-lo.
Quando partiste algo em mim continuou indo ao teu encontro todos os dias,todos os dias...
Há dores que não querem cura.
Querem testemunho.
Esta é uma delas.
Carrego o amor como quem carrega um cadáver querido nos braços como judeu errante da profecia.
Não o enterro.
Não o abandono.
Aprendo a conviver com o leve peso.
O coração já não bate.
Ele ecoa.
Cada pulsar é um chamado que ninguém responde.
Sei que este amor não terá redenção no tempo e nem no vago.
Ele pertence ao domínio das coisas que só existem para doer com beleza.
E é por isso que volto a estas palavras.
E voltarei aqui quantas vezes me doer e me querer esse amor. Suas veias finas, lindas nessa pele translúcida, é nelas! É nelas que eu leio-as outra vez uma impossível esperança.
E outra vez.
E outra vez me perco de mim em teu roubo fácil de mim mesmo.
Não paramos esquecer, estranho, o nada não tem vez aqui.
Mas para manter viva a única forma de eternidade que me resta.
É admitir-me imortal em humilde homenagem a dor fiel que me ama mais, e sempre mais além de mim.
