Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 75128 textos de Tristeza do Amor

Meu Amor, quero hoje dizer-lhe com toda sinceridade do mundo o quanto eu amo você, apesar das brigas, intrigas e desse nosso relacionamento complicado,você é a única pessoa capaz de me fazer feliz,.É em você que eu penso todos os dias desde a hora que me deito,até o levantar, é pra você que eu sempre desejo toda felicidade do mundo e é por você que eu rezo todas as noites, e que peço a Deus pra guiar todos os passos, é com você que eu me preocupo e é por você que eu seria capaz de fazer qualquer coisa. Bem meu amor, só quero hoje agradecer por ser essa pessoa maravilhosa e por me proporcionar momentos tão incríveis. Sei que é complicado pra você me manter em sua vida, mais não te culpo por isso, aprendi que devemos ter paciência e se é pra te ter eu espero o tempo que for. Só sei que sou extremamente feliz por ter você, por amar você “MEU ETERNO AMOR”

Eu vou te demonstrar carinho, amor, mesmo se um dia a distância se fizer presente, vou largar tudo pra viver contigo, pra te ver sorrindo mais uma vez, que seja. Te mostrar meu amor com palavras, gestos, com tudo que me permitir. Hoje a única certeza que tenho quanto ao futuro é que vou te amar sempre, de longe, de perto, do jeito que for, e certeza de que esse sentimento só tende a crescer. Te peço desculpas, de novo, por tudo que já fiz de errado, e por toda essa minha imperfeição, pois continuo sendo aquele garoto cheio de feitos que você conheceu, e se apaixonou, mas principalmente, sou aquele garoto cada vez mais cheio de um sentimento bonito, puro e sincero, que tem uma espécie de bloqueio, que o deixa incapaz de se imaginar ao lado de outra pessoa, que não consegue fazer planos para o futuro sem te colocar neles, que não acredita que alguém possa o fazer mais feliz do que você o faz, ao qual você ensinou o valor de um amor. Te amo, te amo, te amo... vou repetir isto pra sempre, pois um dia te prometi nunca desistir de você, e pode ter certeza que vou cumprir esta promessa, vou estar ao teu lado, até que o teu último suspiro nos separe, ou que esse último suspiro seja meu, e todas as outras promessas que falei baixinho, ao pé do teu ouvido, eu vou cumprir também.

Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.

Noah Calhoun
SPARKS, N. Diário de uma Paixão. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

⁠Amor, sabe que dia é hoje? Hoje fez um mês que estamos juntinhos. Um mês que desafiamos todas as críticas e decidimos que ficar juntos era mais importante do que ouvir as opiniões dos outros. Você é a minha melhor decisão! Ninguém sabe da nossa felicidade mais do que nós dois. Amo você!

O amor deseja, o medo evita. Por causa disso não podemos ser amados e reverenciados pela mesma pessoa, não no mesmo período de tempo, pelo menos. Pois quem reverencia reconhece o poder, isto é, o teme: seu estado é de medo-respeito. Mas o amor não reconhece nenhum poder, nada que separe, distinga, sobreponha ou submeta. E, como ele não reverencia, pessoas ávidas de reverência resistem aberta ou secretamente a serem amadas.

"Assim, para quem ama, o amor, por muito tempo e pela vida afora, é solidão, isolamento, cada vez mais intenso e profundo. O amor, antes de tudo, não é o que se chama entregar-se, confundir-se, unir-se a outra pessoa. (...) O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer, tornar-se algo por si mesmo, tornar-se um mundo para si, por causa de um outro ser: é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz, uma escolha e um chamado para longe."

Quando conheci o amor eu aprendi a me respeitar e a respeitar os outros, aprendi a me cuidar e cuidar dos outros, aprendi a ser gentil e ajudar todas as pessoas que precisam da minha ajuda ,aprendi a valorizar mais o que é meu, e o mais importante é que aprendi que é o amor que nos dar brilho, vontade de seguir em frente, expectativa para o futuro, e vontade de viver.

não tente entender as coisas do amor porque é algo indecifrável sem explicação quem nunca sofreu por amor nunca se apaixonou quem nunca se apaixonou. se vc tem medo de se apaixonar por medo de sofrer não vai saber como essa sensação de gostar de alguém é boa como o coração fica contente saiba q de decepção a decepção seu coração vai se acostumando até amar de verdade se vc uma pessoa nesse mesmo instante seu coração bateu mais forte não espere que vc vai encontrar essa pessoa novamente se vc viu vai até ela diga ao menos uma oi se apresente pergunte o nome dela porque vc pode até ver ela novamente mais tente arriscar porque a mesma possibilidade de vc ver ela novamente é a mesma de vc nunca mais ver se for falar sobre números vc tem 50% de chance de encontrar ela novamente e 50% de nunca mais ver vc pode até pensar existe redes sociais vou poder encontrar ela se vc não sabe nome não sabe se ela realmente mora na mesma cidade que vc ou esta só de visita como encontrar ela ? vc tem que respirar fundo tomar 1 minuto de coragem e ir falar alguma coisa pense bem ela pode ser a pessoa que vai ficar eternamente com vc não tenha medo de levar um não pois esse não pode ser um aviso de que algo melhor pra vc esta por vir se até hoje vc só levou não pense positivo que dessa vez vai ser um sim. eu sei que é bem mais comum acontecer isso com um homem de le ver aquela pessoa que ele achou perfeita e não ter coragem de ir conversar com ela muitos fazem isso chega em casa e procura ela em alguma rede social e muitas vezes acaba não encontrando se vc ver não perca a oportunidade vai falar com ela , e vc mulher sei que não é muito comum uma mulher ver um cara e ir falar com ele porque achou ele perfeito vc também não deve perder a oportunidade não procura falar por redes sócias uma conversa pessoalmente olho no olho é mil vez melhor vc pode ver se a pessoa esta sendo sincera se não der certo oque vc espera aquela amor que vc esperou toda vida pra encontrar mais pode ser também que vocês tornem bons amigos lembre-se muitos casais antes foram grandes amigos.

O que é vital? Tornar-se espiritual; tornar-se o amor e a compaixão; transformar-se numa prece; transformar-se numa meditação. Então, tudo que você fizer será bom. As suas atitudes serão o amor em movimento. Eu chamo isso de serviço, de karma yoga. Você coloca seus talentos e dons a serviço do amor, sem nenhum interesse. Você não está tentando mudar o seu passado - não é uma reação. Você não está fugindo de nada. Você age a partir da presença e isso serve para qualquer coisa.

Vida minha amor meu você é a mulher da minha vida, e não importa quantos anos vão passar, mas você será sempre a minha eterna namorada, a minha amada, a minha amiga. Eu amo você, eu amo nós dois, eu amo tudo que já vivemos e que ainda vamos viver. Eu sei que o futuro nos reserva coisas belas e nós vamos lá buscar! Quero ter você sempre ao meu lado, me fazendo feliz, me fazendo forte e fazendo de mim uma pessoa cada vez melhor. Porque você e o nosso amor têm esse dom, de despertar o que há de melhor em mim. Eu te amo!

Muitas vezes o amor chega perto da dor e diz : Amiga você já fez a sua parte se afaste, pois cheguei para fazer a minha !. Assim é a vida.A dor chega para nós refletirmos o que não vai bem na nossa vida, não adianta querer fugir, e o amor chega para nos ensinar a compreender a seguir o caminho certo.

Acredite no amanha.. no bem.. na paz.. é preciso ter amor e coragem pra enfrentar o que possa acontecer.. conheça os dois lados.. o lado de lá, e o lado de cá.. o bem e o mal, Acredite, que as pessoas podem mudar, que tudo ainda não está perdido.. não pense está por baixo .. quando você mais temer, e de lá que você deve buscar luz e Acreditar em si próprio.. busque sua chama interior, para seguir em frente, e a luz do sol, lhe fortificar.. descubra sua fonte renovável de energias.. encontre um lugar para você refletir, um lugar para você descansar os pensamentos, relaxar a sua mente.. e tome cuidado com a correnteza que quer te levar.. veja no céu, veja no mar, veja no sol, na lua, toda sua energia.. um presente de Deus.. e quando você enfim descobrir o que isso significa, você estará em sintonia com o bom viver..

Eu ainda acredito no amor! Não na perfeição nas pessoas, mas no silêncio de um olhar que fala sem palavras, no pulsar acelerado do coração quando sente uma paixão, no sentir e se fazer intensidade, no desejo de se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, quando podemos partir, mas deliberadamente queremos ficar ali pertinho, queremos cuidar do outro por valer à pena! Eu ainda acredito nessa perfeita magia que existe dentro do nosso avesso, transformando-nos no melhor que podemos ser para aquele, que o nosso coração escolheu para amar...

⁠O amor tem muitas formas. Ele pode durar a vida inteira. Ou pode durar só um verão. Você pode amar alguém que tá perto de você todos os dias. Ou você pode amar muito alguém que tá longe. O amor também pode começar como uma amizade. E quando você vê, você não consegue viver sem aquela pessoa.

“Amor é diverso. É um casal de idoso no banco da praça. É a moça e o rapaz brigando porque não querem terminar, mas não sabem mais continuar. É o menino de cinco anos levando uma flor para a “amiguinha”. É o menino apaixonado pelo menino. É a menina apaixonada pela menina. E nenhuma dessas faces atrapalha a vida alheia. Nenhuma espécie de amor foi feita para não caber no mundo. Até ele, o tal do amor, depende de como se vê.”

O amor nada mais é do que uma troca de interesses egoístas, nada é tão atraente e sedutor do que fazer parte da vida de alguém, mas não há mal algum se esses interesses estiverem em acordo, o problema é que assim como no Universo, tudo que tem um começo, tem um fim e geralmente tudo temina em Caos.

Quero que me desculpe, amor, este gasto coração tão viajado, tão tatuado de amores. Quero que me desculpe, amor, esta ironia que me defende contra a vida e que te fere às vezes, sem razão. Que me perdoe, também, essa alma turva que não pode espelhar tua alegria e onde em vão te debruças, imprudente. Quero que me desculpe a minha vida fim de novela que não dá sequer para tecer franquias baratas um sonho pequenino e aquecer teu coração. Que me desculpe, amor, porque fui cúmplice do destino que tramou o nosso encontro, e porque nada fiz, por covardia, para evitar o mal que já sabia. Quero que me desculpe, amor, tão pobre amor, tão gasto amor, tão viajado amor, resto de um pouco amor que ainda subsiste, – que encontraste no cais, quando chegavas, e eu já partia, embebedado e triste…

Tudo que sabemos a respeito do amor é inacabado. A cada pretensa linha de chegada, o nosso entendimento se depara com uma nova linha de partida. A cada porta atravessada, encontramos mais à frente uma outra para ser aberta. Fonte inesgotável de vida, o amor é um caminho que clareia, progressivamente, à medida em que o percorremos. É como se cada passo nosso descortinasse um pouco mais da sua luz.

Quero um amor que resista ao tempo e a distância, um amor tranqüilo, mas que me enlouqueça. Um amor brincalhão que me faça sorrir quando o mundo parecer desabar. Quero um amor na medida, mas exagerado por natureza. Que seja paciente e saiba compreender. Quero um amor que me arrepie e que me ensine. Que me faça ser melhor. Quero um amor exatamente como o que eu encontrei.

É então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a natureza humana. Cada um de nós portanto uma téssera complementar de um homem, porque cortado com os linguados, de um só em dois; e procura cada um o seu próprio complemento.

Platão
O Banquete, 189c – 193d. São Paulo : Nova Cultural, 1991.