Textos de Verdade

Cerca de 8688 textos de Verdade

A verdade

A grande verdade só a vive aquele que vive de bem com
a vida e consigo mesmo; a verdade é tão sagrada e
divina que muitos não se importam em sofrer para obtê-la;
a verdade está no topo mais alto, mas todos podem
atingi-la, a verdade está ao alcance de todos, na verdade
só alcança Deus, aquele que for verdadeiro; o caminho
se chama verdade, pois ela, a verdade, alivia mais do
que machuca; e cedo ou tarde todos precisam
se encontrar com a sua verdade.

A prece
Para ser boa de verdade não deve ter pressa,
tem que ser meditada, digerida, acolhida.
Prece boa é forte tem apreço,
identifica o locutor com o mediador(quem pede para quem recebe)
Prece pode ser simples,
sem fantasias, mas com com consistência.
Não pense você que uma prece por ser simples possui pouca força...,
pois até um simples gole d'agua
se for ingerido com respiração incorreta trava as vias respiratórias,
"engasga".
A prece irriga o corpo todo com suave prazer e refrigera a alma.
Prece pede calma, confiança, aderência.
Prece jogada ao vento navega sem destino e perde o rumo.
Prece boa, são olhos que brilham,
coração que pulsa em conjunto e harmônia,
certeza de que as palavras ou pensamentos tem rumo certo.
Vamos rezar uma prece simples?
Sim?
Mãezinha do céu eu não sei rezar... eu só sei dizer...
"Bom sempre rezar -
é o encontro do humano com a santidade!"

Eu não vejo o porque de comemorar, tanto o ano novo.
Falar, a verdade é só mais um ano, não mudará nada.
Aquilo de Ano novo, vida nova nunca funciona...
Para que ficar tão feliz por causa da mudança de um ano?
Só sera mais 364 dias, 12 meses e 4 estações. Só isso...
O povo fala, como se a vida fosse mudar, de uma hora para outra...
Ficam sentados, no sofá, falando que ano que vem será diferente...
E passa esse ano, e a pessoa ainda está lá, sentada no sofá...
Realmente, não vejo motivos, para tanta comemoração....

A verdade não é expressa da maneira que queremos, pela ilusão que nos aflige por dentro.

Às vezes eu me levo pensando em um lugar bonito, é interessante quando me sinto como um gigante.

As pessoas vivem na ilusão porque temem morrer de solidão, por isso se apegam à mentira, porque essa é sua única esperança de uma razão.

Não confunda o silêncio diante de uma afronta de contenda, com a covardia. Na verdade, num cenário deste, pode estar acontecendo um combate, que é o silêncio jogando água no incêndio da discórdia e confusão, causada pela afronta da contenda.
É uma tolice e imaturidade, jogar álcool para tentar combater essas afrontas.
O silêncio é uma poderosa arma, que somente as pessoas sábias sabem a hora de usá-la.

De um todo, ser imperfeita
É a certeza de estar "correta"
Indagar "a minha verdade"
É me permitir ser honesta

Meus erros...meus acertos
As ilusões me fazem parte
A entrega envolve riscos
Se expor é necessário

Do amargo busco o meu doce
E as lágrimas são derramadas
O amor se faz de encontro
Onde o breu se torna iluminado

Sensibilidade te bendigo
Razão, me cubra de fato
Amar, verbo intransitivo
Doar, um ato emblemático

falar a verdade

Você me redimiu, ó Senhor Deus da verdade. - Salmo 31: 5

Henry David Thoreau disse: "Em vez de amar, do que dinheiro, do que fama, me dê a verdade." Imagine a diferença que faria em nosso mundo se esse tema fosse ouvido com tanta frequência quanto aqueles jingles de publicidade cativantes e memoráveis ​​da Coca-Cola ou McDonald's. .

A verdade é essencial para todas as nossas interações - nos corredores do governo, na sala de aula, no local de trabalho, no lar. A revelação da verdade cria confiança. Como digo aos meus filhos: "Se você contar uma mentira sobre uma coisa, será difícil acreditar em você sobre qualquer coisa".

Existem centenas de razões para apoiar a ideia de que dizer a verdade é melhor para nós e para a sociedade, mas a razão mais vital é que ela honra a Deus. A verdade está no cerne de quem Ele é (Sl 31: 5), e é assim que Ele deseja que interaçamos com os outros.

Em todo o livro de Provérbios, um livro que claramente nos dá o pensamento de Deus sobre os princípios morais e éticos, o padrão da verdade é mantido elevado. Encontramos afirmações como estas: “Quem anda com integridade anda em segurança” (10: 9). "O lábio verdadeiro será estabelecido para sempre" (12:19). “Lábios mentirosos são abominação para o Senhor” (12:22).

A verdade não pode ser refutada. Nunca envelhece. Ele nunca precisa ser recolhido. Isso nunca falha. É a linguagem de Deus. Não há nada melhor para fazer do que dizer a verdade.

Quando os lábios mentirosos tentam distorcer os fatos
E dizer que o errado é realmente justo e correto,
Você nunca precisa ter medo de dizer a verdade,
pois a verdade pode permanecer sozinha sob qualquer luz. - Hess

Não há nada tão poderoso quanto a verdade. —Webster Dave Branon

RECOMEÇOS!

Não importa quantas vezes você já foi ferido ou magoado, a verdade é que nunca estamos preparados para uma nova decepção. Muitas vezes nós não falamos e escondemos a dor por vergonha de termos acreditado mais uma vez, mas, por outro lado, guardamos tantas coisas ruins dentro de nós que a melhor saída é desabafar. Deixe as lágrimas rolarem, permita que seu ser seja limpo de sentimentos ruins até que esteja completamente limpo e torne a fluir águas puras e transbordantes. Haverá dias que serão nublados, mas nem por isso o sol deixará de brilhar. Aceite sua tempestade interna, molhe-se e tenha a certeza de que ela uma hora irá cessar.
Se você foi ferido(a) ao ponto de matarem os frutos bons de sentimentos que haviam em você, saiba que, para que haja vida, toda semente precisa morrer. Deixe sua semente germinar e crescer, pois decerto suas raízes serão mais fortes do que antes. Não esconda ou suprima dores, mas não se exponha tanto. O que estou tentando te dizer é que só sente dores quem ainda está vivo, e algumas dores são necessárias para nos fortalecer. Que ironia da vida, né, há dores que são para o bem, e saber lidar com nossos momentos de dor também é um dom.
Nunca estamos preparados para uma nova decepção, mas precisamos sempre estar preparados para novos recomeços.
Vou te contar um segredo: Se o céu está cinzento, nublado ou chuvoso, o sol e as estrelas continuam a brilhar. Seja como o Sol e as estrelas, continue a brilhar até que tudo volte ao normal e você consiga reviver. Perceba que a palavra reviver significa renascimento tanto em sua ordem normal quanto de trás para frente. De qualquer modo seja forte o suficiente para REVIVER. HÁ SEMPRE UM NOVO RECOMEÇO ENQUANTO AINDA EXISTE VIDA. POR FAVOR, ESCOLHA A VIDA.

Na verdade a felicidade mora ali ...
nas flores, nos sorrisos.
na essência dos amigos,
Vai surgindo lá naquele sol aceso que clareia, na poesia solta que deslumbra à alma, na sorte de conhecer o amor sem reservas, na lindeza que é se sentir amado, no frescor que tem um olhar sincero, na bênção que é ter Deus cuidando das nossas vidas.

A felicidade é simples, é de graça para quem tem o dom de olhar á volta, se fazendo perceber os detalhes e apreciar.

Uma gota d'água não parece nada
Na verdade, parece uma piada
Mas uma piada que se desperdiçada
Perde totalmente a graça
Damos tanto valor a bens materiais
E os recursos naturais...
Desperdiçamos por motivos banais
O ecossistema é maravilhoso
Faz com que um seja dependente do outro
Então por que não amar? Por que não cuidar?
Devemos agora mais do que nunca, o ambiente preservar!

Se estamos amando de verdade, por que fugir de um compromisso?
O que impede de assumi-lo? POR QUE TER MEDO DE AMAR?
Osculos e amplexos,
Marcial

EXISTE QUEM TEM MEDO DE AMAR
Marcial Salaverry

Por incrível que possa parecer, existe quem tem medo de amar, de assumir um comp0romisso, pois é uma coisa realmente interessante o que ocorre com muitos homens em determinados momentos de sua vida, e assim muitas vezes, homens calejados, com boa bagagem de vida, muitas vezes, profissionais de sucesso, não sabem como agir em questões tão prosaicas como essas coisas do coração, sabendo decidir coisas da vida, mas são indecisos com o amor, que é o que realmente move a vida...

Pessoas acostumadas a decisões rápidas para resolver negócios envolvendo milhões de dólares (em questões de negócio, é mais chic falar em dólares do que em reais), tremem nas bases quando estão diante de uma mulher, precisando resolver sobre seu próprio destino, e convenhamos que na verdade é realmente curioso, mas isso ocorre com muita mais regularidade do que se possa imaginar. E existem diversas razões para justificar(?) essa indecisão.

Uma delas, pode ser o fato do cidadão estar saindo de algum relacionamento tumultuado, e sentir receio de que tudo se repita. Então, embora ame a mulher em questão, teme assumir um compromisso que o faça sofrer novamente. E então, sofre por que gostaria de estar com a pessoa que ama. Seria cômico, não fosse trágico, eis que ele sofre por medo de sofrer... Pode?

Outro fator, e um tanto quanto mais justificável, é o executivo, cujas ocupações exigem constantes viagens. Nesse caso, sua agenda sempre lotada, normalmente atrapalha qualquer tentativa de um relacionamento mais estável. Explica-se, então, que ele prefira manter apenas relações mais superficiais. Um compromisso realmente complica...

Existe, contudo, um tipo de receio, que me aparece atingir as raias do absurdo. Seria o caso daquele que acaba se apaixonando por uma amiga de longa data. Acontecem casos assim, e com muita frequência. Quando ele descobre que começa a gostar demais de estar com essa amiga, a ponto de querer um romance com ela, fica apavorado, e vá se entender porque. Percebe que é correspondido. Sua amiga quer mudar de cargo. Deixar de ser amiga para ser "algo mais". Aí, chega a entrar em pânico.

Justifica-se perante o espelho, e por vezes perante amigos mais chegados, alegando temer que um relacionamento mais íntimo possa terminar com a amizade, e diante disso, fica meio difícil argumentar com uma pessoa que tenha essa mentalidade tão tacanha, uma vez que até fica meio ilógico supor que um relacionamento de amor possa acabar com a amizade, pois o que poderá constituir como uma base sólida para o amor, é justamente a existência dessa amizade que já os une, e na verdade, uma relação de amizade é meio caminho andado para o amor, pois já existirá uma certa cumplicidade entre ambos, já existirá um bom entendimento, uma relação "afínica", enfim. E deixar de aproveitar essa base apenas por medo de que o estreitamento das relações possa acabar com a amizade??? Vá se entender isso, pois justamente o que pode permitir que um relacionamento seja duradouro, é mesmo quando entre os parceiros amorosos existe uma boa amizade.

O que realmente pode explicar tal atitude, é mesmo aquela velha história do medo de assumir uma responsabilidade. O receio de não satisfazer a parceira da maneira que ele pensa que ela deseja. Enfim, medo de viver um romance de amor. Medo de falhar na chamada Hora H, e na verdade, medo de mudar de vida. Medo de tentar a felicidade. A insegurança do homem maduro de que não conseguirá corresponder às expectativas de sua candidata a companheira.

Nesse caso, o que os inseguros de plantão poderão fazer, é manter uma conversa franca e aberta, abrindo seu coração, expondo suas inseguranças, seus medos. Principalmente se já houver uma base de amizade. Aí o diálogo fica mais fácil. Mas, cadê coragem?

Reconheço que é difícil, particularmente para um homem maduro, assumir suas fraquezas, sua tibieza. Então é-lhe mais fácil a fuga. Desistir da oportunidade de uma vida diferente e feliz, apenas por medo de mudar. E continua em sua vida solitária, quando poderia ter a seu lado uma pessoa que já é sua amiga, o que facilitaria em muito o bom entendimento conjugal.

Esperando que pessoas eventualmente nessa situação possam repensar sua atitude, termino desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá repetir-se sempre, desde que seja superado esse medo de amar...

Não adianta buscar desculpas pra o que eu estou sentindo, a verdade é q o que estou sentindo não passa, mesmo achando a razão pra essa dor. É difícil pra mim, ser quem eu sou.
As pessoas me olham, e teem uma ideia errada sobre mim, mas está passando um rio aqui dentro que todas as vezes eu tenho que deixar-lo fluir...e isso me machuca, machuca muito, todas as vezes.

Eu era forte, mas agora sou fraca.
Eu era bonita, mas agora pareço doente.
É verdade que eu aguento terríveis enxaquecas desde o acidente.
É verdade que não aguento idiotas.
Gosto de distorcer significados. Percebe? Aguentar enxaquecas. Não aguentar idiotas. A palavra significa quase a mesma coisa nas duas frases, só que não.
Aguentar.
Você pode dizer que é o mesmo que “suportar”, mas não estaria cem por cento certo.

Quem tem elevação espiritual!!
Quem tem elevação espiritual, tem humildade, tem verdade, carrega nas mãos a caridade, e sabe que não há evolução sem amor, destila perfume, refresca a alma dos que se aproximam com leveza e bondade.
Não possui vaidade.
A vocação é o amor.
Simone Vercosa

Você nunca dançou com ódio de verdade.

Dos limites da terra ao esplendor do céu, nada é mais belo, nada se faz realmente mais lindo quanto tua alma suja e estilhaçada em cacos afiados.
Veja em meu olhar o ódio, não poderá negar a essa dança, e então irei lhe mostrar o ardor em chamas, mas traga todo teu ódio em teu suor, que brilha fascinante em tua epiderme pálida e fria.

Baby, não há verdades nem mentiras no nosso novo mundo, não há honra no tolo e frágil amor de almas tão rasas.

Apenas dance a música que apenas tua alma degradada sabe tocar.

Como se um dia tivesse me amado
Como se um dia tudo fosse verdade
Como se um dia tudo fosse ilusão
Cheguei em um conclusão
Tudo na terra é feita de ilusão
O que tivemos foste uma ilusão
A mais bonita ilusão ...
Como o acontecimento apocalíptico
Que chega o fim da terra
A que chegamos ao fim
De uma ilusão tão perfeita...

A minha verdade sobre Uberlândia, um Adeus!

Minha jornada nessa cidade durará apenas 7 meses e daqui levo comigo apenas a lembrança da péssima experiência que tive nos mais diversos lugares que relato nesta crônica. De mim, porém, deixo nessa cidade apenas um processo que movi contra o mercado Bretas.
Antes de vir morar em Uberlândia pesquisei muito a respeito da

qualidade de vida, clima, segurança, ensino e mercado de trabalho. Pesquisei ainda referente a cultura dos Uberlandenses e dos chamados ‘uberlandinos’ (como são chamados os que vieram de outros estados mas se auto naturalizaram uberlandenses).

Já nos primeiros 15 dias residindo no bairro Santa Mônica, por volta das 13h de um sábado fui abordada por um meliante montado em uma motocicleta que supostamente necessitava de informações, sim! Era um assalto!

Como numa tentativa otimista pensei dias depois do susto: “ - Tudo bem, poderia ter acontecido em qualquer outra cidade! (embora nunca antes tenha sofrido essa experiência).

Então começou minha sina em busca de emprego, tendo sido chamada para o emprego por 8 vezes, passado em todas as entrevistas e provas, chegava no dia e recebia uma ligação dizendo que: ou a vaga havia sido cancelada ou que havia sido adiada para outra oportunidade que não chegara até hoje. Até hoje não vi um nativo da cidade cumprir sua palavra.

E o “ali” de mineiro? Não está menos de 10 quadras.

“Já estou chegando”, espere sentado.

Quero ressaltar aqui que sou proveniente do Rio Grande do Sul, e por mais estranho que pareça, quando digo isso por aqui sempre ouço a mesma pergunta: “ O que vieste fazer aqui?!
Vim buscar qualidade de vida!
Sempre foi minha resposta.

Possuo autismo, e minha busca por tratamentos qualificados aqui também fora uma tarefa frustrante, uma vez que a cidade não disponha de entidades apropriadas para tal deficiência.

Outra grande curiosidade sobre Uberlândia é a quantidade de deficientes físicos que circulam na cidade, posso afirmar sem medo de errar que nunca havia visto nada igual, há cadeirantes por todos os lados, especialmente no terminal central da cidade. E eles possuem uma força de vontade inimaginável, como também não há em deficientes físicos de outros locais dos quais já visitei ou residi.

Antes de mudar para Uberlândia eu alertava minha mãe que possui um sotaque gaúcho carregado:
Tente ser mais gentil, não vai colocar os mineiros que falam daquele jeito doce e meigo para correr!

Mas, durante toda nossa permanência em Uberlândia, tive o desprazer de conviver com pessoas arrogantes, prepotentes, autoritárias e que não tem o mínimo de compaixão pelo próximo. Todos são assim? NÃO! Mas grande parte das caixas de supermercado, servidores públicos e atendentes de loja.

Já ouviram falar na loja da algar do terminal central? Fui fazer a contratação de um plano lá e durante todo o atendimento que durou mais de 20 minutos a vendedora se quer olhou para mim, nem para dar boa tarde, e no final, sem que ao menos eu assinasse o contrato, ouço ela dizer: - PRÓXIMO! Annnn???? Como assim?

Mas o choque cultural para mim veio mesmo quando percebi a falta de amor da população pela cidade.
Jogam lixo no chão estando ao lado da lixeira. CHOREI QUANDO ASSISTI ISSO PELA PRIMEIRA VEZ!
A cidade é linda, arborizada e possui uma arquitetura invejável as demais cidades do estado e até do país, e seus moradores não a amam! Que dor eu senti e sinto quando assisto essa cena.
Os passageiros dos ônibus jogam lixo pela janela, não se preocupando que isso possa causar um acidente com o veículo de trás.

O terminal central a tarde mais parece a sucursal do inferno!

Isso sem falar do parque do Sabiá, que é Open Bar de drogas em plena luz do dia, com a PM passando ao lado e lhe restando cumprimentar os usuários sem nem mesmo aborda-los! Não é por nada não, mas eu não sabia que já haviam legalizado as drogas por aqui.

Penso que se realmente Uberlândia é aquilo que as estatísticas dizem na Internet, só há duas possibilidades: ou as estatísticas estão desatualizadas ou a cidade realmente não foi boa para mim que vim do Sul, um estado que está em um patamar completamente diferente daqui.

Fato é que, destratar aquele que te trata bem, jogar lixo deliberadamente no chão estando ao lado da lixeira e prestar um péssimo serviço para o cliente não diz respeito a minha opinião, mas sim a uma cultura que nunca havia vivenciado em lugar algum do Brasil, nem na América latina. Precisamos rever nossos conceitos de como sermos mais humanos.

As pessoas não vão aos tribunais para dizer a verdade, elas vão para se defender e atacar os seus oponentes para que assim se sintam um pouco melhor dentro de seus próprios erros .
Já eu vou para dizer a verdade, mesmo que ela seja minha ruína eu optarei sempre pela verdade, pois eu sou o que sou dentro e fora de quatro paredes, minha autenticidade é única e ela é o que me faz ser quem eu sou.
Não temo em dizer a verdade mesmo que ela me desabone, mas vale viver na verdade e ruína do que mentir e viver inundada de covardia e soberba.
Autora A.Kayra

A grande verdade é que a complexidade
da Natureza humana, nos faz entender que tentar explicá-la, é
uma das melhores maneiras de pirar de vez...
Osculos e amplexos,
Marcial

A COMPLEXA NATUREZA HUMANA
Marcial Salaverry

É preciso entender que a natureza do ser humano, é com toda certeza uma das coisas mais complexas que existe, e é complicado tentar entende-la, pois resiste a qualquer tipo de análise, sendo assim praticamente impossível ao menos tentar definir o que seria, ou poderia ser um comportamento padrão para as pessoas, uma vez que é algo que depende do livre arbítrio, e assim, cada criatura tem suas peculiaridades próprias, tornando assim quase inviável fazer-se alguma análise comportamental.

Mas sempre se pode dizer alguma coisa nesse sentido, pois sempre existirá alguém que possa dizer: "Parece que escreveu para mim...", e a propósito, li hoje uma das citações do meu amigo L’Inconnu, que achei muito interessante, e apropriada para o tema em questão, senão vejamos:
"Somos livres quando analisamos. Somos sensíveis quando compreendemos. Somos nobres quando não julgamos. Somos sábios quando não condenamos."

Mensagem mais exata, impossível. Efetivamente, somos livres quando analisamos, pois temos todo o direito de analisar uma situação, ou mesmo atitudes de nossos semelhantes, procurando buscar uma maneira de as entender, desde que nos limitemos à análise em si. Algo que, em síntese, possa explicar o porque de determinadas atitudes de alguém, ou de determinadas situações criadas por outras pessoas. Desde que nos limitemos a analisar, para tentar entender, e possivelmente tentar explicar, mas nunca para julgar, mesmo que sejam atos de corrupção, praticados por quem deveria combate-los...

Efetivamente, temos que ter uma certa sensibilidade para compreender certas atitudes de nossos semelhantes. Uma das melhores maneiras para analisar e entender, será a de se colocar no lugar da pessoa em questão, e tentar definir como agiríamos na situação inversa.
Isso nos possibilitará um melhor entendimento, minimizando alguns constrangimentos, ao mesmo tempo que poderemos saber o porque de certas atitudes aparentemente incoerentes e ilógicas. Há que se colocar no outro lado do espelho. Facilita a compreensão.

Quanto a julgamentos... Quem somos nós para julgar alguém? Os próprios Juizes, praticamente não julgam, apenas comunicam o que decidiram os jurados, que dizer então de nós, sempre falíveis, nos avocarmos o direito de julgar alguém... Poderemos quando muito, analisar suas atitudes, e tentar entendê-las ou não, e decidir que atitude poderemos tomar com respeito ao que houve. Mas jamais poderemos querer julgar as pessoas por determinadas atitudes. Nunca poderemos nos esquecer de que toda e qualquer ação, tem alguma explicação. Procuremos analisar as causas que determinaram o acontecido. Sempre é interessante procurar nos colocar do outro lado, para tentar entender melhor o que houve.

Se julgar já será perigoso, que dirá então condenar alguém apenas por algo acontecido por mais ofensivo que seja. Vamos nos colocar do outro lado e depois sim, poderemos, não digo julgar ou condenar, mas sim chegar à conclusão de que determinadas atitudes foram ou não corretas, claro que segundo nosso ponto de vista, ou conforme o que se pode considerar como uma atitude honesta.

Procurando observar o posicionamento de L’Inconnu, chegamos à sábia conclusão de que é por demais importante saber sempre usar de muita ponderação e bom senso.
Principalmente quando alguém nos ofende ou magoa. Antes de nos apressarmos em julgar e tomar certas atitudes precipitadas, deveremos sempre parar um instante para pensar e analisar como agiríamos em situação parelha, e depois, quais circunstâncias geraram o fato em questão.

Nossa capacidade de julgamento sempre será prejudicada por nossas emoções, portanto, vamos procurar sempre analisar melhor certas situações, antes de as julgarmos e condenarmos as pessoas envolvidas direta ou indiretamente naquilo que aconteceu.

Por exemplo, não nos cabe julgar aqueles que se valendo de uma situação privilegiada, agem de maneira desonesta, corrompendo e sendo corrompidos. Apenas podemos nos indignar com tais atitudes, e procurar fazer nossa parte para evitar que tais criaturas continuem agindo dessa maneira, não os colocando em posições que permitam a continuidade das falcatruas já praticadas por quem já esteve no poder, e quer voltar para lá, para fazer tudo novamente, contando com o beneplácito de quem não sabe pensar...

Assim crianças, espero, sem qualquer julgamento, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sempre pensando bem quem pode ou deve ser punido...

"Mulheres de verdade"

Uma mulher de verdade não tem medo de falar o que pensa, pois sempre pensa antes de falar, uma mulher quando passa dos Trinta anos, tem atitudes que apenas no olhar percebemos, não precisa ser vulgar para conquistar ninguém, ela seduz com roupas apropriadas, com assuntos interessantes, e com um olhar predominante. Me cansão as beldades cheias de jovialidade, as mulheres maduras são intensas, mas na medida certa.
Mulheres deixam de ser meninas, quando não se importam mais com o que os outros vão pensar... Mulheres deixam de ser mulheres, quando o amor pela vida acabar.
Que todas as mulheres não se esqueçam, "amem como uma menina, e se entreguem aos seus prazeres como uma mulher"
Jovem sois tu que no amor acreditar.