Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 74823 textos de Tristeza do Amor

Eu quero estar com você em todos os momentos, nos caos e na calmaria, na tristeza e na alegria, nas gargalhadas e nos choros... Em todo momento quero estar com você, pois em você encontrei o meu abrigo, o meu coração encontrou morada, e até mesmo os caos não mudarão isso. Nos altos e baixos, sabe que pode contar comigo, porque, além de namorado, é meu amigo, e é com você que quero estar até o fim! ♥

Se, quando num término de relacionamento, pela tristeza e mágoa você disser ou pensar; "se eu soubesse que ia acontecer isso comigo, eu não tinha iniciado nada", é porque você não amou, e o que você fez foi em vão e fez sem amor. Se vier o arrependimento é porque não veio do coração. Então se você ama, não se arrependa do que fez, do que sentiu e do que doou, pois o tempo em que você fez tudo isso foi um tempo válido, sagrado e bom. Você deu o que veio do seu coração e fez o que pôde fazer. Se chegou ou não no coração da outra pessoa, não importa, importa é que você fez. Não se arrependa de nada, só lamente, lamente a saudade.

SONETO TÚBIDO

O que fazer desta melancolia primitiva
que adentrou minh'alma vorazmente
haurindo o prazer num ato contundente
como se fosse uma serpente viva?

Como sustar deste "ser" frente a frente
que me alicia e do meu eu não esquiva
me oprimindo numa redoma passiva
invadindo meu sentimento de repente?

Busco por outras alternativas à deriva
me afastando pra além da má mente
e nada, só amargo me vem na saliva...

E como se fosse parte de mim, ciente
ousa induzir que esta minha negativa
é túrbida, e que na fé sou pendente!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
agosto, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SE UMA CRIANÇA CONVIVE:

01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.

MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:

05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.

"Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas
sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que
saía
delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho
lépido
Sentia um acréscimo de estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência
superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

⁠Passei minha vida evitando complicações, especialmente do tipo romântico. Tendo conhecido você, entendo agora que eu não estava vivendo. É difícil ouvir “amo você”, mas preciso dizer as palavras. Elas estão na minha cabeça durante o dia todo, e se não posso dizê-las, vou escrevê-las repetidamente.

Abre o sorriso menina, o sol nasceu outra vez. Deixe que o vento leve as brisas das lágrimas do seu coração. Feche os olhos e sinta o som tocar as notas e o seu coração vibrar. Viaje na mente da vida, e sinta o tom do respirar. Beije as flores da imaginação, navegue no mar de palavras. Ame do jeito que for para amar, mas seja verdadeira no seu falar. Se for preciso seja feliz, não deixe o vazio se expandir. Não fuja nem se esconda, mostre o seu rosto e se liberte do seu próprio mal. Ame alguém outra vez, se esqueça das pisadas. Levante e prossiga para o alvo. Deste mundo nada espere.

⁠Depois de perder meu irmão, tive um tempo difícil. Então tomei uma decisão. Disse a mim mesmo que viveria uma vida na qual eu não teria que perder ninguém. Não viveria uma vida divertida. Viveria uma vida na qual eu não sonharia com o futuro. Desde então, nunca tive uma noite de sono confortável. Nunca fiz piada, nunca toquei piano e nunca amei ninguém. Até você pousar no meu mundo um dia. Era assim que eu vivia.

⁠O passado pode ser intoxicante. Pode nos atrair, criar a ilusão de que tudo era melhor, que éramos mais felizes, ou as experiências eram mais ricas na época. Também pode nos debilitar, nos deixando presos em nossas lembranças de dor, mágoa e decepção, nos impedindo até de tentar outra chance de felicidade.

Como o tempo você vai percebendo que a pessoa que você amava seria o seu amor eterno, mas infelizmente não passava de mais uma pessoa que apenas entrou na sua vida e te decepcionou e partiu seu coração mais uma vez.

Infelizmente você criou expectativas aonde não existia nenhuma, na vida você tem que querer bem quem te quer bem! Não busque pessoa apenas por sua aparência, corpo ou dinheiro e sim busque uma pessoa por suas qualidades e defeitos, pois ninguém é perfeito nesse mundo e ninguém jamais será perfeito para nossas vidas.

Ame na sua vida quem da vontade de amar e quem merece seu amor, pare de procurar pessoas por ai, as vezes um rostinho bonito na vida pode te custar muito caro, sabia?

A vida é cheia de surpresas e você pode se arrepender.

Natural da vida a gente sofrer, chorar e ficar para baixo, mas você supera, todos esses sentimentos existem dentro de nós, mas se não for dessa vez, não tem problema, pois um dia encontrará alguém que te mereça e corresponda esse amor.

Por mais que você já tenha se decepcionado com outras pessoas quem entra na sua vida nesse período não tem culpa do que os outros fizeram contigo no passado!

Inserida por sergiomaia

A namorada perfeita não faz parte de uma vida. Ela é a própria vida de quem a ama. A namorada perfeita não fala que está apaixonada, sem antes o demonstrar de todo o coração. Eu sei tudo isso porque essa namorada é você, minha querida, e eu sou o privilegiado que conseguiu te encontrar. Vou guardar você como tesouro precioso e defender o nosso amor com todas as forças, porque é ele que me fez tão feliz.

Inserida por marcelo_variceli

A única pessoa capaz de achar a felicidade, é a própria pessoa.Seria de injusto se eu precisa-se dos outros para ser feliz, se na maior parte do tempo quem está dentro deste corpo sou eu, então a responsável por ele sou eu. Sendo assim, só eu posso me fazer feliz, pois ser quem eu sou exige trabalho, todo trabalho feito com dedicação merece recompensa, porque me custou algo. Sendo assim, se eu sou responsável por mim também sou responsável pela minha felicidade⁠

Inserida por Kayka

É, eu nunca fui mulher pra você.
Quando eu ficava em casa com o telefone
que nunca tocava na mão te esperando ligar,
eu não fui mulher pra você.
Nas noites que você chegava bêbado,
trocava meu nome, e ainda assim eu
te dava banho e colocava na cama pra
dormir.
Eu não fui mulher pra você.
Quando você esqueceu nosso aniversário de
casamento e foi jogar futebol com seus amigos,
eu não fui mulher pra você.
No dia que sua mãe doente não tinha com quem
ficar no hospital e eu fui passar a noite com ela,
eu não fui mulher pra você.
Quando os teus amigos esqueceram teu
aniversário e eu liguei pra cada um deles pra
que te desejassem parabéns,
Eu não fui mulher pra você.
Naquele mês que você foi demitido,e eu banquei
a casa, as saídas, os planos,
Ainda assim eu não fui mulher pra você.
Aquela noite que eu fiquei até de madrugada,
rezando do lado da cama, pra que nada de ruim
tivesse te acontecido,
Eu não fui mulher pra você.
É, você esteve certo o tempo todo.
Eu não sou mulher pra você,
Mas serei a mulher ideal para outro.
Já você, nunca será homem pra mulher nenhuma.

A noite é longa, profunda, vazia e pensativa.
É nela onde os pensamentos mais insanos, barulhentos e caóticos atormentam.
Um misto de passado, futuro e incertezas se reúnem para atormentar a tranquilidade frágil que se cria na mente.

A noite é longa, profunda, vazia e pensativa.
É nessa escuridão que ela encontra abrigo, é nessa solidão que ela busca conforto e nesses pensamentos insanos que a loucura se aproxima da genialidade.
Uma Genialidade louca, fugaz e imprecisa.

A noite é longa, profunda, vazia e pensativa.
É a noite que os pensamentos à perturbam com coisas vagas que jamais terá reposta satisfatória.
Coisas que somente ela percebe a imensidão que tem, se torna profunda, em um profundo abismo que se atira e não se encontra fim.
E assim, a noite segue Longa, profunda, vazia e cognitiva.

Seus olhos de menina, sobre caem ao vago noturno esvaecer da longa noite que traz o conforto aparente do amanhecer.

A noite, Longa, profunda, vazia, pensativa da lugar ao esclarecer.

ADEUS, MEU ANJO!!!

Primeiramente, muito obrigado, meu anjo! Muito obrigado por tudo. Pela amizade, pelo carinho, pela paciência que você teve comigo quando eu te magoava com alguma bobagem só porque você não conseguia sentir por mim o mesmo amor que eu sempre senti por você. E que sempre vou sentir.

Agora que já tem alguém ocupando na sua vida o lugar que eu lutei desesperadamente durante mais de dois anos para ocupar (e ele conquistou assim de repente, sem muito esforço), já posso te deixar em paz para que você viva a sua vida.

Também quero te agradecer por este último voto de confiança que você me deu adicionando-me ao seu círculo de amizades no face. Prometo não publicar, partilhar, comentar ou curtir nada seu. Mas estar no seu círculo de amizades vai me servir como prêmio de consolo. Eu não fui capaz de te conquistar, e o prêmio do perdedor é sempre a derrota.

Eu queria que tudo isso tivesse acontecido como num conto de fadas, onde no final a princesa beija o sapo e eles vivem felizes para sempre. De coração, meu anjo, eu passei esses últimos dois anos lutando e pedindo a Deus que você aceitasse ser a minha princesa. Mas parece que nesse conto o sapo termina sozinho e com o coração em pedaços.

Incrível como nós podemos olhar para alguém que já quisemos tanto bem e perceber que não sentimos mais nada.
Nem raiva, nem mágoa, nem saudade, nem dor.
Simplesmente nada.
E na minha opinião nada é o melhor sentimento que a gente pode sentir por quem um dia já foi tudo pra gente, mas não soube valorizar.

Não deixe de curtir sua melhor fase!
Sabe aquele dia que você acorda e se acha mais bela? Se sente mais alegre, mais leve e mais solta?

Por favor não deixe esse dia passar como se fosse apenas mais um dia qualquer, pelo contrário, viva-o alegremente, extravase no sorriso, dê altas gargalhadas, brinque, cante bem alto, dance uma música leve, ouça uma boa música, faça algo novo... só não deixe de curtir sua melhor fase, sabe por quê?

Ah dias tristes, monótonos, dias em que sair da cama é o maior pesadelo, dias em que sorrir é difícil, dias de luta, dias em que ver pessoas é a pior coisa, dias em que se quer sumir pra um lugar distante onde só sua companhia é necessária...

Esses dias vêm sem serem convidados, então lhe faço apenas um pedido: NÃO DEIXE DE VIVER SUA MELHOR FASE!

Felicidade não é ausência de dor,
mas sim um estado da alma.
Felicidade é sentir cada angústia e saber tirar lições valiosas delas.
Felicidade é em momentos tristes saber despertar para mudanças necessárias na vida.
Lembre-se sempre que um dia triste não significa uma vida triste e que é pela tristeza que aprendemos a valorizar os momentos de alegria".

Eu sei que poucos vão ler este meu desabafo, afinal o brasileiro está no rank dos que menos lêem kkk mas vamos lá, desculpa :)
Constantemente me pegava checando meu smartphone ou notebook de forma inconsciente, deslizando por feeds repletos de informações variadas. Um vício. Sempre que estava sem alguma tarefa imediata para fazer, olhava algum feed. Quando tinha alguma tarefa mais complexa, checava as redes sociais como forma de “buscar inspiração”, e quando me dava conta já havia desperdiçado uma quantidade enorme de tempo procrastinando. É tão comum ver as pessoas reclamando da falta de tempo, da rotina corrida, mas quando nos damos conta do quanto gastamos em redes sociais percebemos que, na verdade, há muito mais tempo disponível para fazer coisas que gerem algum valor do que podemos imaginar, e nossa queixa nada mais é do que irracional.
Como consequência, sofro com uma dificuldade muito maior de me manter focado por longos períodos de tempo. Estou sempre buscando aprender coisas novas como autodidata, e sei o quanto esse hábito me impede de progredir no aprendizado. Para aprender, precisamos dedicar tempo de foco exclusivo , sem distrações , àquele conteúdo repetidas vezes, durante vários dias. Não há como aprender (com aprender, quero dizer construir conhecimentos sólidos) de outra forma. Não há como aprender olhando para as redes sociais a cada 5 minutos.
Aquela sensação de que você está sempre perdendo alguma notícia, alguma informação relevante que vai mudar a sua vida, ou alguma mensagem ou informação importante por não estar checando suas redes. Este, aliás, é o principal medo a ser superado ao tomar uma atitude como a que estou tomando agora, de abandonar as mídias sociais. O medo de ficar desatualizado, de perder oportunidades ou informações importantes, postar fotos com os amigos. Mas, no fundo, é apenas uma ilusão. Pare para pensar: quando foi a última vez que alguma rede social foi fundamental para trazer uma informação relevante para sua vida? Nenhuma!
Em resumo, decidi tomar esta atitude para alcançar alguns objetivos. O primeiro deles é me cuidar mais e desperdiçar menos tempo. Tendo mais tempo disponível ou menos tempo sendo jogado fora poderei gastá-lo com mais qualidade, me tornando mais produtivo, criativo e aprendendo mais, além de criar novos hábitos, que tenham mais potencial de gerar algum valor para mim.
É a primeira vez que digo isso abertamente aqui:
A questão da minha ansiedade e depressão é o principal motivo dessa minha decisão. Eu sei que não estou bem, eu sinto isso todos os dias, um vazio, uma tristeza, um sentimento de solidão que só quem sente sabe o quanto nos corrói por dentro. Em busca de "não me sentir só" perco meu tempo nas redes sociais e busca de aliviar tudo isso.
Me sentia na necessidade de conversar com alguém a todo tempo. A vida de todos à sua volta parece melhor que a sua, você começa a sentir um complexo de inferioridade então. A ansiedade de ver uma resposta naquela conversa que você está, ou até mesmo ficar esperando uma mensagem que não vai chegar. Eu sou um rapaz simpático, engraçado, quem me conhece sabe disso e nem imagina o que se passa na minha cabeça atrás dos bastidores.
Maços de cigarro, dificuldades para dormir, e quando durmo, dificuldades para acordar, ou até mesmo digo "que droga, mais um dia"?
Machuquei pessoas por não saber sobre o que eu mesmo sentia, por não entender o que eu realmente sentia. É confuso mas ao mesmo tempo que você é um turbilhão de sentimentos você não sente nada!
Sabe o que é você saber que tem que se alimentar e não sentir fome, não se alimentar? Não sentir prazer na vida? Chorar do nada em casa, no trabalho, na faculdade? Acordar com sonhos e no fim do dia todos eles sequer existem mais. E ter que estar ali todo dia e demonstrar que está tudo bem?
Ainda mais sabendo o que você era antes, como você era antes, é muito triste! Ficar se perguntando:Aonde foi que eu me perdi?
Eu gosto de fazer as pessoas sorrirem de verdade, conto piadas, tento fazer bem para as pessoas, pois quando eu olho para elas eu penso: "poxa, era assim que eu queria estar, eu só queria sorrir de verdade.
Quero limpar um pouco a minha mente com isso, criar menos expectativas sobre algumas coisas, mas também sei que talvez esse isolamento agrave a situação.
Quero melhorar minha relação com as pessoas, com o ambiente ao meu redor e comigo mesmo, em outras palavras, eliminar a superficialidade. O uso habitual de redes sociais parece tornar a maior parte da nossa vida superficial: conhecimento superficial, informações superficiais, relacionamentos superficiais.
Estarei deixando o Facebook, Instagram e talvez até o Whatsapp, considerando que já até quebrei o meu celular com um martelo mas estarei comprando um daqueles simples com apenas ligação e SMS. Contudo, sempre que precisarem falar comigo encontrarão em meu perfil, meu e-mail e telefone (somente ligação e sms). Não vou excluí-las, apenas trocar para uma senha da qual eu não me lembre.
Talvez no período de um ano voltarei aqui e contarei sobre a experiência, quem sabe não torne uma inspiração para vocês também :)
Abraços a todos.