Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 56571 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Busco abrigo corro sem destino
Uma tempestade desaba repentina
Tanta sordidez humana mas que sina
Querem o mal por puro desatino

Extemporânea fustiga implacável
Vaidades glórias inservíveis
Pensam desvairados ser intangíveis
Mas como entender o inimaginável

Medo algum nos impõe
Retroagimos por pura cautela
Trovões estão a cair mas tudo se recompõe

Não há tempestade eterna
Poderosa contudo jamais vitoriosa
Vamos sair puros da baderna

Inserida por SuenilsonSa

Existem momentos em que você não gostaria de ser um animal irracional, a centésima parte da poeira cósmica que já somos ou até simplesmente não existir? Lealdade, coerência com os bons princípios que defendamos e amizade verdadeira, mais parecem com trechos extraídos de uma obra de ficção e quase irreais.
Não sou movido a rancores, não sou refratário de divergências do passado e muito menos banco o “santinho de pés de barro” enquanto a minha postura usual. Mas de uma coisa tenho certeza, não traio, não falseio a verdade e tenho lado e posições definidas
Prezo o companheirismo igualmente ao ar que respiro, fazendo do adágio popular que diz “amigo meu não tem defeito”, uma norma de conduta para com aqueles que abraço como amigos.
Sei também que não vivemos em um mundo ideal e sim no que é possível, até mesmo porque coabitamos entre iguais, ou seja, centenas de milhões de uma raça de fragilidades corpóreas e espirituais. Contudo, nem sempre o mal pode ser majoritário, nem sempre devemos fazer da dúvida sobre o caráter das pessoas na qual acreditamos um ato compulsivo e constante.
Essa seria a maneira adequada de se agir diante daqueles que compartilhamos ideias, labor e projetos. Todavia a todo instante como a uma “conspiração do além”, surgem aqui e ali, de onde menos esperamos atos cometidos por nossos “amigos”, que caíram até exageradamente para os que são declaradamente oponentes.
As alternativas apresentadas no inicio, são todas impossíveis, resta-nos mesmo enfrentar o dia-a-dia com aqueles que se escondem por de traz de um capuz de mesuras, sorriso largo e insistentes juras de afeto fraternal.
Triste não é? Sim e não... Por quê? Obviamente triste por nos trazer enormes decepções para com aqueles que devotamos os melhores dos nossos sentimentos por agirem traiçoeiramente e como chacais humanos. E não devido ao fato de que essas são atitudes altamente humanas...
Traição dói no inicio, afeta no meio e nos ensina ao final. No Brasil recentemente, na revolução de 1964, o então presidente João Goulart comunicava-se insistentemente com o seu chefe do estado maior das Forças Armadas, marechal Castelo Branco, indagando sobre a situação nos quartéis e este informava ao presidente “que reinava a mais absoluta tranquilidade em todo território nacional”, ele era na verdade o mentor intelectual do movimento militar e já estava preparado inclusive para pedir exílio a duas embaixadas em caso de fracasso da revolução...
Se na própria história e nas escrituras cristãs constatamos traições, pois o que dizer do mais celebre deles o Judas Eucariotes, de Joaquim Silvério dos Reis, do Cabo Anselmo, Brutus e tantos outros que vem desde a aurora dos tempos.
O que vale na verdade é seguir acreditando, contraditório isso? Talvez! Pois quando todos esquecerem que para ser acreditado é preciso acreditar, a verdade haverá sucumbido totalmente e com ela a verdadeira amizade.

Inserida por SuenilsonSa

Ágapes sem essências alimentam almas imundas
No descompasso cardeal surge a desunião
Vociferam calunias lançam-se maldições só ódio nos corações
Força aguda contra teu próprio irmão não há quem acuda

Fraternos ontem gladiadores na arena da bestialidade hoje
O manto rubro tonifica sua cor com sangue inocente
A coroa imberbe perde suas jóias como paga a guerra
Arautos do apocalipse espalham terror é o ébano

Gerações enganadas nascem do rancor
Contaminam suas almas com causas vazias
Profanação oh cidadão extraordinário do mundo
Legado ultrajado juramentos sem significado

As espadas sem mancha agora perfuram a esmo
Sina amaldiçoada a de quem acredita nos antigos ideais
Escuridão sem facho de luz ponte quebrada
Resplandece augusta ordem teus cavaleiros aqui estão

Inserida por SuenilsonSa

O estranho e complicado mundo dos adultos, envolve uma serie infindável de situações que se apresentam através do senso e contrassenso, do equilíbrio e da descompostura, da honradez e da ausência de caráter, da solidariedade e da indiferença e ainda pela fraternidade verdadeira e pela desavença mentirosa.
Temos a oportunidade de nos agarrarmos aos bons sentimentos e as iniquidades da alma, basta escolher um caminho.
Estamos a cada segundo em contato com o bem e o mal, não sendo muitas das vezes claro à primeira vista a distinção desses dois espectros da alma humana. A dualidade de forças é acompanhante para toda vida dos indivíduos que habitam o planeta e a escolha do caminho a ser seguido é enlaçada por dúvidas, questionamentos, ardis e expectativas.
Valho-me aqui de Carlos Drummond de Andrade, que disse "Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais."
Como contextualizamos essas palavras com o que referenciamos no texto até então? Simples, no bojo do que foi destacado, nos vemos diante da necessidade de julgarmos pessoas, seus atos e posturas.
É aí que somos testados se a maturidade adquirida até então é a suficiente para discernir o bem do mal, ou se ainda falta-nos desbastar ainda mais, as nossas próprias imperfeições. Expurgar dos nossos convívios quem é tido como mal é o correto, não é? A princípio sim. Mas e a gradação da ação, como obtê-la sem cometer injustiças?
Quando se apresenta para nosso julgamento dois grupos oponentes, por mais que nos seja doloroso, é necessário à administração da justiça. "Para bem julgar não basta sempre ver, é necessário olhar; nem basta ouvir, é conveniente escutar." (Marquês de Maricá).
É execrável quem age de boa fé, contudo com excessos em nome de ideais consagrados? Ou quem, quão lobo seja se traveste de manso cordeirinho? Quem trama na surdina, insufla antagonismos, semeia a discórdia e envenena almas juvenis, poderá escapar imune a condenação? São perguntas e mais perguntas, as circunstancias serão determinantes e inércia fatal.
Decididamente o aqui colocado não é a mais das agradáveis situações, entrementes os conflitos são partículas da convivência humana. Ignorar somente, evadir-se do “palco” ou fazer de conta que não é conosco, são paliativos próprios dos covardes e despreparados.
Não obstante as nossas próprias convicções de certa “neutralidade”, frente à própria escolha da estrada a qual queremos percorrer, infelizmente a vida em sociedade, não nos proporcionou essa prerrogativa, pois até os anarquistas se tendenciam a uma das posturas.
Em suma, temos livres escolhas para o bem ou mal, primeiro na formatação do nosso caráter e depois aliado a maturidade, quando convocados para tal, devemos julgar buscando no discernimento o desvendamento, se estamos diante do bem, penetrado por setas maléficas ou do mal, totalmente envolto em manto impostor e com “cara” de ser bom.
Livres escolhas, essas de fato são as grandes responsáveis pelo que fomos, somos e seremos perante a vida. Atentai-vos, pois ao pouco que aqui foi escrito, tomando cuidado com os perigos que se colocam, sempre adiante para baixo da estrada da vida.

Inserida por SuenilsonSa

Eu Não Confio:

Em quem faz trejeitos de bom amigo em sua presença e apunha-la-te na ausência;

Naqueles que no momento para solidariedade, aproveitam-se de uma situação adversa para tripudiar;

Em quem se beneficia da colaboração de outro, mas faz pouco caso de sua presteza;
Naqueles que fazem jogo duplo, com uma opinião para cada ambiente em que esteja;

Nos que colocam seus interesses pessoais acima do da coletividade;

Em covardes dissimulados que não têm hombridade para dizer olho a olho suas opiniões sobre você;

Nos “profissionais” da incompetência, que não toleram o sucesso de outros;

Naqueles que a pretexto de uma tal de “amizade”, fortalecem as colunas de meliantes;

Em quem acha que pode ser “chancelador” da honestidade e dignidade alheia, as favas contigo fariseu;

Em quem se utiliza como escudo para suas armações, mal-amados complexados e teleguiados;

Dispenso também a necessidade de merecer a confiança de quem é abjeto por natureza e traidor por opção!

Inserida por SuenilsonSa

Dificuldades? Sim, elas existem. E para quê?
Para fazer-nos criar forças mesmo que não a tenhamos.
Na verdade sempre a temos, só nunca mostramos por não ser o momento. E quando chega a dificuldade, supera-la irá com suas forças trazendo-as ocultamente de seu espírito não deixando que qualquer dificuldade seja mais forte que sua força interior: a insistência e a confiança.

Inserida por brunosomniator

O valor de um sorriso
Um sorriso não custa nada, mas proporciona tudo.
Enriquece aqueles que o recebem
sem empobrecer aqueles que o dão.
Dura apenas alguns segundos,
mas sua lembrança fica para sempre.
Ninguém é tão rico ou poderoso, que possa privar-se dele,
e ninguém é tão pobre que não possa proporcioná-lo.
Um sorriso gera felicidade no lar,
fortalece os negócios,
e é uma marca palpável da amizade.
Ele alivia o cansaço,
alegra os desanimados, anima os melancólicos
e é o melhor antídoto natural contra as dificuldades.
Porém, ele não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado,
pois não tem valor algum
até que seja revelado.
Algumas pessoas já estão muito cansadas de sorrir para você.
Dê a elas seu sorriso,
pois ninguém precisa de um sorriso tanto quanto aquele
que não o tem mais para dar.

Inserida por ritapmkt

Me disseram uma vez que meu espírito era devastado pela tristeza. Antes disso, eu já acreditava que tinha algo relacionado, mas, eram apenas pensamentos.
Hoje, eu vejo o quanto eu estive certo todo o tempo e que meu espírito é mesmo cheio de mágoas tanto passadas como atuais, já que, eu não consigo superar nenhuma dor sofrida.
E perdoar, não existe em meu vocabulário.
Deve ser por isso que sempre tenho isso e nunca melhoro disso.
E as vezes acho que só consiguirei sossego, na próxima vida. Ainda há muita coisa pra rolar, mas, pelo visto, já por aqui, o que tenho sofrido calado até aqui, só Deus mesmo.

Inserida por brunosomniator

Ainda que não tenhamos mais no visto e que nunca mais iremos nos ver. Apesar de todas as lágrimas sofridas, lágrimas que não irão nada resolver.
A dor de sentir falta que se faz crescer. Pessoa que jamais iremos esquecer.
Por fim, mesmo que apagastes, sua vela ainda queima como o vento que sopra. Vela que jamais irá se apagar porque imortalizado, em nossos corações, você sempre estará.
Fique com Deus, Marcos Roberto.
De seu sempre amigo, ontem, hoje e sempre... Bruno Alves de Souza.

Inserida por brunosomniator

Pensa, pensando e pensar...

Pensando em uma vida bela,
Atingiu o púlpito do trilho,
Pelo domínio da eletricidade-vela,
Foi-se o caminho comendo milho.

O mendigo sulcava a fronte,
Queria um pouco de comida,
Ninguém nada lhe deu. Assim conte,
Pensando na própria partida.

Num mundo queimado de astúcia,
Sua falta de fé saiu da revolta,
Apenas a vida plena argúcia.

Um abraço amigo querendo a vida,
Será ele ter volta ou reposta a resposta?
Hoje um indigente na partida.

Inserida por AndersonCDO

Lábios de tornado...

Tornado a vida surgir,
Uma imensa e enorme entoação,
Fosse o poeta nutrir,
Um pouco da velha canção:

Vocês lábios que ardecem,
A chama dos que vão,
Jamais eles querem ou padecem,
Morrer em majestosa ingratidão.

A certeza do que não se vê,
É a esperança de cada um pela fé,
O farol do espírito da cidade.

Sem família nas ruas da humanidade,
Gestos amados com seus olhares,
Mais um número de não-amados aos ares.

Inserida por AndersonCDO

A nutrição do amor...

Vertendo o querer quente,
Apenas um ser azul ausente,
Um vermelho por descontente,
Uma sabelhoria humilhante.

Suplicando o nutrido adiante,
Manifestando o poder sem perceber,
Foi-se o passo sem o arrepender,
Foi-se à vista alegre entender.

O grande amor de Deus pode curar,
Basta nutrir de amor a quem o dá,
Quando você levanta o nó da pá.

Será o mundo por ato medido mudar?
Paradigma correr, morrer e voar,
Um verbo distindo distinto ecoar.

Inserida por AndersonCDO

Vida de mestre...

Oh mestre coração, diga-me:
Há esperança pela salvação?
O mestre pensa meio incólume,
Você é filho adotivo por opção.

Teu coração é uma velha adaga,
O qual está meia enferrujada,
O bem com bem se paga,
Ah! Também a paz não é armada!

Obrigado coração, você é presente,
Desde que me tornei gente,
Queria ser poeta e escritor.

O dia que realizar esse beneplácito,
Faço um soneto tácito,
Por ser humilde e vivo no criador.

Inserida por AndersonCDO

Gosto de andar de cabeça baixa, porque só assim conto os passos que dei...Sei até onde caminhei, e sem me preocupar com o que virá pela frente...
Observo as formigas em seu dia a dia, responsáveis, convictas, comprometidas na sua lida.
Nunca, piso nesses seres frágeis, pequeninos e tão fortes...
As formigas, em sua sabedoria, deixam muito conteúdo para nós!

Inserida por LaisDeniseAmaral

Ele está pulando, ele está gritando, ele está cansado.
Ele está ferido, ele está doente, ele etá bandido.
Ele está confuso, ele está fraco, ele está astuto, ele está calmo.
Ele está negro, ele está intruso, ele está escuro, ele está seco.
Ele está mentindo, ele está negando, ele quer viver, ele quer você... ♥

Inserida por erwelley

ORDEM DO DIA
Não chegaremos ao livro, sem o leite e o pão,
nem chegaremos ao pão sem à terra e sem o teto,
nem chegaremos à terra sem liberdade e justiça,
nem chegaremos à liberdade, sem coragem e honestidade,
oh! a indispensável coragem para essa luta.

Lutemos pois, - todos nos, -brancos, pretos e amarelos,
que choramos e comemos, que crescemos e estudamos,
que sofremos e construímos, como homens sem cor,
todos nos que precisamos do mesmo leite branco
e do mesmo livro, e da mesma terra, e da mesma liberdade
para Viver. Viver. Ou ao menos morrer, mas lutando.

Inserida por xeranoob

Faço e completo de mim com sua presença a amar o tempo em vida junto ao seu sossego...
Se sentes amor como aroma de uma flor, que seu néctar suavize e cure essa dor...
Ao fechar os olhos via tudo de mais lindo, eu poderia crer até mesmo no infinito e por que não faz sentido?

Estar longe de você
só tem me feito te querer,
Eu te vejo a toda hora
Mesmo quando o sol dá lugar à lua

De tanto te imaginar
Sonhar tem feito imaginar
Estar do seu lado
Como daqui pra sempre...

E então, quando finalmente
Os desejos forem realizados
Esse sonho será o único
A não ser destruído.

Inserida por brunosomniator

fiquei horas procurando no google uma msg bem boita pra te mandar, mas não encontrei nenhuma a qual a beleza se comparasse á sua, então resolvi escrever oq eu to sentindo, então não repara nos erros de concordância pq eu não sou muito boa com textos' auhauhh
pra começar, queria dizer q o q sinto por vc não é só mais uma paixão de criança, passageira... é um sentimento puro e sincero, pois qdo te vejo por fotos e tals, sinto calafrios, dissabores e varias outras coisas ao mesmo tempo, é até difícil de descrever... o seu sorriso me faz delirar, seu olhar me faz suspirar... não sei oq eu faço pra parar de te amar! (eh, rimoou)
no começo fiquei feliz por ter uma amizade, mas eu tenho o dom de me apaixonar pelos meus amigos, e foi oq aconteceu...
eu sei que vc deve estar rindo de mim e me achando super infantil e fútil, mas minha unica intenção era mostrar pra vc o quanto eu lhe admiro... EU TE AMO!
fico meio triste de saber q moramos longe e eu nunca vou ter uma chance, pois era tudo oq eu mais queria, mas... vou ter q me conformar com suas fotos e palavras, mas ja estou me sentindo mais leve por ter desabafado, por mais que eu saiba q vc não vai se importar com meus sentimentos...
nem sei q hrs vc vai ler esta msg, mas vou ficar aqui, angustiada pensando na resposta q vou receber, se é q vc vai responder... mas to aqui rezando pra gente dar certo, assim como faço todos os dias! fica com Deus me amor! ti amu...

Inserida por AnaCarla1205

Se sou o que sou, apenas dedico a você que me libertou
Quem antes achava que estrelas eram fixas
Pelos céus elas viajam a procura de um recanto
Para ficarem aconchegadas em seu solitário pranto

Estrelas cadentes que pelo céus acendem esperanças
De olhos que latejam e vibram, com lágrimas escorregantes
Seu brilho que tanto quanto nunca se vê
Pelos céus de minha vida, eis que um dia irá de aparecer

Quando se ouve vozes, o eco de seus sonhos
São os que movem as esperanças de um futuro brilhante
Se disseres a si mesmo, acreditar naquela estrela que ninguém vê
Acredite: estrelas são vida e se você as vê, sua vida irá de ser feliz a cada amanhecer.

Inserida por brunosomniator

Nossa Senhora Aparecida...

Veste o manto azul,
Procuro uma senhora,
De norte ao nosso sul,
Ela foi-se pelo agora.

Dizer para este filho:
Deus te abençoe pela lua nova,
Seja o teu próprio trilho,
O coração que se renova.

A chama entendeu a compaixão,
Nossa Senhora Aparecida,
Minha mãe tão querida.

Com seu manto do coração,
Deu-me aconchego e guarida,
Minha proteção de amor e vida.

Inserida por AndersonCDO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp