Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Pessoas se perdem em seus labirintos de verdades inerentes. E mesmo com essa Fonte abundante de boas virtudes morrem secos e desidratados de sentimentos pois sua sede é de outra coisa. Vejo mentes Sadias adoecerem e perderem o rumo da Boa vivência. Egoísmo, ingratidão e isolamento psicológico, é o que vem degradando a sociedade.
Um dos pilares essenciais da liderança é que para liderar, você tem que ter e evidenciar um propósito e comunicá-lo o tempo todo e de diversas formas. Seu propósito deve ser claro e intenso em todas as ocasiões, em cada interação que você faz, você precisa aproveitar cada momento de contato para comunicar o propósito que acredita.
Quando você pensar em parar ou desistir, lembre-se: o cemitério esta cheio dos que tentaram e morreram tentando, e os que viveram com o arrependimento por não ter tentado. qual vai ser você. siga em frente, não deixe as mentes adversas dizerem que você é isso ou aquilo, se torne sua melhor versão, e mostre-as que você não é a sua mente.
Com o tempo a gente percebe que a maioria das pessoas não gostam de você pelo que você é, mas por como você está... Se segue regras, padrões, normas etc.. Mas se você deixa de estar e passa a ser.... Então poucas continuarão a gostar de você. Mas isso não muda o que você é. Continue a ser você, sem se preocupar em estar só para agradar.
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
Normalmente as pessoas estudam, absorvem o conhecimento e reproduzem, informam exatamente da maneira que aprenderam. Eu já não me prendo a padrões; aprendo a todo momento, questiono constantemente e sempre com senso crítico em relação a tudo, tento ter uma visão ampla sobre as coisas e as pessoas.
Amor... O difícil não é achar alguém "especial", mas seria legal nos perguntarmos antes: O que nos tornaremos quando a encontrarmos? Muitos se transformam, outros continuam os mesmos... É depende e cada um, de sua cultura, do que tem em mente e o que deseja a dois, que tipo e Ponte quer fazer, e qual real interesse um tem pelo outro. Sê procurar alguém pra te fazer feliz, lembre que a sua felicidade mora em você e não no outro. Se quer alguém pra te custear, melhor fazer um negócio com o banco, mas se realmente sente que o amor invadiu sua mente e é recíproco, não tenha medo, lance-se , vai ser feliz ao lado de quem ama realmente, já que não passa um dia sem pensar na pessoa querida. Mas seja fiel, honesto e faça valer a pena, abandone atitudes de solteiro, assuma o relacionamento ...Aí sim achou alguém especial... E quando há amor... Haverá Deus com certeza...
Todos nós precisamos, "na vida real, virtual, vida em família, vida amorosa, enfim, nos nossos dias" de Pessoas, pessoas boas, amáveis, delicadas, dedicadas, que riem contigo, que interagem, pessoas que dizem; eu te amo,eu gosto de você, me desculpe, obrigada, como você esta, que se interessam por você, que assumem estar com saudade, que engolem o orgulho e voltam a falar depois de uma discussão, que confiam em nós e inspiram confiança, ou seja; Pessoas que acrescentam, que fazem parte, fazem diferença, o Resto, ah! o resto são só conhecidos, só contatos, que vão ficando com o passar do tempo na agenda velha, no fim da lista de contatos se tornando apenas um número amarelo que também, logo deve ser substituído, apagado. Uma ótima segunda amigos.
Nunca desconfie da bondade, mesmo que ninguém te entenda, mesmo que você se sinta só num mundo tão egoísta. Nunca pense que o bem que você faz as pessoas não vale a pena. A evolução começa exatamente aí: fazer para o outro, o que o outro jamais faria por você. Porque a lei do retorno, na caridade, é não esperar retorno caridoso de ninguém. (Gil Buena)
Nunca se permita desistir, coloque em sua mente todas as pessoas pelas quais você se importa e que realmente se importam com você e permita que pensamentos de amor penetrem seu coração e sua mente. Crie um laço forte entre vocês, que nada e ninguém seja capaz de desfazer, nem mesmo você. Sinta-se amada, mesmo quando a tristeza bater, pois eles estarão contigo em todos os momentos.
Comece a ler um livro se não gostar desse, troque, mas não fique sem ler nenhum dia, não fique sem ouvir música, pelo ou menos uma vez na semana visite um ambiente diferente, Elogie os acertos das pessoas, tire um momento todo dia para conversar com você mesmo, minutos, fique em silêncio, ouça seu inconsciente, lá tem toda sua história passada...
O que podemos esperar das pessoas se elas vivem em um mundo cheio de coisas perfeitas e insistem viver em plena ignorância.A Vida seria mais bela se estas buscassem menos coisas materiais que enchem o seu ego e despertam os olhares alheios e passassem a dar valor ao interior de cada um,gastassem mais tempo a contemplar o belo,viveríamos em mais harmonia com pessoas saudáveis.
Todo o dinheiro que vem a você por meio de vantagens.Que sim vo6 sabem, são erradas é dinheiro amaldiçoado.Até porque quando o caos habita a mente as ordens são maléficas, o que serviu para testar e descobrir,quem seria capaz de se aproveitar da criatividade de uma mente doente.E quem agiria com bom senso.No mais causa ganha.Serviu também para discernir, pessoas de valor e pessoas de preço.
" Quando você entende o ato que alguém praticou, você realmente percebeu quais foram o motivos dela.Se você compreende o que quer que seja, que a pessoa tenha feito.É porque você pensa e faria exatamente o que ela fez.Mas se tem consciência do fato acontecido você é realmente capaz de discernir o que é certo do que é errado"
A chave do seu coração, pertence única e exclusivamente a você.Logo, tudo que entra nele, somente é possível, com a sua permissão.Se você o abre para, que entrem, sentimentos como ódio, tristeza, mágoa, rancor e etc.Isso te fará mal, evidente que sim.Agora, se você permitir que adentrem em seu coração apenas sentimentos bons.Tais como, AMOR, FELICIDADE, GRATIDÃO e etc... .Ahhhhhhhh... indubitavelmente sua vida será Ótima.
Não consigo entender como as pessoas conseguem viver no marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, sem alegria, sem vontade, sem ânimo, uma rotina estressante, irritante, incômoda, vivendo de forma mecanizada e, ainda reclamar e nada fazer para mudar. Parece até que suas almas já não estão mais conectadas ao corpo, tanto foi o desamor, que ela se desligou e ficou apenas a matéria robotizada. Estão tão acomodadas a essa vidinha, que acreditam ou tem preguiça de imaginar que existe vida e que esta deve ser aproveitada ao extremo, pois quando chegar o momento de partirmos, de nada resolverá lamentar o tempo não vivido.
Durante nossa caminhada, esbarramos com várias interferências. Nesta, encontramos pessoas que tem o poder ou não de mudar o rumo dos nossos planejamentos, se assim o permitirmos. Planejamos e muitas vezes acabamos nos surpreendendo com o resultado. Fazemos amizades, criamos laços, desamarramos estes laços, aprendemos a lutar, esbarramos com dificuldades e no final acabamos percebendo que tudo se encaixa perfeitamente. E estas mesmas pessoas que encontramos, muitas vezes acabam ficando no meio do caminho. Assim, é o desenrolar do nosso destino. Sempre com um final surpreendente. Basta acreditar.
Qdo só conseguimos enxergar as coisas negativas, qdo a gente imputa inverdades e criamos ilusões pessimistas e fantasiosas com o intuito de agredir e menosprezar as pessoas e seus sentimentos, com a única forma de nos alto afirmar frente a ela, qdo nos escondemos através desses artifícios, é pq algo dentro de nós está muito doente e a única solução terrestre é se auto perdoar e se colocar no lugar dessa outra pessoa e passar a tratá-la da mesma forma que gostaríamos de sermos tratados.
A vida nos oferece caminhos planos com curvas amplas e horizontes bonitos, mas às vezes o terreno muda e nos deparamos com trilhas, despenhadeiros, alteração de sentidos que não nos permite ver ao longe. Em cada etapa temos as emoções que nos farão romper o mesmo horizonte. Neste caminho teremos pessoas que estão dispostas a participar sempre dos belos horizontes, mas que se furtam à menor lombada e outras que estão dispostas a enfrentar juntos cada buraco, cada curva e buraco, cada despenhadeiro. São estas últimas que quero na minha vida.
Sou do tamanho dos meus braços dentro de um abraço, sou do tamanho que você sente não do que vê, sou do tipo desastrado por fora e estabanado por dentro, sou seletivo - no meu coração o espaço é reduzido a pessoas verdadeiras, evito fraudes pra não acumular magoas, sou assim...Troco sem pestanejar pessoas falsas por sorrisos sinceros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
