Textos de Sabedoria
Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, a cada vez que acordamos, e buscamos a sua face em uma realidade baseada na sinceridade, e arrenpedimento, nós veremos que as suas misericórdias vão se renovar cada dia em nossas vidas, dando a oportunidade de recomeçarmos sendo perdoados e justificados por Ele.
Amem apesar das cirscunstâncias, e em cada situação da vida aprendam que o perdão é o que mantém a alma em paz. Por isso, devemos manifestar a bondade em meio as adversidades da vida, se queremos prosperar, sabendo que o amor é a força que nos mantém vivos emocionalmente e que traz o renovo a cada novo dia para os relacionamentos.
O segredo para conviver em um relacionamento perfeito, é aceitar as limitações das pessoas e deixar que o amor seja o arbítro de nossos corações. E assim, a medida que começarmos a manifestar ele, e as suas virtudes seremos aperfeiçoados por elas e teremos relacionamentos melhores a cada dia.
"Felicidade também é um estado de contemplação da nossa existência e, não só dos labirintos espinhosos da alma: permita-se viver na companhia do, eu consciente, se perder às vezes é necessário, mas também exigirá de você, sabedoria, discernimento e, amor-próprio para se reencontrar. "
"Podemos estudar nas academias e nos livros, passar horas em treinamentos e projetos, porém nenhuma mudança efetiva ocorrerá se perdermos de vista que todas as nossas atitudes são humanas e por isso em qualquer que seja nossa aplicação, por primeiro e último lugar sempre deve calar fundo o coração."
Aqueles que querem desfrutar da verdadeira paz e da plena alegria de espírito, devem antes compreender que ela tem com fundamento a bondade, a mansidão e o domínio próprio. E que sem essas virtudes a única coisa que nos resta são os impetos e insconstância da nossa natureza corrompida pelo pecado.
Saiba a diferença ENTRE investir em alguém onde e quando há reciprocidade, DE estar ou ter que correr atrás. Geralmente tu só corre atrás de alguém que não te trata na mesma intensidade e você quer buscar aprovação ou validação, mas onde HÁ reciprocidade, você não precisa correr atrás.
É simples, quêm quer, faz acontecer. Se estás em dúvida se a pessoa está afim ou não, a reciprocidade é a balança perfeita. A Intensidade de interação o tempo de investimento e a profundidade nos assuntos são o que irão determinar se esta balança está pró ou contra a sua intenção.
Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). Oque não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.
Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.
Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?
"Você não se diminui quando se cala e escuta antes de falar, o nome disso é prudência; não se apequena quando muda de opinião diante de fundadas razões de outrem, o nome disso é sensatez; e definitivamente não se amesquinha por críticas daqueles que divergem de você, o nome disso é diversidade de pensamento. Aprender a exercer prudência e sensatez com respeito às críticas, são características daqueles que se elevam ao mais sublime patamar da condição humana, que preservam sua dignidade para além de si, mas sobretudo, no outro."
A política deve buscar o bem comum a todos, sem especificações pessoais. Ela deve se ater às questões de saneamento básico, infraestrutura, segurança nacional, estadual, municipal e individual, uma economia o mais descentralizada possível do poder estatal, saúde básica, educação de qualidade e outros meios que por fim levaria a uma absoluta geração de emprego, melhorando a condição de vida de todas as pessoas, sem políticas sexistas ou 'identitárias', pois o que cada indivíduo fará com sua própria vida deve dizer respeito somente a si mesmo, sem inferir que sejam coitadinhos da sociedade que precisam de privilégios, pois todos terão as mesmas boas condições advindas do meio público.
A vitória, e o fracasso sempre estarão no campo das falácias relacionais, emocionais e intelectuais. Ou da excelência com que conduzimos cada uma delas. Pois quando somos íntegros em todo tempo, e carregamos em nós as marcas de um caráter forjado pelas virtudes do bem, tudo certamente irá contribuir para o nosso sucesso.
A realidade mais degradante e miserável, que uma pessoa pode estar não é na verdade, a miséria, a fome ou a falta de recursos. Mas sim, o completo abandono de si mesmo, a marginalidade social, emocional e espiritual. Pois se nos tornarmos prósperos nessas áreas, nós podemos passar por tudo sem perder nossas virtudes e dignidade.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Quando vocês profetizam palavras de verdade sobre a vida de vocês, e chamam pela fé as realidades que não existem, como se já existissem. Deus, dos altos céus estende os seus braços, e derrama a sua glória sobre vocês simplesmente pelo fato de vocês crerem com as sua bocas e confessarem com os seus corações a sua Palavra que jamais voltará vazia.
Quando você se deparar com situações que envolve hostilidade e não souber como se importar, ofereça o silêncio. O silêncio é a melhor alternativa para não reagir a uma agressividade e assim, não perder a compostura e a razão. O silêncio não nos torna fraco quando não reagimos às ofensas do outro, pelo contrário, nos torna uma pessoa sábia e cautelosa.
A maior vergonha não é mostramos nossas maiores fraquezas, e defeitos. Mas sim, deixarmos de viver as verdades, que Deus coloca diante de nós a cada dia, quando estamos diante Dele, das pessoas ou das situações que passamos a cada dia. Pois cada uma delas, só irá revelar como estamos interiormente quando falarmos e vivermos a verdade, ou por covardia ocultarmos ela a cada momento,
A razão pela qual, vivemos muitas vezes as mentiras e falácias desse mundo que jaz no maligno. É que, cultuamos dentro de nós o sucesso exterior, a vitória em todos as áreas de nossas vidas, mas esqueceremos que somos alma, mente e espírito. E por isso, andamos tão cansados por fora, e angustiados por dentro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp