Textos de reflexão sobre a vida
A vida é como um quebra-cabeças, sabe?
Muitas vezes encontramos uma peça muito semelhante com a que procuramos. Então você a encontra e tenta encaixá-la no espaço vazio. Até que ela se encaixa. Fica apertada, diferente talvez, mas se encaixa. Só que dura pouco tempo. Pois aquela não é verdadeira peça. Nunca irá se encaixar com perfeição. E você pode acabar estragando-a, sem querer. Então você se dá conta disso apenas no fim da montagem. Retira a peça errada com tristeza. Sim, tristeza. Pois a peça, mesmo errada, parecia por um instante ótima ali, ao invés do espaço vazio. Mesmo assim, retira ela. Começa a procurar pela peça verdadeira. Sacode a caixa pra ver se ela está ali, perdida. Procura no chão. Procura em todos os lugares possíveis. Procura no meio das outras peças. Procura. Procura. E não acha. Então você decide não montar mais. Deixa o quebra-cabeças de lado. O tempo passa e você decide voltar a montá-lo. Distribuí as peças conforme as cores e vê o vazio daquela peça ainda ali. Não sacode a caixa. Não procura no chão. Não procura no meio das outras peças. Não faz absolutamente nada. Apenas olha e a vê bem ali, na sua frente. Ela se encaixa perfeitamente no espaço. A verdadeira peça. Naturalmente. Sem força. Sem empurrões. E você pergunta a peça porque ela tinha desaparecido. A peça responde que não havia desaparecido. Sempre esteve ali, na sua frente. Esperando ser notada. Esperando ser vista. Não era uma questão de procura. Era uma questão de paciência. O mesmo acontece com o amor. Você procura, procura e procura. Encontra peças erradas que fingem se encaixar. No entanto, a sua peça verdadeira está lá. Em algum lugar. Esperando que você pare de procurar e olhe com calma. Olhe pra frente. Talvez o seu amor esteja bem perto de você. Pode ser que você o já conheça ou não. Pare de ir atrás das borboletas por um momento. E pare de enfeitar o jardim. Apenas fique ali, observando. Deixe o tempo passar. Às vezes quem corre demais não é visto.
A vida é assim mesmo,
Feita de encontros e desencontros, alguns chegam outros vão.
Que saibamos lidar com as partidas e nos alegrar com as chegadas.
Deus sempre nos recompensa de alguma forma.
Por vezes somos surpreendidos com sorrisos e abraços de pessoas especiais, enviadas por Deus com a missão de encantar nossas vidas.
Seja imune as perdas, abrace as bênçãos!
Não tenha amizade falsa.
O mundo pode ser perfeito,
Olha ao redor só distruicao,
Siga a vida feliz e não lique para o resto,
Quando fazer amizade,
Escolha com sabedoria se VC,
Perceber que essa pessoa só quer seu mal,
Se afaste dela amiga(o) de verdade,
É Deus e familia.Agente não tem
Amigos,Agente tem colegas.
Isso mesmo, meu amor, eu me lembro de você. A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara o quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.
Minha mulher. Minha Sofia.
Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke
SAUDAÇÕES AO AMOR
O amor vem de repente,
Como uma estrela cadente,
Entra na vida da gente.
Coração bate forte imediatamente.
O que queima e logo se apaga,
O que chega e a vida não para,
Esse é o amor,
Vindo com todo esplendor.
Saudações ao amor,
Que faz querer viver,
Faz enlouquecer,
O que faz amar você.
Sentimento que envolve,
Acertou bem o meu peito,
Do lado esquerdo,
Como tiro de revolver.
Falando de amor,
Á você meu senhor,
Ofereço-lhe uma sugestão:
Ame com atenção,
Faça valer teu coração
Nesse dia gostaria de agradecer a vocês que estiveram ou estão na minha vida. Se não fossem vocês, eu não teria um motivo para lutar por algo chamado sonho.
Em todos os momentos que já vivi e que ainda vou viver com vocês, sempre tive e sempre terei a certeza de que posso realizar meus sonhos, pois você me fizeram acreditar nisso.
E podem ter certeza de que jamais me esquecerei de vocês, não importa o tempo, pois não há como esquecer aqueles que foram predestinados a estar sempre no meu coração.
Vocês sempre serão meus mestres!
Tempo
[Egocentrismo Social]
Durante nossa vida passamos por certos momentos inevitáveis...Alguns bons, outros ruins, mas todos com o mesmo propósito: aprender algo. Durante nossa vida conhecemos vários tipos de pessoas: as boas, as más, as que nos fazem sofrer, as que nos trazem alegria, as que você não pode confiar, as que você ama, infinitos tipos de pessoas.
Às vezes a vida nos faz passar por momentos tão estranhos! Às vezes temos que ouvir palavras que não merecemos...às vezes as pessoas de quem a gente gosta nos fazem sofrer...e isso é tão incompreensível!
Se todos medissem as palavras ditas, viveríamos em um mundo mais cheio de paz e respeito, um mundo em que não existiria dor, raiva, injustiça, traição e preconceito. E não adianta sonhar com um mundo melhor, pois a realidade está estampada em nosso rosto.
Nem sempre a prioridade que damos as pessoas é a mesma que nos é dada, não se pode pedir isso...tem que ser concedido com o tempo, tem que vir do coração, e caso não venha, significa que não é o momento exato...momento esse de perfeição.
[Mais do mesmo]
Todavia, sentar e chorar não resolverá os problemas. É preciso tempo. Muito tempo! E paciência. Quem está com raiva tem o direito de estar com raiva. No entanto, não tem o direito de ser cruel. Infelizmente "os homens ofendem mais ao que amam do que ao que temem". A verdade é: quando precisamos de defesa, sempre vem alguém e nos ataca.
Devemos nos colocar em primeiro lugar, não por sermos egoístas, mas por amor-próprio. Às vezes mudanças são necessárias. Conforme vivemos, crescemos e nossas idéias mudam, nossa vida deve mudar. Enfim, pode-se mudar ou continuar o mesmo. Pode-se fazer o melhor ou o pior. Tente sempre fazer o melhor. Cada escolha, uma conseqüência. E a nossa força cresce da nossa fraqueza.
As únicas pessoas normais são aquelas que não conhecemos muito bem. Tente entendê-las antes de julgá-las. Prioridade é prioridade. Opção é opção! É inevitável ser magoado mais de uma vez, mas lembre-se que “A dor é inevitável. O sofrimento, opcional”. Quem ama não faz chorar, e se for será de alegria. Quem se importa estará sempre lá. Quem não se importa sempre encontrará alguma desculpa.
Depois de errar muito aprendemos a dar valor naqueles que valem a pena, naqueles que devem permanecer na nossa vida pra sempre e naqueles que nunca deveriam ter entrado nela. Com o passar do tempo entendemos o significado de “amor verdadeiro é incondicional”. Aprendemos que os opostos não se atraem. Começamos a defender os poucos. A ignorar os tolos. Ficar do lado de quem precisa. E gostar de quem sente o mesmo por nós. Só é preciso dar tempo ao tempo. Ser paciente. Saber esperar.
[Egocentrismo Social]
Mais do que nunca é preciso acreditar! Acreditar que a vida pode melhorar. Acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. Acreditar que um dia o sofrimento será substituído pelo amor. Acreditar que o silêncio será o suficiente. Acreditar que nada é para sempre. Acreditar que quem lhe ofende um dia pedirá desculpas. Acreditar que aprenderemos com todos os erros. Acreditar que o tempo cura tudo.
“O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa”. (Bella - Lua Nova)
OS TEMPOS DA MINHA VIDA
Faço questão de viver sempre os melhores tempos da vida, os tempos mais coloridos e apaixonados. Já fui o oposto, mas me rendi frente à felicidade que as coisas boas me deram. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo dos mais vivos e com ele faço nascer o amor dentro de mim e dos que estão comigo. Hoje eu vivo o tempo de plantar os melhores relacionamentos para que possa colher as melhores amizades; eu vivo o tempo de curar as dores da alma daqueles que se sufocam silenciosamente; eu vivo o tempo de edificar grandes histórias de vida; vivo o tempo de rir, sorrir, o tempo de gargalhar e de lançar fora o pranto. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo de dançar as melhores músicas, as músicas que alegram a vida. Eu vivo o tempo de ajuntar pedras – “para construir castelos”. Hoje, necessariamente, eu vivo o tempo de abraçar; eu vivo o tempo de buscar as melhores soluções para os conflitos e de perder aquilo que definitivamente não vale à pena. Vivo o tempo de guardar os melhores momentos – mesmo que sejam vividos em frações de segundos. Hoje eu vivo o tempo de lançar fora os erros do passado, de rasgar as máscaras e panos que cobriram o rosto. Eu vivo, necessariamente, o tempo de coser feridas e cicatrizá-las sem deixar marcas. Eu vivo o tempo de me calar para as ofensas, bem como o tempo de falar: “te amo sempre”! Hoje eu vivo o tempo de amar, de amar sempre, abduzindo o ódio do meu caminho. Hoje, por qualidade de vida, abri mão das batalhas e das guerras... vivo, necessariamente, num tempo de absoluta e infinita paz.
PS:
Os piores momentos que a vida me apresenta eu absorvo-os, filtro-os e faço deles lições de vida, lições que se forem bem aceitas, assimiladas e postas em prática, jamais me darão trabalho.
"Perdoe-me se o rumo tomado foi desastroso e fátuo, concordo. A vida e suas façanhas incompreensíveis, por vezes, inesperadas por todos os pagantes de seu ingresso barato.
Pagantes impacientes pelo suor. Sedentos de amor. Gélidos por calor. Despreparados!
Vejam só como somos inocentes, basta um sorriso agradável para que nos deixemos levar pela insanidade da vida, desta vez, um tanto louca. Sim, pois agora temos o tal do amor, o tão esperado calor e com ele o suor, o beijo. Paixão, essa é a tal apresentação, que efêmera, talvez faça, para alguns, valer a pena o preço pago pela vida.
Amar e ser amado. Sim, esse é o verdadeiro norte que nos mantém vivos e não as badaladas cifras. O meu deus, se não o amor para nos fazer feliz!
Já tenho a grandeza dos deuses... Tenho a quem amar!
Se feio o patinho não fosse, conhecido e famoso não seria. A relatividade está ai, quando tudo o que pensamos para nossas vidas, de um jeito todo sistemático não convém ao dono do destino, de nossas vidas. O coração!
Ele, vocês querendo ou não, manda em nós, e isso só é compreendido pelo homem que fala a língua do amor. Tornar-se escravo da razão é não saber amar e a vida é muito, muito o bastante para que não seja vivida longe de tudo, como Eu- sozinho, onde o suspiro ofegante do apaixonado não existe.
Ela, pequena, nos faz pensar, refletir sobre tudo. O momento em que tornarmos pais de si próprios. Tão pura... Tão branda que brincar com Ela nos faz desenvolver a criança que somos e nunca deixaremos de ser. Dúvida!
Ser Homem e com você viver por muitos anos ou ser Criança, que brincando ao seu lado faz-se feliz?
Sofrer e não saber o porquê, eis o motivo que mata o menino, que fere o homem. Chorar por não querer o que sempre quis, me perdoe atriz!
Sentir falta do carinho que outrora fazia parte do passar das horas e não ver solução para tanta desilusão. Arder em chamas todo o cenário de maravilhas que fora criado por duas razões em sintonia. Sangrar todo o chafariz de alegria construído por dois corações apaixonados. Viver a distância inescrupulosa e impiedosa capaz de separar dois sonhos de vida. Por isso, ainda assim, continuarei a me enganar, mas certamente não machucarei seu nobre olhar.
A venérea situação em que me encontro não condiz com o passado, que de mágicas e doces aventuras foi vivido. Tremer e não permitir que Ela saiba o porquê, essa é minha prova de amor! Acredite em mim, faço-me forte para que ao menos tenha chance de sobressair de tal situação. Eu te amo!"
Síndrome dos vinte e tantos
A chamam de 'crise do quarto de vida'.
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.
Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'... E as vezes até lhe incomodam.
E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.
Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.
Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você.
E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.
Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...
Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NAO PASSE!
A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego...
A Vitória da Vida
Pobre de ti se pensas ser vencido,
Tua derrota é caso decidido
Queres vencer, mas, como em ti não crês?
Tua descrença esmaga-te de vez.
Se imagina perder, perdido estás,
Quem não confia em si marcha para trás:
A fôrça que te impele para a frente
É a decisão firmada em tua mente!
Muita gente esboroa-se em fracasso
Inda antes do primeiro passo:
Muito covarde tem capitulado
Antes de haver a luta começado.
Pensa em grande, e teus feitos crescerão,
Pensa em pequeno, e irás depressa ao chão
O querer é o poder arquipotente.
E a decisão firmada em tua mente.
Fraco é aquele que fraco se imagina.
Olha ao alto o que ao alto se destina,
A confiança em si mesmo é trajetória
Que leva aos altos cimos da Vitória.
Nem sempre o que mais corre a meta alcança;
Nem mais longe o mais forte o disco lança.
Mas o que, certo em si, vai firme e em frente,
Com a decisão firmada em sua mente!
Depondo a Amiga
Sabe ...
Tudo na vida, é feito ou acontecido, para alguma coisa.
As vezes eu me pergunto, porque eu e você somos ligados, nestes laços amistosos..
Que sequer um dos dois sabem quando foi se encalacrando sorrateiramente, nesses pequenos anos de Não-convivencia,....
Mas... dando prosseguimento a minha linha de raciocinio (Inutil linha)...
Penso as vezes que é devido a nosso carisma, as nossas palavras benditas e feias...
Porém, não consigo achar fundamentos para este imenso sentimendo que se mistura em uma especie de gratidão, e conforto...Longitude fisica e proximidade nas palavras.
E nos finalmentes, as unicas palavras que consegui definir para este tipo de sentimento é: Carinho, Amor e AMIZADE.
Melhor ou Pior...
Depende de Você!!!
Nessa vida eu aprendi que o tempo dissolve todas as mágoas e o amadurecimento renova as ideias... e que uma conversa inteligente com amigos ou um bom livro é muito melhor do que "lugares da moda" onde as amizades são SUPERFICIAIS...
O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!
BAGAGEM DA VIDA
Vou arrumar as malas para partir
Colocar tudo que realmente importa na bagagem
As lembranças dos momentos inesquecíveis
O prato predileto, o sabor do primeiro beijo
A cor que mais gosto, a lealdade dos verdadeiros amigos
A imagem dos meus pais me guiando, de mãos dadas
A sensação da pele macia do meu grande amor
A melodia que marcou um momento
A letra da música que parece falar da minha vida
A coragem que precisei tantas vezes
As lágrimas que teimaram em marcar minha face
A tristeza da saudade, a alegria dos encontros
Os erros cometidos, para lembrar de não percorrer este mesmo caminho
As conquistas guardadas bem ao lado da humildade
A força que segue junto a doçura
A curiosidade, a cautela, o aconchego dos abraços
O sorriso do meu filho e tudo que aprendi com ele
O fogo das paixões que vivi e sobrevivi
A fortaleza do amor que senti
A beleza real do amor que me foi dado
Os lugares que visitei, os banhos de chuva que tomei, os poemas que li.
Esta tudo na mala....
Talvez esta seja uma das verdades da vida. A única bagagem que realmente importa está sempre conosco. Aquilo que move nossos sonhos, faz acelerar nosso coração e impulsiona a prosseguir...
Eu sou tudo que vivi...
Simplicidade
Gosto das coisas simples da vida...
Do nascer e pôr do sol,
Do canto dos pássaros, ao amanhecer,
Do cheiro da chuva na terra molhada,
Do barulho da chuva no telhado,
De um céu estrelado,
Das fases da lua,
Do barulho das ondas do mar,
De olhar a paisagem, enquanto viajo,
De ouvir histórias contadas pelos mais velhos,
Do olhar e sorriso de uma criança,
De um abraço sincero,
De um olhar que não precisa de palavras...
E creio, que é em cada uma dessas coisas que Deus se revela todos os dias a nós.
Esta vida é absurda e ilógica; eu já tenho medo de viver, Adelaide. Tenho medo, porque não sabemos para onde vamos, o que faremos amanhã, de que maneira havemos de nos contradizer de sol para sol... (...)
Além do que, penso que todo este meu sacrifício tem sido inútil. Tudo o que nele pus de pensamento não foi atingido, e o sangue que derramei, e o sofrimento que vou sofrer toda a vida, foram empregados, foram gastos, foram estragados, foram vilipendiados e desmoralizados em prol de uma tolice política qualquer...
Ninguém compreende o que quero, ninguém deseja penetrar e sentir; passo por doido, tolo, maníaco e a vida se vai fazendo inexoravelmente com a sua brutalidade e fealdade.
Destino
Ninguém conhece alguém por acaso… Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz: ”As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso”.
Falamos sobre o destino de cada um: passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo, nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao próximo como a si mesmo”. E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.
Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!
Mais um dia está terminando...
Mais uma página escrita no livro da vida. O que dizer?
Muito obrigada, Senhor. Muito obrigada pela tua fidelidade comigo, muito obrigada pela Tua presença constante e por todos os livramentos que o Senhor me concede diariamente. Não sei o que me espera amanhã, mas entrego nas tuas mãos e que seja feita a Tua vontade. Amém!
Que amor é esse?
Que me enche de emoção,
Que me entrego de paixão,
Que mudou a minha vida.
Que amor é esse?
Que contagia a multidão,
Que criou uma nação,
Que dar alegria em uma partida.
Que amor é esse?
Que me torna campeão
No estádio ou na televisão,
Vivo por ti Corinthians.
Talvez, no final das contas, o romance não surja na vida de alguém com pompa e circunstância, como um lindo cavaleiro indo ao seu encontro. Talvez ele se ponha ao lado da pessoa como um velho amigo, silenciosamente.
Talvez se mostre em prosa, até que algum facho de luz revele todo o ritmo e música que existem dentro dele . Talvez... talvez... o amor nasça naturalmente de uma maravilhosa amizade, como um botão de rosa surgindo de dentro do seu abrigo verde.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
