Textos de Saudade do Pai q Morreu
Gratidão
Obrigada, meu Pai Celestial por mais um amanhecer! Obrigada pelo sol, pela vida, por minha família, amigos! Obrigada pelo trabalho que me coloca o pão na mesa! Obrigada por acordar com saúde, pela lucidez, o discernimento. Obrigada pela fé que me preenche o peito, pela esperança que brilha em meus olhos! Obrigada por eu acordar com disposição e cheia de energia para começar mais um dia! E Obrigada principalmente por eu ser capaz de enxergar tudo isso e ver o quanto sou abençoada. Obrigada esses olhos gratos e tão cheios de empatia e sensibilidade que o senhor me deu. Obrigada!
Livra-me de todo mal meu Pai Celestial
Às vezes, a gente pede que Deus nos livre de todo mal, como se num passe de mágica, ele fosse tirar do nosso caminho toda a maldade que estiver vindo ao nosso encontro e ficamos frustrados quando isso não acontece. A gente não para, para pensar que nos livrar do mal, pode ser simplesmente Ele nos dar sabedoria necessária para reconhecer a maldade, a fúria, a inveja, a vingança, a falta de respeito, a intolerância, o ódio disfarçado de bem querer e nos afastar, sem sair de perto Dele. Nos livrar do mal é receber de Deus discernimento para fazer boas escolhas, as que tiverem menos espinhos no caminho e saber escolher os melhores sapatos para cada trecho. Nos livrar do mal é não nos deixar contaminar pela ingratidão e ter olhos capazes de enxergar a grandeza de Deus em todas as coisas vivas do planeta. Nos livrar do mal também é administrar a paciência, confiar em Deus e esperar que no tempo certo a sua promessa se cumpra.
Cada letra e versos da minha responsabilidade individual
contam o calvário de uma tropa,
de paisanos e de um General
que seguem presos de consciência
porque no excesso habita
uma injustiça e caos total.
O General está preso desde o dia
treze de março do ano de dois
mil e dezoito, e a cada dia só vejo
aumentar a sucessão de desgostos,
Ele continua preso porque
a mentira contínua solta e impune
onde a injustiça o acusou
falsamente de instigação
a rebelião e ninguém nos ouve.
Conto não somente o quê
não vem poupando o General,
a tropa e outros paisanos que
em separado porque cada caso
é um caso nas mãos da injustiça,
porém o sofrimento coincidente
é extremo e igual que não vem poupando nem mesmo o velho tupamaro numa cruzada sem igual.
Conto de tantos fatos da região,
do continente e do mundo
que têm nós colocado em abalo,
e até mesmo dos jovens presos
políticos de Cuba a espera
de uma abertura pelo milagre
do talvez da própria liberdade.
Só sei que onde a tropa, os paisanos
e o General seguem injustamente presos o tempo tem sido perdido,
Porque em vez de um infernizar
o outro: todos juntos já deveriam estar .mais do que reunidos
para recuperar o Esequibo.
Todos os poemas da dupla fronteira
venezuelana e brasileira,
somente a mim pertencem,
No Yakontipu-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
e nos outros onze tepuis habitam.
O quê é do meu Brasil
é do meu Brasil,
O quê é da Venezuela
é da Venezuela,
O quê é de um
país é de um país,
Nem por acordo
de cooperação
deve se interferir:
Está porvir
a decisão
do Tribunal Internacional.
O quê eu li transformo
em poema cantando
em ritmo da terceira
estrofe ao som de Lulú Basanta,
porque a Guiana é plana.
Conflitos internos
não podem alterar a História
e nem servir de argumento,
Mesmo que digam que
ativistas sociais continuem
sendo presos porque
separar os fatos é preciso.
Falando de tudo isso
os meus poemas da dupla
fronteira venezuelana e brasileira,
somente a mim pertencem
tal qual os lamentos sobre
o General, paisanos, a tropa
e o velho tupamaro em greve
de fome injustamente presos.
No Wei-Assipu-tepui
e no Monte Roraima
estão nossa dupla-fronteira
venezuelana e brasileira
e os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
e nos outros dez tepuis habitam.
Ser pai é também carregar o sentimento do mundo atravessando céus, estradas, montanhas, desertos e oceanos muitas das vezes solitários.
Hoje é o dia lembrar e orar pelos pais que partiram, abraçar os pais que aqui estão e agradecer a todos aqueles que têm sentimento de paternidade pela Humanidade que seguem orientando, cobrindo de bondade o cotidiano e protegendo os mais frágeis como se fossem
os seus próprios filhos.
Muitos pais pelo mundo afora estão em guerras, presos em campos de concentração e presos em cárceres políticos, lutando e resistindo para que todos tenham um futuro melhor e mais pacífico.
Feliz Dia dos Pais!
Um pai marcado por sua austeridade e sua determinação em fazer do tênis a profissão de seu filho mais novo ocupa um importante lugar no testemunho de Andre Agassi. Como nos conta, desde antes de seu nascimento, seu pai havia decidido que ele seria o tenista número um do mundo.
Ainda quando ele era bebê, o pai prendia uma raquete de pingue-pongue em sua mão e o estimulava a bater no móbile de bolinhas de tênis que pendurara acima do berço do filho.
Tal investimento somado ao fato de o pai de Agassi ter sido um boxeador que teve sua carreira esportiva frustrada remetem-nos ao que Freud definiu como sendo o narcisismo parental.
Muitos pais acabam projetando em seus filhos “seu EU ideal”, oferecendo a eles e a si mesmos uma versão “aperfeiçoada e perfeccionista” do que eles acreditam ter sido ou gostariam de ter sido.
Há uma projeção dos pais sobre a criança que veem em seus filhos a representação perfeita de seu eu ideal.
Um eu ideal é concebido nos próprios filhos, tornando-os responsáveis por curar as frustrações.
Eles ignoram quem pensa diferente,
e quando se incomodam prendem: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”; Não, uns estão distribuídos na 'Casa dos Sonhos'
e outros em Infernos suspensos e subterrâneos,
todos são jovens demais para estar frente a frente com Ele: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”; É dia de lembrar a Crucificação
deste século sem milagre e sem medida humanitária: “Mulher, eis aí o Teu filho (…) Eis aí a Tua Mãe”; Sede, fome, privação do básico e tortura,
eis o quarteto de desgraças friamente planejadas: “Tenho Sede!”; Deus Pai nunca abandona, a Justiça dos Homens
repete reiteradamente o erro bíblico
que faz a Humanidade se sentir no abandono do limbo: “Eli, Eli, lema sabachtani? – Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonastes?”;
Pensar diferente, ser capturado e padecer
lentamente por ter ao 'status quo' desagradado: “Tudo está consumado!”; Lembrando do Teu Filho Amoroso
neste dia de hoje e as passagens d'Ele,
entrego os meus poemas como se entrega o próprio espírito,
porque Ele foi o primeiro e mais importante preso político: “Pai, em tuasmãos entrego o meu Espírito!”.
Está na hora de libertar o General, a tropa
e cada civil que continua preso por apego a consciência,
Não é preciso aprovar o quê o outro pensa,
mas quem prega a liberdade tem o dever de ter coerência.
De uma terra distante
o teu acorde não
falou mais alto e nem
bonito no meu ouvido.
O Pai de Arpa e Thor
foi condenado,
mais não foi esquecido.
Podem falar em todas
as línguas para tentar
ser convincentes.
Será muito difícil,
pois nada haverá de
ser como antes.
Se não se conforma
com a sua imaginação,
Nada posso fazer,
Estou a implorar para
saber do paradeiro
de um General que foi
preso injustamente,
e segue desaparecido.
Sou livre para falar
o quê eu quiser,
e manifestar a quem
eu bem entender.
A esposa espera
o corpo do marido
Capitão-de-Corveta
para enterrar,
Não estão querendo
à ela entregar,
E o vexame a cada
dia só faz aumentar.
O filho de
um outro
General não
reconheceu
a voz do Pai
numa gravação,
Não entendo
como
conseguem
conviver
o tempo
todo com
a ideia
de conspiração.
Pais correndo
contra
o tempo
querendo
saber
do filho
há mais
de 8 semanas,
E eu escrevendo
e escrevendo...,
Ainda estou
tentando crer
que cada
palavra
minha cairá
no ouvido certo.
Do General
injustamente
aprisionado,
nada mais
sabemos
como tem sido
há mais de
dois meses;
E hoje pelo jeito
será um
dia a mais
que nada
saberemos mesmo.
América Latina
é um lugar onde
Pai e a sua filha
foram arrastados
pelas oligarquias
e afogados
pelas correntezas
do Río Bravo.
Todos nós não
passamos de
uns afogados
no oceânico ego,
E sem saber
que nele
já falecemos:
Viramos um
real cemitério
de gente viva.
Na Colômbia
virou corriqueiro
ter seus
líderes sociais
assassinados,
e ficar tudo
por isso mesmo.
Mais de um
imigrante haitiano
tem sido
assassinado,
Todo o dia
um venezuelano
se vê obrigado
a ir querendo
nunca ter ido,
e sem razão
nenhuma
sendo ofendido.
O General
que tanto falo,
Você sabe que
ele é inocente
e que já era
para ter
sido posto
em liberdade.
O ideal seria
se os filhos
da alta
hierarquia
não fossem
humilhados
pelos erros
dos pais,
Se a proposta
de fato é
viver em paz;
Não é justo
perseguir
os jovens
por aquilo que
nada fizeram,
É preciso
reeducar
o coração se
a intenção é
reerguer a Nação.
Se é verdade
ou mentira,
da poesia
sou o tempo ruim,
embarcação virada
e migrante
desaparecida
por vinte
e nove vezes.
E assim sou
a poética
que circula
livremente
por Fuerte Tiuna
conversando
sobre a tropa
e o povo
até obter
a liberdade
do General
injustamente
capturado,
sou o verbo
de amor saído
da sua boca.
Não sou gato
para ter
sete vidas,
mas sou
gente
para ter
vinte
e nove,
e não
me bastar
até cada
uma delas
serem
encontradas.
Oração de Libertação...
Pai Celestial, em nome de Jesus, eu me coloco agora sob a poderosa sombra do Todo-Poderoso, conforme é revelado no Salmo 91, versículo 1. Declaro com toda a minha fé que Tu és o meu refúgio inabalável e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio plenamente!
Neste exato momento, eu renuncio e desligo, pela autoridade suprema do sangue de Jesus, toda e qualquer herança espiritual maldita que, por ventura, tenha se manifestado em minha vida e na minha família! Todo legado de enfermidades que se arrastam, de falências que nos assombram, de divórcios que nos fragilizam, de mortes prematuras que nos entristecem, de vícios que nos aprisionam, de depressão que nos oprime, de medo que nos paralisa e de toda forma de destruição que se levantou através das gerações — eu ordeno AGORA: SAiam! Em nome de Jesus! Pois o Salmo 91, versículo 3, nos assegura que Ele nos livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Hashem, cobre-me com Tuas asas de proteção, como diz o Salmo 91, versículo 4. Que o Teu sangue precioso e poderoso lave toda raiz maligna que foi plantada no meu passado, toda palavra de maldição lançada, todo pacto e toda aliança feitos com o mal, sejam eles conscientes ou inconscientes. Eu cancelo TUDO isso agora! Declaro, com a certeza da Tua Palavra, que nenhum mal me alcançará, nenhuma praga se aproximará da minha morada, conforme o Salmo 91, versículo 10, porque o Senhor enviou Seus anjos para me guardar em todos os meus caminhos, como afirma o Salmo 91, versículo 11.
Eu declaro que o Senhor é a minha proteção inabalável, e por isso, nenhum terror noturno me atingirá, nenhuma flecha lançada de dia me ferirá, e nenhuma obra das trevas prevalecerá contra mim e minha família, como evidenciado no Salmo 91, versículos 5 e 6. Eu recebo, com gratidão e fé, a Tua paz que excede todo entendimento, a Tua restauração completa, e a Tua vida abundante, porque o Senhor me faz assentar em lugares altos e me concedeu a vitória, conforme registrado no Salmo 91, versículos 14 a 16.
Eu profetizo, em nome de Jesus, que toda fortaleza mental que me impede, todo padrão de derrota que veio de heranças espirituais, está sendo derrubado AGORA! Eu pisarei sobre o leão e a serpente; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente, como é prometido no Salmo 91, versículo 13. Declaro, em alta voz, que eu sou livre! Minha família é livre! Meus filhos são livres! Meus projetos estão livres e autorizados para prosperar no Teu propósito, meu Deus!
Em nome de Jesus, eu selo esta oração com o sangue redentor do Cordeiro e Te agradeço, Pai, porque a libertação já está consumada! Amém!
Beijando-te entro em plena flutuação
Basta um toque, uma malícia
Que entrego-me de paixão
Você não está só em Paris
Estás presentes por todos os locais
De ti arranquei os mais ditosos ais
A cidade da luz não chega perto
Nós somos capazes de iluminar
qualquer trajeto
Quem ama não trata o amor mal
Não o trata como objeto
Quem ama sempre está desperto
Beijando-te inteiro
Vejo que és um lindo luzeiro
E que só o amor conduz ao firmamento
O rancho rodeado
pelo verde esmeralda,
A vida rural seguindo
o seu destino,
O sul do país possui
uma verdadeira joia,
A vida rural possui
o seu fervoroso ledo,
O amor dela é afeito
aos detalhes,
A vida rural enfrenta
muitos entraves,
E tem dado provas
que com fé na terra
quase tudo
- se resolve -
tudo liberta!...
O homem do campo é o herói
que tem calma,
A vida rural
é o vero paraíso,
O sul do país tem mostrado
que é aguerrido,
A vida rural não
tem nenhum segredo,
O amor dela se revela
em todos detalhes,
A vida rural é vida
por todos os lugares,
E tem sido a vera
heroína desta terra
resistindo as ditaduras,
e vivido de espera.
De sol em sol,
com as mãos em ação
O homem do campo
segue plantando:
o futuro da nação.
De sol a sol,
com as mãos ocupadas
O homem do campo
segue plantando:
enfrentando as gentes
de 'poder' e as geadas.
De chuva em chuva,
e com as mãos ocupadas
O homem do campo
segue cuidando:
do futuro do país.
De chuva em chuva,
e com a mãos em ação
O homem segue cuidando:
Do dever de casa
que todos deveriam
ter feito.
A força da tua bondade
de Pai Bravo nutre a vida,
és a personificação física
do Cacique ancestral
e espiritualmente nos guia;
Da tua existência plena
e de cada teu reflexo
enxergo teu sou a tua filha.
Nas direções das correntes
do seu curso levo etérea
os sentimentos do mundo,
Consciente que não
merecemos tudo o quê
tens feito por gerações,
venero a tua existência
com poéticas inspirações.
Meu amado Rio Tubarão,
os apelos das tuas canções
ouço todos com o coração,
Porque o amor que sinto
por ti em todas as auroras
transcendem as estações,
e sei de que precisas muito
mais do que meras louvações.
📜 Reflexões ampliadas dos Dez Mandamentos
4. Honrar pai e mãe.
Vai além da obediência infantil. É uma chamada à gratidão, cuidado e respeito contínuo pelos pais e autoridades legítimas. Desonra-se esse mandamento ao negligenciar os idosos, desrespeitar a qualquer pessoa que exerça uma função de formação e orientação.
Amor coração, amor Pai, amor Mãe, amor irmão.
Amor amiga, amor amigo, amor novo, amor antigo.
Amor querido,amor doce, amor amargo,amor sofrido.
Amor mentiroso, maldoso que prende, escraviza e pisa.
Amor verdade; ama, conquista, cuida bem e da liberdade.
Amor é só pra amar, quem ama não vai matar e nem maltratar.
Escrituras sagradas
Oração
Grandioso pai celestial em nome de teu filho Jesus Cristo quero agradecer por este maravilhoso dia que esta noite seja de descanso e me deias energia, me veles, com a tua proteção para amanhã paraacordar restabelecido para mais um dia de trabalho e dos meus afazeres e tudo demais.
Agradeço por ter uma família, por ter amigos e agradeço também pelas criação.
do teu filho amado Jesus Cristo.
Quero também agradecer pelo imenso amor que tens por mim pelo meu trabalho e por me dar força e capacitar para ir mais além e conseguir seguir no teu trilho.
Peço que me perdoes quando estiver em falta quanto transgredir, e me perdoe sempre por minhas fraquezas.
Peco que ilumine o meu caminho e que sejam feita a sua vontade e não a minha.
Livra-me de meus inimigos e protege-me de doenças, e calamidades
Também a odos os enfermos os auxilia e a seus familiares, dando conforto e paz.
Ajuda todo que está sem abrigo, órfão e a viúva, aos desamparados, ao prisioneiro dá consolo .
Dá sabedoria a todos para viverem
segundo os teus padrões.
Dá orientação aos nossos governantes, líderes para governar e encaminhar-nos.
Num rumo a prosperar e a encontrar -se contigo.
Reflexão
Vive um momento de organização, estou a fazer mudanças mas por obrigação de vida há outra opção.
Escolhas.
A todo nível psicológico, laboral, cultural, emocional e físico.
Tenho o sentido de me equilibrar e encontrar maior estabilidade.
O passo que dou é no sentido de me valorizar, de partilhar , de dar e melhorar porque tenho esperança numa fé que passa pela ação da certeza que vou alcançar um estado de maior aperfeiçoamento.
Alinhamento e planeamento constantemente com o foco em vários objetivos que com pequenas conquistas vou atingindo um a seguir ao outro, com propósito de me restabelecer, organizar, incluir, sendo ativo e dinâmico, espontâneo e automático versátil e criativo.
2 Néfi 27:23
O senhor tem o poder de nos ajudar a nos tornarmos auto suficientes, Deus disse “eis que sou Deus”e sou um Deus de milagres.
Testemunho
3 Néfi 11
Jesus Cristo mostrou-se ao povo de Néfi enquanto a multidão se encontrava reunida na terra e ministrou a entre eles e dessa mostrou-se a eles.
Deus dou-te muito do meu filho amado Jesus Cristo a expiar por nós demonstrou pela sua ação de graças que podemos voltar ao pai, ele danos advertência porque pelo o arrependimento e se formos batizados nas águas e pela confirmação do espírito Santo para nascermos de novo para uma nova vida em Cristo, um caminho que nos permitirá ser felizes e estar unidos com os irmãos irmãs.
Com os ensinamentos de Deus nós podemos seguir na retidão e nas verdade eternas.
Nós vamos ao pai pelo filho e recebemos a confirmação pelos Espírito Santo da veracidade.
Ao seguirmos este caminho vai haver uma transformação as mudanças trazem nos bênçãos maravilhosas, expressa tão grande misericórdia que aumenta o nosso testemunho, todos queremos um sinal, mas o maior sinal que temos é a nossa caminhada na conversão contínua.
Que se vai dando a medida que damos passos em direção ao senhor, o sinal vem pelos testemunhos que vamos adquirindo dos milagres que vamos vendo acontecendo na nossa vida e dos outros, pequenos e grandes milagres.
Ao ouvir a voz dos sussurros do espírito Santo uma voz doce e mansa, somos alertados para bem fazer, vai aumentando a nossa fé porque sentimos que há uma verdade e imutável inerente uma confirmação que constatamos, com o que aconteceu. Sentimos um fervor,arrepios.
Precisamos insistir e continuar na perseverança filmes porque para frutificar, tem que fortalecer.
Deixo esta mensagem em nome de Jesus Cristo Amém
19 de Março 2024 dia do pai
Poema ao meu amado pai.
Estar em contentamento
A compreender a razão
Da certeza do absoluto
Na existência da nossa essência
resta nossa existência
Proclamo desde o passado
A minha descendência
Regido pela árvore da minha vida
Da qual és fonte
Dito a sina do futuro
Quando escrevo
Na minha inocência
Ignorada pela consciência
Desperto ensinado
pelo meu pai
Nasce o desejo
Do arrependimento
Pelo tempo que cai
Num oceano
Corre no sangue da nossa veia
A corrente que rompe
Todo obstáculo
Que tem que ser vencido
A cada momento damos passos
São etapas
São muitas fases
Que ultrapassamos
Erguendo a cabeça
Subindo ao alto
Do patamar
Para dar orgulho
Ao olhar lá de cima
Não esqueçemos
Trajeto da caminhada
De volta a casa
Sou grato pela confiança
Obrigado pai
O PAI...,
- não está somente nos Céus;
na Terra, nas águas, nos desertos, nas matas,
nos campos nas cidades, nos rochedos.
Ele vive em todos os seres,
no meio de todos os povos.
Em nosso coração;
- No amor, na benevolência, na amenidade;
Na fraternidade, na solidariedade e no perdão...
Adi J.C. Musskoff.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber