Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 73984 textos de Tristeza do Amor

⁠Talvez nesse exato momento, a estação da sua vida não é das melhores.
Talvez nesse exato momento sua jornada é estar só, com feridas, mágoas e até decepções.
Talvez nesse exato momento a estação é a mais fria e escura possível, com chuvas, raios e trovões, e você tá aí, no meio disso tudo, sendo forte e vencendo gigantes que nem imaginava poder vencer.
Talvez nesse exato momento você está precisando reconstruir, mas nem sabe por onde começar, tão grande é o tamanho do monte de entulhos que esconde a tua visão.

Eu te entendo, eu te compreendo. Mas vamos lá? Vamos começar?
É um tijolinho por vez, um dia após o outro. Sabe, você não precisa desentulhar tudo no mesmo dia, erguer alicerces, construir paredes e colocar o telhado.
Você pode fazer um pouquinho mais a cada momento que a força não te faltar. Daí, quando faltar, você descansa, tá? Para, pede ajuda, respira fundo, olha para as estrelas ao anoitecer.
Você vai encontrar o melhor de você lá do outro lado, a primavera vai chegar, você não vai ficar só para sempre e as feridas cicatrizarão. E além disso tudo meus amadinhos, a vida não é sobre chegar a algum lugar, não é sobre a linha final, mas é sobre a jornada, é sobre as pessoas que você encontra e tem o poder de fazer apenas o bem, os lugares que você entra e sai deixando organizado e limpo, a paz no seu espírito que é conquistada não com um bom plano de Saúde, conta bancária, carro importado ou um corpão. A jornada é você viver cada dia como se realmente fosse o último, amar como se o amanhã nem existisse, e sorrir até seus maxilares doerem por coisas simples.
E no meio disso tudo, deixa eu te contar um segredo, você tem o Santo Espírito Consolador contigo, tá? Sabe, Jesus disse que Ele ia ser o “consolador”, não o “festeiro”, para nos mostrar que sim, a vida ia ter fases difíceis, e que SIM, nós nunca estaríamos só. (Como falar com Ele? Simples, abra a boca e o coração – às vezes só o coração já resolve, viu?)
Um abraço demorado em você que se encontra nessa jornada chamada vida.

Com carinho, - Ivan Bittencourt Jr

Nesta vida tudo passa.
Passam as estações do ano:
Outono, inverno, primavera e verão.
Passam as noites e os dias:
As nuvens no manto azul
E as estrelas no manto escuro.
Tudo passa nesta vida,
Ficam apenas as amizades, as alegrias,
As saudades, as poesias e a paixão.
Para essas coisas não existe despedida.
Passa a beleza da flor,
Mas não passa o amor.

⁠E preciso
ouvir o barulho das loucuras
para que possa haver
um momento
de paz.

E preciso
ouvir as ondas se quebrarem contra a praia
para que possamos
andar sobre à areia
molhada.

E preciso
ouvir ouvir
os furacões que derrubam
árvores
para que depois
se ouça o cantar dos pássaros.

E preciso
ouvir seus demônios
gritando em seus ouvidos

para que possa
sentir o máximo de tudo isso.

É preciso calar e apenas ouvir,
pois é assim que se descobre a vida.

⁠Me sinto assim
Me sinto triste, rejeitada
Por te amar e não ser amada
Isso fere meu pobre coração
Por viver sofrendo de ilusão
Às vezes fico imaginando
Sem perceber acabo chorando
Sei que um dia irei te conquistar
Será difícil, mas vou tentar
Meu amor não sabe o quanto eu gosto de você
Se soubesse iria me corresponder
Só quem ama assim pode entender

O meu amor por você se esfria
Na esperança que algum dia
Possa virar mais do que uma simples poesia.

Felicidade

Tão cedo que ainda é quase noite lá fora.
Estou perto da janela com o café
e tudo aquilo que sempre a essa hora
nos passa pela mente.

Quando vejo o garoto e seu amigo
subindo a rua
para entregar o jornal.

Eles usam bonés e agasalhos,
e um deles traz uma mochila nas costas.
Estão tão felizes
que nem sequer conversam, os garotos.

Acho que, se pudessem, estariam até
de braços dados.
É de manhã bem cedo
e os dois caminham lado a lado.

Lentamente, eles vêm vindo.
O céu começa a clarear,
embora a lua ainda paire sobre a água.

Tanta beleza que por um instante
a morte e a ambição, mesmo o amor,
não se intrometem nisso.

Felicidade. Ela vem
inesperadamente. E vai além, na verdade,
de qualquer discurso sonolento.

Olha que mulher linda!
Mulher intensa, pulso firme, ciumenta, um tantinho problemática.
Mulher forte, decidida, daquele tipo que corre atrás dos seus sonhos. Não aceita menos do que merece. É um furacão, daqueles que passam sacudindo tudo. Mas também é aquela brisa gostosa que bate no rosto e faz a gente delirar. É uma mulher que deixa marcas, que deixa sua marca. Uma mulher insubstituível. Não adianta, ninguém vai ser igual à ela, nem chegar perto do que ela foi. Nunca. Vou te falar, essa mulher foi o furacão da minha vida, me sacudiu, me fez quere-la em todas as estações. Me faz quere-la em todas as estações. Me levou no céu. Me fez sentir as melhores sensações. Me apresentou a vida. E eu vivi. Eu vivo. Graças à ela. É minha inspiração. A inspiração da minha vida. A inspiração desse texto. Ela é luz, é sol, é calor, é fogo. Ela veio e me mostrou a beleza que é a vida, o amor, a paixão. Ela ainda está aqui, ela mora aqui e dessa casa-coração ninguém a tira. E ai de quem tente. É tentativa frustrada. Aqui é moradia eterna dessa mulher.
Sou refém daquele sorriso, daquele nariz, daqueles olhos, daquela boca, daquela pele, daquele toque, daquele beijo, DAQUELE CHEIRO. Sou refém daquele corpo inteiro.
E a voz?!
Ah! Aquela voz! Me estremece o corpo inteiro. Me domina. Me fascina
Que mulher! Que furacão!
Eu continuarei aqui, refém de tudo que ela é. Isso me faz sentir viva.

ELA ME DEVOLVEU A VIDA.

Diálogo interno
Eu converso comigo, pensando ser você.
Discutimos sobre a vida até amanhecer.
Refletimos sobre o tempo e o amanhã.
Conversas profundas e conversas vãs.
Conselhos amigáveis e construtivos.
Amizade, lealdade, sentimento intuitivo.
Converso com você na minha mente.
Desejo você verdadeiramente.
Você faz parte do meu subconsciente.
Infelizmente, não posso revelar meu sentimento.

⁠A gente sempre espera alguém voltar né.
Sentado no sofá, vendo as pessoas em um parque ou fingindo que tá seguindo a vida. Nós sempre estamos por aí, fingindo que tá tudo bem, dando risadas vazias, abraços sem sentimentos, tudo isso na esperança de alguém voltar.
Utilizando o último sopro de esperança, pedindo pro coração não acelerar, respirando com calma para não transparecer a ansiedade da chegada de alguém.
Estamos sempre esperando aquela voz ser do nosso alguém, aquela chegada inesperada seja da nossa pessoa.
Nós sempre esperamos alguém voltar, utilizando do caminho para aprender tudo e, se caso esse alguém voltar, sermos o motivo para que ninguém mais se vá.
E vamos assim até que alguém possa chegar novamente e ir tirando aos poucos aquele medo, que te faça esquecer o som daquela voz, que às chegadas de seja lá quem for não te cause mais impacto.
Até que alguém chegue e faça com que o coração tenha coragem de arriscar amar novamente e que sofra um sorto de memória esquecendo algumas lembranças.
É como pular de paraquedas pela primeira vez, você tem medo, deixa a insegurança te assombrar, mas você só sabe se vai funcionar se pular.
Só precisa encontrar alguém que te faça ter coragem para pular e que não te abandone no caminho, talvez você já conheça o piloto que te levou aos céus ou apenas está em uma nova jornada.

⁠Olho a sua foto com tamanha saudade, quero tanto te ver novamente, pois não consigo te esquecer sequer por um instante.
Eu me apaixonei pela primeira vez vez que te vi, e faço isso até hoje, todos os dias que lhe vejo.
Como explicar esse sentimento? Poderia tentar, não por vias lógicas, de maneira inconsequente dizer que eu te quero.
Os olhos são outros, a boca é nova a cada beijo, a cada bocejo o esplendor de uma alma viva que grita por amor.
Ao seu lado quero estar, para conversar, olhar e se desesperar com tanta beleza ver transbordar.
Fiz e faço o que sempre fiz, amo e quero ser amado, e para sempre ficar ao seu lado.
Beija a minha boca menina, me fascina, se faz de luz na minha esquina.

No velame de Atena te guardei,
Oh bela estrela, te amo, te amarei.

Estais perto da justiça, sabedoria, de ao lado de Atenas, deusa das artes.

Es da família das águas ternas do leste, águas celestes amastes.

Oh noite... não a esconda, brilhe linda estrela... esteja sempre ao alcance das minhas minhas preces.

Brilhe e me peça, sempre reze!

Adocicada constelação inspiração da épica jornada
do velo de ouro.

Ao pensar em ti, confesso, olho para o céu , e me inspira um outro tesouro, bem mais valioso.

Oh reluz, seja luz, estrela minha... que guarda um amor precioso... caloroso, impetuoso.

Oh amor, escute minhas preces, brilhe, viva, siga seu coração, um dia aprenda, confie, e o amor cresce.

Seja feliz, ria bela estrela, um dia ainda entenderá... quando refletir ... a sua pergunta se responderá e entenderá o que enxergam meus olhos no céu ao te buscar.

Oh linda estrela , meus olhos te anseiam, desejam o teu calor...

Oh bela estrela, olhos teus ... por uma vida inteira buscando teu amor,por uma vida inteira um coração aquecido, sem dor.

Brilha, por muitos mais anos, encante meu olhar , eleve meus olhos para o céu, por mais vinte e nove anos, oh linda estrela... sem nuvens, olhos sem véu... meu coração ha dois anos esta livre, mas guardado no céu.

Não quero relacionamentos mornos ou amores duvidosos, não sou metade para que me destrate, sua ausência me causou uma profunda saudade, mas também recordo da sua mediocridade.
É fácil admirarmos quem é intenso, mas não sabemos lidar com o imenso, é mais cômodo então dizer:
“eu ti dispenso”.
Você não soube lidar com minha complexidade mas eu amo minha intensidade.
É ela o que me faz encarar o mundo mais profundo, eu sou o acumulado de grandes variações de mim mesmo.
Sou amor, sou caos, sou o tudo.

7944 km , essa é a distância que nos separa, é tempo não?
Você pode imaginar oque faríamos com tanta caminhada,? O quanto o corpo iria cansar, quanta água teria de tomar, quantas pessoas observaria nesse trajeto, a diversidade que veríamos, as reflexões que passariamos a ter, são 7944 km, é longe não?
Iria atravessar o oceano atlântico, se tivesse que nadar, será que chegaria ileso? É engraçado, com tanta gente próxima, ter interesse logo em quem está tão longe, mas eu percorreria, percorreria para tomar um café da manhã contigo, para passear no parque que você me mostrou, para
Te ver adormecer, para te ver acordar, para te beijar
Pra sentir teu cheiro, escutar a tua voz não por uma ligação, mas pessoalmente, parece loucura, tanta gente perto, e meu coração foi querer flertar rs, com uma pessoa dê tão longe, é contra minhas regras, ahahahha, é contra tudo que eu imaginaria, ou sonharia ter, mas é do coração, e eu desde que te conheci, venho aprendendo a seguir ele, ele vive batendo aqui no meu interior , e diz , vai em frente, por mais que um dia vá doer mais que estar longe, vá em frente!
Esse meu coração não sabe calcular a distância, só pode estar louco, mas esse meu coração enxergou algo que meus olhos não vêem, enxergou outro coração que por mais que esteja distante, está próximo, tão próximo que sinto perto!
Até então eu te agradeço por estar me ensinando a ter paciência, por estar me ensinando a ter calma, e por estar me ensinando a gostar de você além do carnal!

Eu escolho ser feliz, mesmo que todos os dias eu precise lidar com minhas fraquezas, e entender que são necessárias para minha evolução.
Eu aceito que tudo tem seu tempo e que não tenho o controle de tudo, ou seria nada?
Eu tento aprender algo novo todos os dias: uma palavra, um jeito novo de jogar os cabelos, algo no meu corpo que ainda desconheço, sensações e sentimentos, dons, medos e por aí vai!
Já tentaram fazer isso também?
O mais importante é a busca contínua desta felicidade momentânea mas que nos faz mover o mundo em prol do que acreditamos...
Se eu sou feliz!?
Ainda falta uma pequena fatia da minha vida para tudo ficar perfeito!
Tenho certeza de que Deus tem desenhado tudo em silêncio. Só acreditar!

Não me deixe rezar por proteção contra os perigos, mas pelo destemor em enfrentá-los.

Não me deixe implorar pelo alívio da dor, mas pela coragem de vencê-la.

Não me deixe procurar aliados na batalha da vida, mas a minha própria força.

Não me deixe suplicar com temor aflito para ser salvo, mas esperar paciência para merecer a liberdade.

Não me permita ser covarde, sentindo sua clemência apenas no meu êxito, mas me deixe sentir a força da sua mão quando eu cair.

⁠Ninguém respeita seus sentimentos, ninguém mesmo, escute-me quando falo isso.
Você pode amar alguém com todas as suas forças, mas se esse amor só existe em você, ai que começa as torturas.
A pessoa vai começar a flertar do seu lado, quer ver onde sua capacidade de ser fria chega, o quanto aguenta a dor, acreditem a dor do amor chega a ser física. Mas não cai nos jogos, aproveite e arrume uma nova paixão ou apenas se amem.
Se amem ao ponto de falar " quem perdeu não fui eu".

⁠- Entenda que eu sou como o mar. Tento manter todos na areia, na margem, seguros de minhas ondas. Os mais próximos, como a minha família, ficam no raso onde eu acerto com ondas moderadas e, se eles estão fracos, caem, mas, quando fortes, se mantém firmes de pé. Já você, oh, você conseguiu avançar a ponto de estar no mar tranquilo, onde não há ondas, mas há tempestades que machucam. Eu tento te empurrar para a margem, pois não quero te magoar, mas você insiste em voltar para alto mar. Eu não sei o que fazer!
- É que amar é isso, avançar para águas mais profundas, mesmo que eu me afogue as vezes.

Vida

A incerteza da vida
A incerteza do amanhã
A incerteza do último abraço
A incerteza do eu te amo

Viver é angustiante
Mas com você ao meu lado
É como um calmante

Meu mundo para quando estou com você
Você não sai da minha cabeça
Com você ao meu lado

Não há nada que me entristeça
Mas não há nada que me faça te esquecer
Pois tenho uma dívida...
Posso-lhe chamar de AMOR DA MINHA VIDA?

Saudade quando me mandava msg
De quando se lembrava de mim
Saudade de nossas conversas
De nossas ligações
Quando você corria atrás de mim e me pedia perdão assim como eu
Mas entendo, o tempo passou
Conhecemos novas pessoas
Novas amizades que mudaram tudo
Só n entendo como esqueceu de mim
É uma pena que os momentos que passamos juntos são apenas especiais pra mim
Na minha cabeça parece filme
Que um dia você poderá acordar e me amará assim como eu
Mas entendo que isso nunca vai acontecer
Mesmo que não me ame só quero te dizer que vc foi o meu primeiro amor
Pra você era amizade para mim foi algo a mais, algo que vc nunca vai imaginar
Vc me pergunta pq insisto tanto em ti, tbm n sei
Só se sei do meu amor por você
Sei que nunca vou tê lo em meus braços
Sei que por mais que me declare que faça de tudo por vc só serei apenas mais um amigo comum
Mas msm assim te desejo tudo do bom e do melhor
Desejo que encontre alguém que te faça feliz,
Que te faça sorrir todos os dias
Espero que faça tudo que eu não pude fazer por você
Independente de onde vc estar e com quem, saiba que eu vou sempre te amar, mas espero um dia que esse amor passe...

Um coração verdadeiro

Algum dia alguém vai me enxergar como eu sou.
Não só como um cara legal ou um amigo que aqui estou.
Mas sim, alguém que tem muito amor a dar.
Alguém que o coração só quer amar.
Alguém que já tentou amar, mas não foi correspondido.
Alguém que já abriu o coração, mas não foi acolhido.
O amor não é sinônimo de decepção.
É a reciprocidade de um coração por um coração.
As pessoas estão com medo de amar
Preferem viver em mentiras ou se isolar
Não podemos culpa-las por isso.
O mundo em que vivem as fazem acreditar nisso.
Cansei de procurar por esse alguém
Mas não fechei meu coração para ninguém
Não quero alguém para ficar
Quero alguém para amar

Ta tao difícil de agüentar
Essa vontade louca de te ver
De te abraçar
De beijar sua boca
Queria te olhar
Queria ver sorrir
Mas por causa da distância
Você n está aqui
Você o motivo do brilho do meu olhar
Você o motivo do meu viver
E do meu sonhar

Um dia a gente vai se encontrar
Sei q n vai demorar
Mas enquanto não acontece
Vou continuar te amando
Do outro lado da sua tela

Em meio a distância e vários problemas
O nosso amor e daqueles q se vale a pena
Eu sei q é triste n te ter perto de mim
Mesmo assim
Continuo e vou até o fim

Se a saudade matasse
Eu n estaria mais aqui
Mas o amor é forte
E vou agüentar
A distância é uma barreira
Que temos q ultrapassar
E quando eu quebrar
Essa barreira
Prometo te amar minha vida inteira
Você é a água e eu sou o deserto
Você está tao longe, mas eu te sinto perto

Quando eu acordo de manhã
Ja penso em você
N paro de contar
Os segundos pra te ver
Você eh incrível
Perfeita e maravilhosa
Por você faço um impossivel
Uma pessoa tao carinhosa
N sei como dizer nem me expressa
N sei entender só te amar.
Se o infinito fosse medido
E a eternidade contada
Seria essa a medida

Inexperiente
Sem muito o que dizer
Surpreendente
Foi te conhecer
Ao ver o teu sorriso
Me sinto no paraíso
Pessoa como você
N acharei jamais

Posso n ser perfeito
Ter problemas e defeito
Mas o que eu sinto
N pode ser escrito
Nem dito
Mas sim sentido
Algo sobrenatural
Fenomenal

Te dou as estrelas
Mostro o infinito
Provo meu amor
Você é quem me faz feliz
Sem você n tem pq sorrir
Você é tudo pra mim

Bruno C F

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp