Textos de Rita Lee
Por tanto tempo, dentro de um quarto escuro, resolvi por fim, abrir a janela, parar de me preocupar, com o mal lá fora, com os mistérios dos ventos, das pessoas.
E vi a luz do sol, batendo em meu rosto, senti naquele momento um medo, voltei rapidamente, mais podia ouvir as pessoas lá fora, brincando, correndo, sorrindo.
E eu lá, atrás daquela cortina com medo.
Até que um dia, passei a noite inteira acordado, e decidi por um fim nisso.
Dormi, e tive um sonho, nesse sonho eu tinha morrido aos 13 anos, estava me vendo dentro de um caixão, e apenas uma pessoa lá, chorando ao lado. Acordo assustado e coloco um ponto final, foda-se o medo!
Levantei e abri a janela! Deixei a luz entrar, e enfim vi a luz entrando em meu quarto.
Lá estava eu, vestindo a melhor roupa e me preparando para sair... Vou à sala, abro a porta sem medo, e por um segundo penso ( Não vou conseguir ) e minha perna trava...
No mesmo momento, a porta ao lado abre, e dela sai uma garota. Meu sub consciente diz: VOLTE! VOLTE! VOLTE!. Mas meu coração acelera, e meus olhos fixam nela.
E começo a dar passos longos, se distanciando de minha casa, sento na calçada e fico lá, por cinco minutos. Levanto e vou dar uma volta no quarteirão. Quando volto vejo ela, sentada lá na porta de sua casa, com a cabeça baixa, fico estático ao vê-la
Tento me aproximar, indo contra meu medo de correr para casa. Meu desejo de ajudar era maior. E fui até ela, me ajoelhei e perguntei. ( Está tudo bem ? ) e imediatamente ela me responde com os olhos inchados e cheio de lagrimas, vermelha como uma maçã, ( Não, estou passando o pior momento da minha vida ) eu seguro as mãos dela e digo: Vou está com você daqui pra frente “ Muito tímido “ e ela me responde com um abraço longo, e demorado...
Daquele dia em diante, minha vida nunca mais foi a mesma, comecei a escrever bobagens, como “ Um dia lindo, só terá final feliz se deixar pelo menos um rosto alegre ao te ver. “ e assim, todos os dias, rabiscando nos cadernos, na parede do quarto, em minha cama.
Ela me incentivava a fazer coisas, que nunca teria coragem, me levava ao parque, e ficamos lá por horas e horas.
Fui entender o significado de um amor. Não lendo sobre, mais vivendo ele. Sentindo.
Me armei com carinhos, com palavras de amor, e com uma atitude especial. Me tornar presente, companheiro, amigo.
Conheci outras pessoas, mais o dia que jamais vou esquecer, foi o dia em que desmaiei no banho. Cai e bati a cabeça, tive que ir rapidamente ao hospital, por sorte não teve nada grave, mais descobri, que tinha uma doença sem cura. E me restavam apenas 35 dias de vida...
Me espantei, e voltei a ficar no quarto, nos 29 dias que restavam, ela voltou a bater na porta, minha mãe abre a porta, e ela pergunta sobre mim, minha mãe começa a chorar e explica tudo, sem ela terminar ela corre para o quarto, olha nos meus olhos e diz. Você vem comigo.
Contra minha vontade, fui. E ela me levou ao parque, ficamos lá o dia inteiro conversando sobre coisas que jamais teríamos conversado, e por fim ela me disse que teria algo pra me contar, mais não seria ali. Me levou para casa, e ficamos sentados na calçada, a mesma que a conheci. Lá ela me disse que, a vida é feita para superar medos, superar dores, superar adversidades, superar tudo o que é colocado a frente. E se eu me superei para sair do quarto, ela iria se superar e dizer que me amava muito, e que mesmo com pouco tempo de vida, me pediu em namoro. Não acreditei, e aceitei com um sorriso enorme no rosto. Ela me beija, e foi um beijo de 10 minutos, mais durou 5 anos.
Sabe, naquele momento percebi, que não tinha vivido o tanto quanto os outros, e também não tinha beijado tantas bocas como todos. Sim, era um garoto sem experiência alguma. Mais vi algo, eu amei, e fui amado de verdade, ouvi palavras sinceras, tive um beijo único e ultimo.
10 dias de vida, resolvi dar uma festa, e convidei todos, me perguntei, nunca tive amigos, mais vamos ver quem vem.
Inacreditavelmente vieram 150 pessoas para uma festa em casa, com piscina, churrasco, e musica alta. Fiquei feliz, todos vieram conversar comigo, meninas queriam me beijar, mais não quis ninguém, por volta das 23:46 do dia 20/05/2003 a festa vai acabando, e todos vão embora, e apenas eu e ela lá, sentados na borda da piscina conversando sobre nossos pés dentro d’água.
No dia seguinte, passo mal e preciso ser internado na UTI vi meu lado bom, e vi que não tinha mais ninguém ao meu redor. Absolutamente ninguém. Fico triste, choro e meus batimentos param. No outro dia, todos ficam sabendo da minha morte, porem ninguém vai, e ela, que tanto dizia me amar, não foi se despedir de mim. Pela ultima vez, ver meu rosto do mesmo modo que a conheci. Estático, pálido e sem reações.
mais ela, pensava de um modo diferente, exatos 15 anos depois ela vai até o cemitério me visitar. Leva rosas e uma carta, nela ela leu em prantos as seguintes frases...
“ Meu anjo, queria lhe agradecer por toda sua companhia, sua alegria trazida a mim, jamais irei esquecer tais palavras. Você tornou uma noite em dia, um dia em manha, você merece muito mais do que o beijo, eu não tinha palavras, mais essas alianças simbolizam o nosso começo, e acho que você vai aceitar realmente, casar comigo. Sim somos jovens ainda, mais quero você para sempre do meu lado. Hoje, dia 19/05/2003 estou ansiosa para festa de amanha, vou querer mostrar a ti, obrigada por tudo. ps: Eu te amo “
... Não percam oportunidades, de dizer coisas que precisam dizer, de abraçar a quem querem abraçar ou ser abraçado(a), pense que uma palavra de carinho alegra um dia, e uma palavra mal colocada sem explicação, acaba perdendo um coração, não diga muitas palavras, mais tenha atitudes de tomar iniciativas. Gosta, demonstra. Pois irá faltar o que queria tanto de alguém, se não tentar com quem acha possível realizar.
Viva, mais não tenha medo do amanha, só não cometa os mesmos erros do hoje.
03:18 da manha, e eu vendo estrelas no céu, vou dormir com uma em minha direção. Acho que ainda à tempo de encontrar por aqui....
Em meio a uma situação única estive.
O corredor talvez mais temido de todos, La seria o fim de minha historia, não acreditava que o mundo quis isso, tentei chorar por várias vezes, mais um sorriso irônico e medonho tomou conta de mim.
A razão que precisava ter, tive.
E a cada passo lembrei cada rosto que deixei um sorriso.
Uma vez disseram: Pra que fazer todos sorrirem? E respondi ( Não quero fazer todos sorrirem, mais aqueles que tiveram ódio das lagrimas, sorrir uma vez mais... )
- Vamos, se mova! – disse o guarda.
Comecei a ver meus sonhos em câmera lenta, todos sendo destruídos pelo maldito corredor, em fração de segundos.
A cada luz deste corredor que via piscando.
Não foi por falta de tentar, mais nesta noite sonhei com minha “baby”
Tive costume de chama - lá assim, por muito tempo.
Sabe, só ela me faz sorrir agora, eu fecho os olhos e lembro o dia em que eu e minha baby, fomos ao parque, ficamos até tarde, era uma noite perfeita, a razão para mim dizer o quanto gostava dela, lua cheia e um céu limpo, difícil de ver em uma cidade grande como essa, talvez os anjos queriam aquele momento.
- HEY, não pare, ande Sr. ! – Acordei com os olhos cheio de lagrimas, e tive força o bastante para rezar por aquelas almas que não sabiam o que estavam fazendo...
Por Deus! O que fiz?
O guarda ri descaradamente. O corredor chega ao seu fim, usei de minhas forças para ter meu ultimo desejo atendido.
“ Por favor, preciso fazer uma ligação! “ e não fui atendido, pensei em ter um suicídio justo, me matar para não dar o prazer dos Homens ver o meu fim; Mais chorei naquele momento, me deram um papel e escrevi esse depoimento.
( Talvez naquela noite eu e minha baby, não tenha dito totalmente o que sentia, mais só queria que soubessem que a amo, E quando ver as estrelas, diga que me ama, pois irei repetir as mesmas palavras. )
Por fim, me colocaram lentamente na cadeira, me amarraram e digo em voz alta, “ Não vivi para todos me notarem, mais pra isso, sentirem a minha falta!!! “
Ligam todas as chaves, e demoro exatos dois minutos para morrer. Lentamente...
Esse texto não fala exatamente apenas da morte sem motivo, de quem só viveu para fazer as pessoas bem, mais também de que tudo o que você diz, precisa pensar sempre, você pode expressar de modos diferentes,
E o mundo julgar você injustamente.
Só precisamos de liberdade para isso, não dizer, e acabar morrendo dentro de alguém.
Não espere atitudes serem tomadas, palavras colocadas, pode viver na duvida eternamente,
Dizer eu te amo para alguém, com sinceridade, uma amizade pode se tornar um grande amor,
Use as palavras certas, e tenha calma. Tudo na vida se encaixa.
Um dia, sentei vendo todos os meus netos brincando num parque... E meu neto chega em mim e diz: vô! Por que não conseguimos seguir algumas coisas que tanto queremos? Na vida, tudo é tão difícil assim?
Nesse momento, peguei uma rosa branca, e comecei a contar uma historia sobre a minha vida...
Depende do que queremos ser, onde queremos ir. Mais não busque explicações em outros rostos, outras frases e palavras, está tudo dentro de você. E ninguém nem nada pode mudar isso.
Percebi que naquele momento, todos meus netos se reuniram em volta de mim. E continuei a me expressar de uma forma, que eles me entendessem.
Eu nasci pobre meus netos, eu não tinha nada de onde vim, vim de baixo sim! Mas a vida me ensinou a jamais desistir. Tive motivos sim, mas não atendi.
Comecei a perceber, que existiam pessoas que pela frente nos beijavam e diziam palavras lindas, e por trás no abaixavam, e diziam mentiras sobre nossa pessoa, mais dessas pessoas a inveja minha, jamais existiu.
Pois quem fala mal de mim por nada ter feito, apenas se reflete em um próprio espelho.
Superei as maldades do ser humano, e entendi uma coisa, vamos ter surpresas na vida, vai cair uma tempestade em uma linda tarde de sol forte.
Mais precisamos ter o nosso quadra-chuva para não nos molhar, mais se estamos nela, não tem problema. Pois vai secar.
E fui lutando, por tudo o que tanto almejei, se Deus assim quiser, assim vai ser.
Fui em frente, estudei e tive meu primeiro trabalho, foi difícil, pois não era do “nível” dos outros alunos. Era sim descriminado, mais isso me abalava. Por cinco anos fui e aprendi a não ligar, a palavra dita é o bumerangue que sempre volta. E não vai acertar a mim, e a sim os olhos de quem disse.
Então, eu guardei todo meu dinheiro do trabalho, e comprei as melhores roupas, fui guardando e pagando um curso, eu juro por tudo que nunca me esforcei tanto!
Deu vontade, de viver mais. Pra um dia poder contar para vocês meus netos, o que aconteceu.
Sabe, eu um garoto de 17 anos do interior, não era bem visto por algumas pessoas, e pessoas que não sabem de suas origens. Diziam que iriam ter 5 filhos e ter tudo o que queriam, me deixavam mal com coisas que eu realmente acreditava. Mais conquistei o que lutei para ter, mas tinha medo, medo de acontecer novamente tudo, eu tinha medo de falar o que pensava, eu tinha medo de me olharem torto, tive frente a frente com a morte o dia, que um ônibus me atropelou na volta do curso. Foi estranho, senti que minha vida teria acabado.
Mais não, eu refleti todos os 40 dias que fiquei lá, me recuperando.
Talvez quem sabe, foi lá que encontrei o meu pior inimigo. Aquele que me barrava muitas vezes. Saindo de lá, fui em busca de respostas, e entendi que as respostas somos nós. Não tinha mais medo de quem me falava mal, fui tentando conquistar.
Aprendi a dar valor pra mim, conheci uma garota, que me fez entender muitas coisas que não entendia, me deu um sentido a vida. E com ela fiquei 3 anos de minha vida. Acabamos, por traição. Minha vida realmente estava perdida. Eu estudei, fiz curso, e depois de um acidente minha vida muda totalmente. 4 anos depois me vejo novamente, sentado nesse ponto esperando o mesmo ônibus.
E foi nele, que refleti o meu pior inimigo. Sim, eu sou o meu pior inimigo, temos duas escolhas dentro de nós, nos barrar ou prosseguir. Ser um lobo ou uma águia. Ter um coração puro ou mal.
É, talvez entendi, eu precisei voltar ao mesmo ponto que mudou a minha vida, para entender quem estava me atrasando. Não foi quem pensava, não era que me maltratava, e sim meu medo de tentar, de não precisar de promessas.
Muitas vezes, não precisamos de fato voltar fisicamente, mais sim em pensamento. Refletindo um dia, entendendo o brilho do sol apagando para lua brilhar.
Não ter medo, das pessoas. Mais sim o que temos dentro de nós.
Hoje, sou um vencedor por que eu lutei por tudo que almejei. Pelo que quis.
Posso ver todos vocês em volta de mim, não desisti quando minha casa caiu, quando tive forças para lutar contra a morte, sim. Eu a vi, e ela não usa uma capa branca.
Passei na faculdade, e comecei a trabalhar, e ensinar pessoas menos favorecidas a ter o que queriam, ensinar a quem tem tudo uma leve dica de vida. Sobre os ventos e palavras ditas.
Estava em meu carro. Em meus 39 anos já casado e com 2 filhos. E vi ao lado. Um casal com 5 filhos ao lado. Gritando e desesperados, não sabiam como acalmar as crianças, usavam uma roupa velha, e rasgada. Eu parei e fiquei observado. Agora, me diz quem era eles?
Bom, o tempo vai passar, e só vai depender se você vencer o seu maior inimigo se vocês vão ser um vencedor ou um derrotado.
A musica do Charlie Brown Junior diz uma coisa que reflito hoje. “Mudei minha historia e foi melhor pra mim, nem sempre o que a vida me pede é aquilo que a vida me dá”
Mudei a minha historia, e hoje estou aqui. ( aplausos dos netos no fim ) e ele diz: Muito obrigado. E pede um abraço de todos!
Três dias depois, um neto corre e diz - Vô!!! Eu venci meu medo! Eu consegui vô! Eu não tenho mais medo de dizer o que penso, eu aprendi a fazer tantas coisas, vô muito obrigado! Eu te amo! –
Naquele momento, fiquei estático. Paralisado. Imóvel. Sem reação mesmo!
No mesmo dia, de noite dei uma palestra para uma empresa grande, e no fim recebi aplausos. E uma única pessoa me vaiou. E disse em voz firme “Não preciso do seus aplausos, a vida já me deu o maior aplauso de minha vida!”
Não disse no momento, mais foi o meu próprio aplauso. Em cima da casa olhando meus netos brincando, me aplaudi.
Você pode ter vários motivos para desistir, mais manter a cabeça no lugar e sobreviver a tudo o que dizem, é o primeiro passo. O que vem adiante, é encontrar o que tanto te barra, o que tanto não deixa você seguir em frente, e muitas vezes não é ele, ou ela. Mais sim eu mesmo. Você mesmo!
Liberte seus medos, sinta a brisa. Feche sua mão e descarregue em você, não no rosto e ouvido de um inocente.
Só por uma noite eu queria dizer. Eu posso te fazer chorar, mais eu jamais vou abandonar. Lado a lado com quem nos apóia.
Vou subir o mais alto possível, mais não vou esquecer de manter minha base, pois vou saber quando cair, onde me apoiar.
A vida é um mistério, e basta você desvendar o enigma que está em você. Sou um enigma, sou a louca pessoa que faz você pensa. Mais me diz. Quantas vezes eu fiz sorrir, chorar, ensinar a pesca em um rio escuro com apenas suas mãos.
Meus netos. Agradeço a todos.
PS: você pode ler este texto de muitas formas, seja um desafio na escola, uma superação na vida, mais você vai sempre encontrar seu inimigo em você mesmo.
DGR.
Será que você é o mesmo menino de algum tempo atrás?
Aquele menino que jogava bola descalço, que jogava bolinha de gude na terra, aquele menino que me jurou um amor pra vida inteira?
É...você realmente não é aquele menino que um dia eu sonhei viver para sempre, mas sim um homem que hoje tem planos e eu não me incluo neles.
Cada um está seguindo sua vida, com caminhos diferentes, saber que o nosso caminho ja se cruzou e nos perdeu derrepente, não era pra ser assim, você ainda faz parte de mim.
Acabei compreendendo que o meu sofrimento não valeu nada. A vida é mesmo assim, um loga trajetória, mas por causa de você eu dexei de viver os melhores momentos dela. Mas hoje, percebi que eu tenho que continuar a minha vida, pelo que parece você ja não faz mais parte dela, mas não vou deixar me abalar por causa disso. Sabe cai na real e percebi que você não é tudo aquilo que sonhava, tudo aquilo que eu pensava, eu sonhei alto, pensei grande e você...era pequeno demais. A unica coisa que eu queria era você, mas agora mudou o que mais quero é ser feliz, mesmo que a felicidade não encontre em você.
Obs: Talvez algum dia serei para você algo que passou em sua vida, mas você sempre será os sonhos que lembrarei com SAUDADES...
Devemos tomar cuidado, com cada palavra dita. Afirmada, ou insinuada.
Um coração apaixonado não entende muito. Um coração apaixonado não entende nada.
Uma palavra mal colocada pode acabar com um dia.
A maior mentira é mentir pra si mesmo, e mentir para os outros é mentir pra você.
Não quero me preocupar com o que pensam de mim, sei que ninguém entende o que eu penso.
Podem dizer, mas não vão fazer o que espero.
Não sou perfeitinho, nem sempre faço tudo certo, eu não sou correto mais do meu jeito é certo.
Os anos passam, e só depende de suas palavras, ou melhor. Suas atitudes vão dizer se ficara na vida de alguém, dentro do coração, ou adormecido na memória.
Construa pontes. Destrua muros. As pontes fazem cruzar um rio forte. O muro o barra a vida.
O que vale uma lagrima quando tem capacidade de fazer sorrir. Por que ser frio quando pode ficar quente.
Desabafe com quem confia não com quem já lhe enganou. A vida lhe ensinou, e aprendi a não confiar em tudo que diz.
Uma nova cifra, um novo som. Uma razão é tudo que eu preciso.
Não paro, dou um tempo. Posso sumir, mais não vou deixar palavras no ar.
Vou deixar você, pensa.
Perdi oportunidades por medo de tentar. E hoje tentei até que muito. Em todos os sentidos despedacei meu coração, pra você montar este quebra-cabeça. E percebi que falta sempre uma peça. Talvez falte você juntar-se o seu, ao meu.
Palavras de carinho alegram um coração. Palavras ao vento o vento voltaram. Palavras são palavras. Cuidado palavrinhas, você pode confundi, você pode destruir. Você pode matar.
A vida é linda, e ela ficará com atitudes. E não palavras frias. A dica é valorizar as palavras sinceras, ignorar as falsas, observar as atitudes, e arriscar tudo por um amor, mas não se esquecer de manter a base, ter positividade, e amar infinito.
Falta-me inspiração. Falta-me falta um tema, me falta um personagem. Vida e suas viagens. Viver na brisa as vezes alivia, Relaxa. Ver o brilho da lua não faz mas sentido. O meu sorriso é vivo, a minha lagrima é vidro; Quando se quebra corta. Por isso não as deixo cair. Palavras são apenas palavras. Um olha diz tudo sem dizer nada.
No início paixão maluca
o pôrque eu não sabia
menina Josy você
da minha mente não saía
O tempo está correndo
nós dois nos conhecendo
e uma coisa eu te garanto
não vou te deixar em prantos
pois o sentimento está crescendo
Por hoje já vou indo
só quero te avisar
pensando em teu sorriso
mas preciso estudar
Será que Algum dia eu poderia viver sem o seu sorriso? Eu creio que não, pois sem a luz do teu sorriso eu não iria enxergar no escuro...
Será que algum dia eu poderia viver sem o teu abraço? Eu creio que jamais, pois é o único abrigo no qual eu repouso sem preocupação...
Será que algum dia eu poderia viver sem o teu beijo? Eu creio que também não, sem o teu beijo nada poderia saciar o fogo que me resseca por dentro...
Será que algum dia eu poderia viver sem os teus toques? Eu creio que jamais, pois são suas mãos que curam todas as minhas feridas...
Será que algum dia eu poderia viver sem o teu olhar? Eu creio que também não, sem a tua verdadeira beleza você não existiria pra mim...
Será que algum dia eu poderia viver sem suas palavras? Não mesmo, pois cada letra que forma uma palavra, que leva a uma frase, que cria um texto, que salva uma vida, que faz alguém feliz, que modifica o interior para o bem, jamais poderia ser esquecida, principalmente por que as suas palavras são assim pra mim: Você mudou a minha vida por inteiro...
Será que algum dia você deixaria de existir? Nem em pensamento, nunca, não mesmo, de forma alguma... Se você não existisse por que eu continuo viva?
Eu te quero bem mais que tudo, eu quero te mostrar meu mundo, um mundo que é feito de amor só pra você...
Tudo o que eu quero não existe em outra alguém, pois a minha outra metade eu só encontrei em você...
É você quem completa o meu corpo, quem enche a minha alma, quem toma conta da minha mente, quem me faz caminhar, quem me mostrar o verdadeiro poder de amar.
Versos à minha Amada
-Se soubesses o que me propicia
com as simples palavras que me diz,
serias certamente a Rosa mais feliz
dentre o jardim que te envolve.
-Ao deparar-se com tais letras,
meu coração simplesmente se quieta.
Espera alguns instantes para suportar
o impacto de tamanha alegria,
depois dispara ofegante e desobediente.
-Meus olhos se fecham como cortinas do corpo
Permitindo-me usá-los como espelho
e assim poder olhar no fundo de minh'alma
onde vislumbro tua imagem.
-Meus lábios não resistem.
Animam-se e delicadamente se abrem
para liberar o suspiro vital
que o Amor disseminou em meu ser.
-Te tornaste o ápice dos meus desejos.
Te amo e já não posso disfarçar.
Vivo por ti e para ti.
Vivo em função de te AMAR!
Sem Sentidos
De que me adianta ver o Sol,
se vivo no breu por não mais te ver?
Que adianta tocar a terra que me envolve,
se teus abraços não posso mais sentir?
Que me importa respirar,
se em meu ar não me vem o seu perfume?
De que adianta degustar a melhor fruta,
se o gosto de seu beijo me é proibido?
Para que ouvir o mais belo som da natureza,
se tua voz já não me fala mais?
Sua ausência sucumbe meus sentidos
e assim me entrego ao frio beijo da morte;
descansando então eternamente
sem a lamúria de meu coração
que está fatigado de tanta solidão!
A amizade é difícil de encontrá-la. Mais não se preoculpe em tentar ser alguêm melhor para a pessoa, pois amizades não é necessário que seja educado ou que a respeite; só é preciso reconhece-la. Cada pesssoa faz amizades conforme seu gosto de qualidades intelectuais e não materiais, que dos quais não se mantém sentimento nenhum a longo prazo.
Não Confunda Colega com Amigo.
Colega pode te ajudar a levantar do buraco enquanto o amigo lhe avisa antes mesmo de você cair.
Para se criar uma frase basta que escolha uma palavra.
Instantaneamente virá uma frase a sua cabeça, poucos saberam expressa-la totalmente, cazo esta palavra seja dificil de demonstrar o que ela representa, então rime, é necessário que exprime seus sentimentos se quer que que alguém tenha em seus documentos a sua frase do qual traz os mesmos sentimentos a pessoa de seus pensamentos.
“ Eu , vivia sozinho
Num mundo pra mim apagado,
Seguia um mesmo caminho,
Com destino ignorado.
Meu violão,
Estava encostado
Eu não tinha vontade de tocar,
Precisava de alguém ao meu lado,
Alguém que eu pudesse amar.
Agora, que eu te encontrei,
Já toco meu violão,
Meu destino, agora eu sei
É ser escravo do teu coração”(Dato)
“Seu sono,por vezes conturbado,
esconde sombras de um passado que atormentam o teu ser.
Que num amanhecer,de qualquer estação,você desperte disposta
a aceitar as armadilhas do coração.
Descobrirás então, tarde demais,que o tempo não espera e que
o sentimento maior ,quando verdadeiro,tudo supera” (Dato)
Você pode ter um ideal.
Você pode ter filosofias a seguir.
Você pode crer no seu Deus como também não.
Você pode amar ou odiar.
Você pode escolher o seu caminho.
Você pode viver intensamente, ou não viver.
Você pode gritar, ou morrer em silencio.
Você pode escrever, ou apenas ler.
Você pode dizer, afirmar ou até mesmo discordar.
Você pode dizer SIM ou NÃO.
Você pode chamar ou esperar vir.
Você pode levantar ou continuar deitado.
Você pode estudar ou fracassar.
Você pode calar a boca de qualquer otário, ou deixar-los falando.
Você pode se vestir da maneira que quiser, ou seguir à moda faísca.
Você pode falar palavrão, mas também pode ser gentil.
Você pode ser verdadeiro, mas pode ser falso.
Você pode abraçar, ou continuar com travesseiros.
Mas você não pode negar, que quando se deita pelo menos uma única vez, não vêm imagens do que realmente queria fazer, mas por tudo isso ou metade acima, temeu.
Ultimo adeus
Não sei quanto tempo poderei suportar
Nesses últimos dias meu coração sangra me sinto morrer.
Vejo despedaçar cada parte de mim
Enquanto na realidade tudo se apaga
Preciso partir
Tuas palavras e gestos me fazem desistir desta felicidade aparente
Mais meus sonhos permanece vivo e nítido
Onde ainda posso te tocar minhas mãos te acariciam e meu coração sossega e para de sangrar.
Chorarei até secar a última lágrima
E recordarei a cada minuto que foram de intensa felicidade
Devo apenas relembrar que você foi como um remédio bom
Que me fortificou e me fez crescer, mesmo sabendo que este mesmo remédio tenha um gosto amargo no final.
Nada mais importa neste momento minha vida esta em plena transformação.
Mas apenas o coração que continuar cheio de amor
Tentando libertar-se da dor de um ultimo adeus
De um amor que se foi.
Sou louca
Louca sim, mas por você
Por você serei capaz
De gritar ate ficar rouca
E dizendo que te amo
Deixem que me chamem de louca
Por você serei capaz
De escrever milhões de vezes
Que te amo em coração
Na areia à beira-mar
Deixando as águas levar
Louca por um amor que me envolve
Hora me dar carinho
Outra hora me destrata
Hora me faz muito feliz
E em outra pouco a pouco me mata
Pode me chamar de louca
Todos conhecem o amor!
Mesmo que o tempo foi pouco
O muito deste amor te deixou
E em fração de segundo
Um louco amor se tornou.
O vento me lembra você…
Às vezes como uma brisa leve…
Que vem e nos abraça, num toque suave de aconchego;
Traz a calma, e dança por meus cabelos como a bailarina em cima de um palco;
Outras, com a virilidade de um furacão…
Que por onde passa, deixa um rastro de desordem;
Tem a capacidade de alcançar o mais profundo dos vales.
Assim como o vento modifica uma paisagem no deserto…
Chegaste, e lapidaste o rochedo que havia em mim.
Niltonrn
Meu pai
Meu pai não tinha fazenda, e nem possuía terras,
Mas, foi trablhando nelas com muitos esforços que assim ele me criou,
Meu pai não tinha um carro um veiculo, mas com seus braços me afagava com carinho o seu calor.
Meu pai não tinha letra, tão rude era o seu vocábulo, mas no seu balbuciar eu pude encontrar o de mais puro e mais belo que a letra não pode dar que é à força da vida expressa do amor.
Meu pai não tinha riquezas, dinheiro porque era um lavrador, mas me ensinou a trabalhar, pois o verdadeiro homem vive do seu suor.
Meu pai não tinha estas coisas que muitos têm em soma, mas o que ele tinha me deu isso é a minha maior herança, que para tantos é enfadonha, foi ter o respeito e a vergonha isso é a maior riqueza que o meu pai me deixou.
SOU FELIZ”
Não tenho tudo
Mas possuo o que preciso
Não sou rico
Mas não falta o necessário
Principalmente a paz
Sou feliz.!
Porque sou o que sou
Não sou as vezes o que quero
Mas o que espero de ser
O que Deus sempre quis
Sou feliz..!
Não porque canto
Ando, vejo e posso sorrir,
Pois há muitos mutilados
Que até lhe faltem tais ações
Nem por isso deixam de ser realizados
Sou feliz..!
Não porque as coisas me faltam
Pois na me impediriam de ser
Insisto na probabilidade das coisas aparentemente não existentes virem à tona
Sou feliz não porque eu tenho
Mas porque sou
E sou porque, creio e me detenho de que tudo é possível ao crer
Sou feliz..!
Não porque vivo
Posso a qualquer momento morrer
Mas, a morte jamais pode tirar minhas expectativas me deter
Pois o corpo é com a semente que caem na terra vinda a nascer
Sou feliz..!
Com esforço
Através da fé, esperança, e renuncia
Tenho conseguido até vencer
Sou feliz..!
Porque não me limito meu prazer, minha satisfação
No que é aparentemente transitório
Aquilo que me realiza está além dos que aos meus olhos naturais podem ver
Sou feliz..!
Não porque sofro as oposições
Mas porque elas contribuem para que eu possa melhor me identificar
Na paz além do é, e posso ver
Sou feliz ..!
Não porque o sol brilha
E eu posso vê-lo
Inda que falte mesmo assim feliz eis de ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp