Textos de Saudade do Namorado

Cerca de 42523 frases e pensamentos: Textos de Saudade do Namorado

EFEITOS DO AMOR

Quando agente esta amando não consegue enchergar
o caminho que esta andando, porque so sabemos amar
so conseguimos ver beleza onde outros veem terror
e não ligamos a pobreza, o que interresa é o amor.

hoje te falo com franqueza e se me falas tudo aceito,
se hoje não vê riqueza eu mostro os teus defeitos,
defeitos tens no sorrir, defeito eu tenho em falar
teu defeito foi partir, meu defeito foi ficar.

fiquei sempre esperando que teu defeito acabase
você deixou-me anciando que esta crise parase.
com todo esse efeito veja so o que restou
pra nosso amor não tem jeito, so sobrou pra nos a dor.

o que procurava ao parti não encontrara no seu caminho
por isso deixei-te ir e fiquei aqui soziinho.
sofri com a tua ausencia e continuarei a sofrer
chorando pedia sua presença so me faltava morrer.

mas sabia que um dia tu poderia voltar
e sorrindo me pederia, vamos de novo amar
e nessa união sem ciumes veja so como te aceito
tu vives com meus costumes,e eu vivo com teus defeitos.

Inserida por cronicasdocarlos

O SENTIDO DO TEMPO É DEVERÁS MOMENTOS E COM CERTEZA NUNCA SERÁ O SUFICIENTEMENTE NECESSÁRIO PARA SE ENTENDER PORQUE A FELICIDADE BATE EM NOSSA PORTA, E QUANDO A ABRIMOS PARA CONVIDÁ-LA A FINCAR MORADA, ELA SE VAI, DEIXANDO UM DESEJO E UMA SAUDADE, QUE FAZ DO CORAÇÃO, UMA RESIDÊNCIA VAZIA

Almany Soil - 13/09/2012

Inserida por almanysol

Poema: Ser Feliz

O que mais desejamos?
O que mais esperamos?
Na verdade, nosso maior desejo é ser feliz
Ser feliz, independente do que o mundo diz

Mas o que é a felicidade ?
Não pense que ela não é realidade
Ser feliz é simplesmente viver
É saber o certo escolher

Ser feliz é ter objetivos
É dizer: vou continuar pois eu consigo
É também ter a oportunidade de lutar
Ser feliz é nunca deixar de sonhar

Ser feliz é acreditar que tudo pode mudar
Não importa o problema, sorrindo temos que caminhar
Pois temos que ter a certeza que a vida, não é apenas sofrer
Ser feliz é ter a certeza que qualquer coisa podemos sim vencer

Ser feliz é ter a certeza que depois da noite, sempre vem o dia
É acreditar que Deus nos dar tudo que a gente precisa
Ser feliz é simplesmente ver uma criança sorrir
È saber que sempre tem alguém que torce por você e por mim

Ser feliz é poder respirar
É ser grato a Deus pelo que tem e não reclamar
Se fomos reclamar até do pouco que é nosso, que possamos sempre lembrar alguém
Pois sempre vai ter pessoas que não possui nem 1/10 do que a gente tem

Ser feliz é viver sendo a diferença
É ter opinião própria, não importa o que aconteça
Ser feliz é saber que temos um grande valor
Pois somos diamantes raros aos olhos do Senhor

Ser feliz é sorrir mesmo em meio a dor
Podemos sorrir sim se a nossa confiança está no Senhor
Ser feliz é lutar, persistir e nunca desistir
Pois sabemos que a nossa vitória já está por vir

Ser feliz é ter muitas amizades
Como é bom ter amigos de verdade
Amigos pra dividir as nossas tristezas e alegrias
É ótimo quando um amigo consegue alegrar o nosso dia

Ser feliz é também ser amigo
É dizer para o outro: "Ei, conta comigo"
Ser feliz é se importar com o próximo e dividir o peso da cruz
É fazer com que o próximo conheça a luz que é Jesus

Ser feliz é amar, amar e......Amar
É esquecer de si para o próximo ajudar
Ser feliz é saber que não estamos sozinhos nessa jornada
É ter a certeza que acompanhados, venceremos qualquer parada

Ser feliz é saber que tem alguém que ama a gente
Basta um sorriso sincero dessa pessoa para ficarmos contentes
Ser feliz é saber que pela gente, muitas pessoas estão a torcer
É saber que de nós, essas pessoas nunca irão se esquecer

Ser feliz é conhecer a nossa outra metade
É lindo quando percebemos que a gente ama de verdade
Ser feliz é saber que encontramos a pessoa que vai viver pra sempre do nosso lado
Ser feliz é verdadeiramente amar e ser amado

Ser feliz é andar no caminho certo
É não ter medo de fazer o que é correto
Ser feliz é saber que os nossos esforços não serão em vão
É saber que somos a luz no meio da escuridão

Ser feliz é simplesmente viver
É sorrir, mesmo não sabendo o que vai acontecer
Ser feliz é correr, pular, falar.... a vida valorizar
É se amar e se respeitar

Ser feliz é deixar Deus a nossa vida guiar
E saber que mesmo que tudo esteja ruim, Nele podemos confiar
Ser feliz é saber que Deus incondicionalmente sempre irá nos amar
É saber que sempre o Senhor, está pronto pra nos ajudar

O mundo pode até dizer que não existe essa tal felicidade
Mas acredite: Ela existe sim e é uma realidade
Ninguém veio ao mundo somente pra sofrer
Mesmo que você esteja triste, saiba que logo a felicidade chegará pra você

É verdade que em nosso caminho, haverá muitos espinhos
Mas sorria! Confie em Deus, pois Ele é contigo
Não importa o que acontecerá
Em Deus você pode esperar, descansar e se alegrar

No mundo, você vai sim ter muita aflição
Mas apenas deixe Deus cuidar do seu coração
Ai você vai verdadeiramente sorrir
Pois Deus irá te mostrar tudo o que Ele planejou pra ti

As coisas do mundo não pode te fazer feliz
Pra ser feliz, basta praticar o que a Bíblia diz
Aí você irá conhecer quem realmente é o Senhor
Acredite: Por você, Ele tem um imenso Amor

Quem conhece o amor de Deus, encontra o caminho para a verdadeira felicidade
E essa é uma alegria que vai além da realidade
Siga em frente e ignore o que o mundo diz
Adore, Exalte, Obedeça e sempre seja grato a Deus que com certeza você será feliz !!

Inserida por PoetadoSenhor

Nestes últimos dias mil coisas têm inundado meus pensamentos. E num destes momentos de intensa reflexão me percebi atenta as minhas unhas rubras. E me dei conta de que elas são características do amadurecimento balzaquiano. Para tantas outras milhares de mulheres é só uma opção de cor para unha. No entanto, para mim há muito mais significado. Por muitos anos minhas ansiedades, angústias e medos me tornaram refém de um péssimo hábito: roer unhas. Não que hoje estes sentimentos não existam mais em minha vida, mas hoje sei com muito mais precisão que não há nada, nem roer unhas, que vai evitá-los ou resolvê-los. E isso certamente é porque estou mais madura, com meus sentimentos, e afinal balzaquiana já era hora de estar.
Fico pensando: será que amadurecer significa enfim compreender que, feliz ou infelizmente, a vida é feita de incertezas e inconstâncias? Que não importa a quantidade de planos que façamos aos 20 anos, muitos deles serão inelutavelmente impossíveis de ser alcançados - ou sequer serão desejados anos à frente-, e que, ao contrário do que pensávamos, isso não é nem um pouco ruim? Enfim, será que amadurecer é –finalmente- entender que não podemos tudo, que devemos aceitar derrotas com dignidade, aprender a ver o lado bom das coisas e viver o que a vida nos dá? E que, se tivermos bom humor, errar não vai ser algo tão terrível assim, porque no fim das contas, não somos tão importantes como julgávamos ser aos 20 anos e, portanto, tampouco aquelas besteiras que fizemos serão vistas como algo terrível? Será que é isso?
Provavelmente - amadurecer talvez seja não se levar tão a sério, aliado ao fato de termos uma visão mais clara de quem somos e o que queremos para nossa vida.
Os esmaltes vermelhos colorem muito mais que minhas unhas, são sim uma cobertura de muito significado para o meus viveres!!!

Inserida por analuisanascimento

Depois da meia noite... esse é meu ritmo. Sou notívaga! Meu "relógio interno", isto é o meu metabolismo, ou a forma como meu corpo gerencia a minha energia, está regulado para uma atividade predominantemente noturna... Não que só funcione ou agite mais à noite, mas preferencialmente...


As madrugadas são maravilhosamente inspiradoras. Esse é meu ritmo. Ler, ver TV, ouvir música, escrever, trabalhar, limpar o apto, organizar o armário, refletir, colocar os pensamentos em ordem, fazer nada... é incrível mas se não durmo até a meia-noite meu corpo transborda energia e sei lá fico ativa querendo fazer mil coisas.


É justamente como a letra da Pitty - com exceção do te vejo brilhar, a não ser pela lua, essa sim brilha imponente quando tá escuro, adoro - é quando tá escuro que eu me sinto em casa. Esse é o meu ritmo, mas não é o ritmo do mundo. Assim as minhas crises notívagas antecedem dias de “ressaca' noturnas no ritmo em que mundo funciona. Não que isso estrague meus dias e me deixe ranzinza ou mau humorada, de forma alguma. O que acontece é que tenho só um pouco menos de energia.


Perfeito seria se fosse sempre assim, já são quase 4 horas estou por aqui ainda no meu ritmo notívago. Depois vou dormir e amanhã sem despertador para tocar. Só vou acordar quando meu corpo decidir que chega de dormir. Esse é meu ritmo!

Inserida por analuisanascimento

Eu preciso de explicações. Exatamente igual a uma criança de três anos eu preciso saber de todos os por quês. Não consigo deixar que as coisas apenas aconteçam. Afinal sempre há um motivo para que elas estejam acontecendo, sejam elas boas ou nem tão agradáveis assim. Na maior parte do tempo isso facilita muito a vida. No entanto, no restante do tempo essa necessidade me atormenta imensamente.
É assim mesmo, eu sempre preciso de justificativas. E precisam ser boas justificativas, pois até o momento em que elas não me convençam eu não sossego.
Essa minha particularidade chamo de praticidade. Assim como em um texto jornalístico, mais comumente em leads, é preciso que na minha vida os acontecimentos, as ações e os viveres tenham respostas para seis perguntinhas básicas. São elas: "O quê?", "Quem?", "Quando?", "Onde?", "Como?", e "Por quê?"
Essa ínfima necessidade nas atividades do dia a dia garante agilidade, resultados eficazes, menos estresse, evita retrabalho e principalmente confusões. E é claro, como uma aquariana nata – fria e calculista, como a maioria das pessoas gosta de nos caracterizar- para os relacionamentos a fórmula é mesma. Assim que preenchidas essas seis lacunas o convívio com as pessoas fica muito mais verdadeiro e com sentimentos recíprocos. E por falar em sentimento, quando o assunto é este, a regra também é totalmente aplicável. Sempre há respostas para todas essas questões. Entretanto, neste quesito somos todos sempre muito imaturos. Não tenho certeza se somos ou se é apenas uma imaturidade conveniente para ser feliz e até mesmo para sofrer. Sim, as respostas sempre estão ali, bem ao nosso alcance, mas insistimos em ignorá-las. Não queremos ser racionais nestas situações. Simplesmente porque queremos muito que as respostas sejam diferentes. Mas raramente serão. Então é só uma questão de tempo para se convencer de que aquelas são mesmo as respostas. É, a vida simples assim com todas as respostas sempre ao nosso alcance. Mas as queremos tão diferentes porque apesar de serem as respostas certas e válidas, para determinadas situações, estão tão erradas.

Inserida por analuisanascimento

Em mais uma de minhas noites de insônia e intensas reflexões me dei conta de que em muitos momentos da vida devia ter desafiado minha necessidade de liberdade. Se tivesse ousado neste desafio, certamente, teria me propiciado mais convívio com amores e amigos antes do inevitável afastamento.
Meu bem querer pelo bem viver sem os desgastes do sofrer assusta e afasta os menos avisados ou me afasta pela incompreensão e pelo julgamento equivocado. Não se dão conta de que podem desfrutar de minha liberdade juntos, de que podem desfrutar com mais intensidade de meus sentimentos de bem querer o bem viver.
Cientes do inevitável afastamento de sentimentos vivemos ao máximo o bem querer, o sentir, o amar, a paixão, a amizade e tudo mais, pois se acabarem amanhã hoje deles desfrutamos ao todo, mas se por ventura e felicidade, no amanhã, tudo tiver continuidade temos então mais motivos para por intenso desfrutá-los novamente.

Inserida por analuisanascimento

E AÍ AMIGO(A),
COMO ESTÁ SE SENTINDO HOJE?

DO INFINITO AO ÍNFIMO,
TODOS SABEM QUE:

A IRA DO HOMEM IRRITA,
A FÉ DO HOMEM ESCRAVIZA,
O PODER DO HOMEM OPRIME,
O SONHO DO HOMEM ILUDE,
O CORAÇÃO DO HOMEM PECA
E A IDÉIA DO HOMEM ENGANA.
BUSQUE A FORÇA DO PENSAR,
AQUELA QUE FAZ O HOMEM EVOLUIR
E QUANDO A REALIDADE SE AFIRMAR,
TODAS AS FRONTEIRAS IRÃO SE ACABAR.
SE VOCÊ QUISER ENTENDER TUDO ISSO,
PROCURE NO MESMO PENSAR,
COMPREENDER O QUE SE PASSA,
NESSE MAR DE IDÉIAS E PLANOS,
E DEIXE DE SER PESCADOR DE ILUSÕES,
POIS COM CERTEZA VOCÊ SERÁ,
UMA PESSOA CHEIA DE VIBRAÇÕES POSITIVAS
E SABERÁS QUE NÃO PODERÁS MAIS VIVER,
AMARGANDO VIBRAÇÕES NEGATIVAS,
COM MÊDO DA VERDADE QUE SE OCULTA,
ATRÁS DA NUVENS DO TEU MUNDO IRREAL!

ACORDE PRO BRILHO DA VIDA,
NÃO SE ILUDA COM A CLARIDADE EMINENTE,
ELA LIMITA SEU VISIONÁRIO SENSO
E TE ESCONDE O ALÉM POSSÍVEL!

Almany Sol - 22/09/2012

Inserida por almanysol

SOU SEMPRE HONESTO, NÃO GOSTO DE DESERTO,
BUSCO O OURO DA VIDA, QUERO ACHAR A MINA,
PODE SER NUMA ILHA, PODE SER ATÉ BEM LONGE,
SE ESTOU ERRADO OU CERTO, TE QUERO PERTO,
VOCÊ QUE ME ILUMINA, ME ENCANTA E SEDUZ,

NESSE PAPO RETO, NADA É SECRETO, É TUDO A VISTA,
ESSE SOL LOIRO QUE ME CONQUISTA É MINHA VIDA,
ESSA BRILHO QUE ME GUIA, É VOCÊ MEU FAROL,
E POR VOCÊ E COM VOCÊ EU SEI BEM QUEM SOU!!

Almany Sol - 23/09/2012

Inserida por almanysol

De Bem Com a Vida Real

Fiquemos sempre de bem com a vida
E ela conosco também ficará
A vida própria é a nossa vida
Vida que foi, que é, que será

O homem ainda é um ser gregário
E o isolar-se é uma opção
Surge um inimigo imaginário
Se a emoção vence a razão

Feliz se pode dizer de tristeza
E triste falar-se de felicidade
Mas cai o belo com sua beleza
Se o amor é mentira, e o ódio verdade

Fiquemos sempre de bem com a vida
E ela conosco também ficará
Ser humano, mesmo triste, seria menos drástico
Que a ilusória alegria de ser um ser de "plástico".

Inserida por LupMestre

Como podemos ser covardes conosco mesmos
e nos ater a uma subserviente ignorância
onde há uma obrigatoriedade que acorrenta,
que machuca e só oprime nossa capacidade,
como se fosse os enganos uma prioridade,
que o universo divino sempre conspira afavor,
porque um "deus" irreal e alucinante inferiu,
em palavras escritas no códice de um tempo,
que devemos nos afundar e depois nos afogar,
como um sérvido e pacato pescador de ilusões,
no fosso negro de uma fé legada em absurdos,
que nos cega e nos conduz em vias dolorosas,
rumo a um surreal e sutil "paraíso eterno"!

Almany Sol - 28/09/2012

Inserida por almanysol

Me fiz ateu, nos absurdos das doutrinas,
pois seus abusos delimitam as consciências,
onde a verdade comprovada é um pecado
e o pecado é uma indisciplina condenável.
Disciplina, não combina com escravidão
e nem tão pouco com o falso livre arbítrio,
pois a evolução é a essência da liberdade.

Almany Sol - 28/09/2012

Inserida por almanysol

Sabe, você é importante,
pois mesmo se sentindo um nada,
você pode mudar uma planta de lugar,
quem sabe dar-lhe um pouco de sol,
ela irá te agradecer com sua cor,
seu perfume, sua flor , sua sombra
e mesmo até que não haja
nada disso pra te oferecer,
ela te revitalizarar a vida
com a essência dos suspiros,
transformando gás carbônico e água
em oxigênio purificado,
pela fotossíntese processada
através da luz do dia que recebe,
porque você lhe concedeu.

Almany Sol - 29/09/2012

Inserida por almanysol

APRESENTO AQUI AS MINHAS 10 MUDANÇAS MAIS IMPORTANTES NA VIDA, QUANDO VOCÊ DESPERTA NA LUZ DA VERDADE E DEIXA DE ACREDITAR EM ILUSÕES E FANATISMOS:

01 - VOCÊ SE TORNA INDEPENDENTE DE PRECEITOS E DOGMAS
02 - VOCÊ PASSA A CRER EM AXIOMAS E NÃO EM PRESUNÇÕES
03 - VOCÊ COMEÇA A ENTENDER O RÍDICULO DA VIDA
04 - VOCÊ PASSA A VER A REALIDADE COMO AFIRMATIVA
05 - VOCÊ VALORIZA MAIS O LADO HUMANITÁRIO DAS PESSOAS
06 - VOCÊ PASSA A AGIR EM PROL DA LIBERDADE E NÃO DA OBRIGAÇÃO
07 - VOCÊ SE TORNA MAIS TOLERANTE E CONFIANTE
08 - VOCÊ PERDE O INTERESSE PELO SUPÉRFLUO E ADOTA O ESSENCIAL
09 - VOCÊ VALORIZA MAIS A VIDA E ENTENDE SEU LIMIAR
10 - VOCÊ SE TORNA LIVRE DE SERVIDÕES E MÁCULAS.

Almany Sol - 03/10/2012

Inserida por almanysol

AMO TODO MUNDO NO MUNDO!
Adélio do Tempo 16/11/2010

Odeio acreditar que você tem inimigos.
Odeio sentir frio,
Prefiro abraços!

Odeio guitarra desafinada.
Odeio gente abstrata.
Odeio pessoas fracas.
Prisioneiras aos matriarcas.

Odeio gente que pensa
Que a noite pode esconder as rugas e o passado.
Se vestem de bebidas
E se acham intelectuais,
Músicos, poetas, atores, pintores, cantores e ricos.

Mas gosto de todos
E para cada um,
Quero dar um presente que não tenho!

Inserida por AdeliodoTempo

Espermatozoides Vulgares

São vulneráveis
Os espermatozoides vulgares,
Cuidado.
Sujam lençóis e as entranhas.
O prazer tem limites.

Sinta medo
Do momento eterno,
Não somos
Eternos.

Equalizar almas
Nem sempre é possível.
Pessoas infelizes
Pecam contra seu próprio espírito.

Vantagens no escuro
Não são glorias.

Encontre o seu próprio erro.

Inserida por AdeliodoTempo

Sons do ontem



Ecoam dolosos sons do ontem
Emolduram saudosas imagens
Passageiras etéreas do existir
Na saudade a subtrair o sorriso


Amarelada resta a branca toalha
Vestindo de nostalgia a fria mesa
Arrastam-se tantas cadeira vazias
Abandonadas na escura nostalgia


Misturam-se as vozes das crianças
Entremeando lágrimas presentes
Badala nostálgico o sino da capela
Triste escuridão carece de velas


Estática desnuda-se a existência
Acuada no silêncio que a circunda
Um fio de voz balbucia orações
Ante a indiferença das multidões.

Inserida por AnaStoppa

Um dia pedi a Deus
Para nunca me tirar o romantismo
E pedi também para nunca me tirar você

E ele me tirou você
Agora

Meu olho só brilha
Quando lagrimas dele nasce

Meu sorriso de menino
Virou o sofrimento de um homem
Perdido e sem rumo

As marcas na face de alegria
Agora dão lugar
As marcas da tristeza e da dor

O coração que batia mas forte
Quando te via ou escutava
Agora bate lentamente querendo morrer

Porque tudo de lindo que eu tinha
Entreguei-lhe
Agora nada tenho

Não tenho mas meu sol
Que tanto amo ver ao amanhecer
Não tenho o carinho de sua voz
Nem as palavras de amor
Ou as juras de nunca me deixar.

Hoje me sinto sem romantismo
Porque não tenho você ao meu lado
E em cada amanhecer sem sol
Deixo de viver, perdi meus sonhos
E perdi você .

Sol do amanhecer
á espera de um toque

Inserida por Vidasoldoamanhece

Escuridão

Meus olhos
Tenta ver a luz
Mas pouco a pouco
A escuridão toma conta deles

As escritas
Estas me falham
Quase não posso mas
Brincar com as palavras

A escuridão
Esta tomando conta
Dos meus olhos,
Do meu ser
E do meu coração.

E agora não tenho por que
Mudar esta situação
Perdi a menina dos meus olhos
Aquela que tanto os fazia brilhar
Aquela que me tirou da escuridão
Com a promessa de para sempre me amar

Você me deu vida
Por este motivo vida vim a te chamar
E agora que não tenho, mas vida.
O que faço com este carinho
E esta vontade de te amar

Sol do amanhecer
Á espera de um toque

Inserida por Vidasoldoamanhece

O corpo

Os olhos
Mostra a tristeza
Que o coração sente

O coração sofre
Com as coisas
Que os olhos vê

O corpo mostra
A fraqueza da alma
Que desesperada grita
Sofre, chora.
Pedindo socorro
De seu bem maior (você)

Mas você
Não vem em socorro
Nem da alma
Nem do corpo
Nem do coração
E os olhos choram
Pois não vê mas
O brilho do seu olhar

Por isso
Os olhos choram
O coração sofre
O corpo mingua
A alma morre

Sol do amanhecer
A espera de um toque

Inserida por Vidasoldoamanhece

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp