Textos de reflexão sobre a vida

Cerca de 57057 textos reflexão Textos de sobre a vida

Há aquela velha e boa fábula que conta a história do menino que sempre alarmava um falso ataque do lobo às brancas indefesas ovelhas. O Pastor, prestativo e atento, sempre acreditava nos falsos avisos do garoto. Quase sempre, um dia o Pastor se cansou. Justamente no dia em que o ataque era verdadeiro. O menino desesperado gritava pela ajuda do Pastor enquanto as ovelhas eram mortas.
Outra versão da fábula, mas com o mesmo efeito moralizante, é a do beija-flor que sempre dava enganosos alertas de incêndio na floresta. A inconsequente ave divertia-se ao ver toda a fauna mobilizar-se a fim apagar o que nunca existiu. Até que um certo dia... todos sabemos o que aconteceu.


Transpondo a fábula à realidade, apesar de não ser o garoto ou o beija-flor, por muito tempo emiti falsos sinais. Distribuí indícios e promessas de algo grandioso. Expressei, amiúde, (com uma dissimulação de fazer inveja a Capitu) sentimentos de bem-querer. Manifestei e fiz transparecer um amor sem começo nem fim.

Tal como o beija-flor ou o garoto, talvez tenha agido com o intuito de suprimir a pungente pequenez a que estava fadado. Fomos, eu e meus personagens, por muito tempo o centro das atenções. Nos divertíamos às custas da credulidade alheia. Crédulos que, por inocência ou ignorância, sempre guardavam na memória lembranças daquilo que, de fato, nunca existiu. Exceto em sonhos.


Hoje, por ironia do destino, minha história vai terminando como a de meus caros companheiros, o garoto e o beija-flor. Somos iguais em descrédito e desgraça. Hodiernamente, por mais sinceras e eloquentes sejam nossas palavras, ninguém mais dá ouvidos a elas. Eu não matei nenhuma ovelha. Quero, assim como o Pastor, cuidar do meu rebanho de um só exemplar. O que, no entanto e infelizmente, é impossível. Transformei-me no Lobo da história.

Eu tampouco quero apagar essa chama que sempre fantasiei ter, mas que só agora a conheço verdadeiramente. [Almejos sem meios. (Sonhos vãos). Não voltam.] O beija-flor que sempre fui, apesar de ter experimentado tantas rosas, apaixonou-se por uma flor intocável. Delicada demais para um lobo; grande demais para um pequeno e dissimulado beija-flor.


E o final dessa história... eu quero mudá-lo.


Nem todas as flores têm a mesma sorte: umas nascem para enfeitar a vida; outras, a morte.

Inserida por FernandoArataque

MEXA-SE!!!

Se você tem asas voe, se não puder voar corra, caminhe, ou simplesmente rasteje, se não pode realizar tais ações leia um livro ou quem sabe dois e liberte-se, só não seja um ser estático.

Você pode não ser um gênio da matemática, mas pode ser um ás da literatura, ou então quem sabe pintar um quadro, ou até mesmo escrever uma simples frase, não importa mexa-se.

A cada manhã construa novos laços, contagie, abrace, beije, e acima de tudo perdoe, somente pessoas que perdoam serão totalmente bem sucedidas em todos os sentidos da vida.

Lembre-se mais vale um casebre edificado em uma rocha, que um castelo construido sobre a areia, não se prenda a alguém por status, segurança, família ou até mesmo filhos, todos amadurecem e encontram seu caminho, ai pode ser tarde demais para encontrar o seu.

Não seja infeliz para tornar outros felizes, sendo que a felicidade é algo relativo, as hienas são felizes comendo restos, os leões enquanto caçam e monges enquanto meditam.

Saia para fora olhe as estrelas e questione, reflita não busque respostas fora de si mesmo, entre sete bilhões de pessoas você é único, mais ninguém possui suas características físicas, espirituais e afetivas, e isso não é obra do acaso, você realmente é um ser especial, ame e permita-se ser amado.

Mexa-se, corra riscos, volte atrás quando cometer erros, todos podem errar inclusive você, vá a festas, dance, cante sai da rotina, os pássaros não foram criados para viver em prisões está por sua vez foi criada para os homens.Então voe, a sociedade pode até julgar os seus atos, mais prefira sua consciência, afinal ela é tudo senão o todo.

Deixe os porquês de lado e comece a dar respostas, escolha as sua armas entre elas um conselho de amigo o CONHECIMENTO é a mais poderosa.

Alguém disse: "que as grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros", acredite você pode não mudar o mundo, mais pode mudar sua cidade, sua rua, sua família.
Porém hoje comece mudando sua VIDA.
Wagner Barros

Inserida por wagnerbarros

“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.

Inserida por carpinejando

Em Sintonia!

Sempre
que paro um pouco
e vejo dentro de minh'alma.
Eu me apaixona mais e mais
pelas minhas atitudes.
Os meus quereres.
Pela minha vida.
Sinto-me tão feliz,
saber que o dom
que me envolve,
vem daqui de dentro.
Livre de preconceito.
De maldade.
Ele é livre.
Sabe voar...
Coisa boa isso!!
É um meio de ajudar
quem precisa das minhas palavras.
E de me ajudar a seguir
mais leve pela vida.
Não me esqueço...
Preciso estar sempre
em sintonia comigo mesma!

Inserida por daysesene

VIDA DIVINA
Ah vida, sabedoria Divina
Prazer de neste universo existir
Alegria da fé que comigo combina
A cada novo dia renovo o sorrir

Que as mazelas sejam esquecidas
E a felicidade sempre conquistada
Que as maldades sejam combatidas
Que o amor seja a bandeira estiada

Hó Deus! Como És Maravilhoso!
Estimulando minha vida continuar
Na conquista do saber silencioso

Oh vida Divina, o agora
Encha meu peito de compreensão
De sabedoria me faça senhora...

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Passei parte da minha vida procurando alguém assim como você
Quando finalmente te encontrei, percebi que não sou o que você procura
É algo realmente triste pra mim, pois só me imagino passando cada minuto ao seu lado, fazendo você feliz
Infelizmente isso não será possível, afinal
Você nem ao menos me conhece...

Inserida por oanonimo

No dia que parti
Não estava bem certo se era para nunca mais voltar.
Eu levei comigo os teus sorrisos
Teus abraços
E todo amor que nesse tempo pode me dar.

No dia que parti, queria muito dizer adeus.
Senti um desejo enorme de te avisar
Mas, ao mesmo tempo, eu não queria
Por nenhum instante te ver chorar.

Não sei o que carrego na bagagem.
Lá eu vou abrir e recordar.
Porém, no último momento eu senti medo
Do brilho dos teus olhos não poder olhar.

Agradeço a Deus por todos os dias
Que ao teu lado eu pude estar
E todos os passos que me ensinaste
Com você os quero deixar.

Quando te lembrares de mim
Não entristeça porque parti
Me veja como um ser amadurecido
Que a sua missão precisou concluir.

No momento que parti
Lembranças passaram em minha mente
Eu não queria te fazer sofrer.
Ainda assim, sei que me amarás incondicionalmente.

Continue trilhando a tua jornada
E não tenhas pressa por me reencontrar.
Saiba que para onde eu parti
Eternamente posso te esperar!

Inserida por marachan

Um dia a morte sem nada para o que fazer, me chamou.
Respondi é claro, o gelo na alma e o desespero de quem estava ao meu lado se tornaram lembranças de um mundo que eu já não mais habitava.
Fiz perguntas para ela, mas foi o silêncio que me fez ver que eu não poderia partir sem sorrir, foi então que vi minha vida numa bela e rápida sinfonia, senti cheiro de vida e uma musica bela num tom de poesia.
Não me arrependi de nada.
Então a dita que queria levar minha alma numa voz de tom bem clara me disse:
- Você pequena alma foi tão amado, mas o seu erro foi não amar.
Me revoltei é claro e com voz de medo respondi.
- Amei quem estava ao meu lado, fui homem de palavra e escutei o som do vento
Sorriu aquela que me abraçava e com uma voz inexplicada me disse em poucas palavras que não bastava eu amar quem estava ao meu lado pois eu deveria ter encontrado pessoas que pensam não serem amadas.
Minha alma se aqueceu meu sorriso se fez presente e tudo que escrevo vem do meu coração, posso e devo dizer que tive 18 paradas num coração que sempre amava, entubado e quase morto, tenho a oportunidade unica de dizer para você que AMANHÃ É UM NOVO DIA.......

Inserida por lutadeus

COMO SER BEM SUCEDIDO ?

Ser bem sucedido é se sentir e ser uma pessoa realizada.
Não é uma questão de possuir grande quantidade de dinheiro.
Juntar riquezas é apenas uma das metas.
Nós temos a capacidade de o que quisermos. Tanto para o bem quanto o mal. Então, primeiro passo, UMA ESCOLHA.
E para seguir o caminho precisamos de ATITUDE, sendo este o segundo passo. E para aplicar este plano todos os dias precisamos sempre nos aperfeiçoar e seguir um MÉTODO, concluindo todo o ciclo.
temos 24H para fazer algo bom e o mesmo temo para não fazer nada ou fazer algo ruim, que não serve de nada.

Inserida por jeielfn8

Hoje acordei com uma pergunta.
O que é mais importante na minha vida? A resposta foi no primeiro momento um pouco... “perturbadora”, mas, depois fez sentido. O que é mais importante na minha vida?
Resposta: A Morte.
Fala serio! Isso não faz sentido...O sabor do alimento reside no fato de sentirmos fome, a água é gostosa quando sentimos sede, já quando estamos satisfeitos a água e algumas comidas não são “tão gostosos”. A vida é especial porque só temos uma, os relacionamentos são importantes pela sua brevidade. Minha única esposa é especial, minhas “únicas” filhas são especiais pelo fator de não existir, existiu ou existirá outra Átani ou Aiça.
O que você está da fazendo com a ÚNICA E BREVE vida que Deus lhe presenteou?
A brevidade da vida, mostrar que não faz sentido brigar por coisas pequenas (mesmo que essas coisas pequenas custo muito dinheiro), onde está o sentido em brigar ou perder o dia por 100 reais? Se você pode ganhar vários 100 reais, mas, não pode recuperar a preciosidade do momento, do dia?
A existência da Morte nos lembrar que não podemos investir o nosso recurso mais precioso (O TEMPO, ou seja, nossa única vida) com coisas insignificantes como: brigando, ter razão, reclamando ou/e sendo infeliz...
Hoje é um dia que não se repetirá.. um dia que não poderá ser congelado ou recuperado...
Hoje é um bom dia para ser FELIZ

Inserida por adimael

Era uma vez, Em um avião avia vários ateus convictos, mas, até que aconteceu uma turbulência e lá do fundo da cabine do piloto gritaram, "o avião vai cair!!!"
E um minuto depois todos nesse mesmo avião estavam rezando e clamando por deus para interceder por suas vidas, e também perdoar seus pecados, até mesmo os ateus convictos no que creram e que outrora diziam não existir um Deus verdadeiro.
E o resumo disso é nunca diga nunca. _"porque?''...
Porque o nunca pode estar mais perto que você imagina e ainda mais quando falamos contra Deus.

Inserida por Renato01976

O ANO NOVO SE APROXIMA
Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido e o mais feliz dos passageiros.
Ano Novo, momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
E para que você possa ser um passageiro verdadeiramente feliz, a receita é :
Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... uma boa ideia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Tem mais, procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Valorize as pequenas coisas, se ame, desdobre o mapa da sua vida e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos e se estiverem difíceis de se concretizarem, lute por eles.
Desejo que a sua viagem pelos dias de 2015, seja de
PRIMEIRA CLASSE
FELIZ ANO NOVO!

Inserida por lourdesduarte

A Maquina.

Nosso corpo é um emaranhado de milhões de células que trabalham de forma sincronizada e complexa.

Guardamos memórias, imaginamos e inventamos.

Criamos desde a roda, muralhas, pirâmides e até um colisor de hadrons.

Religião, astrologia, música e mitologia.

O homem descobriu a teoria da relatividade que mudou o rumo da ciência.

Temos sentimentos, amamos, matamos e cuidamos.

Vivemos em um caos constante e a cada dia que acordamos temos inúmeras possibilidades de acabar com a nossa vida.

Lidamos diariamente com substâncias que enfraquecem nosso corpo, mas fortemente ele resiste e nos avisa quando falha.

Hoje, acredito que a vida é a força mais poderosa que conheceremos.

E quando, por alguma caótica combinação de fatores, enfim morremos, não é por nossa vida ser frágil.

É que a máquina perfeita entende que seu ciclo terminou e que chegou a hora de recomeçar em outra vida, que irá produzir, reproduzir e continuar esta maravilhosa história sem fim.

Junior Romano

Inserida por Juniorromano

Feliz Ano novo ao mundo!

Sempre haverá nas almas, desejos, sonhos e um coração grato.
Sempre haverá almas famintas pela menor palavra de conforto.
Sempre haverá alguém necessitado de uma abraço ou simplesmente
de um ouvido disposto a escutar.
Sempre haverá desigualdade e corações egoístas....e alguém que chora por não ter nada.
Desejo ao mundo uma reflexão intima, um olhar d reforma de si mesmo.
Uma ação não apenas reativa e passiva...más ativa e com espírito transformador. Desejo que nós como criaturas se volte mais para o CRIADOR e MANTENEDOR da vida. E diga: "Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim!!" ou, "Que queres Senhor que eu faça?." Porque, estamos vivendo num período confuso, turbulento e sem paz. Diante disso, colocamo-nos como instrumentos de luz e não de trevas. Que tiramos o foco de agradar o nosso "eu" Insaciável e presunçoso e olhamos para o que realmente importa. UM FELIZ ANO NOVO À TODOS!

Inserida por PensamentosdoDia

• nαo sou feitα de pαlαvrαs, sou feitα de αtitudes
• Não sou perfeitα, e não preciso de elogios fαlsos prα sobreviver.
• αquelα quє nãσ αcrєdiтα mαis cσnsєguє 'príncipєs єncαnтαdσs'
• Apenαs umα menina; com inocenciα de criαnçα, mαliciα de αdolecente & sentimento de mulher
• -Perfeitα nα mediidα prα αcαbαr com suα vidα ♪
• Boα o suficiente prα αcαbαr com suα mente 8)

• Eu nαõ mudo minhα posturα só prα te agrαdαr 8)
Hanya A

Inserida por PensamentosdoDia

Há coisas nesta vida que jamais abro mão
De outras, bem depressa me desapego
Se não fizer bem ao coração
De imediato as renego

Tenho aprendido buscar a paz
Paz profunda, verdadeira
Quando se aprende como se faz
A gente tem paz pra vida inteira

Primeiro Deus, depois Jesus
Na divina hierarquia
E o Espirito Santo de luz
Completa a minha alegria !!

Inserida por dicasttilho

Nossa vida é muito preciosa para perdermos tempo com miudezas. Deixe que brote da alma aquele sorriso sincero que faz bem aos que te amam.
Fixa o olhar sobre todas as coisas que alimentam tua fé. Ponha de lado o que te incomoda. O que envaidece nosso coração é o simples transformado em nobreza. Não permita ser inventado

Inserida por PensamentosdoDia

Se for pra morrer só! Que seja! Não vou poluir o sentimento puro que tenho por pessoas que não são capazes de compreender. Sou antiquado, sou retrógrado, sou inconformado, mas a certeza de ser quem sou me mantem vivo. Declaro ao vento o meu sofrimento e fingir com o tempo desaparecer, ao meu entendimento fica o lamento de frustração, sei que ainda existe pessoas de bom coração porém com meus olhas não as enxerguei.
Queria ser diferente, falar de superfícies e ser normal. Queria entender as matérias do colegial, de certo este eu não existiria padronizado numa via artificial.
Talvez querendo não ser manipulado, nem tão pouco iludido nesse sistema falido que todos parecem não ver.
Sem amor a vida é seca, como uma nascente desmatada, sem existência de nada, apenas um punhado de terra improdutiva.
Se a minha alma estiver certa, serei eu mais um solitário que ama não sabendo nem a quem recorrer, pois o amor terá sido assassinado, por uma tendencia imposta a tolos, sem muitas chances de reverter.

Inserida por MessiasJr

Enxergo ao longe
O infinito azul celestial
Definições perdidas
Nada de concreto
Ouvi dizer
Que depois do fim sempre há um recomeço
Será verdade?
O que importa?
Não existe fim, começo ou recomeço!
Sempre me apeguei a conceitos predeterminados!
Como fui tolo!
Sou meu próprio conceito, sem conceito.
Tempo perdido?
Que tempo?
Como perder o tempo?
Também nao existe tempo!
Conceitos, tempo, explicações existenciais..
Pretextos para preencher o vazio de um detalhe denominado: VIDA!

Inserida por ulyssescampos

Quando nos tornamos especiais?
Certamente quando morremos...

Não quero perder amigos, não quero perder ninguém...
Como é difícil lidar com a morte, meu Deus, como é difícil.
Pra quem vê de fora é nossa única certeza... E que um dia também partiremos, mais que saco ter que ouvir isso e ouvir que a missão foi cumprida e que é assim mesmo.
Não é tão simples, quando dói o coração e chega bater na alma.
Algumas pessoas não ligam para saber se estou bem e se eu partisse agora??? Choveria mensagens e homenagens e saudades...
Tarde seria, eu não conseguiria ler, tão pouco responder.
Até eu mesma faço isso não consigo dar atenção que gostaria para todos que amo.
Mas a partir de hoje preciso dar um jeito... Preciso mudar.
Porque o amanha pode não chegar, pode ser que eu sinta saudade de alguem ou pode ser que eu deixe saudade se partir assim sem avisar...

Néiah Lima

Inserida por NeiahLima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp