Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
"Interessante ver,constantemente pessoas falarem tanto em
"Valores",quando as mesmas pessoas só conhecem os "Preços".
Valores estes que talvez nem mesmo os tenham conhecido;pelo comportamento que apresentam são imensamente vazios. Querem passar um ar de moralistas, mais lhes falta o Moral.
Acreditam fielmente que a imagem que mostram é felicidade...
mais no fundo, bem no fundo estão apenas e simplesmente abreviando suas medíocres vidas.Pois baladas,bebidas,arrogância,ganancia,não passa de realmente uma porta:para um caminho muitas vezes sem volta. Felicidade Sempre foi e continuara sendo outra coisa..
ATENÇÃO:
Os Dentistas queriam esconder isso das pessoas pra lucrarem com clareamentos dentários, mais os cientistas não ficaram com medo de falar.
Veja os benefícios da água oxigenada, um produto muito barato e que você encontra em qualquer lugar.
90% das pessoas não sabem, afinal existe uma indústria que manipula tudo através dos meios de comunicação, acompanhe a lista de benefícios:
1- Mata os germes bocais;
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e em meio copo d'água, bocheche por um minuto, depois cuspa);
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada 10 vol.);
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas);
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos);
6- Evita infecções;
7- Desinfeta;
8- Ótimo cicatrizante, passe em todos dos tipos de ferimentos (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso);
9- Mata germes e outros micro-organismos nocivos;
10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz);
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Micose;
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal);
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada);
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos);
15- Descolorir pelos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pelos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo);
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir);
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte);
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar);
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieiras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir dormir);
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência);
21 - Desinfeta tábuas de carnes e outros utensílios domésticos (Diga adeus a salmonela).
Se você não sabia desses benefícios, COMPARTILHE, pra que todos vejam...
As pessoas passam por sua vida e deixam rastros, umas deixam lacunas e outras fecham. Pessoas boas nos ensinam valores e pessoas ruins nos ensinam o que não fazer.
Não sei se estou aprendendo ou ensinando, mas pelo que vejo pelos rastros que deixo, cada dia que passa mais aprendo e abro lacunas nas vidas alheias.
Você que se prende em seu infinito particular, não ira entender o que quero dizer, pois isso é complexo e delicado.
Existem pessoas que são muito especias.
Pessoas que conseguem tirar o que há de mais triste de dentro de nós.
Pessoas que guardam os seus problemas para ajudar a resolver os nossos.
São anjos que Deus nos envia, para nos provar que ele está conosco sempre.
Se você conhece uma pessoa assim, dedique essas palavras a ela. Seja grato (a).
Amo falar, interagir com pessoas de sorriso fácil...
Que se permitem...
Que não se levam a serio e nem a vida que levam.
Que gostam do desconhecido, que não tem medo de mudar de opinião...
Que zombam dos seus próprios erros e aprendem constantemente com o próximo...
Esse tipo de pessoa me atrai muito!
A inveja
As pessoas invejosas
exalam um cheiro repelente
às pessoas vitoriosas...
o invejoso embala o vencedor
com uma capa visível só a ele
e trabalha o tempo todo
para desmerecer,
apontar deslizes,
tecer outro vulto inferior...
assim com aquela competência
que a inveja premia os seus
seria capaz de arranjar
seguidores ferozes
para derrubar pessoas felizes,
mas dão de cara com
os anjos da guarda de Deus.
Ivone Boechat
A dor de você levar uma vida solitária na adolescência é horrível. Vejo as pessoas saindo, com grupos de amigos, namorados, e eu... em casa sem vontade para nada.
Analisando minha vida bem, eu vejo que tudo culmina para que eu realmente me conforme que a solidão é a melhor saída. Amigos de infância não tenho nenhum. Os que construí no fundamental, não tenho mais nenhum. Meus primos e família cada um foi para lados diferentes. Amigos do ensino médio... aos poucos estão indo também. Amores... todos foram embora.
Enquanto uns pedem nas orações a noite: proteção, saúde, sucesso. Eu peço para que Deus me leve logo desse mundo. Talvez eu precise de algo novo para achar graça. Já que não tenho mais prazer em viver nada. Nada me alegra, nem a vontade e esperança existem mais aqui dentro.
Quando penso em DEUS lembro-me do Sol...
O Sol brilha para pessoas de todas as idades, de todas as cores, de todas as etnias, de todas as classes sociais. Assim é DEUS, Onipotente para as pessoas de todas as religiões, porque quando a FÉ é verdadeira não importa onde você está, quem você é ou o que você faz, DEUS estará presente em todos os momentos de tua vida!
Como pessoas perdidas no deserto vemos miragens, podemos passar a ver apenas aquilo que desejamos, o que, mais cedo ou mais tarde, pode provocar “des-ilusões”, no sentido de desfazer ilusões.
Faz parte de nosso aprendizado sim,más vamos prestar atenção em nossa intensidade!
Lilián Freire Bechi
A vida passa e tudo acontece muito rápido.
Vem aquela sensação de que há coisas, pessoas, momentos e palavras sendo deixadas para depois quando não deveriam ser deixadas.
E o "depois" existe??
E se pensássemos que, apesar de tudo, é possível viver diferente?
Em outras palavras... é possível VIVER!
Fazer feliz, dizer obrigada(o), perdoar e pedir perdão, abraçar demoradamente, sentir o cheirinho daqueles aos quais amamos.
Olhar - e enxergar - o céu e as belezas da natureza, comer e sentir o gosto do alimento, perguntar e ouvir a resposta...
Se fizéssemos uma lista com nomes de pessoas às quais gostaríamos de demonstrar mais amor, que tamanho seria essa lista??
Qual a última vez em que você foi VOCÊ??
Não apenas uma boneca de trapo carregada pela enchente, mas alguém que é aquilo que é. Um modelo original (não importa o ano...)
Vamos viver com menos bugigangas, contas, regras.
Precisamos urgentemente nascer de novo, amando mais os tesouros que a vida (Deus) nos deu...
Pouco importa quanto tempo durará essa nova vida.
O que eu sei é que ela precisa começar ainda hoje...
Não espere das pessoas aquilo que você só encontrará em Deus...
Talvez sem querer você se deixe levar por situações que te faça achar que esta ou aquela pessoa seria capaz de preencher aqueles vazios emocionais dentro de você.. e mais cedo ou mais tarde percebe que por mais legais que elas sejam não podem corresponder a todas suas expectativas...
Então procure sim ter relacionamentos de carinho, de amizade, de amor mas deixe de lado as cobranças e o desejo que aquela pessoa faça ou aja dessa ou daquela maneira, ....
Espere e crie expectativas em Deus que é perfeito, que te conhece melhor que ninguém e sabe sempre o que é melhor pra você...
Débora Aggio
As vezes as pessoas dizem que o mundo é muito pequeno e que vivem a se esbarrar, e eu fico me perguntando :"habitamos em um planeta tão grande,por que as pessoas não notam e vivem se esbarrando ?", foi então que eu percebi que o undo não é pequeno, e sim a capacidade que as pessoas tem de enxergar que é pequena, se esbarram não é por falta de espaço e sim por medo de descobrir novos horizontes, procurar novos caminhos e definirem novos rumos.
O mundo é grande, mas a incapacidade de enxergar que as pessoas tem é bem maior se comparados, as pessoas são incapazes de enxergar um palmo adiante de seus próprios narizes, preferem se encontrarem constantemente e repetirem sempre as mesmas coisas do que tentar fazer diferente, se esforçando para decidirem o próprio destino de suas miseráveis vidas.
Ando me desinteressando pela indisponibilidade gratuita das pessoas, pela morosidade de entender o que é tão óbvio e pelo conformismo de certas conjunturas. Esse estado morno é tão vago e cinza. Logo eu que clamo pelo colorido, preto & branco ou por algum grito que valha o esforço. Eu poderia ficar e tentar entender o motivo desses passos tão lentos e o porquê dessa honraria ao passado. Mas acontece que eu também me canso de decorar os ambientes com tantas cores e afetos enquanto me indicam todos as placas de saída.
Encontro-me assim, ainda sonolenta: na rota de fuga à esquerda, correndo apressada e gritando bom dia!
O amor não existe, o que existe são ilusões que as pessoas criam e fazem com que você acredite nelas, existe mentiras torpes que elas inventam, somente para te enganar te fazer acreditar que existe algo belo e perfeito.
Não existe a perfeição, só vemos aquilo que nos convém e não o que realmente é verdadeiro.
Olhando oque já passou...
Penso...
As coisas não acontecem como a gente quer,
As pessoas mudam...
Os muitos amigos pensava eu existir já não existem mais,
E assim conquisto outros, que também irão passar,
Muitos acontecimentos e coisas eram para fazer e não fiz, (alguns ainda há tempo).
Decepções, ilusões, quedas, vazios, tristezas, incertezas...
Olhando esse lado digo a mim mesmo...
Como é bom ter passando tudo isso, tenho assim à plena certeza que tudo passa, mas Deus permanece dia a dia. Mesmo às vezes não percebendo, uso a Fé. Ele esta e estará comigo ate o fim dos meus dias.
Forças te peço Deus! Para encarar mais um dia que virá.
Momentos e pessoas passarão. Que fiquem em mim as conquistas dos medos encarados e vencidos, a experiência de mais um dia.
Tudo isso para o meu amadurecimento e crescimento como gente e ser valioso que sou aos Teus Olhos!
Gratidão sempre Deus Todo Poderoso, Meu Motivo Maior.
Pessoas não são como peças de roupa que precisam de etiquetas para serem diferenciadas. Os nossos valores reais estão nas atitudes que tomamos, naquilo que acreditamos e nos outros detalhes que deixamos o outro conhecer aos pouquinhos. Somos todos, mulheres e homens também, um mix de lembranças, dramas e sonhos. É maldade deixar que nos dividam em categorias.
Os rótulos nos limitam e se transformam em muros de concreto. Essa estrutura, para muitos completamente invisível, nos separam de quem poderia ser o amor da nossa vida ou sei lá, um excelente amigo ou amiga. Já vi essa situação acontecer tantas vezes ao meu redor.
Who cares com tudo isso quando o coração tá batendo mais forte ou a luz do quarto tá apagada? Meus caros, a vida é tão curta pra gente ficar se importando tanto com o que vão pensar. Sabe o que eu descobri dia desses? No final das contas, as pessoas enxergam o que querem enxergar.
Hunf.
Você acha que me conhece porque me viu vestindo tal roupa? Acha que me conhece porque me viu dançar até acenderem a luz da balada? Acha que me conhece porque naquele dia eu não estava afim de papo? Então sai pra lá agora mesmo com seus achismos e tanta ingenuidade. Não sei nadinha sobre você, isso é verdade, mas posso dar um conselho de amiga? São apenas fases. Você tá em uma, eu to em outra. Get over it.
Ah, e antes que eu me esqueça, sou sim uma garota pra ficar. E se tudo der certo e o cara me fizer feliz na maior parte do tempo, pasme, namorar também. Meu jeitinho.
Nessa fase da minha vida, dou duas opções às pessoas:
1- Ou gostem de mim do jeito que sou
2- Ou não gostem...
Simples assim! Não vou mudar por causa de ninguém, que não seja eu. Não vou me abalar por ouvir a verdade, mesmo que ela doa algumas vezes. Não vou usar de artifícios mirabolantes para conquistar as pessoas. Não vou reprimir meus reais desejos. Não vou me calar pra agradar fulano ou fulana. Não vou sorrir se não estiver com vontade. Não vou fingir que estou bem para evitar discussões. Não vou fazer nada que me deixe incomodada. Nada!
Só a verdade traz sentimentos sólidos, verdadeiros e intensos para as nossas vidas!
- No mundo existem pessoas boas e ruins... Tem gente que vai tá do seu lado quando vc + precisar, ou simplesmente vai estar do seu lado (Esses são os verdadeiros) ...
E tem gente que só vai aparecer nos momentos tristes, querendo ganhar sua confiança (com esses você deve tomar cuidado) ... Eles vão vir como amigos, pra simplesmente descobrir suas fraquezas e usa-las contra você... Vão tentar de derrubar... Vão querer destruir seus sonhos, e vão querer tomar tudo que você tem... Muitos podem até conseguir te derrubar, mas isso não importa, o que importa é que você vai levantar, sorrir e seguir em frente, até o fim... Pois não ha castigo pior pros seus inimigos do que ver sua vitória.
AMOR PELO AMOR
Eu gosto de pessoas... E isso independe do que a pessoa TEM.
O que me atrai nas pessoas é o que elas SÃO, essencialmente, naturalmente...
Me identifico com pessoas que essencialmente, naturalmente, amam.
Sim, porque o amor não se compra, logo, não está a venda.
Amor é uma troca natural, porém uma troca de sentimentos e atitudes e não de "coisas".
No amor não há chantagem, nem mesmo a emocional.
Se o amor é incondicional, logo, não há justificativas, não requer explicação...
Amor é aceitação, perdão, SIM e NÃO.
No amor não há espaço para cobranças... Se fosse assim, nós amaríamos os profissionais de telemarketing que nos ligam repetidas vezes por dia para cobrar a conta que não pagamos. (brincadeira! rsrsrs)
Mas, separemos as coisas... Nem todos que dizem que amam, amam. A necessidade de afirmarmos o amor geralmente está ligada a ausência de demonstrações reais.
Todo sentimento existente está mais ligado ao que fazemos do que ao que falamos.
E "o não fazer nada", muitas vezes, é melhor do que "fazer alguma coisa", pois na maioria das vezes o "fazer alguma coisa" está intimamente comprometido ao que é condicional, logo, é um amor-investimento. Cedo ou tarde as cobranças aparecerão.
Portanto, amor que se tem, se dá, e se recebe não por mérito e sim pela dádiva do ter e dar...
E assim Deus ama a humanidade, assim Jesus nos ensinou a amar.
Amar pessoas, independente de nossas diferenças... E nos relacionar sadiamente com pessoas, independente das igualdades.
O que nos une é o AMOR. Se não fosse assim, jamais teríamos o privilégio de termos o amor de Deus e o relacionamento com Jesus. Afinal, somos bem diferentes Deles e bem piores do melhor que Eles prepararam para nós.
Se ainda não somos o que podemos ser, nos contentemos em amar o outro como ele é. Isso já nos torna melhor.
Falar de amor é fácil... Bial falou, Quintana também; até Martinho da Vila cantou o amor. E eu que não sou ninguém, falei... Mas só Jesus ensinou o amor amando, dando sem olhar a quem.
Na nossa caminhada pela
vida conhecemos pessoas
todos os dias, a maioria
simplesmente
encontramos por acaso,
mas algumas são enviadas
até nós.
Estas se tornam pessoas
especiais, cujo vínculo não
conseguimos explicar, são
as que nos compreendem
e que estão sempre ali
conosco.
E que a cada minuto
consegue conquistar mais
e mais, com suas varias
qualidades reveladas,
obrigada por cruzar minha
vida e conseguir transmitir
um sentimento tão
profundo e sincero!
Te adoro muito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
