Textos de reflexão sobre a vida
a sombra da sua existência me persegue por onde ando, a delicia das lembranças me pertubam a todo momento, tua ausência me icomoda, minha vida fica vazia, meus pés naum tocam mais o chão, fico sem sentido, sem direção. Tudo é tão dificil sem vC, tudo é tão confuso, é tudo tão incerto.. a falta da sua presença me deixou atordoado. Ja tentei de tudo! Dizer que te esqueci é mentir claramente! Onde olho, lembro de vC, da calmaria do seus sorrisos, da Luz da tua vida, isso é o que me da forças a cada dia, pois a esperança de tê-la outra vez, me invade! Como posso amá-la assim? é realmente inexplicável. Foi dificil entender, mas entendi! Compreendi que as coisas são como tem que ser! vC continuará a ser meu sol, que ilumina meus dias. Uma amiga, a mais importante de todas! Lutarei a cada dia da minha vida, pq eu sei, que um dia vou olhar pra vC dizer: "minha vida". Demore o tempo que demorar... "Sei que naum posso controlar o tempo, tão pouco posso controlar meus sentimentos, mas fico feliz, só de te ver.."
Pra essa nova semana que se inicia, desejo que exista somente amor e paz no coração de todos nós...E que não deixemos de agradecer todas as manhãs por termos a chance de acordar, olhar pela janela e ver que dia lindo Deus nos proporcionou, e que maravilha saber que estamos bem para mais um dia de vida!
° ೋ ✿ ♡ ° para hoje : que seja um dia de emoções , de alegrias radiantes fazendo pulsar mais forte nossos corações , que seja de paz e repleto de harmonia , que seja de encantos ... mas acima de tudo que seja abençoado de esperanças , de otimismo e felicidades ! Afinal é um presente maravilhoso do Deus para cada um de nós ! ♡ ° ೋ ✿
Quanta gente já ouvi dizer que os filhos são a maior realização e o maior reconforto de suas vidas? São aqueles com quem eles sempre podem contar durante uma crise metafísica, ou em um momento de dúvida quanto a sua relevância - Se eu não tiver feito mais nada nesta vida, então pelo menos terei criado bem os meus filhos.
A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiência boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena!
Mais solidariedade, mais amor, mais unidade, menos julgamento, menos síndrome de eu sou melhor, menos fofoca! Corre atrás da tua mudança de atitude, muda tua vida e soma com quem tem pra somar e subtrai o que for inviável, respeita o espaço do teu próximo e vamos tentar ajeitar alguma coisa nesse mundo cão, cuida da tua vida, é difícil só cuidar dela? Pede a Deus que Ele te ajuda!
Assim que declararmos como Martin Luther King Jr. “I have a dream”... e ousarmos sonhar, rompendo com o medo e mergulharmos na beleza infindável da vida, poderemos sim, fazer a diferença por onde passarmos. Assim como homens e mulheres, simples homens e mulheres que resolveram acreditar em seus sonhos, que também sabiam que era certo lutar por aquilo que almejavam, embora seu sonho pudesse custar suas próprias vidas.
Não seja plateia da vida alheia. Crie seu roteiro e seja o protagonista da sua própria história. Seja original, ninguém sobrevive de cópias. Invista em algo que te faz feliz, arrisque, ouse, desafie o destino. Se não puder mudar o caminho, mude seus atalhos. Não tente se adaptar, encontre seus talentos e, escreva de maneira clara e objetiva sua história de vida, eternizando-a.
❝... e que hoje você sinta a verdadeira paz resplandecendo alegrias ... que esteja em harmonia com a sua alma o seu coração ... recebendo cada benção ... cada gesto ... cada detalhe divino com carinho e humildade ... o dia de hoje é um benção ... cultive o seu melhor sorriso e sinta a felicidade de receber esta dádiva de simplesmente VIVER ! ❞
❝ ... e que hoje não nos falte amor ... carinhos ... alegrias ... que as delicadezas vindas dos pequenos detalhes ... encham nossos olhos de emoções e felicidades ... que não nos falte aquele afago na alma que conforta o coração de paz ... que hoje seja um dia especial ... porque cada amanhecer é um presente ... e Deus nos nos abraça com toda sua glória ! ❞
"Aprendi na Vida que é melhor ser gentil do que estar certo; que muitos que dizem ser meus amigos nas horas difíceis vão me abandonar e os que menos espero vão me estender a mão; que muitos confundem amor com posse e que mesmo assim convivendo com bons e maus eu tenho de ser diferencial."
Se você não sair da “Matrix” e ver as coisas como elas são, você não irá acessar o plano casual onde todas as coisas podem ser alteradas porque tudo que você pode ver é o efeito do que você mesmo criou através dos seus pensamentos, crenças, ideologias e todo julgamento que você comprou de alguém e, então, esses pontos de vista criam sua realidade e é por isso que sua vida é da forma que é.
❝...que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração ... viva intensamente cada instante ... confie ... tenha fé ... nossa vida é tão linda ... e hoje é um dia muito especial ... por isso ... faça tudo o que puder ... não guarde palavras ... não cale sentimentos ... apenas sinta ... permita-se ... e seja feliz ... Gratidão sempre pela benção deste novo dia ! ❞
Muitas vezes em minha vida fiz analogias das situações em que me encontrava com uma “árvore”. Quando passava por momentos difíceis, em invernos onde o sol bate fraco e não nos aquece, onde a chuva é fina e não nos nutre, sinto que nossa árvore perde o viço de suas folhas que vão caindo lentamente por não serem capazes de se manter devido ao inverno rigoroso que se passa. Bom, mas as raízes, a sim essas não morrem tão fácil, uma vez que estão envolvidas pela mãe terra da “esperança”, que as protegem do frio onde também são nutridas com a água que se acumula nesses pequenos grãos de vida. Se a raiz não morre, consegue manter a árvore viva mesmo sem que ela receba os raios de sol em suas folhas que não existem mais. Pra mim, nesse momento é que Deus nos mantém vivos, como um reservatório de água subterrânea que nutre a raiz e nos faz refletir sobre a vida que tivemos, se fomos capazes de sorrir e florir gerando frutos e sementes antes da chegada desses momentos difíceis. Quando vemos que não fizemos por merecer o sol da primavera passada e nada geramos, refletimos sobre a nossa vida sem flores e sem perfume, sem frutos e sementes! Nesse momento é que o inverno rigoroso nos permite refletir e assim nos fortalecer para a próxima estação e então mudar, para nos fazer sorrir mais quando o sol voltar a brilhar! Por fim gerar sementes que fortaleçam a floresta, o mundo como um todo.
E a vida sempre reserva novas flores, novos jardins, novos canteiros perfumados, nova primavera dentro de mim. E a vida faz as manhãs com estrelas e noites com sol revitalizante. E a vida, de repente, convida-me a dançar uma valsa coreograficamente inusitada: sem preparo, sem ensaios e sem supor... Assim é o amor!
"Mudar a si mesmo não é um processo prático; não existem receitas prontas, pois cada história é personalizada, única. Comparativamente, é como um processo artesanal, onde se vai alinhavando fio sobre fio, de maneira cuidadosa e paciente. A mudança interna, requer desconstrução e construção consciente e contínua. A vida de cada um é seu artesanato, construído por suas próprias mãos. Portanto, a sua vida é obra sua, é o que voce faz dela, é como você constrói. Precisamos transpor os obstáculos do desconhecimento e criar a partir de nosso trabalho interno e constante, a realidade que tanto desejamos para todos nós.
As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores. Aprendi que uma pessoa pode ter títulos, diplomas, bens materiais, e ser uma pessoa vazia, pobre, sem absolutamente nada a oferecer, a não ser para si mesma. Como conheci pessoas que mal sabiam escrever seu próprio nome, mas que eram doutores na arte da vida, ricas em sabedoria e fonte inesgotável de bondade. Nosso valor não está no que adquirimos, mas na maneira como agimos com os outros. É o que fazemos pelo outro que mostra quem somos, prova nosso valor. O resto, o tempo apaga da história.
Já parou pra pensar algum instante em quantas vezes perdeu a chance de agradecer ao seu pai, sua mãe, sua família, seus amigos? Já passou pela sua cabeça a ideia de agradecer ao acaso? Pois é, Deus constroi o seu acaso para que as pessoas certas entrem na sua vida no momento certo, talvez da maneira errada, mas para cumprir uma missão. Já cumpriu sua missão hoje? Já parou pra perceber que as pessoas entram na sua vida e encontram razões para ficar? Se as razões forem as certas, não precisam de explicação. A razão mais certa para suportar qualquer dor, obstáculo, distância ou sofrimento é o simples fato de amar. Se alguém luta ao seu lado, se alguém luta por você, lembre-se assim que abrir os olhos de que é amado e de que nunca vai estar sozinho. E, então, agradeça.
Certa vez um amigo pediu para eu me definir, respodi a ele claramente que eu era indefinível. Mas eu estava errado, eu sou a mistura de tudo e ao mesmo tempo não sou nada. Pontos de vista podem te definir, mas ao meu respeito apenas uma pessoa pode descrever. Sou egoísta, mais ao mesmo tempo sou solidário. Sou preguiçoso, mais ao mesmo tempo minha mente viu, o que a sua demoraria dias a entender. Sou muito feliz, mais ao mesmo tempo estou só. Estou vivo, mais ao mesmo tempo sinto que não estou aqui. Sou calculista , mais sou vulnerável a novas experiências. Sou espontâneo mais ao mesmo tempo cético. Transbordo paz, mais lá no fundo sinto frieza. Sou suportável, mais na verdade sou eu que não te suporto. Sou compreensível, mas te julgo apenas pelo fato de você existir. Resumindo, posso ser o que você quiser, e posso reagir fragilmente a qualquer atitude sua. Mas lembre se esse é meu ponto de vista sobre mim.
Por meio da verdade descobrimos o caminho, e seguindo Nele encontramos a vida. Sem Cristo é impossível conhecer a verdade, nem achar e andar no caminho, muito menos alcançar a vida. Creia em Cristo e Ele se revelará verdade para o seu coração, caminho para seus pés e vida para sua existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
