Textos de Verdade

Cerca de 8574 textos de Verdade

Quando um homem realmente ama uma mulher, mas ama de verdade ele é capaz de fazer qualquer coisa por ela por mais estúpida e irracional que seja, consegue mover mundos e fundos por aquela a quem ele se dedica, protege e a aquela onde ele vai buscar inspiração todos os dias, para lutar e ir mais longe. Quando um homem ama assim uma mulher não há nada que o impeça ou quebre esse amor. Isso sim é um amor de verdade, que vem lá do fundo e grita de alegria e euforia por ela. Esse amor é sem igual, por mais longe que ele esteja os laços nunca se vão quebrar porque quando duas pessoas se amam dessa maneira é uma força tão grande que faz as águas do mar agitar, as montanhas mais altas estremecer, o mundo e o tempo parar como que se não houvesse mais nada em volta apenas aquele profundo amor. Que por vezes magoa e mói mas mesmo assim é das coisas mais incríveis e fortes que pode existir e que nunca mas nunca vai deixar de existir, mesmo na morte vai ficar a lembrança do amor inquebrável que é impossível esquecer e que vai continuar independentemente do que possa vir a acontecer. É algo que não se apaga nem se afunda e não se destrói. Assim é o AMOR.

Perdida a ideia duma verdade universal sobre o bem, cognoscível pela razão humana, mudou também inevitavelmente a concepção de consciência: esta deixa de ser considerada na sua realidade original, ou seja, como um acto da inteligência da pessoa, a quem cabe aplicar o conhecimento universal do bem a uma determinada situação e exprimir assim um juízo sobre a conduta justa a ter aqui e agora; tende-se a conceder à consciência do indivíduo o privilégio de estabelecer autonomamente os critérios do bem e do mal, e de agir em consequência. Esta visão identifica-se com uma ética individualista, na qual cada um se vê confrontado com a sua verdade,diferente da verdade dos outros.

Cada vez menos as pessoas buscam saber e entender quem e o que são de verdade.O difícil caminho do auto entendimento pode demorar uma vida inteira, com muitas perdas e recomeços.Por isto na vida moderna acelerada é bem mais fácil viver doces papeis infantis e perfis artificiais populares, viver a todo canto a sorrir, de nada, de tudo e sempre aparentar que está bem feliz com tudo numa boa, como sempre sonhou e quis.

Quando te vejo o coração dispara, meus olhos brilham, acho que é paixão. Na verdade tenho certeza e quanto mais o tempo passa mais tu invade minhas defesas. Defesa esta que julgava tão segura estava, mas num momento de loucura na janela nos beijamos então ao perceber já estava desarmado. De tal forma encantado e loucamente apaixonado!

Almejo tudo! Estou viva! Quero sempre ser feliz de verdade! Busco saúde, sucesso na vida, mesa farta e poder caminhar de cabeça erguida, dar cabeçada também faz parte e ser respeitada. Não são 50 anos, são 50 minutos de vida, ela passa rápido, são 50 suspiros revigorantes de prazer e felicidade! Costumo dizer que “my name is now” (meu nome é agora)!

A humanidade é conduzida e manipulada para que jamais conheça, por inteiro, a verdade e a verdadeira história de si mesma. A internet, embora revele fragmentos e ajude a clarear certos pontos, ainda nos entrega apenas migalhas diante do banquete da realidade. O céu continua sendo um sonho distante, porque não compreendemos a origem nem os mistérios da criação.

As vezes, no meio dessa confusão, aparece alguém de verdade. Alguém que te olha de um jeito único e também faz com que você se sinta assim. Alguém que vale a pena conversar e sentir saudade o tempo todo. Que te inspira, que te alegra, que te ampara. Alguém que te ama, do jeito que você é, por mais desengonçado que seja. Alguém que não se importa com seus defeitos, que enxerga suas qualidades e que usa seu tempo pra te fazer feliz. Um alguém que sabe, que por mais que a distância seja grande, o amor tudo crê, tudo vê, tudo pode e tudo suporta. Um ser humano que é lindo, seja rindo, seja chorando, feliz, triste, abatido, de bom humor, cansado ou com ciúmes. As vezes, no meio dessa vida, aparece alguém que te completa de uma forma sublime e inexplicável. Que te atura, independente de crises, das chatices do dia-a-dia. Alguém que não se importa com a rotina, não se importa com seu silêncio, e melhor que isso: o compreende. Alguém pra quem vale a pena sorrir, ligar, chorar e amar. Que entende suas piadas e que faz as piadas mais sem graça do mundo. Alguém que te deixa tão bobo a ponto de escrever esse tipo de texto. Alguém como você é pra mim.

Está chegando o fim de um novo ciclo, mas na verdade, este momento não é o fim de nada, mas apenas o começo de tudo. Por muito tempo, minha vida pouco mudou. Mas agora as esperanças se renovam, eu renasci. Tenho a chance de trilhar um novo caminho, de fazer tudo o que eu realmente quero, de realmente começar a viver. Tantos sonhos adormecidos que agora acordam prontos para serem realizados. A direção é a mesma, mas dessa vez, eu sou outra pessoa.

Um homem de verdade não se contenta com simples conversas nas redes sociais ou por mensagens. Ele deseja olhar nos olhos e demonstrar, frente a frente, cada palavra que diz e que a sua atenção está focada na mulher à sua frente. Um homem de verdade não se contenta apenas com pequenos encontros diários. Ele deseja andar de mãos dadas, olhar nos olhos dela e dizer "eu te amo" todos os dias.

Inserida por Usernamencn

Vê se toma juízo garoto. Ouça as palavras de sua mãe. Apague-se em Deus e vire um homem de verdade! E não se esqueça que dinheiro, fama e reconhecimento não é tudo na vida, de uma hora pra outra tudo isso acaba. Lembre-se que você tem um filho que futuramente se espelhará em você então seja um exemplo para ele.

Inserida por DhioneTito

Mas se de fato nós somos a espécie mais inteligente deste planeta – e acredito que isso seja verdade –, por que a ciência ainda não percorreu o caminho inverso? Por que perdemos anos de trabalho para ensinar a linguagem de sinais aos animais se a ciência atual acredita que a capacidade de aprendizado deles é menor do que a nossa?

Inserida por pensador

As vezes pode ser cedo pra dizer "te amo", as vezes nem pode ser verdade se eu falar que "te amo". Amamos mãe, Pai, irmãos, até parentes próximo, mais sei que não é tarde se eu falar que você se tornou especial para mim. Amizade surgem de verdades que brotam no coração, amizade surge atraves da admiração. Portante sei que você mesmo sem querer já faz parte de minha vida obrigado por sermos amigos(a).

Inserida por elberson_iluminado

Dizem que tudo na vida funciona por referência, estou seriamente preocupada se for verdade, tive referências que erram, mas me cobram ser perfeita, como vou falar apenas a verdade, se no meu desenho predileto havia mentira, como vou estudar até morrer, se nos filmes os adolescentes iam a festas, como vou comer coisas saudáveis se o Garfield só comia lasanha, ahhhhhhh, durma, acorde, estude, trabalhe, se envolva, sorria, fique seria, não veja TV, fique informada, tome café, não se vicia na cafeina. Referencias contraditórias geram pessoas contraditórias, é cultura se modificando, é religião influenciando, é país laico, é homofobia. Chega!, tá errado, a cultura tá contaminada, a politica tá corrupta, a religião tá duvidosa, então porque acreditar que a evolução não terminou no macaco.

Inserida por estherceci

Se não for me amar de verdade na totalidade da palavra, não despertes o meu sentimento por ti, pois terás mais do que um(a) grande amiga(o) ao seu lado para sempre, como diz os Tribalistas o meu amor é o meu verdadeiro amiga(o). Se não houve uma busca recíproca, não me chames, pois não atravessarei os sete mares por quém não quer ser encontrada(o), ou corre em outra direção, pois sou como o sol, haverá um tempo que darei espaço para a chuva lavar a terra e levar consigo o que tiver que levar. Se não for sentimento duradouro não me despertes, pois sou como uma grande onda na praia que sempre apaga às pegadas de quem ali já pisou. Se não souber o que sen te, não venha me iludir com doces palavras, pois sou como o tempo deixo a vida seguir seu rumo, mas quando passo não olho arrependimentos e nem ofereço segunda chance, pois um dia também irei passar e se tornar uma doce lembrança ou um amargor terrível na alma. Se for me amar esteja bem atenta(o) todos os dias da sua vida. Se houver reciprocidade terás sempre com quem contar até mesmo na mais densa escuridão. Se for duradouro apenas tenha em mente que o dia de amanhã a Deus pertence. Se souberes o que realmente sentes lhe estenderei às mãos e jamais te abandonarei, porque me chamo a Felicidade e não dou espaço para poucas palavras, pois é nas atitudes que se revelo a cada um que realmente vê o que lhe ofereço sem cobrar nada.

Inserida por Dom-Oliviero

O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.

Inserida por carlosfernandofc

Nem sempre teremos aquela pessoa que a gente tanto despreza que nos ama de verdade para sempre pois chega um momento na vida que é chegada a hora de deixarmos elas partirem pois o tempo não pára só por conta do nossos sentimentos tudo está na vontade de Deus às vezes queremos tanto uma coisa mas Deus sabe que aquilo que a gente tanto quer não foi feito para nos e que só támos ali cumprindo um papel que nós sabemos que uma hora ou outra vai ter que chegar ao fim não adianta nós choramos pois quando o tempo vem ele leva tudo de nós até mesmo a saudade que a gente sente com tanta intensidade que está tão distante às vezes tão perto às vezes na mesma cidade alguns passos de nós que também está bem diante de nós e a gente não ver realmente só vemos quando não estar mas no nosso alcance pois nunca esqueça de fazer tudo hoje pois amanhã talvez não venha pois a vida às vezes nos prega várias peças nas nossas vidas mas quando é verdadeiro nem o tempo e a distância nos separa te amo hoje e sempre (Didi Moraes)

Inserida por DidiMoraes

A verdade é que tem muitas mentiras disfarçadas de verdades. Tem muita gente jogando sujo dando as cartas. Mas há um Deus lá no céu que (tudo) vê. Que sonda os corações, que conhece verdadeiramente cada uma de nossas ações. E de todas elas vamos prestar contas. Benditos sejam os limpos de coração, os que falam de Deus, e que de Deus realmente são...

Inserida por lubaffa

Na verdade, Clarissa não queria entender as pessoas. Na verdade, as pessoas agiam de jeitos estranhos, para não dizer errados. Na verdade, as pessoas deviam exigir mais de si mesmas, Clarissa via tanto potencial nelas. Por que não tentavam ser o melhor possível do possível? Como se satisfaziam com o mediano, com o suficiente? O que encontravam no medíocre?

Inserida por pensador

A verdade é que, a partir do caso Vladimir Herzog, ganhei uma projeção na mídia que jamais imaginara ao desembarcar no Brasil. O que, é claro, nunca havia sido meu objetivo: o engajamento obedeceu a um dever de consciência, a convicções religiosas e humanistas. Porém, o fato é que eu me tornara um judeu conhecido nacionalmente.

Inserida por pensador

Verdade e opinião são duas coisas distintas: uma opinião pode ou não ser verdadeira, mas a verdade, por outro lado, é sempre verdadeira e não pode ser outra coisa. A verdade é sinônimo de realidade; é o ponto de partida por meio do qual a opinião é testada. Se a opinião falhar no teste da verdade, a opinião deve ser abandonada.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp