Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57038 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

-Por mais que a maioria das pessoas prefira paginas de humor, de plagio ou paginas que sacaneiam celebridades, eu ainda acredito que a delicadeza sempre terá seu espaço. Com ou sem internet, as pessoas precisam da poesia, da literatura, da musica ou de qualquer outra manifestação artística para suportar o mundo. A rede social nada mais é do que a sociedade que se escondeu dentro de uma rede. Mas essa sociedade ainda tem desejos reais, coisas que as conexões, os cliques, os downloads nunca irão suprir. E a poesia, na minha opinião, vai sobreviver e terá sempre espaço em qualquer época, em qualquer meio, em qualquer formato e de qualquer forma.

Inserida por Wallef

Eu gosto de poder confiar nas pessoas, isso me trás conforto, mas ao mesmo tempo também é perigoso. Em algum momento alguém irá te decepcionar de alguma forma, porém quando a decepção vem daquele que você confia demasiadamente, o golpe é sempre maior e mais doloroso. O desafio então é ter que viver nessa linha tênue entre o confiar e o desconfiar, porque com o passar do tempo e dos golpes da vida, as pessoas e os fatos vão deixando cicatrizes, e cabe a nós tentar não se contaminar com isso ou usá-los para não cometer novos erros.

Inserida por luhlima

Gritarei pelas maltratadas pessoas com coração de gelo e cérebro de ferro, maltratam o amor e acreditam estar vivendo dele, as pessoas são livres, não possuem donos. Gritarei por todas elas e pelas que ainda derramam lágrimas em silêncio. Meu grito encherá o vento, gritarei para que a injustiça não a tape o silêncio, para que o vento seja o lamento das que sofrem, para que as lágrimas das que choram se façam estrelas. E volto a gritar, até que o vento que se fez lamento se faça riso, até que não tenha estrelas feitas de choro. E eu grito mais forte, para que o grito se faça batimento, e o batimento depois sonho, sonho que se faça estrelas, para que não sejam feitas de choro.

Inserida por VilmarBecker

Esvaziando a mente para ouvir o profundo silêncio que vem do grande oceano iluminado, tranquilo e vazio de dentro. A nossa família terrena é o conjunto de pessoas que amamos e queremos bem. Mas o lar é o espaço vazio que aparece quando sentimos que eles não estão a nossa volta e tão perto da gente.

Inserida por RicardoBarradas

Eu gosto de competição, eu gosto de sabe o quanto eu sou bom em alguma coisa, eu gosto de sabe que fui o melhor, e é por isso que estou fardado a uma vida pequena, uma pessoa que precisa se sentir o melhor, necessita sempre de alguém para faze-la se sentir a melhor, tirando assim qualquer possibilidade de liberdade. Mas afinal existir coisa mais utópica que a liberdade ?

Inserida por DS18

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida, Viemos ao Mundo para lutar. Então lutaremos contra ao inimigo, E Gloriosamente as Bênçãos de Deus cairá sobre nós. Amor Saúde e Paz". Pierre Lux

Inserida por WellPierreLux

Pessoas buscam inspiração em pessoas que amam, músicas, arte, astros, espiritualidades, tudo isso é ótimo, mas eu também sugiro que busque inspiração em você, na sua história, em quantas coisas já superou em sua vida, na beleza do seu sorriso e no poder de mudança e transformação interior.

Inserida por FagnerGouveia

Alguma pessoas vão chega até você e dizer que a vida é difícil, não acredite nelas, na realidade a vida é muito mais que difícil, porem, temos dentro de nós, um Leão, O Leão da tribo de Judá, que é maior que essas dificuldades, e esse Leão é Jesus, autor e consumador da fé que nos move para vitória.

Inserida por buarque2

Há um certo tempo, descobri que nunca olhei para vida. Ela, diante de mim, crescia tímida, temerosa que seus encantos pudessem me afugentar e, por isso, inerte, absorta em seu escaninho, olhava-me com olhos de ternura. Com a paciência de Jó que lhe impunha a fim de ver desabrochar o oportuno instante de não ter seus abraços partidos por minha desfatez. Ela sempre me olhando como sou, eu olhando-a como eu imaginava vê-la. Aos poucos, entre tantos dissabores e do fel da fria concretude da realidade, nós dois nos tocamos. A pele logo se ouriçou, aquele frio na espinha desceu até os calcanhares e nós nos olhamos. Notei que aquela não era a vida que há anos observava, chorei ao ver as marcas dos fulcros que as lágrimas deixavam por onde escorriam em seu rosto, a aspereza das mãos, os pés descalços, a boca seca, os cabelos desgrenhados... eram tantas as marcas que era difícil, ao primeiro encontro, apaixonar-se por tal criatura. Entretanto o brilho angustiado de seu olhar ainda era vivo e senti-me convidado a contemplar a visão que dali a vida tinha. As pessoas que eu acreditei enxergar, aos poucos se desvaneceram, feito fumaça, daquele ponto em que eu podia olhar, outras que nunca tinha visto, agora se mostravam em cada gesto, em cada jeito singular de se movimentar. Naquele instante, senti as lágrimas sulfúricas abrir caminhos por cada expressar deste rosto que nunca estivera cá. Olhei a minha volta e já não vi mais a vida. Percorri os espaços ao redor buscando, procurando saber onde estaria a vida, mas não voltei mais a enxergá-la. Hoje, caminhando entre meus achados e perdidos, vi que muito do que achei que fosse nunca estivera lá ou cá, vi que havia coisas de mais em todos os recantos que não deveriam estar. Vi pessoas durante o caminho que não eram as mesmas que imaginei que fossem estar lá. O susto foi grande, pensei: o que eu fiz com o resto de mim? Quando a vida se apresentou, pude perceber que as pessoas que imaginei, que um dia enxerguei não eram bem aquilo que avistei. A miopia é um mal que carregamos para não enxergar a vida.

Inserida por alecristovam

Tem pessoas que acreditam ser fortes ou até mesmo poderosas e que, por isso, estão acima de tudo e de todos. E, como se não bastasse, exercitam-se para ficar com grandes músculos para aparentar mais fortaleza. De que adianta ser forte, ter grandes músculos e ter um cérebro minúsculo? Como diz Walyson Beckley: É péssimo fingir ser forte, as marcas no final ficam mais profundas...

Inserida por lourdesduarte

É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...

Inserida por italobrunosouza

⁠Cada um de nós tem o poder de impactar a vida dos outros de maneira significativa, seja positiva ou negativamente. Cada palavra, gesto ou ação pode fazer a diferença na jornada de alguém. Por isso, devemos agir com empatia, generosidade e respeito, sabendo que nosso legado será a marca que deixamos na vida das pessoas que cruzam nosso caminho.

Inserida por LameckFernandes

⁠O ditado popular "não seja 8 ou 80" nos lembra dos extremos opostos da vida. No entanto, o que realmente importa é o momento presente. Uma pessoa de 8 anos não tem mais tempo do que alguém de 80 anos; ambos têm apenas o dia de hoje. Acredito que essa mensagem seja uma orientação de vida para que as pessoas abandonem crenças relacionadas à idade ou à velhice. Em vez disso, é um convite para que deixemos de ser tão rigorosos conosco mesmos e, que abracemos a perspectiva de viver intensamente o presente, independentemente da idade, valorizando cada dia como uma oportunidade única.

Inserida por evermondo

Não sinto muita confiança em pessoas que fazem questão em mostrar que são devotas e seguem os dogmas religiosos. Há exerções, é claro! Mas a sua maioria em si não tem minha credibilidade neste quesito. Ser devoto não o livra da culpa de seus atos ou o coloca uma aurela de salvação. Hitler por exemplo, foi batizado na igreja católica, foi coroinha e ainda demostrava grande intersere em se tornar um sacerdote, e nada o impediu de ser responsável pelas atrocidades por ele cometidas. Não gosto muito de comparações, pois cada um com seu cada uma, mas fatos são fatos. Não sou um seguidor fervoroso, mas possuo minhas crenças e bases de fé. O que quero dizer e que, quem muito mostra, no fundo tem algo a esconder. Pessoas de bem estão por aí. Pessoas com mais atitudes dignas que muitos que vivem enfurnados em templos de fé e devoção. Normalmente uma pessoa de bem, é aquilo que é e ponto. Não se exibem ou estampam em seus ciclos de vida e interação seus feitos, apenas os fazem por ser o certo. Nada mais.

Inserida por palladino

Toda raiva leva ao rancor que, se não medicado a tempo, deixa uma cicatriz na alma e marcas no espírito. Portanto, transforme sua raiva em reflexão, esse é o primeiro passo. Na sequência tire sua conclusão sempre com o amor no coração, para sarar os desgastes naturais que as frustrações causam.

Inserida por FagnerGouveia

⁠A politização e a despolitização como fenômenos sociológicos precisam ser avaliados pela sua capacidade de transformar a relação das pessoas com o espaço político; mais propriamente, se a relação entre as pessoas e o espaço político é de dominação ou subversão, se é como sujeitos ou objetos.

Inserida por pensador

Parecia que existiam dois tipos de pessoa no mundo. O primeiro tipo incluía as pessoas que simplesmente aceitavam tudo o que lhes acontecia sem discutir. Pessoas que quando viam alguém se mandar da vida delas apenas suspiravam, davam as costas e tocavam o barco. Pessoas capazes de se desapegar facilmente. O outro tipo, ao contrário, era de pessoas que lutavam para salvar um relacionamento, exigiam respostas quando o barco afundava. Quando percebiam que não queriam que seu relacionamento chegasse ao fim, essas pessoas se agarravam a ele desesperadamente, como se a própria vida dependesse daquilo.

Inserida por pensador

Se as pessoas não te valorizam pelo que você é... Não desanime, não crie mágoas, demostre que você tem valor, que sua grandeza não está só em bens, mas que você tem sabedoria que provém de Deus, e conforme seu caminhar, essas mesmas pessoas que te jogaram pedras, com o tempo irão te admirar e caminhar junto a ti. Tenha fé em Deus e em si mesmo. Os cães podem até latir, mas o gato sempre estará no telhado.

Inserida por valdirventuri

Todos nós esperamos que nossas escolhas e ações tornem um pouco mais doces os quartos nos quais entramos, os mundos nos quais vivemos, as vidas que tocamos, as pessoas e os lugares que deixamos para trás. Esse é, de certa forma, nosso gesto rumo à imortalidade, nossa pequena mensagem ao universo.

Inserida por pensador

⁠Se estuda oratória para melhorar nossas expressões faladas, para que nossa comunicação tenha uma qualidade básica e possa ser captada e entendida em todos os ambientes, para que a linguagem seja clara, objetiva, organizada e que chegue atodas as pessoas, canalizando assim as energias para um propósito bom para todos.

Inserida por erickbarcelos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp