Textos de reflexão sobre a vida

Cerca de 57120 textos reflexão Textos de sobre a vida

Pequenos gestos podem fazer a diferenca...
Pequenos gestos salvam uma vida...
Pequenos gestos aliviam uma dor..
Pequenos gestos trazem esperanca...
Pequenos gestos promovem mudancas que juntas somam alegrias...
Tenha por habito pequenos gestos...
Faca a diferenca!Devolva alegria de viver...de esperancas..promova a PAZ...A UNIAO...a HARMONIA...o AMOR!

Foi em vão, o tempo não trará você pra mim, a vida quis assim.

Foi tão certo o fim, que eu nem quis lutar, você disse as palavras que ninguém quer escutar.

Seja feliz, amaremos novamente alguém, e que tudo de certo pra você.

Mas que ousadia, se esvairou toda minha alegria e por um momento, ssentimento de desarmonia

Deixe estar, se aconteceu tinha que acontecer, vou lutar com toda força para te esquecer

Gratidão, por todos os momentos que tivemos paz, mas como estava não deu mais.

Na vida atraímos todas as coisas que temos e tudo o acontece conosco. Os acontecimentos, as passagens, as pessoas, tudo é atraído. Trabalho, relacionamentos, saúde, problemas, conquistas, seu peso, seu salário, suas companhias e tudo que ocorre em todos os dias com a gente são consequências dos nossos pensamentos, das nossas atitudes e de como nos sentimos, nos comportamos e das atitudes que tomamos.

Muito poucas são as pessoas que conseguem o que desejam sem empenho e coragem de conquistar. Trabalhar cansa, estudar cansa, rotina cansa e dedicar muitas horas todos os dias em uma mesma coisa cansa, mas se você realmente não for uma dessas pessoas que já nasce com seus desejos realizados, não conquistará nenhum deles sem algumas noites mal dormidas, muita dedicação, força, paciência e pensamento positivo em todos os dias. Desistir mentalmente atrasa tudo. As coisas boas e que valem a pena não vêm rápidas e facilmente. Persista, pense, aja.

Por mais preparado que esteja rumo a um objetivo, somos humanos e vamos falhar algumas vezes antes de vitória, antes do alcance do objetivo e da realização de um sonho. Nossos caminhos serão feitos de tentativas, erros e aprendizados. As coisas não acontecerão sempre da maneira como planejamos e isso não significa que não conseguiremos. As falhas que cometemos durante o processo é uma das etapas necessárias para aprender o que se precisa para chegar ao final mais forte, mais preparado e valorizar muito mais cada conquista, por menor que essa seja.

O Universo nos trás aquilo que pensamos. Vamos sempre atrair o que pensamos. Pense positivo sempre.

Não tenha medo de amar...
Quem "economiza" afeto
perde vida, perde encantamento...
Há quem se perceba amado e amando
e, por medo do desconhecido,
apressa-se em ferir;
para permanecer no isolamento,
único lugar aonde se sente seguro...
Amar é lançar-se sem medo,
é viver em plenitude
as delícias e as dores...
É saber que só se encontra a luz
quando se enfrenta o escuro.
‪Cika Parolin‬

Veja e reflita como anda a sua vida!

Um dia eu parei para refletir sobre a minha vida e vir que com muito esforço consigo tudo que quero, com muita fé, alcanço meus objetivos e mesmo na fraqueza, consigo ir a luta e vencer as dificuldades, que encontro no meu caminho. Mas depois das conquistas alcançadas, parece que tudo perde a graça. Vejo que tenho tudo que sonhei, mas estou sempre sozinho, vejo que sou feliz, mas percebo que foi pelo os bens que adquirir e com o decorrer do tempo, sentir que ainda me falta algo, algo tipo assim! Alguém pra rir junto, pra chorar, pra abraçar, pra falar que você é capaz de vencer, vai a luta que estou contigo. E hoje quando vejo aqueles mendigos deitado nas calçadas das ruas sem teto, sem o que comer, sem o que beber, sem nem um conforto, vejo algo muito interessante neles, estão sempre feliz, rindo, brincando e o mais importante estão sempre juntos como se fossem todos da mesma família sem nada , mas feliz da vida. Enquanto eu e você estamos sempre reclamando de barriga cheia, lamentando de baixo de um teto murmurando com tudo que já temos, que nada da certo

CONTRASTES...

A vida em contrastes ofuscando o brilho da arte
Separa e faz o desigual
Seria tão natural contrariar os meus pensamentos
Até porque em certos momentos
Somos quem não podemos ser
Choramos sem perceber
Que a hora caberia o sorriso
Ou quem sabe seria preciso
Entender o que é paralelo
O que cruza e que é duelo
Mas para entender os encantos da vida
Não basta ter percepção
Basta ver com o coração.

Vivo a vida, vivo o sonho, vivo a alegria dos meus amigos e o criador do universo.
Vivo os bichos, vivo a natureza, vivo a beleza e a certeza do meu verso.

Vivo o sol, vivo a lua, vivo a chuva e o sorriso sincero da criança.
Vivo o grito da liberdade, vivo a força da verdade e a saudade da infância.

Vivo a lagrima, vivo o riso, vivo o amor e a força do destino.
Vivo a musica, vivo o que me impulsiona, vivo o que me emociona, vivo eu... Antonio Sabino.

Hoje é o dia da vida
Vamos comemorar a poesia
Autenticar a nossa alegria
Em meio a essa nossa magia
Relembrar a emoção
Do nosso coração
Vamos declamar
E juntos mergulhar
No oceano desse mar
Onde as ondas vão testemunhar
O nosso amor que está no ar...

Feliz dia internacional da poesia...

Bom dia!
Acredite:
Sua vida pode ser muito mais interessante que a dos outros. Para descobrir isso, você precisa estar focado em você!
Deixe que as outras pessoas se cuidem de si...
Preocupar-se demais com a vida alheia, toma tempo e tempo é o que você precisa para viver.
Cada um sabe o melhor para si. Portanto, não adianta observar o outro, entender o outro, fazer igual ao outro. As pessoas são diferentes; com caminhos diferentes, objetivos diferentes, ganhos e perdas diferentes.
Pra que dificultar?! Faça o simples e o óbvio: Viva para você.
Todos os acontecimentos da sua vida, são de responsabilidade sua! Então não desperdice o tempo que você tem, em vidas que não são suas. Valorize-se.

CHUTANDO O BALDE PARA SER FELIZ! É incrível como acabamos nos rendendo a uma vida de falsas expectativas e uma realidade totalmente diferente do que acreditamos e sempre buscamos. E pior que isso é não conseguir dar um passo para a mudança que tanto sonhamos. Mais difícil do que admitir que estamos no caminho do nosso próprio fracasso, é simplesmente mudar. Começar, ou melhor, recomeçar é algo que exige muito de nós e quase sempre não conseguimos ter o ponto de partida. É preciso basicamente de coragem e auto estima.
"Esqueça o que os outros pensam'
É normal que, mesmo inconsciente, a gente queira sempre agradar alguém. Seja sua mãe, seu pai, seu professor, namorado ou até mesmo você. Temos uma necessidade irracional de receber aprovação. Como se nossas escolhas precisassem sempre estar corretas para o mundo. Por isso… chega! Entenda que apenas você aguentará todas as consequências (sejam elas boas ou ruins) das suas escolhas. Quando as coisas estiverem de mal a pior, poucos serão os que estarão ao seu lado de verdade. Por isso, críticas são feitas apenas para nos fazer crescer, mas não necessariamente para nos fazer mudar de opinião. As pessoas são diferentes e agradar um ou a muitos será uma tarefa possivelmente cansativa e frustrante. A partir do momento que você focar apenas no que realmente quer e deseja e deixar de lado o que os outros vão dizer, verá que tudo ficará muito mais fácil e que as coisas vão se ajeitar. Vai perceber que também escutar a opinião dos outros será algo tranquilo e até mesmo inspirador se aprender a separar uma critica boa de uma ruim. Verá que tudo na vida é apenas uma questão de ponto de vista. Quantas vezes na vida desperdiçamos uma oportunidade simplesmente por medo de tentar? Inúmeras. O ser humano tem uma tendência enorme de querer muito e fazer pouco, de não arriscar. Seja a diferença na sua vida e faça aquilo em que seu coração pulsa mais forte. Escolha o que fizer seu corpo vibrar e sua alma ficar leve. Faça sem medo. Arrisque quantas vezes forem necessárias… Porque quando olhar pra trás você terá certeza que sempre foi o melhor caminho e valeu a pena.

MARIA MADALENA

Você diz está tudo bem
Você leva a vida que quer
Quando na verdade não há nada bem
Sei que não é isso que você quer
Como desejar um trabalho de amores Coletivos e dizer que está tudo bem?

Você não precisa ser
Maria Madalena
E viver numa ilusão
Maria Madalena
Você jura gostar do que faz
Você se engana
Promessas e diversão
Você se engana

Eu não tenho muito tempo
Não é tempo de perder
Nós devemos compreender o tempo
Da vida
A vida que nos segue não é infinita
Então abandone tudo para ser feliz
E junte-se a todos nós, enfim

Você não precisa ser
Maria Madalena
E esquecer sua luz
Maria Madalena
Você precisa encontrar a paz
É frustrante
Prometa pra si mesma
Não se engane

Você não precisa ser
Maria Madalena
E viver numa ilusão
Maria Madalena
Você jura gostar do que faz
Você se engana
Promessas e diversão
Você se engana

24 de março de 2016.

UMA VIAGEM SEM VOLTA.

Nossa vida é uma viagem cheia de embarques e desembarques e com alguns acidentes pelo caminho.

Quando embarcamos nessa vida, encontramos pessoas que acreditamos que iriam conosco até o fim. Infelizmente, em alguma parada do caminho, elas desembarcaram deixando apenas lembranças e muita saudade.

Em um roteiro sem destino previsto, enquanto algumas pessoas desembarcam deixando saudades, outras viajam no mesmo trajeto, mas quando desocupam seus assentos não deixam vestígios.

O curioso é que alguns passageiros que nós achamos interessantes durante a viagem, pegam caminhos diferentes do nosso. E, o que parecia ser uma companhia na viagem, não está mais ao nosso lado e outra pessoa ocupa o seu lugar.

Em um caminho desconhecido e sem retorno, façamos esta viagem da melhor forma possível, que seja tranquila e que deixe saudade e boas recordações para aqueles que prosseguem.

Sabemos que um dia essa viagem chegará ao fim, mas o mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.

Em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=v0bv8T2Kiik

Não nascemos já sabendo alguma coisa,portanto precisamos aprender com a vida,a viver.
e viver aprendendo e ensinando
È assim ; como uma missão.
Assim não passaremos por essa existência " em branco", mas sim deixando um " legado de sabedoria,aprendizados, ensinamentos ,humildade e amor.

Fragilidade

A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.

Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
 Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
 Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!

Um cafe para dois...
Um dia para dois...
Uma vida para dois...
Um bom dia para ti..para mim..para todos...
Faca diferente hoje...
Seja diferente hoje...
Sorria! Viva este momento como fosse o ultimo
Ame com toda intensidade!
E comemore a oportunidade que DEUS nos da de ser feliz por mais um dia!

A Vida é como uma música. Tem seus tons baixos e seu tons mais altos. Algumas, embora pareçam tristes, podem expressar felicidade. Outras, mesmo aparentando um ritmo mais animado, podem conter letras obscuras. Há ainda aquelas que se mantémapenas pela aparência, pois, por trás de sua melodia, apenas encontram-se letras vazias, não pragmáticas. Contudo, apesar de todas essas classificações, a música não tem um valor estabelecido em si, pois quem dá o valor a cada música somos nós mesmos. Uma música assume seu valor de acordo com a maneira a qual a enxergamos. Uma música, para ser boa para você, não depende da opinião dos outros… A sua música só precisa ser apreciada por quem a criou: você mesmo. Então aprenda a enxergar a sua própria canção com outros olhos, a aceitar sua canção, para só então poder aperfeiçoa-lá, sem nenhuma influência exterior.

Não julgue outras músicas sem antes saber da sua história e, muito menos, copie outras letras e melodias; seja receptor e original. O objetivo de cada música é apenas fazer o ser humano se encontrar!!! Cada um em seu momento!!

nossas duvidas são traidoras
por cada sentimento produzido,
pela vida que se passa,
no repente que bate no profundo do coração,
e nesse momento vimos tudo pode ser um engano,
nas profundezas da mente protelamos atos impensados...
e tudo pode ainda ficar bem,
nesta virtude da vida lagrimas são pingos na alma vazia.

As melhores coisas da vida estão na simplicidade, estão num sorriso largo e sincero, estão na simplicidade do olhar, na simplicidade no falar, no agir, no sentir... a simplicidade mais sincera é aquela que vem no fundo da alma. Pessoas simples, atos simples, tempo simples... Nunca a simplicidade mexeu tanto comigo como o agora, pois as coisas mais simples são as melhores, pois vivemos esperando o dia que seremos melhores, vivemos e não morremos... entende? Dias de paz, dias a mais... dias q não deixaremos para trás... Quando seremos melhores? No amor, na dor... melhores em tudo. Vivemos esperando o dia q seremos para sempre. Essa letra, essa música, sem dúvidas é o retrato do que vivemos hoje. Não dá mais para esperarmos um dia melhor. Não quero ser, não quero apenas sentir que fiz parte de uma nação desacreditada. Dias melhores, dias de paz.... pra sempre!
Busco a pessoa mais simples para realizar com simplicidade algo que um dia iremos nos orgulhar para sempre.

Boa noite vida

''Se é pra mudar , que seja pra ser benção.
Que eu ande no propósito de Deus na minha vida.
Que as pessoas vejam a Cristo nas minhas atitudes.
Que eu não seja infantil mas tenha a inocência de uma criança.
Que eu saiba escutar a voz de Deus e o veja a cada detalhe como prova viva de que Ele me ama e por isso me corrige e me ensina.
Tudo está em suas mãos. Amém. ''

‪#‎FlaviaLeticia‬

Bom dia
Refletindo sempre
Os anos que levei pra encontrar meu novo modo de vida, que não foram poucos, têm sido recompensados a cada segundo no meu novo modo de vida. A velha historia da formiga e o elefante querendo apagar o incêndio na floresta sempre me vem à cabeça, posso não conseguir apagar todo o incêndio, porém vou continuar fazendo a minha parte.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp