Textos de reflexão sobre a vida
Querer, gostar e amar. Vida dupla
Como diria o célebre personagem do pica-pau em um de seus desenhos: “ e lá vamos nós!”. Pois então! As pessoas vivem em uma luta constante em busca de algo, coisa ou alguém, e é sobre este último que irei dissertar. Alguém! Qual o verdadeiro significado de alguém, ou da palavra alguém na vida de outra pessoa? Vivemos alucinadamente em busca deste alguém a todo instante, e às vezes se quer perguntamos o que de fato nos impulsiona para esta busca. Muitas vezes, já temos este alguém ao nosso lado, mas por ironia do destino ou por “ tudo que acontece já está definitivamente traçado “ em nossas vidas, acabamos nos envolvendo simultaneamente com outra pessoa, e aí meus amigos, temos um dilema! Amantes! Não como aquele no qual o grande cantor Roberto Carlos cita em uma de suas músicas “ eu sou aquele amante a moda antiga🎶🎶🎶...
O fato é de que ao se envolver com uma segunda pessoa, as coisas parecem ganharem vida, sabor, força, o coração bate mais forte do que nunca! O brilho no olhar se intensifica, “olho de gato! “ Uma centelha da vida se acende! Não estou aqui é nem quero fazer apologia à traição não! Muito pelo contrário, ajudar a entender o que acontece...Ninguém se quer está livre deste fato! Muitos irão dizer: ele(a) não tem caráter!!!! Será? Será que não ter caráter é somente isso? Porque o querer, gostar e amar outra pessoa estando com outra é tão errado? Em sociedades mais primitivas, ter mais de duas pessoas em um relacionamento é muito normal! Então? Aonde está o erro? Vivemos em uma sociedade hipócrita, egoísta e miserável de verdadeiros sentimentos e ideais!
Muitos são os preconceitos! Tudo é “CULTURAL”
O meio influência as pessoas, mas não manda em seus corações e pensamentos. O certo e o errado não existem de fato! São pontos de vista! E cada indivíduo possuem o seu de forma individual ou compactua de uma coletividade.
Em Corinthianos II está: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
🙏
Eu me sentia perdido e solitário,
Para a minha vida não via solução.
O pecado me separou de Deus,
Nenhuma esperança havia em meu coração.
Mas algo inexplicável então aconteceu,
Descobri que Jesus por meus pecados morreu.
Pagou um preço tão alto, que era para eu pagar,
Por Seu amor infinito morreu em meu lugar.
Todo esse amor me invadiu e surpreendeu,
A esperança em meu coração então renasceu.
Hoje tenho plena felicidade, serenidade e paz.
E sei que tudo isso é a presença de Deus quem trás.
CONFISSÃO
Eu te confesso.
na vida não há regresso
Por isso olhe as estrelas,
pise firme no teu chão,
procure no céu a mais bela constelação
Segure a mão de alguém
Não se furte de fazer o bem.
A vida é doce passagem
Mas do outro lado não nos é
Mostrado nenhuma imagem.
Pegue seu barco!
Não vale apena chorar, mas se quiser
Vá desaguar, no lago, no rio ou no mar
Só não vale perder a calma
Até para chorar, é preciso posar.
É preciso também pousar
Sobre os ombros de alguém
Cada um conhece o amigo que tem.
Na vida não há regresso...
Pise firme no teu chão
olhe bem o arrebol,
sinta o calor do teu sol,
procure bem alto tua constelação.
Eu confesso...
Existem coisas nessa vida que ninguém jamais vai entender, do que adianta explicar se a teoria não se compara ao viver?
Era uma vez num pequeno lugarejo um cara muito sonhador, que um belo dia se perdeu no brilho de um olhar simplesmente encantador!
Daquele olhar algo único em seu íntimo tocou, e como a semente que toca a terra, em pouco tempo algo lindo germinou!
Ao começar a florescer o fruto do plantio, veio uma tempestade pra abalar, não sabendo ela que uma boa semente plantada, nem água e nem vento podem arrancar...
Mas e aí ? Como termina essa história?
Me pergunto todo dia pensando na vida! Mas com a fé de um bom lavrador, confio na qualidade da semente plantada, a qual muito em breve eu verei florida!
Hoje inicio um novo ciclo em minha vida! Somos do universo! 🌎 Da natureza! Assim como a Terra demora 365 dias para dar uma volta em torno do sol, nós também fechamos um ciclo e partimos para outro!
Outro ciclo! Onde passamos por várias mudanças, criamos novas percepções e pensamentos, amadurecemos, vivemos novas experiências, novas conquistas, conhecemos novas pessoas! Encerrar esse ciclo é analisar tudo o que fizemos, todas as ações, hábitos, os momentos bons e ruins que não aconteceram por acaso! Aconteceram com um propósito, de crescermos mais! De evoluirmos! Vieram pra ajudar a buscarmos nosso “eu” melhor, evoluído e mais feliz!
Viver é muito mais do que estar presente aqui nesse plano! Viver é aprender e ensinar novas lições, ajudar mais as pessoas, vivenciar outras dores, sorrir novos motivos e chorar outros, enfrentar os obstáculos com fé e coragem, avançando cada dia mais, é amar, rezar e agradecer!
Hoje finalizo mais um ciclo abençoado e inicio outro com muita luz e positividade! Sintonizada com o universo, vibrando amor e paz! E cheia de energia!
Obrigada, Deus, por mais um ano de vida!
Gratidão 🙏🏾
1.6 ✨
Bom Diaaaa!😍
Deus não cansa de dar novas chances de recomeçar e aperfeiçoar a cada dia. A vida está de braços abertos sempre, se jogue de cabeça, mas só absorva o que tiver de melhor.
Grandes coisas acontecem para quem tem força de vontade para agir. Na passarela da vida só vence quem desfila com ousadia, coragem, humildade e só espalha coisas boas.
✨💫Bom diaaa! É preciso entender que nada voltará a ser como antes, tudo passa e nossa vida muda. Cada dia temos uma nova chance de construirmos novas histórias e novos motivos para sorrir. Olhe pra frente e veja que a felicidade está em cada pedacinho do nosso dia, esta nas pequenas coisas que muitas não valorizamos. Deseje-se um bom dia e lute por ele! É no dia a dia que construímos nossa história.
Um lindo dia pra nós!
Tudo posso Naquele que me fortalece. Filipenses 4:13💫✨
GESTAÇÃO
Vai falar baixo o coração
Já são muitas luas
Neste calendário da vida
Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta
O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a Verdade".
O outro: eu trago a minha verdade.
E assim vamos verso a verso
Fazendo a criação...
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida.
O objetivo da vida não é competirmos uns com os outros,nem querermos ser melhores que os outros,nem odiarmos uns aos outros... e todos nós sabemos disso,embora nem todos nós,nos importemos em sentir isso.
Cada um sabe o tamanho da sua dor,só custa saber como se sair dela,ou buscar outro sentido para viver com alegria com ajuda de Deus.
Ivânia D.Farias
Nada é por acaso!
A vida tem seus meios surpreendentes de comunicação, portanto não queira entender o despretensioso encontro que vira amor para a vida inteira, a misteriosa oportunidade de ajudar o próximo, o “não” repentino que lhe abre portas improváveis, o erro cometido que obriga você a levantar e recomeçar com excelência.
Quando somos jovens enxergarmos a vida com outros olhos e com outro coração,e perdemos muito com isso, deixando de servir e amar como deveríamos,e quando chegamos a maturidade o remorso nos chega sem piedade,e o arrependimento de tudo que deixamos de fazer por orgulho nos fazem sofrer,e não há mais oportunidade de reparar os erros cometidos.Portanto nunca deixe de amar por causa do orgulho,pois jamais te arrependerás de ter amado,mas te arrependerá de ter negado amor a quem Deus colocou no teu caminho na tua vida,na tua historia.
Ivânia D.Farias
Jamais desista de ser feliz, pois a vida écomo uma peça de teatro.
Que não permite ensaios.
Lute, conquiste, acredite.
Nem tudo é glória, pois quando cair não desista.
Apenas levante, sacuda a poeira e volte a luta.
Assim como uma peça, a vida também tem o encerramento do seu ciclo, não deixe as cortinas fechar, antes de você de realizar todos os seus sonhos...
Estrada da vida
Um passo de cada vez,
Nessa nova e longa caminhada,
Sempre ativando a sensatez,
Para não se perder nessa estrada.
Estrada tortuosa da vida,
Cheia de obstáculos e buracos,
Mas, que deverá ser seguida,
Pois não posso ficar parado.
Parado e sem focar,
Naquele velho objetivo almejado,
Senão tentar e caminhar,
Como conquistar o que foi sonhado.
Com a bússola ativada,
E o tanque cheio de combustível,
A rota da vida traçada,
Um objetivo fica sempre mais visível.
É necessário caminhar sempre,
Pois o rolo compressor vem logo atrás,
Ativar os faróis da velha mente,
Ser apenas gente que faz.
Então; marchemos nessa procura,
Em busca da tão sonhada felicidade,
Pode parecer até loucura,
Mas acredite,isso é de verdade.
Lourival Alves
"IMPORTÂNCIA"
Na vida, qual a sua maior e melhor importância?!.
Para alguns, a importância se estampa em um sorriso sincero e espontâneo...Para outros, em bens materiais e status.
Somos o reflexo de nossos valores e histórias. Somos melhores ou piores de acordo com as escolhas e caminhos que decidimos seguir.
A real questão é: "Você aprenderá com as pedras ao longo do caminho ou simplesmente irá se conformar com os inúmeros tropeços?!".
Assim como o caminho, as pedras também tem sua importância.
Se você cresce, é porque optou por fazer de suas pedras uma escada com degraus firmes e sólidos...Se você sucumbe, é porque decidiu que suas pedras são pesadas o suficiente para limitar seus passos.
Se importe com seu caminhar, se importe com os sorrisos que chegam até você.
Apenas se importe e seja a sua mais valiosa importância!.
"VIDA"
O que é a vida, senão pequenas frações de momentos que quando somados tormam-se uma bela sinfonia de notas, completamente irregulares e muitas vezes tortuosas.
O que é a vida, senão uma sequência de infinitas oportunidades de erros e acertos.
O que é a vida, senão um completo emaranhado de corações acelerados em meio à tranquilidade de mentes bagunçadas.
O que é a Vida?.
Foi uma pandemia
Que fez a vida ganhar novos significados:
Tem quem esteja perto, estando longe
Tem gente distante, estando ao lado
Juntos, mas à distância
No mesmo espaço, mas separados!
Há quem estrague o presente
Para viver um passado
Buscando o que não importa
Fechando assim a porta
De um futuro abençoado!
Esperanca em prosa e verso
O amor nunca dá certo
Quando falta respeiio, verdade e afeto
Quando não se é honesto
O egoísmo põe tudo a perder!
Saudações a Vida que se renova, se reinicia linda a cada novo amanhecer...
Bendito seja esse olhar carinhoso que deixa afeto sempre que passa,
sem nunca...nunca... desanimar.
Agraciados são os corações que possuem o dom de amar e ver lindezas florindo por todo lugar!
-----Lanna Borges.
14 de maio 2020
É o que temos...
Um coração esperançoso que sorri pra vida, que nos faz gratos, reagindo as decepções, as dores.
Somos toda essa energia positiva que faz o mundo melhor, somos a fé mais bonita, que nem por um segundo nos deixa desacreditar na existência de Deus!
Por ele somos luz, paz, amor, sempre vencedores!
------Lanna Borges.
06 de julho 2020
Sermos Amig@s na rede social...
Ser Amigo na vida, é ser Tal;
Quer em esquina, ou lugar virtual;
Por em todos os tais, ser sempre igual;
O UNIR dessa Amizade, a ser Real!
Assim por nós passaram, tais seis anos;
Que mais pareceram por cá, segundos;
Talvez por os havidos, em nós mundos;
Por Juntos, deles passar; nem fé damos!
Que bom, foi termos cá, tido o prazer;
De em tal juntinhos, tão a nós partilharmos;
Com todos quantos nos quiseram ver!...
Pra darmos, a tais: tanto em nós tais ter;
Pra darmos, a tais: tanto o que gostamos;
Por darmos, a tais: tanto em UM; haver.
Com Alegria;
“Sonhamos a vida como uma utopia, sonhos são ideais que podem se transformar em objetivos, sendo esses vazios para os medíocres. E cheio de significância para aqueles que não entendem a proporção dos acontecimentos, mas que gozam de todo prazer que colheram ao longo da vida.
Jamais teremos nossa utopia, mas se acreditarmos e persistirmos teremos tudo o que se necessita para fazer da vida uma utopia.”
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
