Textos de Verdade
Temos medo do inesperado, das mudanças . Disso que de repente muda a sua vida. Mas na verdade, a pior tragédia da nossa vida, é isso que se repete sem parar. Quando alguém se expõe ao perigo uma e outra vez, dizemos que é um inconsciente. Mas inconsciente do que ?
Gostamos de voltar a escutar a música que amamos , ou comer a mesma comida favorita. Repetimos o que gostamos. Mas por alguma razão, também repetimos o que nos faz mal . A consciência é uma forma de responsabilidade. Essa é a diferença entre crianças e adultos . A inconsciência do perigo. Quando você é adulto, é o único responsável por cair uma e outra vez na mesma armadilha. O inconsciente não é o que não podemos ver, mas sim o que não queremos ver. Há algo que todos os seres humanos têm em comum. Todos temos algo que não queremos ver. Estar acordado é esgotante. É por isso que todo o tempo nos refugiamos na cálida e cômoda inconsciência. Às vezes estamos tão sonolentos, que se vier alguém para nos dizer: "Ei, você está cometendo outra vez o mesmo erro", acharíamos que estava louco. O segredo da inconsciência, é não ver o óbvio. O que aconteceria se você acordasse? O que aconteceria?
Essa força que nos leva sempre a repetir o que nos machuca, não é lunática. Algo ela quer. Mas o que?
Nosso inconsciente é como uma caverna escura iluminada de vez em quando por uma faísca. E está feita de nossos medos, de tudo o que não queremos enfrentar. Acordar é abrir os olhos ao abismo que costuma ser a vida! É por isso que todos nós preferimos guardar essa verdade na mais profunda inconsciência. Mas apesar do grande esforço que fazemos para não despertar, às vezes a vida não nos deixa escapatória. Às vezes a vida nos prende em um labirinto sem saída. E não nos dá outra opção se não abrir os olhos. Pronto! A vida acordou você com um golpe. Isso acontece... Ás vezes acontece. Mas fica a pergunta: E agora? O que você vai fazer?
Sabemos como aliviar a frivolidade da mentira. Mas quase ninguém está disposta à enfrentar a crueldade da verdade. É por isso que, quase sempre, a primeira reação é correr, fugir , se afastar da verdade. Talvez tenhamos medo de acordar, porque esse acordar poderia ser violento. Talvez o medo seja de liberar esse ser oprimido e pisoteado durante tanto tempo. Talvez o que queremos manter dormido é esse outro que sofre em silêncio, a qualquer preço. E de repente, você se encontra outra vez na mesma cena, fazendo o mesmo de sempre, sofrendo o mesmo de sempre. E você se pergunta: "Como cheguei aqui?" Como? Tratando de não acordar. A vida vai te dar oportunidades para acordar ou para continuar inconsciente. É sua responsabilidade escolher uma ou outra. Ser consciente não é algo simples. E ninguém te garante que você pode lidar com isso. Acordar é cruel, duro e caótico. O verdadeiro acordar é como acordar depois de um pesadelo, como um grito, agitado e com a firme decisão de sair desse mundo tortuoso. Não é fácil. É duro, angustiante e aterrorizante. E está cheio de falsas soluções. E diante dessa decisão, você está sozinho. Apenas uma coisa é certa depois que se acorda: Não há volta atrás.
NATAL DE VERDADE
É difícil ser deixar um pouco de enxergar através dos olhos encantados pela magia do natal.
Como explicar que lembrar o natal como nascimento de Jesus e esquecer um pouco da figura marqueteira do Papai Noel?
O Natal é o período em que grande parte das pessoas se reúnem para confraternizar, perdoar, pedir perdão, enfim.... Fazer tudo aquilo que não está acostumada a fazer em outros períodos e que também possivelmente não fará depois do Natal.
Além disso, dê-lhe festa, comilança, beberagem... Tudo para celebrar a PAZ, a bondade, a solidariedade, o amor, a amizade e essas coisas todas. Já as angústias dos angustiados aumentam, as esperanças dos esperançosos aumentam, as saudades dos que estão distantes aumentam.
Tudo ajudado pela programação televisiva e outros apelos ao consumo e ao sentimentalismo. Enfim, é Natal.
Porem para grande maioria não existe Natal BOM sem dar e receber muitos presentes, é preciso encontrar a família de qualquer jeito. Não pode ser a semana que vem, ou na semana anterior. Tem que ser no Natal. Mesmo que os preços depois do Natal baixem, as passagens fiquem mais baratas, o trânsito fique mais leve, as linhas telefônicas fiquem desobstruídas...
Esbanja-se comida, é época de fartura, mesas repletas, supermercados lotados, mesmo sabendo que muitos não tem sequer um pão para dividir... Mas, para que lembrar deles? Estamos esperando a chegada do Papai Noel e o nascimento de Jesus Cristo, que pelo que sei, nunca pregou nada disso.
Então vamos esbanjar, lotar os lixos com sobras, abraçar alguns até por obrigação, para quem sabe daqui um ano possa dar outro abraço.
E assim o verdadeiro sentido do Natal se perde cada vez mais!
Que o sentimento de perdão, de amor e de fé faça parte de você não somente essa noite, mas sim todos os dias do ano, que Deus habite seu lar sempre, que sua mesa tenha a fartura necessária para que não falte aos que tem fome e que a reunião familiar aconteça com o mesmo entusiasmo e alegria como o dessa noite, que Jesus Cristo faça com que esses abraços se repitam diariamente e que a solidariedade ensinada por ele, não seja a de dividir somente entre parentes e amigos mais sim com quem necessita o ano todo.
Esse é meu desejo...
Feliz Natal mais amigos!
A verdade é que a vida não pede muito para nós, apenas que a gente aprenda
a dar valor as verdadeiras coisas, verdadeiras pessoas e momentos, pois o resto, nada nos acrescenta, e o que nada nos acrescenta também nos atrapalha a ir pra frente.
Dê valor ao que TEM valor e a quem também lhe da valor.
-Lia Lee
A Verdade
Eu achei que tinha amigos,
Amigos de verdade,
Mas a verdade é que não tenho,
Tantos amigos como pensei,
Como diz a dona da sabedoria,
Maldito é o homem que confia no homem,
E nisso é provado que só temos um único e verdadeiro amigo,
Não estou querendo dizer que não existe amigos,
Até tem, mas eles se contam no dedo,
E pra eles, sim, é confiável contar algum segredo,
Só entenda que de verdade,
Não importa a quantidade, e sim a qualidade.
Amarrados na Estação
Muitos têm medo da verdade
E se camuflam em meio à vaidade
Preferem ser Sociais
Em vez de aceitar serem eles mesmos
Muitos muitas e muitos.
São aquilo que outros
Querem que eles sejam
Esses perderam o trem da vida
Com medo de saber
O que são e para onde vão
Eles estão amarrados
Em algum banco da estação.
Quantas vezes acreditei que era verdade.
Quantas vezes olhei pela a minha ótica, e trazia verdades que só na minha mente fazia sentido.
Somente as minhas verdades era absoluta. Quando me deparei com a sua verdade, e percebi que tudo que o que vc dizia que sentia por mim, era ilusão da minha cabeça. Expectativas que o meu eu projetava em cima do que eu pensava que era real.
Deixou de ser quente, como a gente
"Me dou melhor sozinho",
Quem me dera fosse verdade,
Daquele feroz espinho
Sinto tamanha saudade.
Preso num dilema complexo,
Nossa amizade é tão sem sal.
Pensamentos sem nexo,
Porque amar quem me faz tão mal?
Eu cansei de ser gentil,
Esse mundo não me merece.
Inevitável, infantil,
Minha sanidade apodrece.
Quão incoerente,
De um dia pro outro me tornei insuficiente.
Chega a ser surpreendente,
Hoje tão frio, ontem tão quente.
Erro em pensar nunca mais estar contente?
Tal ilusão se deu por atraente.
Era uma vez um garoto insolente
Que se entregou ao olhar de uma garota sorridente.
Hoje no escuro, ontem reluzente.
Na verdade, quem mais julga os outros são aqueles que não admitem serem julgados ou que tem muito a esconder ,porque vivem uma vida paralela à vida que costumam mostrar e acham que ninguém sabe.
Sempre a tempo de mudar ,corrigir os erros .
Já julguei , já fui julgado , mas nunca tive outra vida que não fosse a que mostro e também nunca traí ninguém seja em qualquer sentido, mas já defendi pessoas na qual achei que fossem amigos e depois vi que era verdade..... , "precisei ver com meus próprios olhos".
Porque traição dói demais ....Seja na amizade ou no relacionamento .
Desconhecido.
Eu sinto por você e assim
Quero muito sentir o seu carinho de verdade e sério
Ouvir o seu chamado de voz
Sabe o momento certo de quando eu tiver próximo ao seu lado de eu ficar calado
Quero aminha amizade e que seja amor e soma de uma alegria dividir tristeza e respeitar o espaço e guarda e silênciar o segredo e a certeza da mão estendida com um carinho e desejo e acumplicidade que não se explicar o amor e amizade e o carinho que eu tenho
Luisa não sei explicar
Apena sinto por você loisa volte agora
olha me coraçâo
Tempo de amar
Verdade, a vida é um sopro, não avisa o seu fim,não nos prepara nem avisa quem vamos perder. Entre um espaço e outro da batida dos nossos corações existe um breve intervalo de tempo o qual determina a nossa existência. Em um compasso absoluto de harmonia nos impulsiona a evoluir e a buscar nossos sonhos e correr atrás de sentimentos. Então viva, mas viva marcando cada milésimo de segundos com o dom do amor, da fé e do perdão. Pois Nunca saberemos quando não haverá mais espaços entre as batidas do coração.
Contra a razão não há o que discutir.
Amor de verdade não há razão.
Entre a razão e amor não há solução. Não adianta tentar.
Amar sozinho é ruim.
Sei que não existe relação, mas continuar a amar sozinho é solidão e tristeza.
Para a maioria das pessoas chega a ser burrice!
Você não tem culpa de não me amar de verdade.
Não quero nada, pois sei que vou sofrer do mesmo jeito ou até pior, mesmo querendo algo com você. E, para você, não significo nada.
Continuo amando uma ilusão.
Mas, saber que um dia amei de verdade (e, continuar amando) alguém mais do que a mim mesmo, me faz acreditar em algo melhor do que apenas uma razão idiota, que não nos faz alguém melhor. O amor verdadeiro faz as pessoas melhor e move o mundo.
O que mais sinto foi não ter conseguido fazer me amar de verdade, como eu. Posso parecer um idiota e, fiz coisas ruins. Não consegui matar o amor que sinto., não importa o que faça para tentar. A gente nem sempre sabe amar de verdade.
Queria apenas ter conseguido fazer me amar, mas agora sei que, mesmo sabendo que nunca existiu amor de verdade do seu lado, o meu amor ainda está aqui!
Mas, existem outras pessoas que precisam de meu amor e dedicação, então isto me conforta a conviver com a saudade. Eu dedico minha vida a elas, mas às vezes venho aqui, bem fundo na minha alma, para pensar um pouco num amor tão grande que fica apenas para mim, escondido em meu coração. Nunca vai embora e nenhuma razão irá tirá-lo de lá, mesmo que razão esteja certa. Que se dane a razão!
A gente aprende a viver sem a contra partida.
🎹 Poeira Sagrada 🇵🇹🙏🇵🇸
“Eles tentam apagar o nome, mas o vento leva a verdade.”
Nas ruas quebradas, ecoa o chamado,
Entre destroços, o coração blindado.
Criança desenha com carvão no muro,
Um sol sobre o sangue — futuro obscuro.
Os olhos cansados vigiam a aurora,
Soldado na esquina, esperança vai embora.
Mas o som do tambor não deixa morrer,
Mesmo sob a mira, ainda quer viver.
[Refrão]
Poeira sagrada, fé na contramão,
O chão rachado vira revolução.
Grita, Palestina, mesmo em silêncio,
Tua dor é canto, teu povo é vencimento.
O mar tá distante, mas o sonho navega,
Mesmo sem barco, o espírito carrega.
Um drone no céu, dois mundos na tela,
Um reza por paz, o outro pela vela.
O mundo compartilha a dor em stories,
Mas ninguém compartilha pão ou memórias.
Na contramão da mídia, surge o verso,
Rimando justiça num flow submerso.
[Refrão]
Poeira sagrada, fé na contramão,
O chão rachado vira revolução.
Grita, Palestina, mesmo em silêncio,
Tua dor é canto, teu povo é vencimento.
“Não há ocupação que cale o coração.”
“A verdade é arma, e a rima é munição.”
Entre ruínas brota flor de resistência,
Amor vira trincheira, alma em consciência.
Cada verso é pedra, cada som é prece,
Se o mundo esquece, o beat aparece.
Do gueto à aldeia, o eco é sincero,
Não é sobre guerra, é sobre o que espero:
Que a liberdade não seja miragem,
Mas direito nascido da coragem.
Poeira sobe, mas não some a fé,
Um povo inteiro dizendo: “Ainda é.”
Do microfone à fronteira do mar,
Palestina vive — e vai continuar.
-
👉🏼 A Ilusão da Verdade Absoluta: Quando a Fé se Torna Consciência
“A verdade que as religiões pregam, tantas vezes é seguida sem questionamento. Poucos se perguntam se aquilo realmente toca sua essência. Seguir sem refletir é apenas repetir inconscientemente crenças herdadas ou impostas por líderes e grupos. Só quando a fé desperta no coração, ela deixa de ser repetição e se torna consciência viva."
🎹 Da Zona Pra Cena 🇵🇹
Yeah,
Direto da Aldoar, sem filtro, sem disfarce,
Trap de verdade, não é personagem.
Ahn, ahn.
Da zona pra cena, sem plano B,
Rimo o que eu vivo, não o que cê quer ver,
O som é terapia, a rua é escola,
Aprendi no frio, a mente controla.
Na esquina é rima, na alma é chama,
Cada verso é luta, cada passo é gana,
Vejo os meus no corre, sem glamour, sem fama,
Mas quando o beat bate, tudo inflama.
Não tem pose, é essência,
Não tem hype, é consciência,
Trap não é moda, é resistência,
De Aldoar, vem a referência.
[Refrão]
Sou da zona, meu som é real,
Trap de verdade, não é comercial,
Posta no YouTube, deixa o povo escutar,
De Aldoar pro mundo, pronto pra estourar.
O som ecoa pelas ruas cinzentas,
Cada rima reflete as minhas tormentas,
Mas o sonho é firme, ninguém me desmonta,
Se a vida é guerra, eu rimo na ponta.
Sem precisar fingir vitória,
Faço da dor a minha glória,
Enquanto eles jogam pra story,
Eu deixo legado, deixo história.
[Refrão]
Sou da zona, meu som é real,
Trap de verdade, não é comercial,
Posta no YouTube, deixa o povo escutar,
De Aldoar pro mundo, pronto pra estourar.
A base treme, o chão reconhece,
O trap é alma, é o que acontece,
Na rima sincera ninguém se esquece,
Vim de Aldoar — e isso enriquece.
Sem luxo, sem cena, só coração,
Trap pra curar, não só diversão,
Se a vida me testa, eu volto a rimar,
Sou da zona, e ela vai brilhar.
-
Meu cantinho favorito !
Vou falar pra vocês de um cantinho da cidade
confesso que de verdade
Gosto muito deste lugar.
Lá, tem uma pracinha linda
que fica mais linda ainda
quando anoitece
Pois é a noite que a magia acontece,
Famílias se divertem no parquinho
Pais e filhos trocam carinho,
Ah! Como gosto desse lugar
Não tem como não amar
tem dia que rola até um lanchinho.
Minha pracinha querida
Mora no meu coração
Lugar onde brinco e corro
Tem dias que quase morro
Correndo atrás do meu irmão.
Minha pracinha querida,
parceira da minha vida
que vou me lembrar pra sempre.
Mas a pracinha é só um detalhe
deste cantinho da cidade
Eu, queria é que todo mundo
tivesse a oportunidade
de conhecer esse cantinho.
Lá, tem uma igreja tão linda e plena
Não é grande nem pequena
Mas, cabe todo mundo que quiser entrar
Sempre estou lá à rezar
Sempre estou lá à pedir
Também sempre estou lá à chorar.
É meu lugarzinho preferido
O Padre já é meu amigo
E me ensina o caminho certo.
Por isso falo pra vocês
Aos que moram longe
E aos que moram perto
Venham conhecer meu cantinho,
serão recebidos com muito carinho
Jesus, está de braços abertos
a sua espera.
👉🏼 A Verdade que Nenhum Debate Entrega
“Não é sobre debates entre crentes e ateus, religiões contra religiões, verdade ou mito, acreditar ou não acreditar.
É sobre consciência lúcida para perceber quando tudo vira disputa, palco e vaidade. Consciência para não transformar nem fé nem razão em arma contra pessoas.
A verdadeira medida é se o que eu carrego dentro me torna mais honesto, justo e humano.
Se não gera amor real, é só ruído fantasiado de verdade."
E ela chegou na sua "melhoridade", verdade!
Madura, plena, cheia de vida e melhor. Ela ama viver! Ela dança! A mulher que dança irradia alegria. A mulher madura que dança traz em sua essência a capacidade de transformar vidas, inspirando outras mulheres. Mulher da "melhoridade", seja feliz: dance!!!
Vejo, através de muitas atitudes, olhares e palavras... Que é de verdade.
Depois de espalhar minhas cinzas por caminhos que nunca foram meus, sei que é um encontro de almas e propósitos.
Depois de tantas escolhas que levaram à lugar nenhum... Descobri que era para chegar até você.
E gosto disso, sabe? De gente sem medo do agora, do amanhã.
De quem dá um jeito quando quer.
De quem não perderá nenhum momento compartilhado.
De quem abraça os planos e sonhos e faz acontecer.
Por tanto tempo fui tão só nesse departamento.
Obrigada pelas borboletas no estômago.
Acho que muito antes de virar amor, já era, tenho quase certeza disso. Passou a ser de verdade a partir do primeiro encontro, do primeiro olhar, daquela primeira aceitação de que existia um corpo ali, e que ele estava olhando pra mim. Não transformou-se em amor no momento que nos falamos, ou, quando aquela euforia toda começou a tomar conta do corpo e da alma, "amadureceu o amor" no instante em que a presença dela se tornou viva aos olhos, porque amor, isso já existia a cada vez que o coração sentia falta de algo e eu não sabia o que era. Aquela falta que nos faz comer sem ver, beber sem sede alguma, pela simples necessidade de cobrir algo no estômago que pensava ser fome, mas não, eram apenas as borboletas de "Quintana" e de tantos outros poetas batendo asas por dentro. Uma pessoa quando chega na vida da outra e aquilo tudo se transforma num amor denso, talvez não saiba, e nem quem a receba saiba disso, mas ela já vive ali há muito tempo, no tempo de espera, naquele tempo em que olhamos pro céu e pensamos que em algum lugar do mundo alguém também espera por nós, pois todos nós desenhamos outra pessoa ao nosso lado, até chegar o momento certo do desenho se tornar real. Eu já a desenhava em contornos, já era amor antes de ser, eu já a amava muito, antes de existir na frente dos meus olhos, e só por isso, por pensar dessa forma, já me sinto completo, como se a felicidade de todo amor contido fosse um fato vivo, muito antes de se tornar real.
Ricardo F.
Não é só falando, que demostramos amor! Na verdade, falar nem sempre significa que você ama. Amor é um conjunto de muitas coisas. Você diz que ama, quando se preocupa, quando sente falta, quando quer saber se a outra pessoa está bem. Quando não fica apenas esperando que o outro faça por você, quando demostra gratidão. Quando inclui em Orações, quando escuta, quando não olha apenas seu lado e procura olhar o lado da outra pessoa, quando defende... Principalmente quando não permite que outros sintam-se a vontade para falar mal de quem amamos em nossa presença.
Seja reciproco. Aquela frase: " Não faço aos outros o que não quero que façam comigo". É mentira! Sempre fazemos, mesmo que inconscientes.
