Textos Dissertativos de Amor
SONHOS!
Nunca desista de seus sonhos,se os das padarias existem é porque, alguém perseverou em sua receita até dar certo para você saborear um delicioso sonho. Assim também nos temos que tirar nossos sonhos debaixo do travesseiro,ja disia Cesar Romão em um de seus livros " Os sonhos não termina quando acordamos,apenas começa",não podemos viver só de sonhos. Ou vai te engordar ou vai continuar no seu subconsciente,até vir outro e mais outro,só vai ficar nisso. Os sonhos foram feitos para serem expandidos.
Viver Pra Cristo,Uma Visão Geral Sobre os que Aderem a Esta Vontade.
Primeiramente,se conjuga o verbo viver e aderir na primeira pessoa,depois faço a leitura fisicamente de minha vida dos pés a cabeça e da cabeça aos pés,depois faço interiormente. Faço um verdadeiro caminho,como em todos os caminhos existem pedras,espinhos,espaços largos e estreitos,existem as placas de sinalização. Tudo isso e muito mais um pouco. Vamos dar um ponto final.uma virgula,um etc ou uma reticência...,qual seria a mais ideal,se a palavra fala que pra tudo existe um tempo,até para colocar limites pra não irmos a frente demais ou ficar demasiadamente pra traz. Para fazer esta adesão total a Cristo,precisa de determinação e força total no discernimento de seguir em frente sem olhar para traz,digo não olhar pra traz ,num sentido prejorativo,porque não podemos voltar atraz na idade,nos tempos,mas podemos aderir novamente a uma vida completamente desregrada dos princípios cristão.Quando menciono viver pra Cristo,é em um sentido de ter as atitudes de Cristo,viver na castidade e na obediência. Quando falo em castidade,falo em ter uma vida regrada na fé,no testemunho e no servir. Todos nós podemos viver uma vida de fé e santidade,é isso que é um princípio básico,para o viver em cristo como nos diz São Paulo em uma de suas cartas. Não posso,não quero,não sei,esta é a resposta básica,mas a resposta certeira e verdadeira está no seu sim.
Paz e bem!
A Sabedoria de cada dia.
A cada dia ,um novo amanhecer,um novo modo de viver.Aprendamos a conviver com as diferenças,pois o que é novo para mim,você pode já ter vivido,pode se tornar um mestre a ser seguido,mas cuide de seus discípulos,pois eles esperam muito de você.Imponha seu modo de ser na humildade e na caridade seus ensinamentos vão ser provados,degustados. Mas cuide para que ele cause momento dócil em seu discipulado!
ATITUDE.
"tal qual sua atitude é você,se faço o bem é porque sou bom,se minha tendencia e a prática do mal,meus traços estão direcionados a uma atitude maligna! você pode mudar este quadro,mas deve partir de você. bom e generoso são virtudes das pessoas que age conforme os principios de Deus,agora o outro lado da moeda,tende a mostrar a meta do que é contrário. cabe a cada um escolher o que for bom para o meu dia a dia!
Nossa esperança, nossos projetos,só se realizam quando Ele falar! ( Pe. Zezinho)
O que você espera e quais são os seus projetos? É Ele,Deus que dá as ordens,é Ele que fala ( Gen. 1,3) é uma ordem do todo poderoso,Faz acontecer no tempo certo ( Ecles. 3,1ss),Ele conhece o tempo de nossas necessidades, seja ela física ou espiritual e sabe também o dia de nossa idealização,nos capacita do jeito certo,cada sonho acontece de acordo com nosso entusiasmo que acordamos. Esperar é bom para provar nossa paciência,porque nem tudo acontece conforme nossa vontade,temos primeiro que aceitar a vontade de Deus. Por ser um Deus grande e insubstituível,está acima de nossa vontade,claro que Ele examina o que é melhor pra nós. Nenhum Pai que se prese,faz as coisas só porque é agradável aos seus olhos. Um não hoje,pode evitar consequências dolorosas amanhã.
Crêr!
Faço minhas considerações,pois todos nós cremos em algo,no nosso caso Cremos em Jesus,filho unigênito de Deus. Mas analizando os fatos,o crer na verdade tem algo mais em nossa vida! Porque há pessoas que acreditam em fatos,fenômenos,extra-terrestre,assombração e até mesmo que o mundo surgiu dos cosmos .Aqui nós falamos,do crer em Jesus e em tudo o que a bíblia nos revela. Deus é Onipotente,Onipresente e Onisciente: Pra deixar mais claro Ele é Onipotente,porque todas as forças na vida espiritual encontramos NELE, Onipresente,porque Ele está em todos os lugares,mas as vezes não deixamos que ELE esteja nos lugares em que estamos e Onisciente,porque Ele Sabe de tudo e todas as coisas,as vezes tentamos enganar, mas a Deus ninguém engana!
Sede perseverante na obra de Deus!
Desde pequeninos Deus nos deu esta missão. Primeiro de viver segundo testemunho daqueles que estão firmes na caminhada. Segundo,é sermos cristão autênticos e terceiro,é que após sermos batizados, somos enviados a missão: Anunciar o Reino de Deus.
Este anuncio deve ser estendido a toda criatura,Num reino sem fronteira,somos um pequeno grão de areia em mar bravios,mesmo este grão de areia é capaz de mover os mares de corações endurecidos,somos chamados a sermos mares também,mas que nossas ondas sejam para arrastar almas pra Jesus!
Bom dia com Jesus!
VALOR PESSOAL.
" Valorize quem esta próximo a você,aceite sua limitações,pois não somos perfeitos. Deus nos deu um amor incondicional,seja você alto,baixo,gordinho ou magrinho. Somos uma raça de homens que indiferente,carrega em si os traços de Deus,são estes traços que faz a diferença no amor que devemos ter uns aos outros."
ALMANDARILHA
A Paz é o alimento da Liberdade ou vice-versa?
Liberdade é o segredo da Felicidade!
É bom quando Razão comunica-se com Emoção!
Perpétuo é uma palavra para vida inteira!
O Coração funciona um tempo sem os demais órgãos, já o contrário não faz-se!
O Amor não depende da Razão!
Tua Esperança é minha Alegria!
Teste a força da Palavra desejando o bem para o Próximo!
Minha Vida tem o tamanho de tua Razão!
O Amor só faz sentido somando!
QUEM É BICHO? (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Aprender dos meus semelhantes
e deixar os bichos pra lá,
porém, falar cansa
e invejo o irracional.
Por que a língua é lança,
de palavras pior que metal,
expostas, você, ela alcança,
e decreta um previsível astral.
Onde quem não aprende, se cansa.
Onde quem aprende da dança,
do corte que fere e não sangra,
da língua não mansa, metal.
No tempo, feridas se fecham
cicatrizes no tempo se formam,
e deformam a conduta,
pra defender-se do mal.
Que pode ser em silencio.
Que pode ser agressivo.
Da reação outrora ferido.
Ferindo ou sendo letal.
Os animais não falam,
invejo seu extinto,
que na verdade lhe digo,
que são irracionais racionais.
NADA (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Vela no barco, mar, leme
sem vento pra direção, reme
porque de todo mal que teme
nadar num naufrágio, contra,
a onda que volta e te encontra
na exaustão dos braços os mesmos
apontam
a faixa do litoral a frente
neste naufragio, mar, sem leme
nas adversidades que não teme
depois sorrir da fase escura
com o dorso, praia, lua cheia
tomando banho de areia.
ME FIZ TE ACONTECER (AUTOR: Henrique R. de Oliveira).
...ver-te acontecer
ver-te, ver
da mente pra fora,
fazer
de cada outrora
agora ser
sonho embora
bem vindo o ter.
onde imaginar
foi querer
e praticar
o fazer
onde o tudo que quis
foi o doer
e o conseguir,
adormecer,
ficando indolor
com o merecer
nas doses dos passos
com o verbo crer
e no tempo
o fato viver
as coisas do pensamento
concretizando você.
A Cultura Evangélica Brasileira e a Elite Cultural.
O tapa que a cultura pop deu na cara da conservadora elite cultural brasileira nos anos 90, dói até hoje. Expressões como “neoliberalismo”, “sustentabilidade” e (a mais queridinha de todas) “globalização”, eram como biscoito de polvilho na boca de estadistas, intelectuais, jornalistas e outros. Já para alguns da dita “classe popular”, eram como água de piscina que entrou no ouvido. Enquanto a Europa ainda se esforçava para despachar os resquícios dos entulhos do Muro Berlim, e o Brasil vivia aquela aflição de noiva em dia de esponsais às vésperas da ECO 92, simultaneamente explodiam três bombas no território guarani: o axé, o funk e a música evangélica.
Embora os dois primeiros sejam considerados fenômenos culturais de grandes proporções e, no entanto, de baixa qualidade artística e de pouca relevância, a música evangélica não mereceu nem isso. Foi relegada ao mais sutil dos silêncios: o desprezo.
Enquanto os elitistas caiam de joelhos ante a invasão de toda sorte de lixo cultural norte-americano, músicos, técnicos, cantores e instrumentistas se especializavam buscando o aperfeiçoamento e, em consequência, a profissionalização da música gospel. E isso se dava numa conjuntura cultural totalmente desfavorável: nessa época, qualquer um virava cantor no Brasil, qualquer coisa apoiada numa simples nota era chamada de “música”, tanto que a música eletrônica sem letra passou a ser o hino de muitos jovens nas festas RAVE. Enquanto que para ser um simples cantor evangélico, mesmo um dessas igrejinhas de bairros pobres, exigiam-se mais e mais habilidades e técnicas – não bastava ter voz bonita ou ser o filho ou a filha do pastor.
A década acabou. Mas o silêncio da elite cultural não. Foi necessário que o reconhecimento viesse do estrangeiro: o Grammy latino com Aline Barros. Ainda assim não foi bastante para que a elite enxergasse aquilo que está a um palmo de seu nariz: as múltiplas qualidades da música cristã. É claro que o objetivo de tal gênero não é o reconhecimento, é louvar ao Senhor e com um só propósito: honrá-lo glorificando-o. Mas a falácia do discurso que a elite cultural apregoa aos quatro ventos de “valorização da diversidade cultural brasileira” é de fazer doer! De doer em sua própria pele.
E não é só isso. A rica contribuição linguística ao idioma de Camões atingiu a todas as classes sociais. Jargões como “irmão”, “abençoado”, “varão”, “A paz de Cristo”, “vigia” entre outras, são conhecidos até por aqueles que não creem em Deus.
Dos retiros espirituais que são perfeitas expressões de festividade e harmonia entre os participantes, às encenações de peças teatrais e à dança profética, os evangélicos dão vários exemplos de verdadeira cultura. E não é preciso citar as produções cinematográficas que, embora incipientes, com pouco público e com divulgação precária, vão pouco a pouco ganhando espaço e a admiração de muitos. A saber: meu objetivo aqui não é classificar tal cultura como boa, melhor, superior a esta ou aquela, e sim provar, baseando-me em fatos verificáveis, que é cultura também e merece ser respeitada como tal.
Não obstante, o reconhecimento seja mesmo difícil por sua inerência intrinsecamente lógica. Sim, lógica: a cultura evangélica brasileira cresce como semente plantada na rocha pura. Então, estupefata, a elite cultural brasileira questiona:
“Como pode uma semente ter germinado na rocha pura?!”
Não encontram outra resposta senão o silêncio. Eis sua postura.
Gosto das surpresas que um bom dia tras, gosto daquilo que não planejamos e de alguma forma surpreende.
Gosto dos encontros não marcados e com sensações de já sentidos. Gosto de gente de fé.
Gosto da pureza do olhar, da verdade bem dita, o riso escancarado, a intimidade certa, e o respeito fundo.
Para estar sempre bem e/ou receber graças
Importante é força da fé, do pensamento positivo, da mentalização, da oração. A seguir, uma das formas de fazer isso, sendo melhor antes de dormir ou logo após acordar, se possível entre 06 às 22 horas.
Deitado(a), procure relaxar sem pensar em nada. Sinta cada parte do seu corpo, começando pelos pés, até se relaxar completamente.
Se religioso, pode, neste instante, fazer sua oração, o Pai Nosso, por exemplo. Não há necessidade de pedir. Importante é manter a sintonia com Deus (e com os espíritos de luz, curadores, seu espírito protetor, anjos, santos, etc. dependendo a religião).
Lembre-se que Jesus sofreu flagelos, inclusive com açoites, cravos e coroa de espinhos, foi crucificado, sofrendo por nós.
Imagine uma tela, como um cinema, e mentalize você bem, alegre, recuperado, andando, etc. Sem nenhum pensamento negativo, por exemplo, medo, etc. Fé sempre.
Se religioso, imagine Deus à sua maneira, abrace-o, sinta o conforto do Seu abraço. Agradeça-o pela sua vida e pela graça que Ele já está lhe concedendo.
Durante o dia, você pode dizer várias vezes palavras positivas e de auto-ajuda, por exemplo: Estou cada vez melhor. Sinto meu corpo bem e melhorando a cada dia, etc. Faça a sua frase. Maravilhas ocorrerão.
Em oração peço que portas e janelas da mente se abram pela luz da compreensão. Que o poder da esperança simplifique em mim o olhar. Que meu sorriso seja antidoto pra venenos diarios, e que meu coração nunca se esqueça que não é onde há altos que a vida pede coragem, e sim nos saltos.
Amém.
.Sou tão contraditoria, vivo em constante transformação.
E nessa sucessão de conflitos, dou-me sequencia a acordos, que nem sempre vejo evolução. Já não sofro.
O que me importa é essa festa que faço da minha vida. Contraditoria ou não eu insisto, persisto.
Ninguem me tira, ninguem dá jeito
Ainda tenho muito que viver, aprender e aprontar por ai
Nasci larga profunda, gosto de se esparramar na vida, usar salto, mas andar descalço, também.
Vivo com intensidades
Mas as vezes tenho a sensação que a vida que eu vivo não foi a que escolhi, as vezes é estranho. Encolho com essa certeza, mas peço proteção.
Acredito muito nas pessoas, sou da fé naquilo que diz:
"na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos."
Infelizmente ando duvidando disso. Tenho visto muita gente falsa por ai. Mostra um coisa e no raso é outra.
Gente sem profundidade e com superficialidades.
Gente que não é de verdade.
Haja coragem, rogo a mim.
Haja fé, rogo a Deus.
Aportado na Bahia dos meus pensamentos, que por sinal estão bloqueados, presos em uma cela escura e sem vida.
Daria tudo para libertá-los, pois minha vida depende deles.
Será que alguém no Universo me houve? Será que existe vida após a desilusão? Não sei, só sei que vivo morto às margens dos meus pensamentos, e quase não ouço meu coração.
Com um mundo de tantas vozes, que não me perca.
Que sempre me lembre de nunca esquecerer que ninguém detém a verdade completa e, assim sendo, as opiniões mostram apenas pedaços de um todo.
Que no raso da minha superficie, eu consiga todos os dias me voltar pra dentro e extrair do meu coração as minhas verdades.
