Textos de Sabedoria
a cura pela fé se materializa, quando deixamos de lado todas as nossas expectativas e esperança naquilo que podemos fazer. E colocamos nossos olhos Naquele que é o caminho, a verdade e a vida e que pode não somente curar no corpo, mas também salvar a nossa alma e vivificar o nosso espirito.
quando olharmos para dentro de nós, e não enxergarmos mais nenhuma esperança. Devemos fixar os nossos olhos da fé na Cruz de Cristo, e lembrar que estamos, e sempre estaremos remidos, salvos e justificados não pelas nossas obras. Mas pela sua vida ressurreta que vive, e viverá em nós eternamente pelo poder do Espirito Santo.
Quando começarmos a transpor a nossa realidade racional, e emocional e passarmos a viver mais por fé do que pelo que vemos. Vamos de fato entender, que o caminho, a verdade, e a vida sempre estiveram em Cristo mas nunca foi revelado a nós por causa da soberba, orgulho e arrogância do nosso egocentrismo.
Para muitos a Cruz de Cristo é um marco histórico, de salvação em suas vidas. E para a maioria apenas um fato histórico. Porém, aqueles que vivem as marcas e os sinais da Cruz, vão revelar a sua glória eterna, enquanto os outros vão deixaram a sua efêmera e transitória gloria no passado.
A verdadeira vida não é essa que vemos com os nossos olhos, tocamos com as nossas mãos. Mas sim a vida eterna, imensurável e perfeita criada por Deus antes da fundação do mundo, para todo aquele que Nele crê e que com os olhos da fé conseguem vislumbrar oque a graça de Dele pode fazer em cada área do seu ser.
Aqueles que têm a verdadeira fé do Filho de Deus, e que a manifestam em graça e em verdade. Vão ver a glória de Deus se materializar em sua vidas, através da cura, da santificação, da libertação do pecado e prosperidade em tudo que fizerem, pois onde eles estiverem Deus irá junto com a sua glória.
Assim como nada poderá nos afastar do amor de Deus. Também todos aqueles que a cada dia colocam a sua esperança e confiança Nele. Nunca temerão os dias de adversidade. Pois onde habita a sua graça e a sua verdade, habitará também o poder do seu Espirito Santo o qual é o espirito da paz, da libertação, da cura, e da santidade e prosperidade.
Diante de tanta maldade na humanidade, ainda podemos ver a misericórdia e a compaixão nos corações daqueles que conservam em si as raízes do amor de Deus, e que aprenderam que a sua graça não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos que escolheram colocar toda a sua esperança Nele.
O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.
Não devemos perdoar sete vezes, mas sim setenta vezes sete. Pois aquele que muito foi perdoar, muito ama. E assim, com na Cruz Jesus foi e será para sempre a nossa fonte de perdão e justificação diante de Deus. Devemos também ser canais da graça, do amor, e do perdão de Deus na vida das pessoas a nossa volta.
Nunca devemos colocar a responsabilidade de nossos fracassos em Deus, ou nas pessoas a nossa volta. Mas somente no destino que criamos dia após dia para nós, e que se somados aos nossos medos e limitações irão enterrar para sempre todos os nossos sonhos, e fazer de nossas vidas um vale de ossos secos.
O verdadeiro amor não nasce, das sensações e emoções do nosso íntimo apenas. Mas sim das atitudes continuadas, e baseadas na fraternidade, na misericórdia, e na bondade para conosco e para com as pessoas a nossa volta. E que nos levam a essência dele, e que é sobretudo o vínculo com a perfeição.
Em cada palavra de falamos, em cada pensamento e desejo que expressamos, quando manifestos segundo a vontade e a bondade de Deus. Isso irá gerar cada vez mais fé, a tal ponto de nos livrarmos da realidade de pecados de nossas mentes, e alma. Chegando assim, a compreensão do poder latente do Espirito Santo em nosso Espirito, e que irá mudar a nossa história para sempre.
Quando fazemos alguém sorrir, realizando assim seus desejos. Abrirmos uma das chaves do seu coração, e também revelamos oque existe de mais puro em nós. E não existe nada mais sublime que o calor de um sorriso, que se revela através das vontades que podemos suprir nelas, e que se sobressaem pelo amor que sentimos por elas.
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
Quando te baterem em uma face, de também a outra...Pois o amor, sempre prevalecerá contra o ódio. Sabendo assim, que quando nos é revelado verdadeiramente o amor de Deus, e dele fazemos o nosso firme fundamento em todo tempo, nada e nem ninguém poderá nos afastar da sua realidade de graça, paz, e santidade.
Não são os nossos inimigos que nos derrotam primeiro. Mas sim, quando nós cedemos as vontades da nossa própria natureza corrupta e cobiçosa, e que dentro de nós verdadeiramente perdemos não só no confronto contra os nossos inimigos. Mas antes perdemos além disso, a autoridade, a dignidade e a força que moveria a nossa vitória de dentro para fora de nós.
No relacionamento com as pessoas temos dois caminhos...Ou ganhamos a discussão e perdemos a pessoa. Ou ganhamos a pessoa, e perdemos a discussão. Porém, maior sabedoria revela, aquele que sabe conhecer a si mesmo e do seu interior manifesta a sabedoria, o amor e a graça de Deus para ganhar tanto a pessoa, quanto a discussão.
A santidade que muitos buscam, mas só pouco encontram. Está relacionado a nossa comunhão com Deus no tempo da sua visitação, quando na intimidade do nosso ser, a cada dia Ele sonda o nosso interior para ver se não existe nenhum caminho mal. E assim, nos santifica segundo a sua Palavra, propósito e vontade sempre.
A medida que conhecermos a verdade, a verdade nos libertará..."joão 8:32"E essa libertação será o começo de uma nova vida, e essa vida será a expressa imagem e semelhança de Deus que perdermos em nossa morte espiritual. E assim, quando o Espirito Santo nos encher dela a cada dia, veremos que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo para sempre.