Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Passamos e perdemos nosso tempo que as vezes é precioso, dando atenção, nos dedicando, fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, pessoas que não valem a pena, não tem gratidão nem as vezes humanidade, educação etc. E com isso sofremos as consequências das péssimas escolhas de a quem nos dedicamos pelo caminho. Ai sofremos à toa por coisas inúteis e gente sem valor algum, sem conteúdo, alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer.
. Muitas pessoas estão ao seu lado, mas são poucas as que realmente estão com você. Estas muitas pessoas que estão ao seu lado, são aquelas que está com você apenas nos momentos que convém a elas, e que traz algum benefício em seu próprio favor. As poucas pessoas que estão com você, são aquelas que te apoia, ajuda e aconselha em todos os momentos da vida. Mesmo nos momentos que não convém a elas, e que lhes sejam desfavoráveis.
(...) Achamos que o problema está nas pessoas, quando, na verdade, são nossos olhos que estão experimentando uma nova forma de ver o mundo. Para alguns, essa nova aquisição de um olhar é uma desgraça, para outros é uma benção, e há ainda aqueles que contemplam esse evento como um fluxo contínuo da vida; que a vida, é, por si mesma, uma transformação constante de ideias, e o único meio ao qual pode-se recorrer para conseguir viver com essa transformação constante é guardando dentro de si todo o aprendizado de você para você mesmo, exteriorizando somente o que é necessário. Até porque, seu aprendizado e a forma como você encara o mundo e a vida só pertencem a você, e é ineficiente exteriorizar o que só você pode entender.
Quando vejo notícias que mostram como o ser humano se tornou, uma criatura tão cruel, e tanta repugnância, tanto preconceito, tanta gente querendo ter opinião sem ao menos ter a sua vez de falar. Aquele tempo em que você tinha prazer de conviver com pessoas passou, agora e melhor viver só, do que está rodeado de tanta hipocrisia.
É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do q querer parecer forte e manter a atitude errada pra smp. E pelo visto manter a atitude errada na sua vida, ja virou uma parte de vc. É isso msm, acho q tipo já virou um membro seu, um órgão do seu corpo e até o ar q tu respira!
Por mais quanto tempo o mundo vai continuar dessa forma ? Aliás não é o mundo, são os seres que habitam nele, ninguém se importa com os outros e quem se importa, não fala, talvez porque já tenha se ferido quando teve coragem de dizer, a verdade é que ninguém pensa no próximo e quem pensa, não demonstra de forma alguma. Mas o mundo é lindo, porque ainda existem pessoas que acreditam nas outras, mesmo sendo desprezado por todos. Eu acredito que todos tem um brilho e fico feliz com o sucesso alheio, porque a inveja é um sentimento de fraqueza que não vive em mim. Resumindo, se você pode fazer a diferença, não deixe para amanhã, vai lá e demonstre, porque você só vai morrer, quando estiver pronto, você que escreve teu destino, só me faz um favor, vai lá e vença. Aliás, mesmo que ninguém torça por ti, eu torço pelo teu sucesso.
Gosto de pessoas sensíveis e de corações grandiosos. De pessoas que se importam com os outros. A nossa estrada é cheia de tropeços, porém se encontrarmos pessoas de alma boa, de corações leves e sensíveis, o trajeto será muito mais fácil de ser cumprido. Sejamos doares de amor e de emoções.
Sabe aquelas pessoas que tentam te derrubar ? Basta você mostrar que é mais forte que elas pelo simples fato de você ser quem simplesmente é! Não é fingindo ser uma pessoa que você vai conquistar o mundo, e a vida deve ensinar as pessoas que não conseguimos fingir o tempo todo, uma hora as máscaras caem, não viva nesse mundo de falsidade, porque em breve você perceberá que é muito melhor viver aprendendo do que viver enganando, fingindo que sabe tudo!
Meninas fazem castelos, sonham com príncipes! Crescem e descobrem que eles nem sempre aparecem. Meninos sonham com fadas acreditam que meninas fazem mágica! Crescem e descobrem que elas têm poderes que eles não imaginavam. Entre amores, sabores e até horrores… Os nossos amores vividos muitas vezes não preenchidos o vazio de um grande desejo de ser amada(o), admirada(o) e valorizada(o)… O interminável desejo que os sonhos sejam realizados como se pudéssemos fazer mágica. E no encanto ou desencanto, secamos o nosso pranto e esquecemos os desencantos e voltamos a ter os nossos sonhos… E comemoramos a nossa capacidade de amar.
"As pessoas só podem nos oferecer aquilo que elas conseguem dar. Não adianta esperar uma gota a mais de nada. Nos decepcionamos, porque nos acostumamos a depositar expectativas demais nas pessoas, mesmo sabendo que cada uma dá, só o que tem pra dar, só o que pode, só o que consegue dar e nada mais."
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
Nem todas as pessoas que passam por sua vida necessariamente exista um propósito, as vezes é só o acaso, o cotidiano, alguns minutos, uma semana, meses, anos, não importa o tempo, se a pessoa não influenciou em suas escolhas, decisões ou sonhos, a não existência dessas pessoas mudaria em nada sua vida.
SE AO INVÉS DE PERDERMOS TEMPO rotulando as pessoas, nos dedicássemos mais a amar e ajudar, aceitando características e diferenças de cada um poderíamos viver em um mundo melhor. Afinal quem precisa de rótulos?, Quem somos nós para dizer quem é quem. Rotulamos sem pensar que muitas vezes machucamos sem necessidade.
A casca em que abito não passa de um limitador para a luz que guardo em mim, mesma luz traz a verdade que queima por esse motivo as pessoas preferem enxergar só a casaca então eu me torno meu próprio carcereiro, guardando o que tenho de melhor, então sobra só essa casca que vagueia esse mundo perdido
De todas as deficiências, a maior deficiência é a deficiência de amar. Esta deficiência nada tem a ver com a surdez, mudez ou cegueira física. Ela se refere às pessoas que ouvem, mas não querem escutar, que enxergam, mas não querem ver e que, apesar de poderem falar, calam-se diante das injustiças.
Nenhuma pessoa passará incólume em sua vida. Pode ser por minutos, horas, dias, meses ou anos, mas todas terão um propósito. Caberá a você com sabedoria e sintonia compreender que lição ela lhe trará. Mas todas, todas elas lhe ensinarão algo em qualquer escala. Renuncie a soberba e se curve humildemente ao aprendizado.
As pessoas não estão em nossas vidas por acaso... algumas para curar aquela ferida que há muito nos incomoda e insistimos em “volta e meia” a toca-la. Ela dói, sim, e muito... mas essas pessoas vêm com a dose exata de calmante e com a luz do tempo perceberemos que aquela ferida cicatrizou... a cicatriz estará conosco para aprendizado. Toda vez que se lembrar da cicatriz, a escolha será nossa: o aprendizado da pessoa ou daquilo que a deixou? ou o aprendizado da pessoa que nos curou? Afinal não guardemos mágoas, exercitemos o perdão, e de outro lado, o aprendizado com quem nos faz bem.
No momento atual toda perversidade estar sendo revelada. Religiosos envolvidos em crimes de mortes e corrupções. Políticos desonestos e mafiosos. Famílias desequilibradas e desestruturadas. Pessoas hipócritas e ignorantes. A ordem estabelecida e a da perversidade. Esteja atento a tudo que está acontecendo, e se posicione do lado certo da história. Lembrando a frase: “há necessidade dos escândalos...”.
Dizem que os opostos se atraem, mas eu vi que se machucam. Já os iguais se completam e se merecem de verdade. É tão bonito o encontro de duas pessoas donas de seus seres, donas das suas solidões. A felicidade não é apenas acrescentada, é multiplicada, torna-se um tremendo fenômeno de celebração. E eles não exploram um ao outro, eles compartilham. Eles não utilizam o outro. Ao invés disso, ambos tornam-se UM e desfrutam a existência que os rodeiam.
Detesto gente insosa, adoro gente festiva. Gente explosiva qual fogos de artifícios, subito brilho, show pirotécnico. Que recebe um presente e vibrar e ri e chora que faz gosto tanta animação qua dá vontade de dar outro presente pra ver novamente. Gente espontânea, estantanea, que senta no chão, gente urgente, de repente, com sangue nas veias, que me sacuda, me acuda, me salve, me lave a alma, levante a poeira, a pasmaceira cotidiana, cera no assoalho sem brilho dos dias. Sem entraves, que eu diga,: "Vamo?" E responda: "Vamo, tô esperando". Gente saltitante, elétrica, não aquela coisa hermética, embalada a vácuo, na prateleira empoeirada, com prazo de validade, se já não tiver vencida, sem vontade toda vida, toda comedida, cheia das medidas, das etiquetas, agendamentos, sem contentamento. Gente improviso, não previsível, coisa que a gente já sabe, enquanto um zig, o outro zag. - (25.01.2020)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
