Textos de Saudade do Pai q Morreu
Através do fogo na corrida de um coração em chamas
Chamamos isso de: "A Corrida do Fogo da Paixão Ardente"
Explosão de sentimentos incendiando a emoção
Chuva de faíscas que colidem com a solidão
Chamas ardentes que descongelam o coração
Através do fogo e das chamas... Tudo por essa paixão.
Sabe pai, hoje eu vim aqui te dizer que o tempo passou, e Deus sabe ô quanto eu andei errando, blasfemando, e muitas vezes querendo desistir.
E sinto à cada dia que estamos nos distanciando, de corpo e coração... as brigas, dificuldades, transformaram a princesinha em bruxa, e o herói em vilão...
E quando eu pisquei, eu percebi que cresci, e era eu quem estava preocupada com você.
Sabe pai, eu queria que tudo fosse diferente, porque hoje, eu nem pude te dar Feliz dia dos pais, e fiquei pensando em quantas pessoas não tem o pai vivo e dariam a vida pra poder abraçar seu pai... e eu não te abracei.
E pior que isso, é saber, que pode ser o último dia dos pais que estaremos juntos nessa vida.
Mas esse coração ferido e com medo, se perdeu em meio às alusões que a vida manda, à tangente que surge quando queremos nos livrar de sermos nós mesmos.
E hoje pai, eu vim aqui te dizer, que se você olhar nos meus olhos, vai enxergar aquela criança que chorava porque queria uma boneca, mas que entendia quando você não podia me dar... você vai ver aquela menina que se vestia de branco pra dançar bolero com você, e que chorou, muitas vezes por seus erros, e que se manteve firme, como você me ensinou.
E eu queria te dizer pai, que eu te perdoo por se perder de mim, porque eu posso duvidar de suas palavras, mas nunca duvidei ou duvidarei do seu amor.
Nessa noite, meu coração chora, e junto com esse choro eu deixo morrer mais uma parte dentro de mim, e vim aqui pai, dizer pro mundo inteiro que eu ainda não estou pronta pra te deixar ir, que eu preciso estar longe, mas saber que você está lá, eu vim aqui pai, porque eu tô sofrendo, eu tô gritando e você não pode me ouvir, porque tem coisas que eu simplesmente não posso fazer, estou de mãos atadas, sem forças, sem chão... e te peço em nome desse amor que você sente por mim que não desista agora, por favor! E que eu sei que você me perdoa, e eu te perdoo, e te amo... incondicionalmente!
Meu pai
...amava-o, mas nunca deixei transparecer, quantas vezes quis abraçá-lo, dizer coisas maravilhosas, mas não tive esta oportunidade, me preparei varias vezes armava o coração e dizia: era hoje, mas o seu jeito matuto, misturado com o sofrimento do passado me dava medo, por quê? Não tive o amor de um pai. Sofro até hoje com sua morte, mas calado. Não chorei. Mostrei não sentir dor. Um homem que foi ensinado a não ter sentimento, isso dói, pois muitas vezes gostaria de derramar em lagrimas junto com ele, mas não consigo, pois naquele homem eu achava que não tinha amor. Meu pai, homem duro, mas honesto, fraqueza de ser menino, homem duro, sem noção de amor, amava sim a vida e outras pessoas, mas a família nunca.
Pai é a figura masculina de uma família, tomador de decisão em tudo, responsável pela educação, alimentação e amor. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar. O pai tem sim que corrigir, educar, bater, saber o dia a dia de seus filhos, pai deve ser imparcial nos momentos de decisão, sabendo o certo e o errado. Para que os seus filhos cresção e honrem o seu pai. Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar.
É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Jamais transferir aos filhos sentimento de fraqueza ou medo. Não deixarem perceberem brigas, humilhações, desavenças, intrigas, bobagens de casais sem estrutura familiar. O pai de verdade é aquele que sabe dizer não ao filho é aquele que corrige asperamente, o pai de verdade ama do fundo da alma e nunca, jamais abandonaria seu filho por nada neste mundo. Pai descanse em Paz. Meu pai “Dimar A. Moura”.
- Pai, porque as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
- Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter o seu coração partido.
- E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces!
BOM DIA PAI CELESTIAL
Em primeiro lugar quero agradecer por mais um lindo amanhecer em nossas vidas, por mais um dia de trabalho, pelo pão nosso e por ao acordar sentir que possuo todos os membros e sentidos, benção que recebi ha quase 31 anos.
Há momentos na vida em que não basta ser forte e sair lutando. É preciso parar, silenciar e refletir, resignar, não lamentar-se sem pensar, manter a calma, paciência, ir em busca do conhecimento através da palavra e reconhecer nossos atos. Saber que Deus tem o melhor pra você na hora exata. Pedimos coisas tão inúteis a Deus e esquecemos por vezes de que devemos querer o mais simples e verdadeiro da vida: o amor e solidariedade ao próximo. Através da fé e pela oração, desejar o melhor sempre: paz, saúde, harmonia, esperança e amor.
Acreditem: ontem recebi um verdadeiro milagre, recebi o que precisava naquela hora. Uma prova de que nunca estamos sozinhos. Acreditar, querer, não desistir, sonhar e buscar com fé.
Antes da hora é hora, na hora ainda é hora, depois da hora, não é mais hora.
Meu pai repetia sempre a frase, ouvida, de um certo oficial, quando serviu o exército.
Eu vivo repetindo e cada vez que escrevo aqui no Face, um ou outro dos amigos mais antigos, lembra que eu sempre falei.
Sou pontual e quem não é, dificilmente pode conviver comigo.
Aquele... “ passo aí mais tarde...” , comigo não tem vez.
O dia tem vinte e quatro horas, cada hora tem sessenta minutos. Então, se você quiser encontrar comigo, diga logo: -Passo por aí às nove e meia. Pode até dizer... posso atrasar uns cinco ou dez minutos, por causa do trânsito. O combinado não é caro, nem falta de educação.
Mas hoje será um dia atípico. Daqui a pouco será meia noite e um minuto depois já serão onze horas. Afe!!! Quem não mora em um país ou região que tenha horário de verão nunca vai entender isso...
EU E MEU PAI
Quando perdi meu pai
Foi como perder o meu lugar
On ele estava eu estava
Cavei com Ele covas no campo.
Selei cavalo, amansei burro
Queimei monturos
Pra outro fazer no lugar.
Fiz a escolha por ele como Pai.
Herói foi só uma tendência minha
A admirar tudo o que Ele fez
Um homem, não um aprendiz, de brincadeiras.
Quando deixei de ver meu Pai
Passei a enxergá-lo muito mais
Hoje tudo o que faço e sinto
Está ele a dizer baixinho:
- Quê que é isso rapaz,
E se a vida pensa que O me tirou,
Errou mais uma vez, comigo,
Ela O me deixou.
E mais íntimo, mais cauteloso,
Uma fala que escuto, um coração que perscruto,
E amo, amo demais, essa solidão do meu Pai.
Pais
Isso já virou rotina eu apanho em minha casa sendo filho e quando eu ser pai eu também vou repetir e eu espero que os meus filhos também façam isso com os meus netos, será que os nossos pais tem culpa de ser assim? Será que eles tiveram pais que ouviram eles, que sentaram pra conversar com eles, será que nos filhos, seremos também assim? Eu vejo meu pai batendo em minha mãe em meus irmãos eu também vou fazer isso, pois eu vi meu pai alcoólatra fazendo isso, eu vi minha mãe trazendo homens pra minha casa pra dentro do quarto, eu também vou fazer isso, é doloroso? É, eles tem culpa? Talvez, então eu já sei vou fugir de casa, ou então vou me matar, é sempre o melhor, ou vou entrar no mundo das drogas, eu quero esquecer tudo o que se passou diante dos meus olhos, amigos há já não se tenho, é drogas na certa.
Pai...
Você é o ÚNICO HOMEM
O Único Homem em quem me espelho
O Único Homem em quem eu espero
O Único Homem em quem eu te peço
O Único Homem que eu AMO
O Único Homem que eu acho perfeito
Mesmo cheios de defeito
O Único Homem da Terra inteira
Que com orgulho eu olho e digo:
-Esse é o Meu PAI!
O Significado de ser pai
Como posso definir o meu genitor?.
Como definir “o cara” que esteve presente quando pela 1 vez eu abri os olhos nesse mundo.
“O cara” que me fez enxergar o mundo nos seus mais variados ângulos.
"O cara” que diz : observe,aprenda e faça você mesmo.
"O cara" que me ensinou que ser homem não é uma questão de nascimento mas sim de decisão.
"O cara" que nunca me impôs nenhum caminho a ser seguido, mas que mostrou que toda decisão resulta em uma conseqüência.
"O cara" que diversas vezes brigou ,questionou e desaprovou atitudes que tomei em alguns momentos e resumia as suas ações com uma simples frase : Faço isso pro seu bem.
"O cara" que nos momentos de dificuldade não passou a mão na minha cabeça, ao invés disso me fez relembrar quem eu sou e o poder que tenho para superar obstáculos.
"O cara" que se sacrificou e renunciou os seus próprios sonhos diversas vezes para que eu pudesse realizar os meus.
“o cara” que não importa onde eu esteja ou como eu esteja ele sempre vai estender a mão para mim .
. “O cara” , “Meu herói”,"Meu amigo"... “MEU PAI” . Quem tem ou teve a chance de ter alguem assim ao lado sabe o que eu to dizendo , afinal de contas ser pai não é apenas gerar vidas é amar incondicionalmente =).
Um mini-recado-de-amor. Para: O homem de minha vida. Mais conhecido por: PAI.
Sei que essa é somente mais uma data comercial, usada para nos tirar dinheiro com o pretexto de fazermos nosso pai feliz. Mas bem que eu gostaria de me render a esse sistema e lhe comprar um presente daqueles enormes- embora não tenha certeza ainda do que daria. Seria ótimo se ao menos eu pudesse fazer como quando mais nova: lhe comprar um par de meias, fazer-lhe um cartão e dar-lhe um beijo bem forte no rosto.
Tenho consciência de que não somos mais como éramos antes. Tenho plena consciência de que de Sua Princesinha passei para mulher-Independente(assim mesmo: mulher com “m” minúsculo & independente com “i” maiúsculo). Não estou mais perto de você, não lhe dou mais beijinhos no rosto, não lhe peço a benção, não lhe dou meias e cartões. Mas isso foi o tempo e a distância em quilômetros que se encarregaram de fazer (é claro, com uma boa dose de nossa culpa).
Fique sabendo que desde que te vi pela primeira vez te amei. Sempre vou te amar.
Não sinta tanto ciúmes de mim e não se preocupe com meus namoros, com medo de que eu sofra ou lhe esqueça. Porque você é o homem da minha vida e nunca vou te esquecer ou abandonar. Tenho certeza que caso eu tivesse nascido sabendo falar, quando lhe vi na maternidade olhando pro meu rosto eu teria dito “Ah, te amo, tanto, tanto, tanto…” e sorriria com minha boca sem dentes. Nesse caso não é exagero dizer ‘eu te amo’ logo de cara. Não é exagero quando reconhecemos na figura a nossa frente o nosso herói de uma vida inteira.
Não é exagero, pai.
A benção, pai.
Ah, Deus te abençoe também.
A certeza da vitória
Do desprezo da tia,
Do descaso da familia,
Do ódio do pai,
Do amor da prima,
Da incansável luta...
Da disputa
por um lugar ao sol
contra tudo
e todos
apesar
de duvidar
da certeza da fé
da virada
do abismo
do egoísmo
da inveja
da incerteza
do caminho
perdido
achado
sucumbido
desiludido
e assim
e mesmo assim
seguir em frente
mesmo com tanta gente
contra
do incondicional amor da mãe
que partiu
sem saber
que aqui
a filha
queria
e
sabia
que um dia
estaria aqui para contar esta estória.
E com todas as boas memórias
sorrir
e gritar para o mundo:
EU VENCI
em meio as lutas
as portas na cara dos amigos mais queridos
a dor da solidão
de tanta desunião
de gente amarga
e fria
que apenas queria...
vê-la
no chão.
Pai
De um olhar se faz entender...
De um simples abraçar me confortar.
Teus passos me levam ao doce e pleno pôr-do-sol
Queria eu poder roubar-te as estrelas, para que nunca cesse o brilho em teus olhos
Queria eu poder parar o tempo e te-lo sempre ao meu lado
Meu pai... mais que um pai, é meu pai e meu amigo !
Em ti confio ate de olhos fechados em um anoite fria .
Como não te amar? se te amo cada vez mais e mais ...
Queria eu lhe dar o céu,
mas mesmo assim seria pouco comparado ao amor que expandi dentro de mim
Queria eu lhe dar todas as rosas do mundo,
mas mesmo assim não iria representar todo o meu amor por ti .
Te dou o que tenho de mais puro nesta vida, te dou o meu amor,
meu sincero e verdadeiro Amor .
A ti meu pai, te entrego meu carinho, e meu respeito, por tudo que me ensinaste ate hoje .
Quando falo de ti os anjos do céu tocam a mais linda melodia ...
Transformando esse momento em algo sublime e especial .
Que não seja preciso um sorriso para me fazer feliz .
Que não seja necessário uma chuva para que haja com o que brincar
Que não seja preciso usar as mais belas frases de amor
Para que tu saibas do meu amor a ti meu Pai .
Que não seja preciso haver um dia dedicado a ti para que use a frase Eu Te Amo meu Pai
Pois tu não é so meu pai, é meu pai e meu Amigo !
"Para Isabela"
Filha preciso lhe dizer:
- que quando você aprender o que é pai, vai ter que aprender também o que é morte;
- que a morte é a única certeza da vida, embora a gente passe a vida inteira fingindo que ela não existe;
- que às vezes a vida inteira pode durar apenas 32 anos;
- que o mais importante é ter vivido 32 anos muito bem vividos;
- que quando o teste de gravidez deu positivo, antes de parar pra pensar eu sorri;
- que depois de parar pra pensar eu continuei sorrindo;
- que eu continuo sorrindo até hoje (mesmo entre lágrimas);
- que você me faz querer brincar de novo;
- que você fez o seu pai sonhar;
- que, de uma certa forma, o seu pai já pegou na sua mão;
- que eu não poderia ter escolhido alguém melhor com quem ter um filho - e ele me dizia a mesma coisa;
- que o seu pai nunca se esquecia de me beijar quando íamos dormir - e com certeza ele nunca se esqueceria de beijar você;
- que eu tinha uma urgência de amar e estar perto do seu pai, e que hoje faz muito sentido;
- que eu sempre tive um medo danado do seu pai morrer;
- que é horrível ver acontecer justamente aquilo de que a gente tem mais medo;
- que foi o seu coração batendo dentro de mim, que me manteve viva;
- que você salvou minha vida.
- que por isso sou capaz de dar a minha vida por você.
-que de nós dois sobrou o amor, transformado em gente...VOCÊ!!!
PAI NOSSO AS AVESSAS
(Edolesia Andreazza)
No nosso egoísmo
Chamamos mais alto por Deus
Quando queremos
Que seja feita
"A nossa vontade"...
Imploramos justiça
quando queremos olho por olho
E nao a liberação dos erros
Berramos a glória de Deus
Quando nossas fomes
Foram saciadas
Queremos nos livrar das tentações...
Mas só quando elas
Não nos forem prazeirosas
Na maioria das vezes
Nosso "Pai Nosso"
È as avessas:
_ "Meu pai que estas nos céus
glorifique o meu nome entre os homens
Seja feita a minha vontade
assim no céu como desejo na terra
O meu pão de cada dia dai-me sempre
Perdoa os meus erros
E que os outros nunca nunca me ofendam
Para que eu nao precise perdoar
Nunca me deixe cair em tentação
Se ela for me fazer mal.
Àmem.."
DEUS É PAI
Quando o dia amanhece,
a vida acontece,
porque Deus é Pai,
São os pássaros cantando,
é gente acordando,
porque Deus é Pai,
É a brisa varrendo,
é o sol aquecendo,
porque Deus é Pai,
É o mundo girando,
é mais um dia brotando,
porque Deus é Pai,
Meio-dia chegando,
as pessoas trabalhando,
porque Deus é Pai,
É o suor descendo,
é a fome crescendo,
porque Deus é Pai,
Na hora do almoço,
é aquele alvoroço,
porque Deus é Pai,
E nessa correria,
a volta ao trabalho,
porque Deus é Pai,
Seis horas da tarde,
é o dia acabando,
porque Deus é Pai,
É o corpo cansado,
de tanto trabalho.
porque Deus é Pai,
E no ponto do ônibus,
muita gente se esbarrando,
porque Deus é Pai,
É a volta pra casa,
com o dever cumprido,
porque Deus é Pai.
Nove horas da noite,
banho tomado
porque Deus é Pai.
E a cama arrumada,
bem perfumada,
porque Deus é Pai.
Pensamentos ao vento,
no corpo mais lento,
porque Deus é Pai.
Hora do agradecimento,
por cada momento.
porque Deus é Pai.
Pai
Meu primeiro amigo,
De olhar desconcertante,
Que fica como um menino a me fitar...
Meu primeiro sorriso,
À um colo aconchegante,
Onde eu quero o tempo todo ficar...
Os primeiros passos,
As mãos firmes e punhos pulsantes,
Que me põe a correr e a girar...
Os primeiros casos,
As " mentirinhas" , o temperamento inconstante,
Que sempre soube com tua sabedoria lidar...
Os primeiros erros,
E os acertos, que vês de forma empolgante,
Me impulsionando a sempre ir... mesmo querendo ficar...
O primeiro medo,
Do "bicho-papão" ao exame estressante,
Me ensinando, como devo para o mundo me atirar...
O primeiro beijo,
Que confidenciei com alegria extasiante,
E tuas rugas (ciúmes?), que ficaram em tua face a meditar...
O primeiro desejo,
por um brinquedo caro, ou um carro possante,
Que juntos, ficamos a apreciar...
Nossas primeiras rusgas,
Em que corri ao quarto com pensamentos meliantes,
E tu... permaneceste em teu silêncio a te sacrificar...
Nossas primeiras conversas,
Assuntos sérios, olhares distantes,
Em um mundo de cores e flores a irradiar...
Tivemos muitos primeiros,
E segundos, terceiros, momentos impressionantes,
Mas permaneces assim como te conheci, a me iluminar...
Serei para sempre tua pequenina
Com lacinhos no cabelo e olhinhos brilhantes,
E serás eternamente, os braços para onde eu posso voltar...
Ainda que eu não fale a lingua dos anjos sei que o senhor, pai de todos meros mortais que somos
envio-te para proteger-me, cuidando-me , você fez eu me encantar com sua proteção confortante de uma
noite e então eu me perdi no aconchego dos teus braços e no amor e carinho que só você soube me dar.
João e seu pai
Acho que não sei quem sou,
não sei fala minha biografia:
Pai, o que fez, vamos lá
tudo bem?
Não vamos nós matar,
não é um tempo perdido.
comigo ou apenas com o
resto do mundo..!
Acho que não esqueço de ter
medo, não sei porque ser uma sombra!!
Uma armadilha, obrigada.
Você ão conhece meu pai e suas
palavras intensa-mordasis,
nunca é facíl de entender
não tenho ninguém, é preciso amar!
Pai, não me faça livre dos problemas
Mas me dê a sabedoria necessária para resolve-los
Não me deixe chorar por aquilo que já perdi
Mas sorrir pelo que ainda irei conquistar.
Que eu tenha o direito de entristecer com as dores que sinto
Mas nunca me acostume com o que me machuca
E ainda que a derrota beire o meu ser, que eu lembre de encontrar forças no alcance de suas Mãos.
Luiz Jivago Carriel 27.04.2011
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp