Textos Dissertativos de Amor
Decida perdoar, para que o amor de Deus possa te curar.
Em cada um de nós existe um vazio que só pode ser preenchido pelo amor de Deus. Quando permitimos que esse amor tome conta de nossas vidas, experimentamos uma transformação profunda em nossas vidas.
Por isso, é essencial perdoar aqueles que nos ferem. O perdão abre espaço para que o amor de Deus nos cure, aliviando as dores causadas por traições, rejeições e dificuldades. Amar com um amor imparcial, incondicional e gentil é o caminho para a cura da alma.
Jesus, a expressão viva de Deus, nos mostrou que amar como Ele amou não é fácil. Mas, a cada dia, o Espírito Santo nos revela que o amor é a única maneira de encontrar paz, alegria e contentamento genuíno, mesmo em meio às adversidades e conflitos internos e externos que enfrentamos.
Nada pode parar o amor de Deus
Não podemos compreender o amor imensurável e incondicional de Deus por nós. Ele, a cada momento, de uma maneira incessante e obstinada, busca nos levar de volta à santidade e ao primeiro amor por Ele.
Com isso, aprendemos que esse amor perfeito é a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados e transgressões.
Mas, Ele, como um Pai amoroso que ama profundamente seus filhos, sempre busca nos conduzir, através da sua misericórdia, à compreensão de que Ele corrige aqueles que Ele tanto ama.
Redescobrindo a Vida: O Amor de Deus como Caminho
Deus nos ama de uma maneira imensurável, e Sua graça, amor e bondade nos convidam constantemente a retornar à santidade e ao primeiro amor por Ele. É nesse retorno que descobrimos que Seu amor é o único caminho para uma vida plena e abundante. Alicerçados nos princípios imutáveis e perfeitos de Sua Palavra, viva e eficaz, encontramos libertação das amarras e prisões espirituais do pecado.
O poder de valorizar-se
O amor não se compra, conquista-se. Deveríamos nos amar mais e julgar menos. Deveríamos permitir que tudo o que precisa sair de nossas vidas, vá embora de fato. Não impedir pessoas de seguirem seu caminho se não desejam mais a nossa companhia. Isso é uma questão de amor-próprio e de respeito à vontade alheia.
Nada deveis a ninguém, senão o amor.
Nunca, na história, o amor foi tão raro e escasso como na presente atualidade que vivemos. É o amor que tempera os relacionamentos, dá sentido à vida, ressignifica nossa história e nos capacita para vivermos de uma maneira totalmente nova todos os dias. É por meio dele que não adoecemos emocionalmente, espiritualmente e nos relacionamentos. Ele é o vínculo com a perfeição em tudo o que fazemos e, sem ele, nada tem valor, propósito e sentido.
quando estou contigo
tanto amor me invade
que dói o peito viver
tão doce realidade
mas quando te vais
invade-me a dor da saudade
a dor de tua ausência
com toda a sua crueldade
não hei de reclamá-la
pois sei em verdade
que é a forma de te ter
na minha soledade
cada instante
e em cada pensamento
a dor é também um jeito
de te ter por dentro
A Cruz de Cristo era para nós
Jamais testemunharemos na história um amor tão intenso, imensurável, verdadeiro e perfeito como o de Jesus por nós. Esse amor incondicional, que nos conduz à plena redenção e salvação, teve um preço altíssimo e impagável que somente Jesus poderia pagar.
Ele fez isso para nos libertar do cativeiro do pecado e da escravidão espiritual. A Sua Cruz era para cada um de nós, e Ele levou nela todas as nossas doenças e pecados. Deus fez Dele, e através Dele, a nossa justiça diante de Deus.
Até acho que já notaram que você é o amor da minha vida 🤍
E que é com você que eu quero passar o resto da minha vida. Tá tão na cara que sou completamente louca por você,completamente fascinada pelos seus detalhes. E sim , isso tudo é verdade. Porque não há ninguém nesse mundo que eu ame mais que você ,não há outra pessoa nesse mundo que eu queira fica junto,a não ser você. Não quero mais nada é nem ninguém.
Antes de ter você,eu sempre quis alguém assim,como você. Alguém que fosse todo lindo como você e nem estou falando só de aparência
E eu sinto que eu ganhei um presente: e você é o meu presente de um mundo incomum de um jeito estranho mais real 🫶🏻
Não mim arrependo de ter colocado você como minha prioridade,eu te escolheria quantas vezes forem possíveis, porque por você vale apena eu te conquistar e te escolher todos os dias
Que a distância não faça você esquecer de mim , que meu silêncio não faça pensar que eu não te amo você vai ser sempre o meu garoto o meu eterno namorado ,meu neném,meupríncipe🤍💍
O obstinado e incansável amor de Deus por nós.
Somos alvos do amor de Deus em todo tempo. Ele sempre busca nos alcançar em meio às nossas deficiências e limitações, mostrando que, nele e por meio Dele, somos sempre mais que vencedores. Esse amor tão perfeito, cheio de graça e verdade, é a razão de não sermos consumidos por nossos pecados.
A cada momento, Ele busca nos livrar de todos os nossos sofrimentos, através de Seu amor e bondade, sendo Sua graça a transformar nossas vidas a cada instante.
A solidão é o maior algoz.
Do que vale viver a vida, senão for para compartilhar através do amor e alegria, as vívidas experiências da vida.
Do que vale o amor, senão for para amar ao nosso próximo, manifestando a sua bondade e compaixão em tudo que fazemos.
Do que vale felicidade, senão for para compartilhar com quem amamos, e que são parte integral de nossas vidas, e que dão sentido a ela.
Do que vale a esperança, senão for para coloca-lá em prol dos nossos relacionamentos diários, para que através dela possamos expressar virtudes que transformam vidas.
Texto, o verdadeiro amor supera tudo.
De que vale viver essa breve e transitória vida, se não for para expressar o mais puro e verdadeiro amor, que tudo suporta, tudo crê e tudo sofre, que é incondicional?
De que vale estar rodeado de riquezas, bens, poder e influência, se não for para usá-los em favor das pessoas ao nosso redor, sendo este o nosso bem mais precioso?
De que vale ostentar inteligência, dons e talentos, se não for para servir ao próximo com amor e caridade, mostrando-lhe o verdadeiro sentido do amor?
De que vale ter conhecimento e sabedoria, se não for para aplicá-los em cada relacionamento, para podermos desfrutar de um convívio cada vez mais afável e saudável?
Como encontrar o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor nasce em nós através do nosso relacionamento com Deus, e também quando aprendemos a amar a nós mesmos, e ao nosso próximo com essa mesma intensidade.
O amor é uma realidade que só pode ser percebida e reconhecida quando nos aprofundamos em nosso interior, e transformamos nossas piores fraquezas, em nossas melhores virtudes.
Contrapondo elas e superando-as através do amor que tudo crê, tudo sofre, tudo suporta, e que ama de uma maneira incondicional e imparcial e totalmente afável.
Por que os relacionamentos acabam?
Os relacionamentos chegam ao fim quando:
A falta de amor dá lugar às críticas.
A falta de confiança abre espaço para o ciúme e a desconfiança.
A falta de reciprocidade gera indiferença e insensibilidade.
A ausência de cooperação leva à rivalidade e à competição.
A falta de bondade se transforma em descaso e apatia.
A paciência escoa, dando lugar à intolerância e impaciência.
O perdão se esvai, cedendo espaço à amargura e ao ressentimento.
A humildade se perde, dando lugar ao orgulho e à soberba.
O domínio próprio se exaure, abrindo caminho para a hostilidade e agressões desmedidas.
Carnaval e Amor
Aquilo que um dia foi amor,
n'outro o chamou de feio
Disse com dizeres repletos de ruins prazeres,
dos quais jamais podiam ser ditos:
Você é feio, uma pessoa horrível
Quando se pensa, se diz o que imagina
O não pensar e o falar por falar é o mesmo que nada
Além daquilo que vejo, não serei tolo
Bem sei que não só há beleza no mundo,
como também não há só feiúra
Entre o principal erro e o errar por errar
Reconhecer que não és o dono da palavra razão,
é mais do que necessário, é uma obrigação
Sem sombra de moral, muito menos de dúvidas
Se o errar é humano, desumano seria o falar por falar
Mesmo sem poder dizer que te amo, jamais irá esfriar
o sentimento que um dia foi seu, meu, nosso
Jamais irá passar o entrudo que causaste em mim,
pois carnaval e amor, são eternos mesmo com fim.
Quando o amor fala mais alto que as palavras.
O que seria de nossas vidas, se não fosse o amor-perfeito, incondicional e imutável de Deus, expresso na pessoa de Cristo e que nos amou quando ainda estávamos mortos espiritualmente em nosso delitos pecados.
Esse amor que excede o nosso entendimento, e que é a razão de ainda estarmos vivos, é o que nos impulsiona a viver.
Sabendo que Deus nos amou de uma tal maneira, que nos justificou nossos pecados, e pela sua graça somos salvos.
"Renda-se ao Amor de Deus"
Deus nos ama de uma forma imensurável, incondicional e imparcial. Ele anseia por nos mostrar esse amor, mas muitas vezes lutamos contra ele, buscando viver apenas para nós mesmos e, assim, nos destruindo aos poucos.
Seu amor obstinado e perfeito deseja nos guiar ao pleno conhecimento de Sua bondade, graça e santidade. Ele nos revela Seus caminhos de verdade, que nos libertam da iniquidade e nos conduzem a uma vida plena.
Ao nos rendermos a esse amor e permitirmos que Ele nos transforme, compreendemos a profundidade do Seu cuidado e a verdade por trás de Sua promessa: Ele nos ama de verdade e para sempre.
TE AMAR DEMAIS
Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.
C.S.
Com sinceridade: Camile Silva
Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.
Pedaços de amor
Tudo no começo e lindo
Nossas risadas
Nossos abraços
Nossos carinho um pelo outro.
O nosso amor que sentimos um
Pelo outro, confesso é de fazer inveja.
Más conforme o tempo, tudo acaba!
Você mim faz sentir exausta,
Você começa a ser agressivo comigo,
Você mim agride com às palavras
Como agride mim deixando marcas.
Você se apaixona por outros sorrisos,
Por outras bocas e novas pessoas!
Você, vai ser sempre você.
Tú mim olha nos meus olhos
Como se àquilo fosse normal.
É eu? ahhh, eu fico calada imaginando
Tudo isso acabando.
Minha bondade mim cala!
A minha boca se fecha!
O meu peito aperta!
Talvez isso seja a ausência
A ausência de mim mesma.
Ciclo da Vida
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo org*sm*! Não seria perfeito?
Nota: Tradução livre e adaptada de um texto do autor. O pensamento surge por vezes atribuído a George Carlin, George Constanza ou Woody Allen e até Charles Chaplin, mas a sua autoria foi reclamada por Sean Morey no seu site oficial.
...Mais
