Textos de Rita Lee

Cerca de 29904 frases e pensamentos: Textos de Rita Lee

⁠Coração andarilho


De ciclos em ciclos o coração andarilho segue pedindo passagem ao mesmo tempo que deixa corpos quentes e amores ciganos para trás.

No coração andarilho os sentimentos voam livres ao contrário dos corações cuja a água ele já bebeu e deixou pela estrada aonde mantém a esperança viva por o reencontro mesmo que seja para despejar sua água mais uma vez.

As perguntas sem respostas, apenas a saudade responde e quando a emoção controla a razão isso causa conflitos, elimina limites, enfim, nos faz voar com as asas da sedução, mas tudo tem um preço.

O coração andarilho anda com a coroa do destino, ele navega com os ventos dos amores e clamores, vive dos arrepios da liberdade é um doador de momentos que por vezes causa tormentos.

Na ousadia de invadir o próximo ninho o coração andarilho leva no peito o abraço do desfrutar, e a pena de se mesmo no perpetuar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Dois corpos


Assim como acontece em alguns casais do reino animal, reza a lenda que entre nós seres não tão racionais o amor verdadeiro de casal também só acontece uma vez,

Todos os outros eventos amorosos que passam a nossa frente por mais fortes e saudáveis que sejam, não merecem o status de amor real e puro,

O amor único de uma vida é um privilégio sem preço e sem precedentes, é uma conquista que cega e ao mesmo tempo faz transbordar um vínculo de respeito e lealdade misturado com intensidade duradoura de carinhos e sinceridade,

No falso amor a base do cultivo do trigo é o joio,

No amor imortal, ele é regado pelas almas e corações, e vão se alimentando e se aprimorando em cada existir de dois corpos.

Inserida por Ricardossouza

⁠Mensageiro silencioso


No abraço do mensageiro silencioso o perfume foi deixado,

Sem pedir, provocou arrepios e desencadeou um colapso de sensações,

Sem deixar promessas, surpreendeu a minha imaginação,

Tão envolvente como uma música, tão provocante como o aroma das flores, um segredo o mensageiro silencioso deixou e depois sumiu no sereno da noite e nem um rastro ficou.

Inserida por Ricardossouza

⁠O elo


Tão inquietante nas fantasias, quanto melódica na sua essência,

Dura na sua serenidade ao derramar as lágrimas, delicada com as suas tramas,

No cruzamento entre o construído e o reconstruir ela possuía o elo perfeito para essa fundição,

E no despertar da vida desnuda, o levante foi profundo, e no casulo das fantasias o nascer de um manifesto foi ancorado no terreno antes infértil.

Inserida por Ricardossouza

⁠Axolote

Finalmente a fogueira reascendeu para aquecer as noites frias do outono ,

Por um momento o abandono do afeto trouxe o descaso completo a um coração mergulhado em mágoas e no infortúnio da culpa,

Porém, no surto da carência do teu eu na minha vida o orgulho foi trancado numa caixa e foi jogado no mar,

No calor escaldante em busca do equilíbrio e do tesouro vermelho que havia perdido, ganhei forças durante a peregrinação,

Regenerei partes do meu corpo e membros a fim de poder recuperar a minha sanidade abraçando o meu verdadeiro eu,

Surrado pelo sol mas consolado pela lua, antes superei as tormentas do inverno, caminhei por entre as flores murchas da primavera e fiz sombras no verão, agora é outono novamente, "venci o simbólico Dragão".

Inserida por Ricardossouza

⁠Amiúde


No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,

No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,

até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,

e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,

Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Saudosa escrita


Através da janela aberta ventos saudosos chegaram,

Escrita em linhas tortas, versos sujam o papel,

Do celular, fotografias foram mergulhadas em sentimentos,

Na mesa, o café frio, a peça intima perfumada, rabiscos lacrimejantes,


Ventos fecham as janelas, muralhas crescem além da conta,

Amargos, são os detalhes da história recente,

Doces, são as migalhas das lembranças sem prosa,

As linhas, levam a uma estrada deserta abaladas pela saudade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Propósito


A mentira empurra uma pessoa pra frente por um dado momento, ao mesmo tempo que ela desvia a sinceridade da transparência,

O castelo pode ser construído em cima das montanhas nos alpes suíços, ele pode ter suas muralhas intransponíveis, além de possuí uma beleza delirante, contudo isso, se não tiver um sistema de água potável no seu interior, então caíra em ruínas e viverá apenas de sua beleza exterior,

Os teus pés tem um propósito, aprenda a ter confiança em guia-los, dessa forma irá surpreender os teus próprios limites alcançando o nirvana.

Inserida por Ricardossouza

Melhor versão


⁠Uma versão minha do passado literalmente vai e vêm para o tempo presente liberando sentimentos primitivos que antes estavam acorrentados,

Ainda não fui ensinado a me despedir por inteiro do que já vive, pois o tempo é sarcástico com a saudade, ele é inimigo do adeus,

Toda vez que tento abrir mão de você recebo doações involuntárias de lembranças dos teus gestos, fico admirando as palavras deixadas e por vezes recebo a companhia da tua voz nos sonhos e isso extasia a minha alma,

No entanto, tudo tem um preço e se valer a pena pagar, eu voltarei do passado em definitivo para viver aquilo que acredito no presente, mas com uma versão melhor de mim.

Inserida por Ricardossouza

⁠Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

Ciclos da Alma
Por Rizza de Morais

Neblina na serra, chuva na terra
Neblina que baixa, sol que racha
Felicidade na alma, paz que acalma
Silêncio que aquece, ternura que embala
Entre montes e vales, o tempo dança
Ora em névoa, ora em esperança
É a serra que chora, é o céu que clareia
Natureza que fala, alma que anseia
Tal como o tempo, a vida é passagem
Hora é nevoeiro, hora é miragem
Mas dentro do peito, brilha esperança
Feita de luz, de amor, de bonança
Felicidade não grita, sussurra baixinho
É vento leve, caminho mansinho
É paz que se achega sem pedir licença
É flor que desabrocha na minha presença
Não preciso de olhos que me vejam flor
Sou raiz, sou tronco, sou o meu amor
Ser feliz é saber — com alma e certeza —
Que o amor mais profundo nasce da minha beleza

Inserida por RizzadeMorais

O Brasil é um paciente febricitante, sua miserável existência é a morte antes da morte, a morte acachapante, a morte total, a morte em vida, a morte na morte, a morte irreversível!
A pior e mais desprezível das mortes, acontece de modo preternatural no Brasil. O brasileiro é, porquanto e desgraçadamente, um ente aziago!

Inserida por Rogerio727

O jardineiro
Certos momentos em nossas vidas aparecem dificuldades que facilmente são vencidas apenas com o surgimento de uma tal: força de vontade.
No caso do amor, aparece uma linda flor e geralmente na forma de mulher vem para destruir toda a dor. E esta flor que para muitos não tem valor, para um certo jardineiro vale um grande amor.⁠

Inserida por marcela_menquini

⁠MEU FALAR: PRETOGUÊS


Não me submeto à gramática normativa.

Ou Norma Curta!?

(O papagaio de Mainha não aprendeu também.)

Mas, respeito quem à criou.

Ei!

Minha fala é potente,

Meu linguajar é fluente: meu pretoguês.

A negona Lélia Gonzalez gritou,

E a metade do mundo não ouviu.

Se meu R soa ruim pra tu,

E eu com isso!?

Meu irmão é Cráudio, e ele ama meu jeito de chamá.

Pois, meu pretoguês é assim!

Guarda pra tu teu preconceito linguístico.

Que eu não sou menino.

Porque com dialetos, eu me comunico.

Sou herdeiro das diversas línguas lindas, ricas do meu povo africano...

Sou poeta marginal, sou do cordel, sou do verso livre: Sou arte moderna!

Minha língua é culta: tu, véi, noíz, vú mermo, etc. Não me deixam à míngua.

A outra língua é elitizada.

Eu sou antigramático:

As minhas palavra não são, e não voltam vazias.

A gente acompanha à moda, às tecnologias, menos à língua.

É preciso tirar à roupa dos gramáticos!

Eu sou um erro ortográfico.

Mas sou também uma língua reconstruída: vou estar mudando sempre.

Sou um preto. E se fosse gay?

Pretoguês! Pretoguês!

Não quero ser preterido. Sou pós (analiso)

Se há um homem em meio a várias mulheres, se usa todos – por causa do homem. E o

gênero feminino? A língua é uma equação: marca, escolhe umas palavras e mata outras/

outras/ outres falantes.

...Não tome às ideias em vão.

Deu errado para o português:

Tentou vestir o indígena,

Que pena, guri!

Tentou confundir

O Africano na senzala com diversas línguas,

Mas o aquilombamento resistiu, moleque.

Portanto, não existe a linguagem errada, manos!

Minha língua africana/ indígena: abrasileirada também é cheque!

Sou poliglota na minha língua, camarada.

Meu verso faz o cântico dos loucos e dos românticos.

Vale repetir os versos dos linguistas marginais:

"[...] Problema com escola eu tenho mil, mil fita

Inacreditável, mas seu filho me imita

No meio de vocês ele é o mais esperto

Ginga e fala gíria; gíria não, dialeto."

Inserida por Machadodejesus

⁠Novos ares


Grãos de areia flutuam formando uma tempestade,
O barulho do medo sobrevoa os olhares alucinados da linda e inquietante moça apaixonada,
A chuva chega como lágrimas e limpa o tempo abrandando o carvalho,
O arco-íris surgi iluminando a flor antes murcha quase sem vida,
O aroma sentido pelas borboletas, se espalham pela relva,
São novos tempos, são novos ares.

Inserida por Ricardossouza

⁠Mínimo/máximo


O mínimo é necessário só pro de repente,

Se caminhar na direção certa é o objetivo, então, o processo da compreensão é o volante,

O elo entre o que você perdeu e a cura pode estar naquilo que não percebemos ao acordar ouvindo o som dos pássaros, ou no escutar o uivo dos lobos ou quem sabe não está na simplicidade da fogueira acesa na beira do rio,

Se é o máximo que te completa, procure as cartas certas para jogar na mesa.

Inserida por Ricardossouza

Fato real


O planeta terra tem coração.
Terra: A cada 26 segundos o planeta pulsa em seu próprio batimento cardíaco, envia sua energia ou mensagem ao universo com a clássica necessidade de se mostrar vivo e esse fato descoberto a décadas atrás ainda não tem explicação dos porquês e como acontecem.⁠

Inserida por Ricardossouza

⁠Último ato


Não se apegue ao espelho d'água, pois através dele não da para ver por dentro,

A vizinhança sofreu muitas vezes com as mais de dez repetições da mesma música com o som no máximo volume,

No entanto, depois que o orgulho entrou nunca mais nos vimos, quem sabe se foi o café das manhãs, o macarrão dos domingos ou vai que foi a cama velha!

Palavras sobrecarregadas e pensamentos anestesiados produzem a reação incondicional dos gestos,

Esperar mais um pouco até a barriga doer, talvez seja o meu último ato de amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Ainda que se conceda ao porco a oportunidade de manter-se limpo, sua natureza o leva inevitavelmente de volta à lama. De igual modo, no seio social, incorre em falta não apenas aquele que pratica o ato ilícito, mas também aquele que, por vínculos ou compaixão, o defende ou minimiza. O perdão é divino, mas a responsabilização é um imperativo da ordem e da justiça.
Lembre-se: quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha — e a expõe ao perigo.H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠O tempo não para - Prosa

Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.

Inserida por Chico_Poeta7

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp