Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57282 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

SÃO PAULO é feita por pessoas...
Pessoas como você que trabalham 8 horas por dia, mais 2 horas no transporte público.
São Paulo é você que apesar do conforto do carro, sofre com o stress do trânsito diário.
É você que ousou sair de casa para estar na cracolândia ou encara de frente os problemas da periferia trazendo soluções e resgatando alguns junto com a comunidade...
É você que sofre no hospital público sem um leito para amenizar a dor...
É o profissional da saúde, que se desgasta e dá o seu melhor apesar da precariedade.
Sim, SP é também, e talvez mais de você, que faz da rua sua casa por falta de moradia.
É daqueles que andam com lixinho na mão até encontrar uma lixeira.
Dos que seguram a bolsa na rua como se protegessem um tesouro...
É da mãe que faz duas jornadas diarias de trabalho...
Daqueles que amam a cidade e cuidam, limpando a praça ou simplesmente não sujando com lixo ou spray como se fosse, propriedade exclusiva, sua.
São Paulo é você que insiste em permanecer para amenizar o sofrimento e torná-la um lugar melhor.
SP é dos que ficam, apesar da insegurança, da poluição, do descaso e da violência.
São Paulo é um lugar onde a diversidade mora... Com gente de todo tipo e diversos lugares... São Paulo é casa para imigrantes... Morada do menino de rua que busca migalhas para continuar de pé.
E... apesar da dúvida de alguns, aqui também há amor e empatia. Basta um olhar mais atento...
São Paulo é cada um de vocês juntos... Pessoas que fazem a diferença apesar de nem todas serem paulistanas...
Parabéns aos que teimam em amar e cuidar desta fantástica cidade de pedra, onde o caminhar é rodeado de muito som bom com voz anônima pelas ruas; artistas desconhecidos, recicladores resilientes, estátuas que persistem em continuar vivas e alguns outros corajosos que batalham pelo pão de cada dia.
É lugar também dos tocadores, humoristas e ambulantes poetas que sobrevivem à multidão descontente em meio às superlotações no metrô, no ônibus ou nas enormes filas de espera e que sem perceber, aliviam nosso cansaço nos roubando sorrisos com suas histórias, canções e gestos...

Não pense na vida, não acredite que as pessoas mudem ou que realmente se importem. Pois não há nada pior que a decepção, não acredite que o que você tem a dizer, pois mais certo que seja, vai ser sempre bem recebido pela outra pessoa. Pessoas tende a ser o que são, ao que se programaram para ser, mas não pensem que o mundo é ruim, porque por mais que as pessoas tendam a te decepcionar sempre haverá alguém no meio da escuridão, pronto para lhe dar a mão, mas isso não significa que você nunca se verá sozinha, pois todos passam por isso em algum momento, mesmo com milhões de pessoas em volta. Quem mais te importa será da onde virá a maior dor, pois por mais que seja simples o acontecer, o seu sentimento por ela multiplicara intensamente sua frustração.
O mundo é colorido, mas as pessoas o pinta todos os dias de preto e branco. E não farão isso só com a parte delas, pois o quanto mais infelizes estejam, mas tentaram passar isso para quem está em volta, talvez nem por que querem, mas por ser uma tendência humana.
E com tudo isso fica difícil entender como ser feliz em um mundo de pessoas infelizes, porém acreditem, o quanto mais cinza estiver o dia, mais brilhará suas cores em meio a ele. O amor existe e por mais raiva ou ódio que haja, quem prevalecerá é ele, então, não seja só luz na sua vida, ilumine a de quem está escura, por mais difícil que pareça, um simples gesto seu, pode ser o melhor gesto do dia do outro.
Ame a si, mas ame também ao próximo. Aprenda que uma estrela só não chama mais atenção do que uma constelação inteira.
Saiba viver sua vida ao máximo, mas respeitando o espaço da vida do outro.
Seja luz, seja paz, seja amor!

Corredores
Pelos corredores, encontro pessoas com olhares inquietos,
Com andar vacilante
As vezes paradas em silêncio
As vezes conversam sozinhas
As vezes andam a esmo pelos corredores
Uma caminhada que as vezes termina sentado em um sofá ou mesmo no colchonete no chão, guando o sono as dominam.
Querem ser ouvidas, querem carinho, atenção.,
Alguns vieram das drogas, outros de alguma doença
Ao cair da noite, uns ficam outros se vão
Uns para o aconchego do lar, outras vão para a rua é a sua única companheira
Tentam em não voltar para o mesmo corredor mas as vezes tem que voltar.
E assim começa a caminhada nos corredores

Expressar

As pessoas tem várias formas de se expressar e de expressar o que está sentindo, algumas choram, apenas choram, outras fazem que nem eu, elas escrevem pra tirar um pouco da dor, outras preferem desabafar com alguém em que confia ou até mesmo procura por uma ajuda médica. Por isso existem várias formas de se expressar e eu super apoio aqueles que sempre preferem escrever e isso não é apenas pelo fato que eu me expresso escrevendo e sim porque ajuda muitas pessoas a escrevem como se sentem.

"Temos facilidade em avaliar e julgar os erros das pessoas; mas se tratando de julgar a nós mesmos, encontramos dificuldades!
Presunção, soberba, egocentrismo, egoísmo, prepotência, orgulho, etc. São características negativas, que ficam invisíveis, e ocultas dentro do homem, e que somente as veremos com a luz do Espírito Santo para alumiar e fazer a gente enxergar, para se posicionar para mudanças".

JUSTIÇA PRÓPRIA, UM EQUÍVOCO!
Muitas pessoas, até mesmo cristãs, desfazem do sacrifício de Cristo, dizendo: eu sou bonzinho, eu ajudo os necessitados, eu faço caridade, e portanto sou do bem, eu não faço mal a ninguém e por isso eu vou para o céu, vou ser salvo.
Isso é justiça própria que o homem acha que o justifica equivocadamente, contrariando e desfazendo totalmente do sacrifício de Jesus; quando que na verdade o que nos justifica para a salvação é o favor de Deus, Sua Graça, mediante a fé em Cristo Jesus, ou seja, a justiça de Cristo, e não as nossas próprias justiças ou bem.
Fazer o bem é louvável, e bom; mas não justifica, não substitui o sacrifício de Jesus na Cruz e não salva o homem.
(Pr. Daniel)
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia..."
(Isaías 64, 6)
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça". (Romanos 11, 6)
"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo". (Efésios, 2, 8-9)

“O grande problema de muitas pessoas que são cristãs, é querer compreender Deus pela suas próprias maneiras e interpretações, e não da maneira pela qual as Sagradas Escrituras nos ensina! Isso é achismo! Eu acho isso, eu acho aquilo! Uma verdadeira “acheologia”. Deus Ele mesmo se apresenta a nós pela Palavra Eterna D’Ele, e para isso tem princípios, e infelizmente essa onda de achismos quebra esses princípios, ofuscando o que Ele nos ensina, e o que ele tem para o homem, segundo a Sua graça”! (Pr. Daniel)

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...” (Oséias 6:3)

Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.

Passado é uma lembrança, um momento que já aconteceu.
Muitas pessoas dizem que o passado deve ficar no lugar dele. Então por que estudamos história? Porque simplesmente ele é quem faz a gente ser o que somos hoje, nossas vidas, nossas atitudes são baseadas nele.
Se um momento que já aconteceu ficou marcado seja feliz ou triste, ele deve ser relembrado. Às vezes você solta um sorriso ou derrama uma lágrima mas você recorda das pessoas que estavam naquele momento, do seu sentimento e no futuro você pode concertar aquele erro afinal O FUTURO É UMA SEGUNDA CHANCE DO PASSADO.
Não existiria o amanhã se não tivesse o ontem. Se não existisse o ontem talvez você não tivesse conhecido aquela pessoa que você tanto ama hoje.
Os erros do passado nos trazem uma lição para que no futuro possamos fazer diferente é a única coisa que não podemos esquecer.

EU ESPERO EM TI" , várias pessoas , inclusive eu, usam essa frase com frequência. Mas será que esperamos sempre em DEUS mesmo? Será que colocamos nas mãos dEle e descansamos porque sabemos que Ele pode tudo? Muitas vezes , apesar de acreditar que DEUS existe, queremos fazer as coisas do nosso jeito, pular etapas, chegar ao final desejado sem respeitar a vontade e o tempo de Deus , e isso não é " ESPERAR EM TI" , isso é " EU ACREDITO EM DEUS MAS... PREFIRO SEGUIR O QUE MEU CORAÇÃO MANDA".
Cuidado, quando escolhemos um caminho que não foi Deus que indicou, podemos chegar a um pesadelo.
Não faça as coisas sem consultar a DEUS, não aja pela emoção, Ele sabe o melhor pra sua vida e a hora certa que deve acontecer !

Deixa DEUS cuidar dos teus sonhos.

FlaviaLeticia

DEIXE A HIPOCRISIA DE LADO!

Tem pessoas que ficam julgando as pessoas cristãs, e tem a mania de dizer: "não vou a igreja porque tem fulano que é assim lá" ou dizem também "não vou a igreja porque sicrano é assim muito desse jeito e tal e por isso não vou a igreja nenhuma!

Quanta ignorância!
Imagine se os discípulos de Jesus tivesse essa mesma mentalidade de julgar as pessoas com fallhas e tivessem olhado para o que Judas Iscariotes fez?

Você acha que Jesus perdoa só os seus pecados? Você acha que é perfeito, e que você não erra?

Relacionado a falhas, erros e pecados, o homem e a mulher são farinha do mesmo saco, por isso que somos salvos, perdoados e justificados pela justiça de Cristo, pois todos os homens e mulheres pecaram, falharam, e todos necessitam da graça (favor imerecido) de Deus.
(Daniel Vieira da Silva)

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia". (Romanos 11, 32)

Chega de Choro.

O Mundo não é especial.
As Pessoas não são especiais.
Você Não é especial.
Então ache aquilo e aqueles que te fazem se sentir especial,
Retribua o favor e faça com que se sintam especiais.
Faça o seu nome ser visto de maneira especial e vê se para de reclamar da vida porque ela também não é especial e isso NÃO VAI MUDAR.

"Se encontram enganadas, aquelas pessoas que acham que Deus se esqueceu delas!
É muito mais fácil o homem se esquecer de Deus! Agora, Deus se esquecer do homem, nunca"!
(Daniel Vieira da Silva)

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"
(Isaías 49,15)

Sabe,
para algumas pessoas eu sou uma amiga virtual. Para outras que conheço e tenho contato, uma amiga que as vezes está online e que batemos papo vez em quando.
Mas eu não sou um ser virtual.
Sou uma pessoa por trás da tela.
Me comunico com quem me adiciona, curto e quando tenho oportunidade, as vezes comento.
Agradeço quando sou carinhosamente citada e sempre que posso também respondo com todo o respeito e agradecimento.
Não bajulo ninguém, só gosto de fazer amizades que acredito que também podem ser feitas online como tantas que tenho há vários anos.
Sei que tem pessoas que já tentei me aproximar e não fui aceita. Não quis a minha amizade. Não tenho nenhum problema com isso. Acho até que de repente eu não me encaixo no perfil de amigos dessas pessoas. Mas não me sinto menos que elas.
E outras que me aceitaram, mas nunca curtiram nada e nem nunca responderam a um comentário meu.
Portanto, meus queridos, não curto quantidades, e sim, qualidades.
Se não fosse para interagir, eu estaria aqui sozinha escrevendo só para mim, e não, compartilhando os meus escritos com todos vocês que me curtem.
Agradeço de todo o coração quem está comigo, e os que não estão, continuo respeitando a todos eles, só que também deixei de interagir.
Fico na minha. Simples assim!

Hoje amanheci carente das pessoas que fazem parte de mim. Beijei minha mãe, liguei para meu pai, sentei, chorei.
Que sentimento é esse que me invade?
Que vazio sem fim é esse que me atormenta? Será que estou morrendo?
De uma coisa eu sei, estou sentindo falta de tudo que sempre tive e por devaneio não parava pra apreciar e agradecer. Obrigado pai amado por me dar discernimento para entender!

"E que seja eu, sempre a sua escolha. Que dentre todas as pessoas que te rodeiam, eu possa ser sempre a sua favorita, a companhia que você mais ama, a que mais sente saudade e a que mais deseja no fim do dia. Que seja o meu sorriso, que te encante e que te traga alegria. Que de todos os olhares, os meus sejam os únicos que você quer ver na cama à noite, minutos antes que a luz se apague. Que de todos os abraços seja nos meus que você se ache, se acalme, se encontre e faça morada. Que entre tantos jeitos por aí, o meu seja o que te instigue, o que te fascine. Que apesar de todos os meus defeitos, que não são poucos, você ache beleza em cada uma das minhas qualidades. E que me escolha, como o meu coração tem te escolhido dia após dia para caminhar lado a lado comigo."

— Nanda Marques (manuscrite | tumblr

Confidências

Evite compartilhar com as pessoas seus planos, sonhos e necessidades (apenas com pessoas que vão contribuir, te auxiliar de alguma forma na concretização ou suprimento destes). O universo é movido por energia, e cada pessoa é um universo (fomentando esta força para o bem ou para o mal). Assim que seu objetivo for atingido, coloque a boca no mundo: O sucesso já foi alcançado.

As pessoas têm o péssimo hábito de criar seus próprios mundinhos, onde elas mesmas são os reis e rainhas, onde têm suas próprias leis e costumes. Quando alguém entre nesse mundinho é obrigado a cumprir uma regra que nem ao menos sabia que existia, e aí é condenando à um castigo que tampouco esperava.
O problema do ser humano é a falta de empatia, e o prazer de mostrar que está na vantagem, em uma competição de quem é melhor que o outro, que também só existe nesse mundinho que ele vive.
A sensatez é uma virtude, algo que poucos sabem como usar, mas para qualquer situação cairá muito bem se colocada em prática.
Ser altruísta não fará de você uma pessoa perdedora, ou um alguém que deixou a coroa do seu reino cair, fará de você uma pessoa capaz de transmitir em seus, gestos, palavras e atitudes o quão importante é viver o outro lado da história, antes de dar a sentença final do seu próprio tribunal.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas todos somos responsáveis pela dor que causamos a uma outra pessoa.

Queria ser leve, dessas pessoas que inspiram e o resto do mundo gostaria de ficar por perto por exalar positividade. Ser daquelas que não é necessário emitir palavras, mas só o olhar motiva o outro.
Não escolhi ser pedra ou peso, quando vejo já deixei o pessimismo tomar conta.
Sou o tipo errado de pessoa, a que se machuca, machucando o outro e repele a todos. Com o tempo deixa de fazer novas amizades por não ter animo de explicar sua vida e fazer a manutenção como encontrar, receber e sorrir. Também não cativo as antigas, para evitar que mexam no passado ou crie obrigações de presença, saídas etc.
Envelheci a alma, me fechei cedo demais, e me sufoco na própria ansiedade e vontade de dias diferentes.
Talvez o sorriso fácil mascare, é mais fácil do que explicar.
Não acho que seja capaz de mudar.

Ela especialista em atraí olhares.
Ela é sortuda, e tem o dom de fazer as pessoas se apaixonarem por ela.
Mas tem o azar de querer quem não a quer, e aqueles que a querem ela não quer.
Ela é de bom coração, mas tem o azar de cruzar com pessoas de má conduta.
Ela sempre vê a melhor forma das pessoas, quando são pessoas más, custa acreditar.
Ela demora, mas tenta. E se não conseguir, só resta prosseguir.
Ela teve sorte por ser a âncora de si mesma. Pois só assim ela descobriu a força que tem e a capacidade de levar os passageiros desse barco