Textos de Sorriso
LYA – UM SORRISO NO OLHAR
É nas coroas dos rios Poti e Parnaíba,
Nos bancos de areias torrente do Piauí,
Com belas praias fluviais temporárias,
São os melhores pontos de hobby e lazer.
Na capital dos Raios vive uma musa,
Que não é a Imperatriz Tereza Cristina,
Uma jovem talentosa e apreciável, Lya,
Arraigada com belezas é una bella muchacha.
Cabelos negros ventilados pelas auras,
Com charme, amor é uma delicadeza,
Traduzindo performance de uma deusa,
Atributo impecável sobressai com leveza.
Teresina uma capital toda planejada,
Por isso o poeta caxiense Coelho Neto,
Então batizou a minha Ciudade Verde,
Onde floresce o romantismo e poetas.
Partilhando da Curva de São Paulo,
Eu vou ao Jockey Club rever a Lya,
Elegante, carinhosa e mui amiga,
Presente que Deus lhe deu - Noélya.
Agradeço-lhe o brilhantismo encantado,
Duma jovem num encontro inesperado,
Surpresa que renasce com o teu sorriso,
É você Lya uma rainha das águas.
Serás sempre aplausível como as águias,
Louvando nos teus lábios és majestade,
Andando nas ruas com real juvenilidade,
Teresinense com arraigados atributos.
(*)L(*)Y(*)A(*), contigo breve vou poetar,
Entre as margens da Frei Sarafim,
Um grande poema eu vou ofertar,
No próximo encontro pra te alegrar.
Do Rio Poty Hotel será toda uma primazia,
Degustando no Restaurante “Le Jardin”,
Os teus suaves encantos de uma princesa,
Com sorriso e muita delicadeza, é poesia.
Incansável
De tanto esperar por aquele velho sorriso, Filipa cansou. Cansou de ver a vida passar. Cansou de esperar. Cansou de sentir tudo sozinha. Ela já não sentia mais a falta daquele pedaço de alegria, e então, a esperança que restava nela, fez-se morta. O fim - antes inalcançável -, enfim, se fez presente para ela.
Depois de guardar tudo quanto é lembrança num canto só, Filipa decidiu modificar o seu modo de vida. Disse pro próprio coração que agora só ia aceitar gostar de quem gostasse dela.
E o coração disse que tinha entendido – embora nem Filipa acreditasse nele.
Ela ainda disse mais. Disse que cada vez que um amor ia-se embora, quem mais se machucava era o coração mesmo, e que ele tinha que parar com essa mania de querer mandar nos outros. Disse que não ia mais chorar. Disse que não ia mais escolher não ser amada, que tudo agora ia depender da vida – e do tempo.
E mais uma vez, o coração fez que entendeu. E mesmo assim, Filipa não acreditou. No fundo, ela sempre soube que não ia depender da vida nem de tempo, e sim, do – metido - coração. Sabia que seu sermão não ia adiantar de nada... o coração nunca obedeceu mesmo. Ele sempre se achou dono de suas vontades, e não era agora – e nem com um sermão - que ele iria mudar.
Resolveu, então, ir aproveitar o tempo que lhe restava até o coração resolver aprontar outra. Ela já sabia que ele estava pensando em cair num daqueles amores idealizados, e tinha quase certeza de que ele ia se estrepar de novo.
E Aproveitou. Só que num dia comum, chegou o coração, e aprontou mais uma.
Pra nunca mais soltar
É, o coração mais bobo do mundo realmente havia achado o sorriso certo e estava caindo de amores.
Filipa nunca havia amado alguém que correspondesse tão lindamente seus sentimentos, e agora, o seu coração mais parecia que tinha um sorriso por dentro dele, colado, como se tampasse e fizesse esquecer todas as feridas; o seu coração era entrelaçado nesse sorriso, e eles eram como duas fitas, que jamais poderiam se soltar.
Cada dia era uma coisa diferente... Era como se em cada dia o sorriso fizesse questão de conquistá-la novamente.
Era como se ele sentisse que o único caminho para o amor mais bonito que Filipa podia dar, era o amor sincero; era o sentimento puro, e jogado aos montes, para que todos pudessem ver o que se sentia.
Esse sorriso foi o que mais fez os olhos de Filipa rirem. Foi o mais sincero. Foi esse que mais fez Filipa querer o amor na sua forma mais crua, daquele jeito de chorar e rir na mesma hora. Foi por esse sorriso que o coração dela se apaixonou novamente.
Foi por ele que ela não quis deixá-lo nunca mais. Foi por ele que ela tomou banho gelado no inverno. Foi por esse sorriso que Filipa desistiu de não amar e se entregou de vez. Foi pra esse sorriso que, enfim, ela teve coragem de gritar que o amava. Foi pra ele que ela disse que ele podia até esquecê-la, mas que ele nunca esquecesse do amor dela por ele.
E quem um dia vai entender os corações? Vai saber quando é que um simples “eu te amo” é mais ou menos importante do que alguém que chega e pergunta “tem lugar pra mim?”... Amar é algo para poucos. Só alguns entenderão que na verdade não é mistério, é só o coração que não te deixava amar.
E quando amar, provavelmente você vai entender.
“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”
Fica
Talvez seu sorriso ainda brilhe lá no fundo das minhas lembranças. Lá no cantinho, bem escondido, pra ver se não aparece... Pra se esconder de mim mesma. Na verdade, o problema é que você anda se escondendo por dentro de mim esses dias, com medo de que eu lhe pegue e lhe tire de onde está. Será que você não aprende que não te quero fora de mim? Como pode você ver meu sorriso e não entender que ele ainda brilha pelas borboletas que você traz ao meu estômago? Entenda: eu sempre fui sua, e se um dia, por ventura, deixar de ser... Ainda serei: no meu inconsciente tem uma parte que não suportaria ficar sem você.
Você vai (re)aparecendo devagar, ficando mais evidente em mim. Agora, meus olhos refletem os seus. Suas cores, suas vontades e seu horizonte. Buscamos um mesmo fim, um mesmo nós. Estamos quase como um só, e você já parou de se esconder. Você vai ficando, e me levando nesse passo, só com o som do meu coração, fazendo uma música só nossa.
O tempo já se foi, passou. Você ficou e eu só faço cantarolar aquela música de Chico Buarque, para lhe lembrar todos os dias que não precisa se esconder em mim de novo. Aquela, "Fica". Canto toda, e quando chego na minha parte preferida, repito até cansar.
Repito, repito, repito... E quando canso, meu coração toca nossa música, cantando assim: "Mas fica, meu amor... Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar".
SONETO II
Parece que ainda lembro
Do seu sorriso seu olhar
Que ainda tenho
Algo que queria te dar
Mas eu não sei o que era
Não sei o que falar
Parece que ainda fico mudo
Me paro pra pensar
Queria te dizer varias coisas
Que ainda estou a te amar
Parece que ainda me lembro
Do seu sorriso seu olhar
De tudo de mais belo, fica o seu sorriso
De tudo de mais triste, fica o seu sorriso
Entre tudo que mais quero, fica o seu sorriso
E quando olho a cabeceira, fica o seu sorriso
E na escuridão dos sonhos, fica o seu sorriso
Na lembrança, fica o seu sorriso
E no meio do nada, fica o seu sorriso
E quando desisto, fica o seu sorriso.
Eu te amo, desde quando percebi que o seu coração conseguia ser ainda maior que seu sorriso.Desde quando notei que antes de pensar em você, você se preocupada com o meu bem estar...
E eu sinto falta de te ter comigo, todos os dias, pela manhã, pelas praças...
Eu sinto falta de colocar apelidos nos outros na hora do intervalo, de dividir meu salgado com você. Sinto falta de ouvir vc me xingando pra ver ser eu aprendia matemática e eu implorando pra vc entender o que era ser um '' carbono tetravalente''...
Eu sinto falta de ouvir seus desamores e amores platônicos. De brigar com você e no final te apoiar pela sua decisão.
Eu sinto falta de ter você como vizinha...
Mas eu sei que tudo o que passamos não deixará que essa saudade nos mate.
''Amigo que é amigo faz da distância poesia...''
Eu amo você
Ação e Reação
Dai-me sua amizade
Entrego-te um sorriso
Dai-me um sorriso
Entrego-te um olhar
Dai-me um olhar
Entrego-te minhas mãos
Dai-me suas mãos
Entrego-te um abraço
Dai-me um abraço
Entrego-te um beijo
Dai-me um beijo
Entrego-te minha esperança
Dai-me a esperança
Entrego-te meu futuro
Dai-me teu futuro
Entrego-te minha vida
Dai-me sua vida
Entrego-me... Por inteiro
Amanheceu..
O sol nasceu novamente,
e um sorriso abriu-se em mim alegremente.
Quero hoje poder viver,
toda alegria presente em meu ser.
E sem nunca, jamais recordar,
de todos que me fizeram chorar.
Amanheceu,
sim amanhaceu.
E embora não seja tão claro dia,
Trouxe consigo uma imensa alegria.
De novamente ver-se em seu olhar,
um lindo sorriso a brilhar.
Te fertei.
Te ofertei um sorriso
E me deste ,uma lágrima
Te ofertei minha força
E deste ,a fraquesa
Te ofertei uma rosa
E me deste o espinho
Te ofertei o meu coração
E você o desperdaçou
Te ofertei a sinceridade
E me deste a falsidade
Te ofertei TUDO e não me deste NADA
Sabe por que ? Porque valorizei a pessoa errada
Você...
O encanto mora em voce,seus olhos,seu cabelo,seu sorriso,tudo é um encanto para mim.
É inevitável eu não me apaixonar por voce todos os dias,voce é tudo,tudo que eu mais gosto,me fascina seu jeito de falar,seu jeito de ser,fantástico estar ao seu lado,delicia!
Não pretendo e nem quero perder esse brilho que encontro em voce. Voce mora em meu doce pensamento,e em meu coração. E em minha alma que está viva só para ver o grande brilho de seus olhos ao me ver.
Me conforto,com apenas o seu belo sorriso,quando você me olha e sorri isso é tudo para mim,sinto estranhamente uma coisa dentro de mim que eu não sei explicar,algo que me deixa sem reação.
não seii se um dia isso irá passar,mas enquanto não passa eu sofre,por não ter você, pois isso é o que meu coração diz quando penso em você,mas se eu falo o que sinto todos vão me achar idiota,tola.Mas não importa os outros eu te amoo e nada vai mudar só Deus para nós separar e conserteza ele não quer isso.
Vejo tanta inocência em teus olhos, tanta alegria em teu sorriso.
Sinto em seus mais improváveis gestos o desejo de ser pra mim o mais perfeito, de me ceder em desejos, de realizar meus sonhos.
Sinto em sua pele o melhor dos perfumes.
Encontro em teus lábios o mais precioso tesouro.
O brilho do sol que reflete em tua alma e ilumina minha mente, me faz te querer...
E o pássaro de ardor conforta e abre-se um clarão, alimentando o espírito.
Fostes assim...
O semblante em tua face não me deixa hesitar de seus pensamentos.
Vosso colo me impede de fugir, é astuta tua benção e acolhedor seu abraço.
Não sou digno de tua ternura.
Fostes assim...
Preferível perecer a jamais sentir a veemência de seus beijos.
Conte as estrelas seu segredo, se vista de mar e toque-me como faz a lua em teu berço.
Caminhe pela brasa e não tema, estará unido a você as respostas pra seguir.
Hoje eu me vesti de preto
Tirei o sorriso do rosto
Deixei mil lágrimas caírem em meu corpo
Contraí as mãos e rezei
'que os céus ouçam minhas preces'
'meus pedidos sem êxitos'
'minhas súplicas e desejos'
As mãos pequenas que não seguram moedas
O corpo sem fluxo, sem malícia
A boca que deseja o seio da mãe e nada mais
Criança linda 'lamento'
O que fazes aqui
nesse buraco de tormento?
Seus olhos voltados para as nuvens
O sol e o universo
Mal sabes que na verdade tudo é o inverso
Sem magia
Crescerá louca e preza em uma esquizofrenia
E será eternamente feliz se for fria
Transborde, respire, beba da água
MATE
a sede
Encontre seu interior
Deseje, almeje
Não pare, repasse
Se livra, se joga
Não pense, repense
A PLENITUDE É O HORIZONTE DO SER
E A MAIOR MALDIÇÃO DA HUMANIDADE É CRESCER
Elton. Nada de John.
Elton. Este é o tom.
Sorriso lindo despertou.
Pessoa do bem.
Um anjo te abençoou.
Até hoje não sei se você é anjo,
ou se os anjos disseram amém
quando decidiu deixar de procurar
e resolveu me encontrar
Deixou de viver num harén.
Depois, muitas abdicações, hein?
Elton. Este é o tom do meu coração.
Parece coisa brega de apaixonite aguda.
Mas, como Carlos Drummond escreveu
“todas as cartas de amor são ridículas”.
Por que não dizer que tudo que falamos parece ridículo
quando estamos amando de verdade?
Vergonha? Medo? Ou molecagem?
Ahhh a verdade…
Qual a verdade de seu coração?
Verdadeiramente feliz?
Eu não.
Poderia estar sim e não precisaria alcançar as estrelas.
Poderia estar com você e abrir mão de pedir aos cometas.
Mas, a minha vida, em especial, é confusa.
Pareço uma intrusa no meu próprio lugar.
Nada me cabe.
Sobram choros, lágrimas, dúvidas.
Falta você.
Longe, muito mais do que os quilômetros que nos separa.
Relação que compliquei e o laço desatou.
Elton.
O que FARIA se não fosse você?
O que eu não FARIA por causa de você?
Elton.
O tom que bate em descompasso.
Aqui. Sozinha.
Hoje, falta melodia.
ELTON.
Era meu melhor dia-a-dia.
FARIA o possível, mas hoje, só DIAS me restam...
Que agonia!
(11/04/2010)
Aconteceu, um sorriso, um abraço, um olhar, palavras nem bastaram pra me conquistar, eu estou gostando de você.
Mim apaixonei, sei que ao teu lado é o meu lugar, eu não vejo a hora de te encontrar, é com você que eu quero ficar, nada tem sentido sem você.
Eu fico acordada a te imaginar, procuro forças pra te falar, que eu estou gostando de você.
-Eu sei que você vai entender, as coisas do amor não tem porque, acontece assim sem a gente perceber, confesso estou com medo do que virá, mas não importa eu quero te falar, eu mim apaixonei por você.
Eu preciso, eu preciso muito, dizer:
Que por trás do meu sorriso se esconde a tristeza e que nem mesmo as mais belas palavras podem fazê-la desaparecer. Eu preciso, eu preciso muito dizer que é você minha razão, que é você minha inspiração e que sem você eu seria apenas a sombra; a triste companheira da decepção.
Não Nome:
Apenas um beijo de seus lábios e eu… irei
Apenas um sorriso de seu toque e eu… irei
Apenas um toque de suas palavras me deixa inteiro,
E o glance de seus olhos diz casa.
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando das estrelas, bebendo os chás,
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando os i que puxam os te
cruzando os todos para fora.
Apenas um beijo de seus lábios,
Apenas um sorriso de seu toque e eu… irei,
Apenas um toque de suas palavras me deixa inteiro,
E um glance de seus olhos diz para casa.
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando das estrelas, bebendo os chás,
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando os i que puxam os te
cruzando os todos para fora.
Você não quer ser meu amor,
Não podemos nós de repente elope,
Tentar e cruzar o mar acima,
Não podemos nós de repente todos saber,
Você não quer ser meu amor,
Não podemos nós de repente elope,
Tentar e cruzar o mar acima,
Não podemos nós de repente todos saber,
Apenas um, apenas um beijo de seus lábios e eu irei...
sem nome:
Apenas um beijo de seus lábios e eu… irei
Apenas um sorriso de seu toque e eu… irei
Apenas um toque de suas palavras me deixa inteiro,
E o glance de seus olhos diz casa.
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando das estrelas, bebendo os chás,
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando os i que puxam os te
cruzando os todos para fora.
Apenas um beijo de seus lábios,
Apenas um sorriso de seu toque e eu… irei,
Apenas um toque de suas palavras me deixa inteiro,
E um glance de seus olhos diz para casa.
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando das estrelas, bebendo os chás,
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando os i que puxam os te
cruzando os todos para fora.
Você não quer ser meu amor,
Não podemos nós de repente elope,
Tentar e cruzar o mar acima,
Não podemos nós de repente todos saber,
Você não quer ser meu amor,
Não podemos nós de repente elope,
Tentar e cruzar o mar acima,
Não podemos nós de repente todos saber,
Apenas um, apenas um beijo de seus lábios e eu irei...
sem nome
Apenas um beijo de seus lábios e eu… irei
Apenas um sorriso de seu toque e eu… irei
Apenas um toque de suas palavras me deixa inteiro,
E o glance de seus olhos diz casa.
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando das estrelas, bebendo os chás,
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando os i que puxam os te
cruzando os todos para fora.
Apenas um beijo de seus lábios,
Apenas um sorriso de seu toque e eu… irei,
Apenas um toque de suas palavras me deixa inteiro,
E um glance de seus olhos diz para casa.
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando das estrelas, bebendo os chás,
Eu vejo o que você está fazendo
Você é pilha ele todo acima um por um
Puxando os i que puxam os te
cruzando os todos para fora.
Você não quer ser meu amor,
Não podemos nós de repente elope,
Tentar e cruzar o mar acima,
Não podemos nós de repente todos saber,
Você não quer ser meu amor,
Não podemos nós de repente elope,
Tentar e cruzar o mar acima,
Não podemos nós de repente todos saber,
Apenas um, apenas um beijo de seus lábios e eu irei...
