Textos de Reflexão

Cerca de 76305 textos reflexao Textos de Reflexão

⁠Apesar das barreiras que surgem em nossas vidas,jamais devemos deixar de acreditar em nossa capacidade. Muitas situações vão ocorrer unicamente com um propósito que no hoje talvez não entendemos,mas no futuro poderia ser um preparo para algo compensador!
Então façamos das situações que fogem dos nossos planos,apenas um preparo para algo melhor, a perseverança é a chave para alcançar o que parece inalcançável!

[...] Disse então a Sabedoria aos mortais: na arte da dúvida cultive o conhecimento e assim chegaram a mim, contudo, continuem duvidando.
E disse mais a Sabedoria aos mortais: Em verdade vos digo que é difícil assentar-se à minha mesa a certeza que vos tem.
E, outra vez vos digo, é mais fácil que eu me assente com a dúvida que os pressionam do que com a certeza que os enganam e os conformam. [...]

⁠Boa noite!
Para a sua noite:
Não tenha pressa, tenha calma e acredite no tempo de Deus. Ele tudo sabe. Com certeza está preparando o melhor pra você. Do jeitinho que você merece! Com muita saúde, amor na medida, felicidade em demasia e prosperidade em grande quantidade.
Uma noite iluminada!
- Laís Carvalho

Qual a razão dos olhos verdes?
Descobri que por um par de olhos assim,
tudo mudou para mim,
por uma cor verde e visão penetrante,
me senti o maior dos amantes,
por esses olhos esmeralda e cheio de vida,
vivo a implorar essa emoção esquecida.
Olhos verde, retrato da mata, olhos verde, assim você me mata...(Patife)

Descobrir o bom de cada coisa

É a marca do bom gosto. A abelha logo acha a doçura para a colméia, e a víbora, a amargura para o veneno. O mesmo acontece com os gostos: uns preferem o melhor e outros o pior. Em tudo há algo de bom, especialmente nos livros, pois são resultado da reflexão. O caráter de alguns é tão desgraçado que, entre mil qualidades, encontrarão o único defeito, e o criticarão e o aumentarão. Estes recolhem as sujeiras das vontades e das inteligências, sobrecarregando-se de infâmias e de defeitos, não por serem perspicazes, mas como castigo por seu mau discernimento. Levam uma vida péssima, pois só se alimentam de amarguras e imperfeições. Muito melhor é o gosto daqueles que, entre mil defeitos, logo encontrarão a única perfeição que escapou à boa sorte.

(...) O importante é nunca se deixar vencer. Acreditar
sempre. Enfrentar as dificuldades com força e
determinação. Não são as pessoas que tem que
acreditar em você. E sim você tem que acreditar
que pode conseguir e lutar sem medo. Comece
devagar, com coisas simples... não custa nada...
um sorriso para iluminar a vida... Um beijo para
despertar o dia... um carinho e um abraço dado.
Você não esta sozinho, somos semeadores da Paz
em busca da Felicidade... No fim do dia a pessoa
mais feliz, com certeza vai ser você.

"È necessário acreditar que coisas boas
estão por vir, que a felicidade esta dentro
de nós, precisamos aprender a superar os
nossos desafios sem medo de perder, o
segredo é tentar sempre, lutar sempre,
abraçar a vida e toda beleza de viver.

Se você começar a olhar a vida com
alegria, vera a beleza das flores, vera
que ainda existe amores, vera que
tudo só depende de você".

Eu escolhi acreditar e você?

A dor não vai durar para sempre, acredite
Deus vai te dar forças, você é mais forte
do que imagina. Vai vencer, se valorize garota
erga esta cabeça, tem muita gente esperando
um sorriso seu, menina dos olhos de Deus
acredite, você é forte, tenha calma, paciência,
tudo vai voltar ao seu devido lugar, espera em
Deus, a sua Felicidade esta para chegar. Tenha
Fé, pois Deus tudo pode mudar.

Tenho vários amigos virtuais, e todos são especiais pois eu acredito na amizade, não importa onde ela esteja, desde que seja sincera.
Tenho alguns que choram comigo, outros que me dão conselhos me conta seus segredos, vitórias e fracasos,outros que ficam comigo todo o tempo que estou on e as vezes só me cumprimentam na entrada e saida, mas nunca deixa de me dar um oi e tchau.

⁠Fé... É ficar em paz até a chuva passar,e nunca deixar de acreditar que um novo sol vai brilhar,pois é preciso ás tempestades para nos fazer enxergar que precisamos de uns aos outros,e é preciso o sol para crê que há um Deus que rege o mundo e cuida de todos nós ,e que para surgir um lindo arco íris lá no horizonte é necessário que sol e chuva se faça União,e assim somos nós,nos unindo através do amor o mundo será cada vez melhor.
Ivânia D.Farias

"Ei
Deixa acontecer
Seja como for
Sem medo qualquer
Entregue-se ao amor

Acredite, eu amo você
Não tente fugir
Não tente se esconder
Eu quero ter você
Eu sempre quis

Você parece não ligar
Mas talvez eu seja a pessoa certa
pra você
Me dê uma chance, vá
Não me deixe enlouquecer no desejo
de te querer

Vem comigo, venha
Eu quero que você venha comigo
Vem perder-te em meus braços
Em meus sonhos mais lindos
Em meus sonhos mais ousados
Porque eu te quero em meus sonhos
Em meu coração
Eu sempre tive você
O nosso amor vai ser
A nossa mais linda canção

Ah, tente ser feliz
Sem mais nem porquê
Não me diga não
(Por favor!)
Pois você
É o amor
Que eu sempre quis"

SEM FORÇAS PARA ORAR

Talvez você se encontra sem forças para orar... sem fé para acreditar em dias melhores, talvez você já fez de tudo e nada aconteceu... saiba que Deus não te abandonou! Ele te ama muito... e quer te abraçar com o abraço do perdão, Ele quer enxugar dos seus olhos todas as lágrimas e te dar uma nova chance, uma nova esperança e uma nova oportunidade. Ore! fale com Ele, seja humilde como aquele filho pródigo ao retorno à casa do pai; confesse seus erros, pois Ele te perdoa e não te condena. Sinta-se abraçado por Deus, siga em frente, acredite nas suas promessas, pois Ele é fiel e responderá suas orações.

Sabedoria é olhar para o alto e agradecer o dia amanhecendo... é acreditar que Deus é fiel para renovar as nossas forças e conservar nossa esperança. Acredite sempre em você, dê o melhor de si em tudo o que fizer, e quando sonhar, sonhe com amor, fé e oração. Seja livre, seja leve e ame a tudo e a todos, certamente a vida lhe sorrirá...

Mas descobri que foi o príncipe azul, que na verdade era meu pai, que me ensinou a não ter medo de atravessar o rio enorme, profundo, gelado e escuro, da história que inventamos. Dentro da barraca que não é barraca, é lençol preso no teto com fita crepe. Ele me deu a capacidade de sonhar, o resto do mundo agora é comigo.

Inserida por mandinhafranklin

E se eu dissesse que tudo estava predestinado? Você acreditaria em mim? É quase como aquele sentimento de que nós já nos conhecemos antes. Um momento como este, algumas pessoas esperam a vida inteira. Por um momento como este, algumas pessoas procuram para sempre. E esse momento aconteceu conosco! Tudo muda, mas a beleza permanece e eu vou valorizar todo o amor que estamos vivendo. O amor está aqui... agora!

Inserida por jeanrosana

E foi então que eu descobri uma coisa fantástica, talvez a mais fantástica de todas: quando a gente para de procurar desesperadamente por um amor, a gente percebe que pode amar qualquer coisa. Eu posso amar meu computador, minha rua, minhas fotos, minha empregada, o nhoque da minha mãe. Ou até mesmo uma tarde qualquer e sem grandes emoções como tantas.

Inserida por ericacaroliine

Desata seus nós e se estica. Voa nessa liberdade que existe em você. Acredita na força do bem, deixa o amor te guiar. Quando um coração ama de verdade tudo é felicidade, não existe nada que possa atrapalhar. Vibre nos seus ideais e pinte a sua alma de esperança. Deixe esse ser, que existe em você, viver e sorrir. Fazendo de você assim a pessoa mais feliz.

Inserida por jeanrosana

Eu ainda acredito em fadas, em criaturas estranhas, em pessoas invisíveis ao meu redor.
Continuo a acreditar em animais falantes, e tudo que as pessoas julgam que não é real.
Continuo a acreditar em sonhos, também os que normalmente não podem ser atingidos.
Eu ainda acredito nas coisas bonitas e de beleza que não quer algo em troca.
Eu ainda acredito na esperança, e eu continuo a acreditar no destino.
Acredito que se algo tem de acontecer, vai acontecer de qualquer forma.
Eu ainda acredito em momentos felizes, que raramente aparecem.
E continuo a acreditar que o tempo vai consertar as coisas.

Acredito em tudo, porque convicção é a nossa força.

COMO DEUS CRIOU O AMIGO
Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos,
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.

E para isso Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.

Ele juntou a paciência, a compreensão,
o carinho, e o amor
que são típicos da mãe.

Colocou um pouco de determinação,
de força, de decisão, tirados do pai.

E percebendo que ainda faltava alguma coisa, misturou a tudo isso a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças.

Para dar o retoque final, Ele acrescentou a paciência, e a moderação dos avós.

Disso tudo surgiu um alguém muito especial, importante e fundamental na vida de todos nós.

E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom, surgiu o amigo.

Descobrir como você é, do que gosta é a chave para obter felicidade.
Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer. Respeite seus sentimentos. Não tenha medo de ser o que é. Se fizer isso, sentirá um calor agradável no peito, uma alegria gostosa, que tornará sua vida mais bonita e colocará mais sedução em seu sorriso.