Textos de Verdade

Cerca de 8688 textos de Verdade

Se me perguntassem o que deveria mudar no mundo primeiro, eu responderia a Verdade.
Odeio desconfiar das pessoas e nunca saber se estão realmente sendo verdadeiras comigo. Se aquela fala foi sincera, aquele beijo, aquela ajuda será que tudo foi verdade? Acredito que atrás de qualquer resposta algo se esconde e se esconde ainda mais quando parte de quem você mais ama e quer que te diga a total e completa verdade. Você pode até pensar que é neurose, ciúme ou algo ilusório, mas há quem diga que nunca pensou ser a única na vida de alguem ou se alguma situação foi contada por inteiro? Não sei como as pessoas são, mas eu pelo menos espero uma verdade absoluta sem curvas, sem deslises, sem trapassas. Falando nisso, odeio o fato de não admitir que as outras pessoas não veem a sinceridade como eu vejo ou de não pensarem como eu penso. Prefiro dar uma resposta lisa mesmo que possa machucar um coração sabendo que dias depois estará curado, do que esconder uma realidade e dar um tiro para frente. Aliás, odeio o fato de não poder mudar as pessoas em relação a isso. Se todos cultivassem a sinceridade eu te amo não seria bom dia mas a decepção permaneceria. Não se pode curar tudo de negativo no mundo, faz parte do caráter e é o que distingue os seres humanos. Esse papo de sinceridade exagerada é inexistente, o que existe é a opinião exagerada.
Por fim, se me perguntassem qual sentimento eu mais valorizo em alguem eu diria…adivinhe? Talvez te conte no dia que a confiança seja plena e a ignorância seja rasa.

Não sou o que você é, porque sou eu

Sou o que sou por não ser o que você é
Mas na verdade tenho partes de você em mim
Afinal todos são resultado de um mesmo inicio
Vindos de um mesmo começo e destinados ao mesmo fim

Sou diferente assim como também o é
Todavia sou um pouco mais diferente do que de costume
A verdade é que misturo a loucura com minha fé
Por isso do mundo fico imune

Imunidade pela qual me protege
Protege de que eu me torne normal
Pois a normalidade para mim é bege
Sem cor, sem vida, sem sal

De normais o mundo está cheio
Apenas vivem e não procuram evolução
Começam algo e param no meio
Não procuram a verdade vivem em vão

Prefiro a loucura e a evolução
Do que a normalidade e a mentira
Pois só os loucos sabem a verdade nesse mundo vão
Porque se um normal souber ele pira

A mulher para ser rainha de verdade na vida de algum homem e única, tem que se respeitar valorizando-se com o seu comportamento;
Pois para comer farelo com os porcos, basta se desdenhar para seguir a um caminho solitário que todos sabemos o final;
Não seja vista como um objeto de desejo, julgada como lixo por dinheiro ou bens materiais... Dinheiro nunca acalentou os aflitos de ninguém;

A verdade é que as pessoas desabrocham, como flores.
Tem sempre aquele alguém que você conhece há anos e de repente se dá conta da pessoa incrível que é de verdade, ou aquele alguém que você nunca viu dar um sorriso, de repente, começa a rir de tudo do seu lado. Também tem aqueles que ficam mais bonitos, com trejeitos mais acentuados, ou somos nós, que ficamos com os sentidos mais apurados, enfim, desabrochamos.

Ame de verdade, seja fiel, honesto, honre a pessoa ao seu lado.
Seja feliz, a faça feliz, cante pra ela, grite de felicidade e chore de emoção.
Faça das suas vidas uma bela cansão.
Viva cada segundo como se fosse pra você o ultimo.
Não perca o seu grande amor como perdi o meu.
não cometa o mesmo erro que eu.

Irônica a maneira como que em busca de algo de verdade, nos deparamos com tantas mentiras. Quebramos a cara. Nos iludimos assim, de graça, como quem sabe que não vai dar certo, mas insiste assim mesmo nos erros. Parece que quanto mais difícil, maior a vontade. Amor-desafio, eu diria. E, de corajosos que somos, não desistimos. Insistimos no ato de começar o dia bem e logo encontrar uma pequena fenda aberta, de onde saem aqueles malditos sentimentos de abandono. Mas a cada encontro com a solidão, aprendi a agradecer...

Abençoados sejam os momentos que nos salvam de nós mesmos. Do nosso vício de direcionar energia para a palavra-mágoa, a imagem-mágoa, ou a mágoa da felicidade distante. Abençoados sejam nossos amigos, que nos livram por algumas tardes ou noites desse sentimento inferior. Abençoados os bons drinques, que nos alegram instantaneamente. Abençoados os chocolates, os livros e filmes - de ação e suspense, por favor. Abençoada seja a calça folgada como sinal de que você está entrando em forma, e quem sabe não seja a sua melhor forma de existir. E abençoada seja a maneira de compreender que não é necessário ter tanta pressa. Tudo é aos poucos, assim como o amor. É que a gente tem a mania de viver os melhores momentos como se fossem os últimos, o que nem sempre soa tão bem, então aquela sensação de que tudo o que é bom dura pouco bate na porta. Mas apaixonar demora muito, e como demora! Assim como desamar. Assim como decidir que caminho seguir. Assim como demoram quaisquer memórias que nos façam quase desistir de se fazer feliz, se fazer bonito e se dar o devido valor. Demora muito pra gente ser feliz todo o dia, mas a gente aprende. Tem que ter olho pequeno e enxergar muito bem. Tem que ter ouvido que só capta o essencial, e boca que só diz o que for possível de, caso seja necessário, engolir. E não nos esqueçamos que em qualquer relacionamento que estamos, a felicidade é pouco perceptível, até que percamos algo ali. Não vamos perder pra dar valor, não precisamos. E nem vamos nos agarrar àquilo que nos coloca abaixo de zero. Acredite, tem sempre alguém nos querendo bem. Isso sim importa.

Nosso amor.....

O amor é uma mentira bonita
Ou uma verdade escondida
A causa e a cura da mesma ferida
O amor é um sentimento que não se rotula
Com varias contraindicações ,porem sem nenhuma bula
É o mar de rosas que suaviza carências
A resposta e a pergunta para própria existência
Do que vale a vida sem amor?mais o que é amar?
Se alguém um dia descobri corre pra me contar
O Amor que é conhecido amigo eu desconheço...
Amar é uma religião sem deuses ou terços
Onde orações são poemas e cânticos
Milagre é transforma um vadio em louco romântico
Não posso falar pelo o amor universal
Mais o amor que a gente inventa esse sim é real
Tão nosso ,criado pelo que nos sentimos
se nosso amor é o que somos como eu vou estar mentindo?
Eu amo cada olhar ,cada beijo e cada sorriso
Mesmo sabendo que quando amamos perdemos o juízo
Mais não me importo de ser louco,sou louco por prazer
Ainda mais se minha loucura ,me entrega a você.......

E ela vai embora dessa vez é de verdade, cansada de dar o máximo e não receber metade. Seu príncipe age diferente na realidade e pra viver nunca é tarde. Ela nunca foi covarde não é agora que vai ser, se bateu de frente contra Deus e o mundo pra esse caso acontecer sem medo de assumir porque isso passa. Cometemos erros e sem isso a vida não teria graça. Ela não quer ser só mais uma mina. Seu coração não é tapete prum cara vir pisar em cima, todos querem sentimento ninguém quer favor e nada é mais gelado que um abraço sem amor.. Sem o brilho nos olhos, sem o calor na alma só um egoísta que achou que te tinha na palma da sua mão, como se bastasse. Mais se não cuida do amor ele morre tão rápido quanto ele nasce. A fila anda! Vê seu amor ir embora não deu valor, perdeu! Corre atrás porque agora ela manda e desmanda na própria vida. Hoje quer escolher, cansou de ser escolhida. Sem pensar duas vezes pegou sua mochila, seu coração tá leve e consciência tranquila porque fez o que podia nisso. Paciência tem limite até o cara mais pilantra sabe disso. Ela dormia em casa, e você na balada. Ela pensava em ti, e você não pensava em nada. Cheio de fita errada, assuma que as mina que você pegava mesmo juntando todas não dava uma. Sem dúvida alguma vai tirar a determinação, nenhum otário pode ver ela no chão. Errar é humano, persistir no erro é burrice, mas persistir na burrice, é pedir pra ser vice. Chega dessa mesmice ela diria: “Ele que encontre outra pra aturar as suas patifaria”. E assim um final feliz se fez porque ela já sofreu demais por você agora é sua vez. A fila anda! Vê seu amor ir embora não deu valor, perdeu! Corre atrás porque agora ela manda e desmanda na própria vida. Hoje quer escolher, cansou de ser escolhida.
— Rashid
(Ela se perde no meio de sentimentos q não deveria sentir... ela só quer ser normal como qualquer pessoa... mas sente q isso é impossivel.
Se a historia acabou ela não sabe, mas sente q agora ela não vai largar a vida dela por nenhuma aventura q ela ja conhece o final... ela congelou seu próprio sentimento de tão maltratado q ele foi, melhor ele ficar como esta... porque esse sentimento pode fazer grandes mudanças para todos q estão ao seu redor...)

Amor de verdade

O amor é verdadeiro
O amor é ligeiro
O amor é carente
E surge de repente

O verdadeiro amor
Te faz sentir dor
Mais no final
Se torna essencial

O amor de verdade
Não tem falsidade
O amor de verdade
Te traz felicidade

O amor te faz sorrir
E também se divertir
O amor te faz viver
E também te faz sofrer

A verdade é que ninguém deixa de amar... somos seres movidos pelo amor, ainda que as frustraçoes nos assombrem, o amor fica ali escondidinho, adormecido.
E ninguém é capaz de negar que só ele transforma, restaura...
Acredite no amor, e se deixe amar, eis que é o primeiro passo para realização dos seus anseios.
Que o amor acorde mais forte em nossas vidas e nos faça acreditar sempre que sem ele nada seremos.
Ame muito... quem foge do amor, desconfio, que já foi pego por ele.

Para ser feliz, de verdade, ninguém precisa necessariamente de roupas caras, conta gorda, carro importado, amigos bajuladores (falsos), jóias pesadas, perfumes de mini frascos, casas exageradas, iates luxuosos, restaurantes caros com pratos minúsculos, risos falsos ou todas as 'grandes coisas'.

Para ser feliz, de verdade, se consegue mesmo com as roupas mais simples, mas cheias de humildade por baixo delas, com dinheiro o suficiente para honrar os seus compromissos com dignidade e ainda sobrar uma grana para uma rodada da bebida preferida com os amigos do lado esquerdo, com um carrinho velho, mas pago e cheio de boas histórias para contar, com amigos do lado que você realmente pode contar, tendo no dedo, mesmo que como única joia, um de dois anéis de um casal realmente apaixonado, usando o perfume que você gosta e chamar atenção do mesmo jeito, só pelo resultado da mistura da fragrância e do suor de gente honesto ter sido perfeita, ter barquinho para pescar, casinha para morar, geladeira cheira e prato farto, conviver com boas e sinceras gargalhadas e ter todos os grandes detalhes da vida que são o que, no final das contas, fazem a diferença.

Não é que o dinheiro seja a pior coisa do mundo. Neste mundo, ele é moeda e necessário para facilitar a vida e se o tivermos em abundância, não é uma coisa ruim, mas o importante é entender que o que traz felicidade, realmente, não é esse tipo de abundância, é a forma como a vida é encarada e vivida, como os valores são impressos nessa mesma vida. Até pode-se ser feliz com muito dinheiro, mas é com pequenas coisas e detalhes verdadeiros e carregados de Deus que o coração pode ficar cheio e pleno. Gente rica tem mais possibilidade de ficar vazia, pela presença exagerada das grandes coisas e ausência dos detalhes.

O fim é uma palavra e algo muito forte. Para falar a verdade, eu não acredito que ele exista… Pelo menos não quero acreditar. O fim seria a ausência de toda força, de toda a Luz, de tudo aquilo que um dia foi bom?!?
Eu prefiro encarar o fim não como algo que um dia se acaba, mas sim como um novo começo. Isso. Um novo começo para tudo aquilo que foi bom e insiste em existir e também o começo de novos desafios, de novas superações, de novas quedas, novas desilusões, que como todas as outras serão superadas.
Acho que chego na conclusão que o fim é bom. O fim faz com que todas as lembranças e acontecimentos tristes sejam meras lembranças e faz os bons momentos, aqueles que dão aquele arrepio, aqueles que nos fazem bem, momentos em que palavras já não bastam para expressá-los serem marcantes. Então de uma chance para o fim, dê uma chance para a Vida… dê uma chance para você. Pensamos que o fim é um monstro de sete cabeças, mas na verdade é um companheiro que somente quer fazer uma nova caminhada.
O Fim é apenas um Novo Começo.

QUEM NÃO FOR DE VERDADE, NÃO É NINGUÉM.

Poderíamos ultrapassar todas as barreiras e dizer a verdade, poderíamos enfrentar a todos e dizer todas as palavras engasgadas na nossa garganta. Cuspir toda essa falsidade que a gente vai engolindo ao longo da vida, dar vida aos nossos pensamentos, ser defensores de nós mesmos, poderíamos fazer tudo isso sim, basta querer. Se é uma coisa que eu não consigo é engolir sapos, vou atrás da verdade esteja ela onde estiver. Se algo me incomoda, eu falo. Se alguém não vai com a minha cara, eu ignoro. Se alguém diz alguma mentira ao meu respeito, eu esclareço.
Chega de fingir que todas as pessoas são verdadeiras com a gente, chega de agradar para não ficar sozinha, chega de mentir para si mesma que o mundo é colorido, chega. Aprenda uma coisa: as pessoas tem seus interesses, e um desses interesses pode estar em você. Eu observo, eu falo, eu escrevo, eu boto em prática. Não sou de ficar calada, me desculpem pelo meu jeito, mas o silêncio não faz parte da minha verdade.
Eu não sou de dizer meias palavras, eu falo a frase inteira doa a quem doer. Muitos se afastam, outros se aproximam, mas os que realmente ficam são os verdadeiros. Eu não tenho medo de mostrar quem eu sou, de gritar sobre a minha pessoa, de escrever sobre o que eu penso. Posso estar errada, mas sei que muitos pensam como eu, mas preferem ficar em silêncio, no seu cantinho, no seu mundinho, na sua vidinha colorida onde tudo é as mil maravilhas. Eu vou continuando aqui, com as minhas verdades, nas minhas realidades, sendo quem eu sou porque se não for assim, nada serei.

Quando nós julgamos NÃO sabemos as histórias dos outros.

Ninguém sabe o que na verdade se passa no mundo do outro, e nossos julgamentos criam uma barreira que nos impede de vermos o outro como ele realmente é...

Então...

Quando você se por a medir alguém, meça direito, parceiro.

Meça direito.

Certifique-se de que você levou em conta quantas montanhas e precipícios esse alguém precisou atravessar para chegar nas escolhas que fez!

É verdade..
Eu quis te amar,
E desse amor fiz minha vida ,
meus sonhos, meus prazeres.
É verdade também que nem tudo foram rosas,
Certamente muitas vezes, eu mesmo fui espinhos,
Mas hoje ao analisar esse amor, quero lhe dizer....
Valeu a pena. Sinceramente valeu a pena, cada sorriso, cada lagrima, cada momento..
Porque se não foi um conto de fadas, foi o surreal, foi a chama
Que ardeu e ainda queima, acesa em meu coração...

🎹 Estou Na Rua 🇵🇹


Yeah…
Beco fechado, luzes a piscar, verdade na caneta a gritar…
Clássico na alma, moderno no ar.


Rimo no escuro enquanto Aldoar respira,
Beat 90’s bate fundo, faz tremer a esquina,
Valete na postura, Xeg no corte da rima,
Dealema no sangue — disciplina masculina.


Flow afiado, linha dura, pensamento real,
Palavra é minha arma, cada sílaba é fatal.
O mundo gira torto, eu mantenho o axial,
Boom Bap na espinha, atitude essencial.


A agulha risca… o grave sobe…
Trap a invadir o beco como fumo no ar…
Agora muda.
Yeah, yeah…


(Refrão)


Bass a bater, tô a entrar na cena,
Trap Tuga bruto, nunca muda o esquema,
Flow tão quente que derrete o problema,
Quando o beat cai, viraliza o sistema.


Luzes no bairro tipo neon de cinema,
Crew na vibe pesada — tema em cima de tema,
Se a vida testa, eu respondo sem pena,
Do Boom Bap ao Trap, mando em qualquer antena.


Tô na rua a fazer magia,
808 nos pulmões, energia,
Jogo perigoso? Eu conhecia,
Agora controlo a melodia.


Puto do beco a subir sem medo,
Flow camaleão, adapto o enredo,
Boom Bap na alma, Trap no degredo,
Viral no YouTube, pronto pro degredo.


Do cinzento de Aldoar nasce ouro,
Do silêncio nasce o meu estouro,
Do clássico eu puxo tesouro,
No futuro deixo o meu coro.


(Refrão)


Bass a bater, tô a entrar na cena,
Trap Tuga bruto, nunca muda o esquema,
Flow tão quente que derrete o problema,
Quando o beat cai, viraliza o sistema.


Luzes no bairro tipo neon de cinema,
Crew na vibe pesada — tema em cima de tema,
Se a vida testa, eu respondo sem pena,
Do Boom Bap ao Trap, mando em qualquer antena.


-

A minha verdade


Enquanto houver verdade,
haverá em mim
um grito que não se cala.


Pois aqui habita
uma sabedoria única,
um sentimento inigualável.


Onde a destreza
provoca incertezas
e busca, no íntimo, a soberba.


O que se quer
é o que se vê,
não se inventa.


Apenas se compreende,
de certa maneira,
e não se explica.


A vida insiste
e, por ora,
é o que chega.


Nem há busca,
nem desespero;
por vezes, apenas exagero.


Ou talvez, esperança,
o que causa anseio.
E, no momento, é o que vejo.


Busco prazer
na simplicidade do acaso,
no milagre do amanhecer.


Em cada história
eu me encontro,
mas no amor, eu me perco.


Novamente,
como matemática básica,
não tem erro.


Essa sou eu:
não guardo segredos,
sou sempre do mesmo jeito.

O tempo não espera, irmão.
E viver, viver de verdade! Tem preço alto.
A gente perde gente, perde sono, perde fé… e não dá nem tempo de viver o luto. Porque o boleto vence, o prazo chega, e o mundo continua girando sem perguntar se você quer continuar junto.

Mesmo quando dá certo, o cansaço vem.
Você vence, mas sai moído.
No dia de descanso, a mente não desliga: pensa, revisa, planeja, sofre.
Tudo que é bom evapora rápido — parece que um dia leve custa dois dias pesados. E aí, ser feliz começa a parecer coisa de luxo.

Resultado bom custa energia, e energia tem limite.
Quando descarrega, você olha pro lado e ninguém tá lá.
Todo mundo tem pressa, todo mundo quer resposta, e ainda esperam que você “recomece com motivação”.
E você vai lá e faz, mesmo sem vontade. Faz com raiva, faz com desgosto, faz sabendo que o esforço bonito de hoje vai ser esquecido amanhã.

A lágrima vem grossa, densa.
Leva embora um pouco do peso, mas não tudo.
Tem dor que não sai, tem lembrança que anda do teu lado.
E de tanto desconfiar, até o que era prazer começa a parecer castigo.
É como nascer de novo — sem manual, sem colo, sem força.

Mesmo assim, você tenta.
Dá o melhor, mesmo cansado, mesmo sem ver sentido.
E no fim, sobra saudade… de um tempo que ainda existe, mas se afasta todo dia um pouquinho mais.

~ “Lv7” 89994099249$.

O tempo e o amor

Eu não sei onde vc tá agora
Mas eu espero de verdade que esteja bem
Eu penso às vezes nisso, se a vida tem sido leve com vc, se vc encontrou paz nos lugares onde existiam tanta preocupação
Eu me sinto muito grato por ter te conhecido, foi tão rapido e bonito
E mesmo que o tempo tenha levado cada um pro seu lado
Eu guardo com carinho o que a gente viveu
Vc me ensinou a ser mais calmo,
me ensinou e me apresentou muitas coisas novas, me mostrou um mundo completamente diferente do meu, e de alguma forma me ajudou a ser uma pessoa melhor
A verdade é que nem tudo que é bonito precisa durar para ser eterno
Tem amores que cumprem seu papel no tempo exato em que existiram
Hoje eu consigo olhar pra trás e me sinto bem
Pq eu sei que o que a gente teve foi verdadeiro, e o verdadeiro ele não se desfaz com a distância, ele só muda de forma
Vc deixou coisas boas em minha vida e eu me pergunto se vc pensa em mim de vez em quando e se lembra com o mesmo carinho e que sente também que de alguma maneira o que vivemos foi real
O tempo tem dessas coisas, né?
Levar as pessoas pra longe
Mas tem uma coisa que ele não consegue levar, o que elas deixaram dentro da gente
Portanto, onde quer que vc esteja agora, seja lá quem vc tenha se tornado ou o que esteja fazendo, eu te envio amor... sempre!

Retratos


Somos o nosso espelho...
A nossa verdade...
O que falam ...
Não é nem nunca será...
A razão da verdade...
Espelhos perfeitos...
Guardam imperfeições...
De gerações de grandes...
Que não passam de ladrões...
Cantam como Deuses...
Sem castigo algum...
Heróis de merda...
De mundo nenhum...
Livremo.nos desta praga...
De pequenos raivosos...
Que pensam pequeno...
Gritemos pra eles..
Que não os tememos...
Sou humano quero viver...
Meu sentimento é sublime...
Meu mundo..a humildade...
Minha força..é só uma...
Abraçar..tudo.. tudo ...
Mas só com muita verdade...


Antonio José Ferreira