Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Me intriga
regras cruéis de se cumprir
Questiono normalidade
no raro padrão,
de beleza,
de família,
de felicidade
Desconfio
de sonhos iguais.
Suspeito da sanidade.
de pessoas que vendem todo seu tempo
Duvido da bondade
de pessoas que compram o tempo
Suspeito da minha intelectualidade
que critica tudo isso
porém ignora.
Permaneço seguindo as regras
Tem pessoas que para se sentir por cima necessita desdenhar ou pisar nas outras. Não permita ser irritada, agredida verbalmente ou moralmente por gente deste calibre. Ignore, demonstra que não te afeta, mostre que sua maturidade é transcendental e que somente estrelas são capazes de brilhar, mesmo após uma tempestade.
Insta: @elidajeronimo
Numa relação de amizades sempre haverá algum conflito a respeito do ponto de vista de cada um, pois todos nos crescemos sob condições e ao lado de pessoas diferentes, as quais fizeram parte de nossa formação.
Quando achamos que tínhamos muito em comum com alguém e percebemos depois que tais pessoas mudaram suas atitudes, na realidade elas continuam as mesmas, pois raramente as pessoas mudam, apenas não tínhamos
nos dado conta disto no inicio.
(Teorilang)
O que deveria nos conectar, desconecta-nos.
O que deveria nos aproximar, nos distancia.
Egos elevados, pessoas fúteis e vazias fazem deste mundo
tecnológico cada dia pior para se viver. É um precipício sem precedentes,
onde as pessoas saltam de olhos abertos e crendo que são de fato alguém.
Mais “alguém” baseado em que?
Se os adjetivos mais belos que um ser humano poderia tê-los não os têm.
Princípios, caráter e valor deveriam nortear toda uma vida.
Vida! Que vida? Será que estão realmente vivendo ou apenas existindo e protagonizando um papel tão tolo nessa trama contemporânea.
Pessoas vazias estão cada dia preenchendo mais espaço nesse mundo da futilidade.
Não é que, tava pensando de novo...
essas pessoas que marcam a gente, parecem únicas!
Uma vez que você a conhece, não conhece ninguem igual, não que te faça sentir tudo isso, essa inquietação.
Sei lá, é como se Deus fizesse-a e jogasse a bandeja fora, né? algo assim....Há não sei, acho engraçado hahaha. Que ironia do destino não ter essas pessoas pra sempre.
A aventura como manifestação da vida
Se aventurar é ir em busca de algo que não se sabe o que é, mas que se tem a necessidade de procurar. Por ser a aventura um desejo por algo que se falta, muitas vezes o aventureiro é tido como uma pessoa perdida, sem objetivos na vida. Entretanto, o aventureiro é alguém para quem a realidade não lhe basta. Ele sempre quer mais. Não que seja um egoísta ou ingrato diante do que já possui. Pelo contrário, quer mais para compartilhar mais. O aventureiro é um desbravador das belezas e contrastes do mundo, afim de apresentar aqueles que não possuem a pré-disposição para desbrava-la. De tal modo, o aventureiro trilha caminhos antigos e novos, em busca de apresentar as pessoas, para que estas também possam experimentar as novidades e grandiosidades desse planeta.
Viver é,
Saber se sobrepor à toda dor,
Toda pancada,
É conseguir olhar pra si mesmo,
Sabendo que nos momentos mais difíceis é você que estará lá pra se resolver,
Nos mais alegres é você que fará sua melhor comemoração...
Acredito que isso seja um reflexo da modernidade líquida,
Cada dia mais as pessoas estão mais envoltas de pessoas e mais vazias de verdade...
Tipo um esconde-esconde,
Onde pessoas usam máscaras,
Até mesmo elas,
Acreditam em sua própria mentira,
Vida fake,
Um Avatar de redes sociais,
Uma hora que cai,
Vira estilhaço,
Cortando à si e aos outros ao seu redor,
Mas,
Quem se importa,
Já que se tem umbigo,
O mais incrível é que ninguém é perfeito,
E o escudo tornou-se olhar pro defeito dos outros,
Para se sentir melhor,
Aonde?
Não sei,
Se defeito é defeito,
Só muda de nome ou pseudônimo.
Vou fazer da minha vida um reality show:
Vou sorrir até minhas bochechas doerem. Vou evidenciar as melhores qualidades. Vestirei as roupas mais finas e bonitas. Espalharei montões de abraços e lindas palavras a torto e a direito. Darei imenso valor às pessoas e coisas que cruzarem minha vida; amarei até meus inimigos, se houverem.
Representarei minha vida, como uma obra de arte a óleo em tela, muitas cores, muito brilho, e uma infinidade de sabores.
As pessoas que eu amo, fizeram-me enxergar o lado simples da vida e de querer viver assim. Amar e estar de bem com o básico. Ter empatia, pensar sempre positivo, ser atencioso, viver sem maldade, ter os pés no chão.
Já as pessoas que eu deixei de gostar, que me fizeram mal, que me desejaram o mal, que se eu morresse seria até um "Bem feito/Já vai tarde" para elas, fizeram-me querer ser o melhor possível. Estas pessoas uniram dois sentimentos meus para um bem; o de determinação e o de ódio.
Estes dois sentimentos me ajudaram a focar num objetivo para mostrar que eles estavam errados e para mostrar que eu sou o cara.
Hoje eu cheguei no meu objetivo.
Pelas pessoas ruins eu consegui chegar onde estou e pelas pessoas boas, permanecerei nele sem que eu seja uma pessoa ruim.
A mágica da poesia
Num mundo onde a realidade e as atrocidades nós assustamos é preciso que alguém traga à tona os sentimentos bons, a alegria de viver sem saber o que direito, sem razão ou preconceito… Amenizar com a poesia, a alegria de sentir e escrever versos ao sabor dos ventos no seu pesar ou contentamento, sem mágoas nem ressentimentos, valorizar cada vão momento com suavidade e o bom sentimento. Poesia é a mágica de transformar as palavras. dê-me um reverso do verso e eu devolvo-te a poesia…
Pessoas não mudam!
Cada pessoa nasce com a sua bagagem e ao longo da vida, vão revelar a sua essência. Algumas se mostrarão incríveis, sedutoras e apaixonantes, certamente vão conquistar o nosso coração como verdadeiros anjos. Mas, eis que um dia aquele encanto de pessoa mostra o lado ruim e você ficará perplexo (a)! Não pense que ela ou ele transformou-se; não! As pessoas não mudam! Elas trazem na sua essência o que realmente são. Mas ao longo da vida é que se revelam boas ou más. Cada ser é exatamente o que é, pois, a essência é única! Pessoas evoluem, aprendem, melhoram. Mas sua essência será a mesma. Pessoas não mudam! Pessoas se revelam… Você já a conhecia só não havia percebido com quem realmente conviveu.
Saudades deste lugar, de pessoas que o tempo levou...
De momentos que foram eternizados nas lembranças.
Quando a vida era mais simples e a gente era feliz e não sabia.
Naquela época em que os sentimentos eram conectados no coração e não em um celular.
Onde amar era simples, com inocência, paz e alegrias.
Existem vagas para deficientes sendo utilizadas por pessoas não deficientes
Espalhe essa ideia, a vida já é tão dificultosa para eles e você ainda insiste em magoá-los, os seus “só cinco minutinhos” causam uma tremenda dor de cabeça. Você não pode querer atitudes iguais com desiguais.
Somos idênticos na essência, podemos até pensar devagar em alguns casos ou não estar com o sistema neurológico em ordem, mas por favor, não agrida nossos direitos.
O mundo não é de fachada, de nada adianta seu ativismo nas redes sociais, se na prática nada funciona. Procure tratar melhor cada pessoa que encontra, seja ela quem for, ninguém perde por dar amor e confiança.
O mundo não gravita em torno de si, o universo não é casa da sogra, não estou pedindo para você ter atitudes impecáveis, estou pedindo apenas para você começar a praticar a justiça.
Talvez a sua maturidade emocional só aconteça quando alguém da sua família for um portador de necessidades especiais, talvez você só consiga ser ativista em causa própria.
Além de todos os transtornos, alguns ainda sentem solidão, a solidão de poucos amigos, a solidão de não se encaixar nas calçadas livremente, ser barrado por portas estreitas, enfim...
Nada nos autoriza a escolher o caminho da passividade, nada justifica que sejamos peso para o outro, nada nos impede de colocar riso onde já brotou mágoa e sofrimento.
Vamos amar por primeiro, a gente perde quando não pratica a empatia, a gente precisa assumir esse compromisso com a vida, exercer a cidadania sem tropeços, sem altos e baixos.
Tem tão pouco a ver com a nossa personalidade, tem tão pouco a ver com ser tímido ou antissocial, ou medo de tocar e machucar, se esse medo existe, a gente pergunta.
A única certeza é aquela que damos a nós mesmos, então sem desculpas e com o lema do altruísmo a gente se compromete a ver com o olhar do outro, a sentir com o coração do outro e a amar com a nossa máxima capacidade.
Fazer da gratidão sua primeira atitude torna o dia mais atrativo positivamente e naturalmente produtivo!
Como é bom conviver com pessoas gratas! Elas têm uma luz especial, conseguem transparecer seus bons sentimentos através do que dizem e fazem. Elas conseguem influenciar positivamente o mundo ao seu redor sem fazer muito esforço, sendo apenas o que são.
Já agradeceu hoje?
Passando
A vida nada explica, passam-se
os momentos, as pessoas, passa
o amor que é nosso e nesse passar
nada fica.
Passando horas refletindo, pensei
que poderia também fazer passsar
esses momentos intrincados.
Vi que o resultado foi deixando
tudo mais complicado, passei então
a pensar em ti.
Assim fazendo, tudo foi mudando, e
eu passei a ver a vida e o meu amor
menos difícil.
Passamos nós ao longo da vida, por
períodos aborrecidos, e outros mais
comedidos.
Tudo leva a crer que teremos de ter
a certeza de que conseguiremos o que
desejamos, com determinação, sobrepondo
tudo o que tenhamos de passar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
PESSOAS
Neste mundo encontramos todos os tipos de pessoas.
Existem pessoas que estão sempre nubladas, e mesmo estando debaixo do sol, parece que nunca faz sol dentro delas, tudo é escuro e triste, são pessoas fúnebres, que estão sempre anunciando mortes, reclamando da sorte, e cobrando afetos. Ter pessoas nubladas perto de si, é viver o tempo todo numa estação fúnebre, pois não se consegue ver luz nestas pessoas, só se vê nuvens escuras e baixo astral nelas.
Existem pessoas que estão sempre floridas, e até parece que a estação da primavera nunca se acaba para elas, você olha nelas e parece ver flores em seus olhos. Quem tem pessoas floridas perto de si está sempre respirando o perfume da primavera. A alegria é constante.
Existem pessoas tão ensolaradas, que, até seus sorrisos são raios se projetando para todo o lado, e estar perto destas pessoas faz um bem enorme, pois tudo é mais claro e positivo. Estar perto de pessoas portadoras de luz, é ter a oportunidade de enxergar os caminhos por onde se anda, é ter companhias que agregam positividade e bem estar.
Existem pessoas que são sempre geladas e sem nenhuma expressão, são pessoas que vivem por viver, e estão sempre procurando razões para culpar os outros pela infelicidade delas. Estas pessoas vivem o tempo todo no inverno de sua existência, e não vale a pena tentar levar um pouco de sol para elas, pois corre-se o risco de afetar-se também com sua frieza de espírito.
Existem pessoas que são um paradoxo da existencialidade humana, você diz uma coisa para elas, e elas entendem o contrário, são pessoas que estão sempre do lado oposto das situações e opiniões.
Existem pessoas que quer e não quer, dão um passo adiante, e logo em seguida dão dois passos para traz, são os indecisos por natureza, são pessoas que não vale a pena investimento, pois não haverá nenhuma garantia de progresso.
Existem pessoas que, para ferirem outros, são capazes das piores atitudes, e passam por cima até do bom senso, chegando mesmo ao cume do ridículo. Não vale a pena ter convivência com este tipo de pessoa, pois corre-se o risco de também cair-se em situações feias e escandalosas.
Existem pessoas que vale a pena investir tempo e sentimento, porque são pessoas com capacidade de evolução e progresso, são pessoas que refletem luz através de seus olhos, e sabedoria através de suas ações. E se algum dia ficarem nubladas, logo o sol voltará a brilhar dentro delas, e a primavera novamente as cobrirá de flores. São pessoas que possuem almas perfumadas.
Rozilda Euzebio Costa
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com fatos, e situações, é mera coincidência.
As pessoas perdem muito tempo falando de paz, né? Mas adoram ver um circo pegando fogo e ainda se deixar, colocam mais lenha na fogueira.
Falam de paciência, mas nem pense em tirar a sua, que logo dizem que tem pavio curto.
Falam de amor, sim, de amor!!! Mas se esquecem de dizer que é amor próprio. Ah, mas elas não mentiram, elas só omitiram uma informação. Isso pode passar...
Gentileza, nossa quanta gentileza as pessoas praticam. Principalmente nas filas dos supermercados, nos coletivos e nos caixas dos bancos.
E cortesia, que a gente aprende nas auto-escolas, né? Matéria de prova e tudo. Cortesia é o que menos vemos no transito. É um motorista querendo chegar mais rápido que o outro, andando no acostamento e fechando os outros carros. Rima até com hipocrisia. Seria a palavras mais certa a se dizer.
Mas a palavra mais bonita, que eu mais gosto e mais vejo ultimamente,tcham tcham tcham tchaaaaaammmmmm !!! É a reciprocidade. Nossa, essa eu adoro!!!
Adoro quando dizem que é reciproco, fico até emocionada quando escuto essa palavra. Tá na moda né? Então vamos usá-la.
Compaixão, essa então... Vejo muito nas rimas, fica muito bonito, mas na pratica, ah, isso é outra história.
Agora, pra fechar, que tal a palavra caridade? Sim, caridade, porque não? Aquele prato de comida que todos levam para os moradores de rua. Aquela palavra amiga que dizemos quando o nosso próximo está em dificuldades. Aquele apoio que damos na hora da dor do nosso próximo. Aquele "conte comigo se precisar" Ah, essa é a palavra chave. Aquela que fecha as portas e você desaparece igual mágica. Ninguém mais te encontra. Rsrsrs
O problema, é que todo mundo quer mostrar a beleza, a leveza e a boniteza nas coisas que dizem. Mas se esquecem de praticar.
20/08/2018
Lembranças
Muitas pessoas vão fazer parte de sua existência ao longo da vida.
Algumas vão deixar uma doce e suave lembrança. Outras vão deixar apenas uma leve recordação.
Tem aquelas que os momentos compartilhados, vão ser armazenados na memória e de lá, nunca mais vão sair.
Tem pessoas que você vai sentir saudades eternas e essa saudade nem o tempo será capaz de curar.
Já outras são tão queridas, sempre que você lembrar, vai sentir seu coração transbordar de emoção.
Mas vão ter pessoas, que são tão especiais, que a simples menção do seu nome, vai fazer seus olhos lagrimejar e seu coração forte bater.
Mas não pense que você vai sentir saudades de todas as pessoas que cruzaram o seu caminho, algumas você vai fazer questão de esquecer e outras você vai sentir vontade de tê-las sempre ao seu lado.
Então hoje quando for abraçar alguém, dê o seu melhor abraço, sinta seu perfume, eternize esse momento e guarde como se fosse um tesouro muito precioso.
Essas lembranças é o que vai te confortar, quando a saudade insistir em sua porta bater.
Meu Anjo
Por Muitas vezes eu sorri ao ouvir pessoas dizendo que os anjos existem hoje após muitos anos eu encontrei um anjo, esse anjo cuida de mim e me coloca de pé, me consola quando estou triste me aconselha quando tenho ideias malucas, hoje eu acredito que anjos existem, e eu tenho um anjo de carne e osso que me tirou do fundo do poço.
Haverão pessoas que só falará contigo quando tiver algum interesse em algo que você possa oferecer, depois te ignorará como um completo estranho.
Não se incomode com isso, faça o mesmo e agradeça, afinal, você pôde conhecer a verdadeira face dessa pessoa e isso só acontecerá novamente se você permitir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
