Textos de Reflexão

Cerca de 76238 textos reflexao Textos de Reflexão

⁠A cada dia que passa percebo como as pessoas são corrompidas pelo dinheiro, lamentável, dinheiro é um mal necessário, dependemos dele para pagar as contas, alimentarmos, termos um conforto que acharmos necessário, mais lembre-se, tolo é aquele que acredita que o seu dinheiro o tornará mais amado, com amigos verdadeiros, com uma melhor educação, isso tudo é confundido dinheiro x realidade, ter dinheiro é uma coisa, achar que ele o faz estar acima de tudo e do todos, isso sim é uma realidade lamentável de um verdadeiro tolo de olhos vendados.

⁠"Mudar as vezes é necessário, chegarmos ao ponto que vermos a tal necessidade, seja elas por situações adversas da vida. A mudança é essencial, pensamento ou de caráter principalmente. Isso te possibilitará não só mudança de algo rotineira em sua vida, mas também, uma transformação espiritual. Te transforma numa pessoa melhor, não somente para que outros o veja assim, isso vale para si."

⁠Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.

Ler é ir a algum lugar sem nunca pegar um trem ou navio, é desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida na qual você não nasceu e a chance de ver tudo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências de fracassos e a melhor forma de ter sucesso.

Madeline Martin
A última livraria de Londres (2022).

⁠Na depressão eu sorrio e na alegria eu choro; não tenho medo de dizer o que sinto. Deixe que eu sinta a briza de sobrevoar todos os problemas da vida, vai além de uma saída, aqui minha mente inserida, que vida linda,que me leva na brisa de palavras que me mostram o quanto devo estar presente.

Ser perfeito seria arrancar de mim a humanidade em sua essência, porquanto ainda sou humano, vacilante e errante, faço disto meu desígnio; uma busca incansável pela evolução de um ser melhor, se eu erro por impulso, inexperiência ou condição humana imperfeita, reconheço, me arrependo, aceito e aprendo. Pois o que seria a vida, senão um eterno aprendizado para nos tornar melhores e fazer o bem aqueles que nos cercam. Quão bela é a virtude daquele que tropeça e por isso retira as pedras do caminho para que outros não sofram o mesmo, ou daquele que, ao se arrepender do erro, cumpre com obstinação a vontade de nunca mais fazê-lo novamente. Assim então é a vida, nada mais a dizer, somente o silêncio a percorrer, o abismo de profundo arrependimento do meu ser.

⁠Difícil é sacrificar um coração, deixar de lado uma vida de sonhos, pelo simples fato de ter que renunciar a um amor, não por escolha, mas pela decisão do outro que permitiu não permanecer. Triste mesmo é não conseguir ser mais forte do que o que continua pulsando dentro de nós, apesar de tudo...

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

"Temos a escolha de dedicar nossas vidas ao acúmulo de bens materiais e formas de poder, que por sua natureza são perecíveis e efêmeros, ou por outro lado, colher o melhor de cada ser, com quem possamos estimar não o ter, mas o comprazer de compartilhar momentos felizes, a solidariedade nos instantes tristes, mas sobretudo, a semeadura daquilo que, ao fim e ao cabo, se constituíra em nosso único e verdadeiro legado, o que de bom houvermos plantado no coração das pessoas enquanto estivermos por aqui, nesta passagem fugaz."

⁠"Morte" é somente um mistério de Amor, que o destino dá o significado da nossa história na missão do ciclo da Vida. Para valorizarmos o nosso tempo de criação, realização em conquistas, antes de retornarmos pelos desígnios do altíssimo neste movimento dos poderes da Natureza, que tudo está compreendido no Alfa e no Ômega do curso do mundo que vivemos.

Se a sua felicidade não me inclui, então eu decidi que não quero ser uma tristeza na sua vida. Não quero ser um peso, alguém que só te perturba. Eu sei que dói perceber isso, mas é melhor a gente sofrer agora e resolver de vez a situação do que estender esse sofrimento e ficar ainda mais ferido lá na frente.

⁠90% do sucesso que conquistamos na vida passa! A realização e concretização de sonhos e novas ideias, nos move a ter sempre sucesso. Sem ele, seríamos peculiares e não dispostos a desafios no decorrer da vida. O sucesso se torna sucesso para todos aqueles de plena consciência de que o presente da vida é ascender!

⁠As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.

⁠A vida se baseia no calor. Se partes da tristeza à alegria sentirás o calor da felicidade, se fores desta alegria para a tristeza enxergarás a eterna amargura do abismo gelado. O que queima dentro de você te mantém vivo nas tempestades frias da vida. O sentindo, nada mais então seria, do que o tipo de combustível e comburente que permites consumir.

⁠A sua vida está emprestada, faça o melhor que puder dela, pois os grandes serão pequenos, e os humildes serão exaltados. Jesus nasceu numa manjedoura, foi filho de carpinteiro e está sentado ao lado de Deus pai, onde irá julgar os vivos e os mortos... Sua vida voce ė responsável, faca dela um caminho de flores...

⁠Se a vida não for eterna , não tem valor nenhum, realizações, sucesso, conquista, as grandes realizações dos grandes ; livros, invenções, obras de artes, grandes descobertas científicas , e até o amor entre homem e mulher, entre pais e filhos, entre amigos, se tudo isso vai terminar com a hipótese de que o sol vai acabar, tudo na vida não passa de um passatempo vazio que vai terminar em nada. é melhor que haja um Deus que de sentido pra vida e me possa dar oportunidade pra viver eternamente com quem amo.

⁠Você jamais deve se sentir inferior ou superior a alguém, por mais que você seja o melhor naquilo que você sabe fazer, sempre vai existir alguém que sabe fazer alguma coisa melhor do que você, sempre vai existir alguém que tem facilidade para fazer aquilo que você tem dificuldade, e isso não deve te servir pra te deixar pra baixo, mas sim pra você entender que cada ser humano nasce com um propósito nesta terra, cada ser humano nasce para brilhar de uma maneira diferente, e seja qual for o seu dom, seja qual for aquilo que flui de você facilmente, use sempre para transmitir paz e alegria pras pessoas, que é o que mais importa.

⁠Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.

⁠Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.

⁠Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.