Textos de Tristezas

Cerca de 4148 textos de Tristezas

O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..

...eu parecia estar deitado nem dormindo nem acordado olhando para um corredor comprido à meia-luz cinzenta onde todas as coisas estáveis haviam se tornado sombrias paradoxais tudo que eu havia feito sombras tudo que eu havia sentido sofrido ganhado forma visível grotesca e perversa zombeteira sem relevância inerentes nelas a negação do significado que deveriam afirmar pensando eu era eu não era quem não era não era quem.

Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.

Seja branco,seja negro,seja gordo,seja esqueleto,você deve amar sem nenhum preconceito,seja homofobia,seja racista,seja desrespeito,seja preconceito você deve abominar sem nenhum medo,seja as dificuldades,seja as tristezas,seja a vaidade,seja da perca,seja sonho,seja pesadelo,você deve perder o medo,seja você,seja feliz ,seja alegre,seja uma pessoa melhor do que é.

Quando ela se sentou no sofá, eu pulei para ficar com ela e apoiei minha cabeça no colo dela. Senti parte da tensão e da tristeza dela irem embora. Eu estava dando conforto à minha mãe. Isso era mais importante do que sair para passear ou ajudar a alimentar os gatos. Era o meu trabalho mais importante. Eu sabia que devia ficar sentada ao lado da minha mãe durante o tempo que ela precisasse.

Se há coisa que sobra em mim é a falta que sinto de ti… esta tua ausência inunda tudo em mim, não são apenas os olhos que se enchem de lágrimas ao sentir saudades tua… os dias não são tão fáceis e agradáveis como antes e as noites…? Essas são cada vez mais insuportáveis e dolorosas ..

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.

É bem isso .. Você encontra uma pessoa, para você ele é perfeita, ao poucos ela te faz sé apaixonar, preenche o vazio do coração, te faz ser único e insubstituível, faz planos para o futuro, promessas, e quando tudo esta perfeitamente bem, ela vem, sé torna a pessoa que disse que nunca ia sé torna, te dar a costa e vai embora ..

Se você é gay, negro, mulher ou pertence a qualquer grupo que acha que sofre preconceito: você não sabe o que é preconceito de verdade. As pessoas que mais sofrem preconceito são as pessoas tristes. (...) O gay vai numa festa e todo mundo adora ele. Todo mundo ama as mulheres, existem homens que morreriam pra dar um abraço numa mulher. (...) Ninguém quer estar do lado de um triste, ninguém gosta de pessoas tristes. "Afaste-se das pessoas tristes" eles postam no Facebook. Não existe um grupo de ajuda aos tristes.

Janelas fechadas, colchão no chão, nublado e chuvoso, o relógio parece calmo demais, lento demais. Nunca sei o que acontece em seguida, desconfio nunca desejei de fato saber. As manhãs passam depressa, a noite me arrasto em pesadelos e não tenho prazer algum em está acordada. Tudo está parece flutuar, a gravidade parece ter tirado férias, exceto a mim, continuo caindo, continuo caindo. Tudo é sempre incerto, em todos os lugares que olho, tudo está desordenado, não nunca está no lugar que deveria estar. De todas coisas me deixam acordadas a noite, me tiram a paz durante a espera da fila do banco, a brisa úmida dos dias chuvosos, as folhas que caem da arvore no meu quintal, a dose dupla do café que não consegui tomar, todos os pequenos prazeres que compartilhei, partiram junto a ele em sua mala abarrotada de lembranças de manhas ensolaradas.

Sei que algumas coisas simplesmente se vão, e ninguém vai perceber o quanto as partidas me fazem sofrer, também sei que depois de um tempo estarei sozinho outra vez, abraçado ao sentimento de tristeza que me tornará uma pessoa mais cansada e menos sentimental. Já não espero que voltem, porque ouvir alguém dizer com gestos que tudo o que eu fiz foi uma fase que será apagada, são palavras não ditas que agridem e me calam. Não espero que alguém me estenda a mão em uma tarde nublada, me puxe pra longe da sombra e diga que sentiu saudade. Não. Eu não espero. Apenas vivo acreditando que sou forte o suficiente pra viver normalmente apesar de todos esses finais inesperados. Mesmo que eu não seja.

E ela temia ser sempre a figura quase fantasmagórica com o vento jogando com os cabelos e os olhos brilhando, em lágrimas não derramadas, enquanto gritava na miséria, um grito que rasgará sua alma em pedaços e trará a morte para aqueles em sua volta. Pois era como as pessoas sussurravam e diziam, que a vida ou qualquer coisa com vida não pode ouvi-la, somente a morte e aqueles prestes a morrer, pois esse era o grito triste de uma Banshee.

Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...

Vi ela um dia antes do ocorrido, ela estava com um sorriso enorme no rosto e dizia que era impossível ficar melhor, aquele sorriso lindo sendo distribuído para todos os amigos que chegavam, era inspirador e nos trazia paz interior, mas a paz era só pra nós, todas aquelas palavras dizendo estar bem e aquele sorriso de orelha a orelha era só um disfarce para toda a dor que ela sentia, mas não queria compartilhar, guardou pra ela e transbordou uma tristeza que a matou afogada por dentro levando ela a se matar por fora e deixar saudades no peito de todos que não entenderam o que teria acontecido. Pensei naquele sorriso e naquelas palavras e percebi que as pessoas ao nosso redor estão mortas por dentro fingindo estar vivas e nós nem sequer percebemos, somos tão impotentes, tão fracos, tão frágeis e sensíveis, eu não pude evitar e isso é o que mais dói!

SONETO TÚBIDO

O que fazer desta melancolia primitiva
que adentrou minh'alma vorazmente
haurindo o prazer num ato contundente
como se fosse uma serpente viva?

Como sustar deste "ser" frente a frente
que me alicia e do meu eu não esquiva
me oprimindo numa redoma passiva
invadindo meu sentimento de repente?

Busco por outras alternativas à deriva
me afastando pra além da má mente
e nada, só amargo me vem na saliva...

E como se fosse parte de mim, ciente
ousa induzir que esta minha negativa
é túrbida, e que na fé sou pendente!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
agosto, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Tristeza

⁠⁠Nossa tô tão triste por vários motivos e pensei que seria com você que estaria dividindo algumas dessas tristezas e isso me deixa nossa mais triste sabe, mais não sei como não posso falar com você, então, na verdade estou a dialogar comigo mesma e é triste a percepção do quão solitária a vida na realidade é, pois quando estamos nos nossos momentos mais difíceis, percebemos o quão só estamos nesse Mundão de Deus...
E isso nois faz enxergar a fragilidade do momento, instante, ou seja que a vida é...
Queria tanto seu colo pra chorar, as vezes me questiono se não teria possibilidade de você realmente se adaptar e entender que funcionó diferente de você, mais quando recordo suas palavras vejo a impossibilidade de você agir diferente do que sempre foi, pois era o que você conhecia somente....

Elisa Ferreira

Inserida por elisa_ferreira_1

Eu tive muitos sonhos, mas pude realizar poucos, eu tive muitos amigos, mas pude contar apenas com um, eu tive muitas paixões, mas amei só um, eu tive muito dinheiro, mas não consegui comprar a felicidade.
Hoje sou apenas um pobre homem infeliz olhando para o horizonte e lembrando de todas as oportunidades e chances que desperdicei.

Inserida por Geyrla

Todo mundo um dia cansa de tanta doçura, mas também de tanta amargura. Tudo o que é demais faz mal. Tem que ser tudo na medida exata, mas nem sempre conseguimos controlar nossos impulsos. Olhe bem querido, não vire um iceberg, porém não desperdice seu mel com anjos decaídos. Viva na medida certa.

O momento pode ser de falta de alguma coisa essencial básica, importante, para o ideal da vida ser alcançado. Momentos de tristeza podem vir, somos humanos. Porém a gratidão vai trazer tudo que já faz parte de cada um de nós, tudo têm seu têmpo determinado. Calma alma, a dor eu sei que dói, mais, podes superar tem a força, você superando vem até aqui. Então conseguirás Alma... Calma....

Como fugir desses tempos clichês que assombram minha mente. Foi só o ato de pensar que não sentia mais tanto como antes que pronto, o coração se revirou e negou a afirmação que poderia trazer a felicidade. Tristeza está aqui dentro de mim, ao som daquele música deprimente, mas com o ritmo tão gostoso, meus olhos se enchem de lágrimas, você vem no meu pensamento como quem não quer nada e percebo que nãos e congelou no tempo, ainda está vivo dentro de mim. Amo-te como nunca meu anjo. Infelizmente ainda padeço nessa eterna loucura de amar quem não me ama

Inserida por gloriosatristeza