Textos de Sentimentos

Cerca de 6799 textos de Sentimentos

QUEBRADA!

Eu sou disfuncional...
Eu to quebrada menino,to em pedaços... Ele, ele me deixou assim.
Você ta tentando entrar em mim, mas, eu to quebrada!
Você quer fazer parte disso, mas, são mil partes de mim e apesar de eu estar quebrada eu não estou aberta.
Eu estou fechada, nada toca é impossível de sentir.
Eu era mel pra ele eu Confesso, mas agora pra vc me tornei veneno pq ele ta em mim, em cada pedaço tem traços dele.
Eu tô QUE BRA DA! Agora não sou mais uma parte inteira... Talvez seja, pq, naqueles cacos a maior parte prevaleceu.
Eu sou só uma parte agora, só que menor, dura e difícil de se partir novamente.
Eu sou uma sobrevivente de um tal amor que só trouxe dor e dor, dor que permace mais se esvai com o tempo. É o que eu quero... É o que eu espero... É o que eu preciso. Broken!

E é Dia dos namorados, e quando falo que prefiro estar sozinha, não significa desdenhar ter um namorado. Mas que para eu querer alguém quero muito mais do que ter um homem junto comigo. . . não foi nada fácil para mim chegar até aqui, não quero me preocupar com o futuro, mas também não quero ter receios das intenções de quem estiver comigo, quero poder sentir sinceridade nas palavras, no olhar, . . não procuro alguém que seja perfeito, mas alguém que venha para somar. Que queira me ver feliz e nunca queira me fazer chorar. Não que não faça, pois choro a toa, e não que eu queira alguém perfeito, mas alguém que também saiba pedir desculpas, e que admita as vezes errar. Alguém que não siga simplesmente os padrões de como conquistar, mas que faça isso com emoção, com intenção realmente de ficar.

Não procuro alguém que pague as minhas contas, não procuro alguém que me leve a passear até ao outro lado do mundo, quero alguém que saia da rotina, que me surpreenda com atitudes de carinho e com um “amo-te”. Quero alguém que seja sincero. Não apenas seguindo uma "cartilha" de como conquistar uma mulher. Mas que venha do coração a capacidade de amar.

Que seja alguém com quem eu possa ser transparente, a quem possa dizer-lhe o que me atormenta e também o que me enche de alegria, alguém que me conte da sua vida, dos seus problemas, que me veja como o seu apoio, como o seu confidente. Não quero alguém que faça parecer que tudo na vida é perfeição. Quero alguém sincero, correto, não um santo, mas que tenha um bom coração.

Quero que seja alguém que elogie as minhas qualidades, que ao me ver sorria, que busque a minha mão, que busque abraçar-me. Não para chamar a atenção dos que assistem, mas para ter-me dentro de seu abraço. Sentir meu coração, meu cheiro, . . E minha respiração.

Alguém que não minta para mim, e mais uma vez digo, não precisa ser perfeito, alguém que entenda que não precisa ser forte a vida inteira, alguém que aceite que também erra, mas que tenha sentimentos nas atitudes. Que também aceite criticas e não saiba somente criticar.

Procuro alguém que saiba que prefiro atitudes carinhosas e sincera a um presente mais caro. Eu não preciso de ter a meu lado alguém que possa gastar milhões a “fazer-me feliz”, preciso de alguém que entenda que para fazer-me feliz, não é suficiente apenas eu o amar, mas importa também que por mim esteja apaixonado. Por que se não for assim, . . Antes sozinha, do que mal acompanhada.

Eliani Silva de Oliveira.

[A ROSA CONTINUOU SENDO A ROSA]

“Para a rosa mais bela;
Um vaso apropriado.
Onde de várias outras,
Foi a única privilegiada.

Não pela beleza
Nem mesmo pela cor.
Mais pelos detalhes
Que não mudou.

Não precisou ser uma “Pluméria”,
Nem mesmo uma “Orquídea”…
Mas pelo que sempre foi.
Diante de várias, se guardou.

Na casa do jardineiro
Um vaso apropriado
Recebe a rosa do jardim
Como sempre: entusiasmado!”

Suave como a brisa...
Pessoas especiais são aquelas que chegam de repente.
Chegam sem anunciar. E quando se dá conta, ela já chegou.
E sem esperar, já invade nosso coração com seu carisma, de um jeito diferente, que nem mesmo sabemos explicar.
Tem certas coisas que não requer explicação mesmo.
Sim. Tem coisas que não se explica... basta sentir.
E até mesmo o que sentimos é diferente... Que também não requer explicação. É bom sentir o que é agradável e alegra o coração.
Pessoas especiais são assim. Elas não precisam mostrar muita coisa, não precisam fazer coisas grandiosas para ser admiradas. Basta ser ela mesma com sua essência e simplicidade no coração.
São aquelas que queremos ter por perto. E quanto mais perto, melhor. Assim podemos sentir o perfume e lembrar as vezes.
Pessoas especiais são aquelas que não precisam ser perfeitas. Só precisam ser diferentes, agradáveis, intensas...
Gente que alegra. Que encanta... Que nos fazem esquecer o tempo, perder a hora...
E pensar que por um instante o melhor lugar é ali. Que não há outro mundo lá fora...
Tudo bem. Não temos pressa.
Há momentos que não queremos que passe. Queremos eternizar. E se possível guardar uma parte pra depois. Para se caso passar, podemos voltar e fazer tudo dinovo.
Sim. Há pessoas assim. Que não precisamos de uma eternidade para saber que são especiais... Pois em pouco tempo já sabemos que agrada. Pois elas têm o coração maior do que o ego.
Pessoas especiais são assim. Quem a encontrou, descobriu um tesouro.
-Carlos Figueredo

O coração humano e muitas ocasiões se torna um depósito de lixo. Guardamos coisas desnecessárias, e as mesmas são como chumbo, pesando sobre os nossos ombros e nos impedindo de com leveza alcançar patamares mais altos.

Abra mão da esperança de ter certas pessoas de volta na sua vida, agradeça o livramento que Deus te deu, não sucumbe a tua vida. Faça uma limpeza nas fontes das suas emoções. Purifica os teus sentimentos. Entenda, nem todo lixo é reciclável. Não queira repetir a mesma história de fracasso.

❝ Sabe aquela dor que você sentiu em silêncio, aquele choro que você segurou para evitar que as lágrimas rolassem em seu rosto? Você escondeu de muitos ou talvez de todos ao seu redor, menos de Deus mesmo você em silêncio Deus tem acompanhado o teu sofrimento, ele é o único que pode e que vai te livrar de toda essa angustia, pois ele nunca abandona um filho dele. Tenha fé e creia! ❞

Luciano Melgaço

"Hoje eu vi você.
Vi você na beleza da aurora.
Vi você nos primeiros raios de luz.
Vi você na minha alegria em te ver.
Hoje eu senti você.
Senti seu toque na brisa leve da madrugada.
Senti seu cheiro ao vento.
Senti seu beijo nas lágrimas que escorriam dos meus olhos.
Lágrimas que queimam corpo, alma e coração.
Hoje eu senti você.
Senti saudades, tristeza e alegria.
Só não senti você na minha vida..."

I wish

Ultimamente minha vida tem sido só, i wish.
Eu tô cansado de querer,
Eu queria agradecer.

Minha vida precisa de algo grandioso,
Algo que venha como um terremoto
E abale as minha estruturas,
Que me mostre opções pra eu escolher.

Eu sempre ajudo as pessoas,
Mas acho que o universo não está do meu lado
Eu queria que ele me provasse o contrário.

Pessoas vem e pessoas vão,
Que pena que tudo isso é em vão.
Eu quero não querer mais as coisas,
E quero viver o momento,
Seja ele intenso ou não.

Receita do amor

Ingredientes:

2 porção de romance
2 xícaras de carinho
6 pitadas de humor
2 xícaras de atenção
3 colheres de sopa de alegria
500 gramas companheirismo
500 gramas de confiança
8 pedaços de saudades
3 colheres de respeito

Temperos a gosto: Amor, persistência, sorrisos bobos, mensagem em momento oportunos e sinergia.

Modo de preparo:

-Misture
Romance, carinho, humor e atenção a todo momento.
Não pare, se esforce na confiança e companheirismo que a alegria esta garantida.

-Junte
Saudade e respeito

_Tempere com
Amor, persistência, sorrisos bobos, mensagem em momento oportunos

Leve ao forno
Com bastante sinergia porque o segredo é a noite, durante o dia tudo na vida e corrido.

_Para finalizar
Enfeite com palavras bobas no ouvido,
Continua tentando que com 9 meses cresce o amor.

-Aviso logo essa receita é de se apaixonar.

(II) - O farol
Quando minhas mãos alcançaram a costa,
O mar tentou me tragar
Mas você me guiou como um farol,
De alguma forma graças a tua luz
Me aproximei cada dia mais
Por agora, toda vez que avisto o farol
Eu fecho os meus olhos...
imagino a felicidade com teus contornos
E pela primeira vez, sei quem realmente sou neste mundo.

( I ) - O mar
Tão triste é saber que pessoas me amam,
Mas ainda me sinto sozinho.
Qual nome tem esse sentimento!?
Pois Estou regredindo!
Ao mar de desagrados...
talvez entre os naufragios,
Difícil se reconhecer neste grande espaço.
Mas todos os dias o sol renasce,
uma pequena esperança resplandece,
e com ela o desejo de retornar à costa aparece.

(...)

O Coração é o bem mais precioso que temos dentro de nós.
É nele que guardamos todos os bons sentimentos e também toda nossa dor.
Se soubermos o quão delicado ele é, entregá-lo seria algo impossível.
Pensando bem, por que entregar o que temos de tão grande e tão intimo dentro de nós?

Algumas pessoas são como o vento! Leve e solto! Ao lado delas tudo fica leve, fácil, possível!
Algumas pessoas são como o calor do sol! Intenso, envolvente, inexplicável! Quando elas surgem no ar, e só aí, o dia ganha vida, cor, calor, alegria. O dia sem elas é de chuva, triste e frio.
Algumas pessoas são como a noite! Chega de mansinho, invade, inunda, inebria, toma conta da vida da gente. Faz esquecer tudo oque passou. Apaixona! Faz sonhar!
Mas assim como o vento, o sol e a noite, ninguém pode controla-las, segurar, prender. Essas pessoas são dádiva! Só se detém à quem elas quiserem que as tenha! Elas se deixam segurar, mas num piscar de olhos se esvaem entre os dedos. Elas se aninham por segundos e nos segundos que se vão parecem a eternidade. Elas dão vida, mas a levam consigo quando decidem ir.
Eu sou espectadora de tudo isso! Fico ouvindo, olhando, tentando ler em cada detalhe. Busco no tom da voz explicações, razões, sentimentos...Procuro no jeito delas uma brecha para agarrar, pra possuir. Mas são elas quem decidem a quem querem se deixar ter, a quem merece lhe possuir!

⁠Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!

Abrindo a porta...

⁠Depois que você passou por aquela porta a primeira vez, tudo mudou,
Na sua bagagem me trouxe muitos presentes envolvidos em sentimentos e beleza oculta,
Ganhei muitas razões, conquistei muitos sonhos, abracei muitas causas, conheci um coração,
Se vai da certo, talvez!
Quanto tempo vai durar, não sei!
Se aprendi a me sentir mais vivo e rico em pensamentos, ações e sentimentos, te afirmo que sim.

⁠Eu fui substituída, por namorados, namoradas, amigas, amigos, parentes e familiares.
Eu fui substituídas por pessoas conhecidas e desconhecidas, odiadas e amadas.
Eu fui substituída por pessoas que sabem amar e pessoas que não sabem.
Eu fui substituída mesmo sendo uma pessoa legal e amável.
Eu fui substituída mesmo sendo algo que sou, verdadeira.
E enquanto eu me lamento, com lágrimas, os outros pouco ligam afinal, eles farão o mesmo futuramente.
O desabafo de uma pessoa pode vir de várias formas, músicas, poesias, ou até mesmo um simples texto que talvez nem vá a público.
Eu só não aguento mais fingir alegria na frente de pessoas assim, que me substituem.
Pessoas que julgam os outros por fazerem essas ações, mas, fazem o mesmo.
Eu não fui substituída. Eu sou substituível.
Eu não sou uma humana, eu não tenho sentimentos, sou apenas um brinquedo qual querem brincar, e quando cansam, abandonam.
O "Amigo estou aqui", só serve para quando é para os outros, porque quando sou que estou mal, nunca perguntam.
E é com o texto que me expresso, que libero a tensão, mesmo estando prestes a bater minha cabeça na parede e tentar arrancar cada fio de cabelo qual tenho.
É pedir muito uma vez ser suficiente?

⁠Eu Vi o Amor
.
Por um momento, eu vi o amor
E ele me trouxe flores,
Cantou uma suave música
E me fez viajar em seus tons, sons.
Vi os sentimentos mais puros,
Os toques mais sinceros
E uma doce vontade no olhar.
Eu vi, por um momento, o amor
E tudo se tornou eterno pra mim:
A intensidade de um dia sem fim,
Os lugares bem mais iluminados,
O encontro da paz em nós.
Vi a certeza da felicidade
Quando ela surge na simplicidade
De um querer ficar juntos.
Eu vi o amor por um momento.
Inacabado, sem pontos finais,
Que joga fora as indagações
E acredita na afirmação das manhãs.
Vi, no que mais verei, quando ele
O amor, pleno, abre os meus olhos
E me faz enxergar você em mim
Como a mais bela paisagem,
O mais lindo cenário,
Através de um mundo mágico,
Quando estamos a nos amar.

⁠Poema uivante em plena noite de penumbra ambulante
de onde tiro meus versos instigantes
que para minha alma já parece cada vez mais distantes
frios e pálidos como a corações não pulsantes.
Mas algo ainda me diz que em meio a tanta névoa
tenderei a escrever a nosso modo
mesmo que doa o ato de voar
não desistirei do meu singelo sonho das estrelas tocar.
Só um único sorriso já despedaça o coração poeta
mesmo que a alma não o deixe aprender a amar
a vida tende aos poucos a lhe ensinar
que nas mais escuras das noites
sua pureza sempre tende a no fim ainda brilhar.

⁠Moço(a)
Nem sempre as pessoas vão entender você, pois carregamos em nosso peito um turbilhão de emoções.

Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.

Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.

Por medo do que os outros vão pensar, por vergonha de expressar o que sentimos, ou até mesmo, porque muitos de nós não sabemos como se importarmos diante deles.

E é um grande desafio para muitos de nós, por não saber lidar, acabamos armazenando esses sentimentos em nós e estes acaba se acumulando.

É o que podemos compararmos como um lago que abastece uma represa, o correto é liberar essa água com frequência e na quantidade certa, do contrário esta represa se enche, e a estrutura acaba ficando comprometida, causando o rompimento e resultado desta ação pode ser catastrófico.

Assim só nossas emoções, como uma represa, devemos ir liberando nossas emoções tristes gradualmente, pois futuramente, pode nos causar danos muitos sérios.

⁠Aparentemente as pessoas não se importam de verdade com o que as outras sentem. Elas perguntam por educação.
E respondemos por responder.
Falamos o que não sentimos, para evitar que a conversa se aprofunde mais, já que ambos não tem interesse em prolongar muito ela.
São tempos em que as pessoas não se importam com nada além de seu próprio umbigo.
O amor está se extinguindo e sua essência está se perdendo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp