Textos de Reflexão

Cerca de 75401 textos reflexao Textos de Reflexão

Que a gente tenha mais perseverança, paciência, confiança, amor, tolerância e fé. Que não nos falte amor, ternura, compreensão, beleza, carinho, felicidade e leveza, bem nesse tom.
E que hoje nada de ruim chegue em nossos corações, e não nos deixemos abalar pelos obstáculos que a vida traz diariamente, que em cada dificuldade possamos sair mas fortes.

A vida é leve.
A vida é breve e, em alguns momentos,
inesquecível.
Pessoas que nunca esqueceremos,
amores guardados,
família, presente de Deus
para não nos ver sozinhos
Sonhos vividos e outros para realizar.
Assim vamos buscando a perfeição
na arte da vida
para aprender a AMAR
e querer sempre
RECOMEÇAR.

O cadê, será da depressão!

Cadê meus calmantes?
Tomaram eles de mim, não me deixaram tomar!

Cadê minha bebida?
Tomaram ela de mim, não me deixaram tomar!

Cadê meu baseado?
Tomaram ele de mim, não me deixaram fumar!

Cadê a faca para o meu pulso poder cortar?
Tomaram ela de mim. não me deixaram sangrar!

Cadê minha vida?
Cadê meu espírito?

Cadê minha infância,minha inocência, minha alegria!!!
Porque eu me deixo ser controlada pelos outros?
Porque eu não consigo viver?
Porque não consigo ser normal?

Será que realmente ainda vivo ou sou apenas um peso na terra?
Será que eu vivo ou sou apenas um boneco controlado pelos outros?
Será que eu vivo, ou sou apenas confusão e tristeza sendo disseminada pela terra?

Não quero somente passar pela vida.
Quero vive-la com seus altos e baixos .
E de tudo tirar suas lições.
Onde há cicatrizes ,foi porque me
ensinaram a ser forte.
Aprendi a sorrir .
Mas para chegar ao sorriso tive que
experimentar e suportar a dor.
Se tenho fé é porque Deus mostrou-me
que É um amigo fiel e um escudo forte.
E aprendo a cada segundo o valor que
tenho aqui nesse mundo.

"Eu não tenho rancores nem ódios. Esses sentimentos pertencem àqueles que têm uma opinião, ou uma profissão, ou um objetivo na vida".
(In Instabilidade - Extraído de "Fernando Pessoa - O livro das citações" - Organizado por José Paulo Cavalcanti Filho - Rio de Janeiro, Record, 2013)

Eu não tenho idade, tenho vida!”Cada ano vivido, aprendo a lidar melhor com a vida e a vivê-la com mais intensidade, mais paixão. Aprendi a lidar com os outros...a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques, a não dar tanta importância para o que não merece minha atenção. Aprendi que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere em nada na minha vida, se eu não permitir. Aprendi que algumas pessoas se aproximarão por querer me conhecer de verdade e outros nem tanto. Aprendi a ser mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a me afastar quando as energias simplesmente não combinam mais.
Aprendi que tolerância é a chave mestra dessa existência...e que ter um coração agradecido diferencia os felizes e os infelizes.
Aprendi a ser o meu melhor amigo e a ficar do meu lado sempre...a dizer e ouvir um "não" com sabedoria...
Aprendi a evitar comparações pois isso sempre vai me colocar pra baixo.
Aprendi que não devo esperar muito dos outros...bem pelo contrário, devo esperar pouco, bem pouquinho para ter agradáveis surpresas ao invés de decepções...
Aprendi a manter a calma, a me dar colo...e a pedir ajuda quando esse colo não for o suficiente.
Aprendi a ouvir e a confiar na minha intuição... ela é a voz de Deus em mim!
Aprendi que eu não tenho nada...tudo é ilusão...eu só tenho a mim e só terei a mim pela eternidade.
Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Quando ficamos radicais, impacientes e inflexíveis... quando nos conformamos com nossa infelicidade.
Por isso que eu não tenho idade, tenho vida!
Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela...e quando mais aprendo mais ela me preenche..."

#DESABAFO
É incrível como o ser humano só sabe reclamar e criticar tudo e a todos.
Mas ainda a esperança no mundo, pois nesse decorrer dos dias em qui estivemos em vários hospitais conheci pessoas MARAVILHOSAS, EXCEPCIONAIS, pessoas de fibras de coragem qui tem prazer de viver, muitas diagnosticadas com doenças maliciosas e mesmo assim tem um sorriso contagiante em qui VC para e pensa, qui com todo o seu sofrimento ainda é o menor, perto de muitos, se vc tem uma cama aonde dormir, um teto, uma família para de ser IGNORANTE e agradeça a Deus pelo privilégio da vida, de poder fazer coisas simples, como: caminhar, beber água, sentir a brisa do amanhecer poder ver um entardecer, ver a lua brilhar na imensidão. As vezes eu não entendo porque acontece certas coisas na minha vida, mas aos poucos estou aprendendo a valorizar tudo e vendo como Deus é poderoso e quando menos se espera ele vem e muda seus sentimentos, seu modo de pensar seu modo de agir, não sou perfeitas tenho muitos pecados, sou fraca e errante igual a todos, mas a vida está me ensinando a viver.
Quero aproveitar e agradecer a todos pelo carinho com meu pai, pelas orações, mensagens, telefonemas.
Ainda tem uns mal educados, uns qui criticam, mas Deus da força para vencer todas as provas e tribulações, não é um povim de baixo nível qui vai nos destruir.
Tem mais DEUS pra da, do qui o ..... para tirar.
Boooom diaaaaa a todos (:

° ೋ✿ ° Amizade Linda !
Com a alegria radiante da sinceridade , com amor e humildade , te aceito em meus dias , para assim juntos compartilharmos sempre nossos mais nobres sentimentos de amizade e carinho , nos fortalecendo em fé e esperanças para seguirmos nossa jornada , superando todos os dias as provações do cotidiano ! ° ೋ✿ °

Sobre a morte e o morrer
O que é vida? Mais precisamente, o que é a vida de um ser humano? O que e quem a define?
Já tive medo da morte. Hoje não tenho mais. O que sinto é uma enorme tristeza. Concordo com Mário Quintana: "Morrer, que me importa? (...) O diabo é deixar de viver." A vida é tão boa! Não quero ir embora...

(Trecho do Texto publicado no jornal “Folha de São Paulo”, Caderno “Sinapse” do dia 12-10-03. fls 3. Fonte: Projeto Releitura)

Bem ou mal, amor ou ódio, vida ou morte, Deus ou Demônio ou Vc:
Quem pode mais?

Nascemos de um Deus do bem, do amor e da vida. Se é o Demônio que domina o mal, o ódio e a morte pra que termos essa herança presente?

Deus seria também um Demônio ou somos filhos de uma mãe Deus apaixonada por um Demônio pai?

Filhos de Deus, protegidos por essa divindade. Disputa da guarda... Que poder esse Demônio possui que nos envolve, ou desenvolvemos ao nascer?

Filhos de um Deus da perfeição repletos de defeitos profundos e obscuros, por que correr nas veias esse negativo DNA?

Se existe uma salvação desse Demônio, por que podemos optar? O por que dessa semente mal germinada ainda não sabe.

Que castigo infernal impostos a esses filhos do mal, seria apenas uma devolução à sua terra natal e a seu pai celestial.

CARTA FAMILIAR

Nasci.

Vim ao mundo para celebrar a vida
e me surpreender.
Abri meus olhos, vi meus pais,
porém ainda não tenho tempo para entender.
Queria falar tudo o que via,
mas ainda não pude me expressar.
Queria aproveitar os meus brinquedos,
mas ainda não os pude tocar.

Ouvi dizer várias palavras,
embora seja "mamãe" que onde tudo começou.
Eu gaguejei pelas vogais,
e foi assim que meu falar melhorou.
Cai ao chão ao dar um passo,
pensando eu que já poderia correr.
Ainda bem que ao atravessar a rua,
recebi o apoio das mãos que me ensinaram a saber.

Cresci.

A vida aqui é um pouco complicada,
às vezes não sei em que pensar.
Mas meus amigos até me ajudam,
pois muitas vezes me perco em meu caminhar.
Multiplicações e divisões entram em minha cabeça,
e meus pais estão lá para me incentivar.
Ficam do lado, de vez em quando rindo,
de minhas fúteis tentativas de memorizar.

Viajo nas dúvidas que tenho na era dos porquês,
até tento decifrar muitos segredos.
Sou feliz porque tenho gente que cuida de mim,
preciso de apoio para controlar meus medos.
Comecei a aprender as coisas da vida,
fatos que marcaram o início da minha experiência.
A cada minuto um aprendizado distinto,
tempos bons nas escolas de minha existência.

Parti.

Eu achava que as coisas eram difíceis,
mas sozinho, as coisas complicaram de certa maneira.
A responsabilidade em mim aumentou,
e hoje cuido de uma família inteira.
Vejo em meus filhos a criança que eu fui,
tão inocentes neste mundo mudado.
Como foi rápida esta mudança de geração,
às vezes temo o caminho que eles têm andado.

Meus pais hoje estão velhos,
e agora sei porque precisaram tanto cuidar de mim.
É difícil dividir a vida para trabalho, filhos e família,
nunca pensei que passaria por tantas preocupações assim.
Fui embora, mas apenas mudei minha residência,
preciso cuidar daqueles que me ensinaram a ser quem sou.
E hoje meus filhos são reflexos do meu passado,
sabem o que eu sabia, cuidam do que eu cuidava, vão aonde vou.

Ensinei.

Agora meus cabelos brancos já mostram quem fui,
fico feliz em saber que minha vida foi aproveitada por toda idade.
Meus pais moram com Deus, mas meus netos me dão uma grande alegria,
fiz minha história, marca de minha personalidade.
Todos os meus filhos souberam me respeitar,
todos pegaram de mim certa mania.
Que pena que já não posso reviver tudo o que quero.
devo-me acostumar com tal nostalgia.

Agora tenho que me acostumar com este sofá,
tenho que me habituar com esse cansaço infernal.
Mesmo assim sou feliz por velho estar e ter um espírito jovem,
as coisas passaram rápido, mas minha vida foi genial.
Vejo que meus netos são meus filhos do ontem,
e ganham a mesma educação que eu consegui lhes passar.
Poderei partir feliz para junto de meu Pai protetor.
Ensinei meus filhos a ser humildes, a respeitar, a amar...

PS. Adeus."

❝ ... A cada dia que amanhece ... você recebe uma benção ... uma renovação ... uma nova oportunidade de felicidade ... abraçar com amor ... sentir a força da fé irradiando esperança ... e ter gratidão em seu coração ... é a forma abençoada de agradecer pela vida linda que a sua alma resplandece !❞
............. Jared Hassan

Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.

Sei que não sou perfeito, mais nem poderia ser. Perfeito mesmo só o amor que sinto por você. Sou um ser humano e carrego com minhas decisões, toda minha natureza instintiva. Sou a falha técnica do imperfeito. Sem desculpas e sem milongas. Sou fraco, sou forte, sou sorte ou azar... Sou variante. Refém de um desejo maior... Desejo de amar. Mais também posso ser amado, observar e ser observado. Sou imagem e reflexo... Espelho de uma espécie de gerações. Sou a necessidade do interagir e a honestidade do admitir. Admito ser como um problema em sua vida, mas o que seria da vida sem os problemas? Não existiriam as soluções.
Sou assim, indecifrável. Antes não era nada e nem ninguém, andava por ai vago e perdido, encontrando sentido por acaso. Fingindo acreditar em algo. Não era eu, apenas coexistia. Fascinava-me com o incompreensivo da vida. Procurava uma esperteza a qual seria hostil a mim mesmo. Nessa jornada, em meio a tantas descobertas fui me redescobrindo diante da existência da vida, da magnitude do universo em paralelo ao esplendido amor.
Foi então quando acordei para mundo, obtive a sensibilidade necessária para interagir com as verdades universais que atormentam a todos nós. Hoje sou o tratado da natureza humana. Continuo sem saber, mais de que? Você sabe? O que se sabe é que o saber, apenas se resume em pura relatividade. Sábio Kant. Nessa vida de relativismo, somos apenas uma interrogação relativa a cada qual, a cada sentimento, a cada emoção. Somos em partes, corações pensando e mentes agindo. Somos razão x emoção. Essa é a nossa essência. Adoramos a razão, pura e sólida como ela é. Porém, não estamos muito acostumado com a razão na prática. Hipocrisia, demagogia... Talvez seja isso, resultado de tamanha injustiça. Ainda não notamos o que nos tornamos. Mais e dai? Nem queremos notar. Vamos fingir a felicidade, vamos fingir o amor, vamos fingir a vida.
Na minha ótica singular o simples é mudar, difícil mesmo é fingir que mudou. Eu mudei. Agora sou a convicção da esperança e não mais a crença do progresso. Sou fato, sou real. Sou ferramenta fundamental, da existência do ser. Sou amor, sou feito todinho para você. Sou ponte, passagem para uma nova era. Respectivo ao sonho de existir, de viver, de ter condição de ir além. Ser mais, ser alguém. Ser notável. Uma pequenina engrenagem propulsora do tempo.
O amor é base, a reflexão é a construção da estrutura e a meditação é a consolidação. Assim procuro construir minhas meias verdades. E nessa jornada vou me completando, somando incertezas e digerindo convicções. Abstraindo ódio e rancor. Tento me equilibrar nesse terremoto de subjetividade mais parece impossível. Me refaço perante a necessidade, antes que congele no tempo e sinta o baque do futuro. Como já dizia... A flexibilidade é o meio mais curto entre o velho e o novo. Talvez me considerem louco por pensar assim, mas prefiro imaginar que loucura seja a alienação a um mundo restrito a convicções tão solidas quanto rocha. Tudo se transforma nada se perde. E nessa prática tudo se refaz. O mundo, o universo, a existência... Tudo isso se refere a uma sequencia cíclica. Isso é apenas uma filosofia, a minha filosofia. E ela remete a sua expectativa toda a minha prática. Vamos nos observar mais, julgar menos. Viver de acordo com a realidade e não com a fantasia criada por nossos desejos. Entender que o amor se remete a afeição e a receptividade. Deixar um pouco de lado essa velha concepção de que o amor é uma regra, uma norma. Afinal somos “livres”, inclusive para amar. Será tão difícil compreender que o amor é uma consequência, um bônus e não um ônus por força de direito. Porém... “Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos”. Por isso pense, viva, sinta, ame, reflita, abrace a vida como ela realmente é e não como você gostaria que fosse.

A vida é breve. Muito breve! Quando nos damos conta do tempo corrido não há muito para ser feito. Perdemos as oportunidades que nos são apresentadas cotidianamente.
A vida é um espetáculo. Um lindo espetáculo! Há duas escolhas: participar da trama ou ficar na plateia assistindo seu desenrolar.
Muitas pessoas apenas ficam observando a vida passar. Por medo do inesperado acabam se abstendo de viver. Acompanham seu correr com ar de espectador. E chega o momento que se olha para trás sem orgulho do caminho trilhado.
VIVER é ser protagonista! É arriscar-se. É dar mais um passo independente das circunstâncias. É encarar o novo com todas as surpresas que ele é capaz de trazer.
Seja o autor. Seja o ator. "Protagonize-se"!

"Com tua amizade"

Com tua amizade consigo calar
a te escutar.
Sinto conforto com um simples olhar.
Lembro das brigas, sem me intrigar.
Sei que tu sabes sem eu falar.
Aprendi a rir quando só sabia chorar.
E por isso quero apenas cultivar,
tua amizade que me ensinou
mais do gostar...
Me deu um novo olhar
sobre as pessoas que
devo amar.
Uma ótima semana pra você.

Boa Noite Minha Familia do Bem!!!
"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim...
Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder...
Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein
E a Vida...
Penso que temos todos duas vidas...
Uma é a que você sonha, e a outra é a que você vive.
Cada vida tem o seu trajeto que a difere...
Numa das vidas você não tira os pés dos chãos, já nessa outra vida que você tem você não tira os pés das nuvens...
Assim como qualquer pessoa na face da terra você também tem seus dias, que às vezes demoram a passar, mas ao se deitar na cama, ou talvez mesmo durante o seu dia, você 'foge' para essa outra vida que não é a real...
Essa outra vida é a que nos faz planejar, esquecer e apreciar até onde a nossa mente pode nos levar, ela é também uma vida que deixa a nossa vida, a real, mais leve, mais suportável e transparente...
Todos têm o dia-a-dia, que nos desgasta, consome e enfraquece, mas também temos dias revigorantes, que com orgulhos muitos, ou poucos de nós podem dizer que foram fechados com chave de ouro, e caímos na cama, fechamos os olhos, e voltamos a outra vida, a vida da imaginação, de poder reviver mesmo que por alguns segundos, minutos ou horas, em sonhos aquilo que desejamos...
A vida dos sonhos é de uma simplicidade irreal, que vai do nosso consciente para o nosso subconsciente...
A vida real parece menos colorida, menos alegre, menos qualquer coisa se comparada com a sua vida imaginável...
Mas é a vida que eu e você temos, é a vida que vivemos...
Mesmo se você é capaz de sonhar, você também é capaz de viver.
Você tem apenas que intercalar essas duas vidas, separando sem separar, o real do irreal. Montando o que podemos chamar de partes que completam em distintos momentos um mesmo objetivo.
Qualquer um pode sonhar, mas os sonhos precisam da vida real para existir, sem um não há outro...
Ninguém, consegue chorar por fora e sorrir por dentro...
Ninguém consegue tocar algo imaginável e sentir como se fosse real...
Precisamos Conciliar as duas vidas...
Quando sonhamos vivemos o que queremos, mas nada é real...
Quando acordamos, a tal vida que estávamos se vai como bolhas de sabão no ar. A vida que realmente queríamos se desfaz...
É impossível apenas de sonhos vivermos.
Não vamos nos permitir ser novo ou velho demais para deixar de viver nossos sonhos...
A nossa vida é tudo o que fazemos dela...
"Cada Sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir"

Noite Boa!!

Eu poderia sentir-me culpada pelo meu jeito louco de sentir,de viver, mas confesso não ver graça numa vida onde eu teria que controlar meus ímpetos emocionais.

As pessoas cessam suas aventuras mais loucas em sua vida por medo e receio. Preocupadas com o que os outros julgam de valor. Convenções bestas da sociedade.
Limitar-se a não sentir e viver coisas por prejulgamentos da sociedade é um perder de vida inestimável.

Então que o meu, os nossos medos sejam somente uma vírgula perto da tão gostosa exclamação que é sentir!!!

Missão Cumprida
Muitas vezes não entendemos porque entramos e saímos da vida das pessoas. A gente se culpa, culpa o outro, mas nunca paramos para pensar e entender essa coisa de entrar e sair. Conhecemos alguém, nos apegamos, esse alguém se apega a gente, tudo fica lindo. Passamos momentos deliciosos juntos e achamos que vai durar um tempo enorme e sem fim.Mas de repente, alguns fatos vão mudando esse cenário. Nos magoamos com algumas atitudes. Não entendemos a forma como somos tratados outras vezes. E entendemos menos ainda quando mudamos a forma de tratar essa mesma pessoa. O resultado disso tudo é a distância. Vamos nos distanciando, deixando alguns sentimentos de lado, vamos perdendo o apego. Mas com certeza tudo isso tem uma razão de ser. Na maioria das vezes a gente entra na vida das pessoas, e elas na nossa vida para uma missão. Elas aparecem na nossa vida para mudar algo, ou então, para que algo seja alterado em nossa vida.Isso é o mais importante de tudo. E precisamos entender essa coisa toda. Precisamos saber que houve um motivo.Chegado ao resultado final é fundamental que as pessoas se afastem, que cada um procure seu novo destino. Não é fácil, claro que não.Mas é imprescindível que a gente entenda e aceite nossas missões. Com elas terminadas, não há mais o que fazer, o que pode ocorrer é que o que era lindo poderá virar uma coisa muito ruim, e com certeza, essa sensação não faz parte da missão. Como a missão foi cumprida, então que cada um abra um longo sorriso e parta sem demora para a próxima.Seja ela qual for, assim que terminada, quer dizer que acabou e a MISSÃO FOI CUMPRIDA.

As vezes uma musica explica uma vida inteira.
Cria ou destrói esperanças
Mata ou ressuscita sonhos
Começam novos parágrafos ou dão fim a uma historia

Crie sua canção
*Viva-a
*Sinta-a
*Seja-a
*Transforme-a
*corrija
Acrescente momentos bons e faça desses momentos sejam eternos

E o principal escreva uma Canção que por mais que ninguem a cante-a
Ela cantarole no chacoalhar de uma arvore balançada pelo vento
E nos cantos dos passaros,cantando ao amanhecer e ao Por-do-Sol
E o principal,que ela nunca tenha fim,pois assim é a Vida

Nada tem fim, tudo se transforma
Assim como da morte exala a vida
Dos fins nascem novos começos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp