Textos de Reflexão

Cerca de 74543 textos reflexao Textos de Reflexão

A vida não pode ter ensinado tudo para mim
Mais com ela acho que aprendi o suficiente
Para saber o Que é bom ou ruim pra mim ,
Otem eu fui louco por você ,
Hoje eu já te esquecir completamente ,
Os sonhos que se passaram ,
Foi apenas sonho e nada mais ,
E você pra mim vai ser apenas
Algo em que sonhei que fosse certo
Mais no final não terminou assim ,
Mais quando ia ficar pior ai eu acordei
E o sonho ACABOU !

Inserida por ivamrichard

Saber o código secreto da vida
é se apaixonar todos os dias
viver intensamente
curtir a cada amanhecer
levantar com vontade de vencer
acreditar em você
e nos seus ideais
conquistar as pessoas queridas
e as pessoas desconhecidas
levar no coração o sentimento puro
encantar-se com um sorriso
vibrar de alegria pelo próximo
encontrar com o amor
e lembrar
que todos os dias
temos que digitar
nosso código secreto da vida!

Inserida por malabonia

Encontrei a vida
Perambulando pela cidade
E quis saber o motivo
De manter comigo
Em confronto constante
Fazendo o que bem entende
Jogando duro demais
E me levando muitas vezes
Ao total desespero
Me ensinou, castigando
Lições, jamais esquecida
Colocou em minhas mãos
Uma esperança já perdida
Diante de tantas réplicas
Escutou calada e serena
E com sorriso sarcástico
Ela me respondeu
É a vida !

Inserida por rubensblanco

Saber que a vida dá sorte uma vez é bom e se dá muitas vezes vale a pena .Porque nós podemos conhecer várias pessoas que nunca poderiamos de conhecer ,e nem saber que ia ficar com essa pessoa mais terminar no final é ruim pelo menos naum existe só essa pessoa .Saiba que na vida tudu pode dar certo no final dá história.
VINÍCIOS(GUGA)EU FIZ PAR AVOCÊ DE TODO O MEU CORAÇÃO AMIGO PEFECT.

Inserida por piu

No tormento da minha vida, no desespero de saber que o que sinto, jamais alçará vôo, mim vem a angustia na qual não posso partilhar. Não preciso de pena ou compaixão... Apenas de alguém que do meu lado mim diga: É amigo... Tu entraste em uma enrascada, mas estou do teu lado e junto vamos percorrer este caminho, vamos olhar na mesma direção e procurar uma luz. Alguém que não mim critique, mas diante das minhas lagrimas se entristeça comigo, alguém que sabendo de todos os meus problemas, não mim mostre uma formula milagrosa para cessar minha dor, mas diante da minha dor, mim mostre uma forma de aliviar-la. Alguém que sabendo que amo demais e que este amor é totalmente incerto, mim diga: talvez ela pense em você, mas se não pensar, pensaremos em algo pra esquecê-la. Alguém que diante dos meus dilemas diários e confusões de pensamentos não embaralhe ainda mais a minha vida, mas sim que junte os fragmentos que espalhei por pura insensatez. Alguém em que posso confiar meu segredo de amor e que depois disso tudo mim diga: Ela vale apena, cada lagrima cada dor e sofrimento que tens passado, mesmo sabendo que seria o mesmo que acertar na mega-sena, diria vai em frente. E, este amigo... Depois de tudo, silencie confiante que fez a coisa certa.
Mas depois de pensar, e pensar... Acordei. E no realismo da vida mim vim diante de um dilema: Minha amiga, mulher por quem mim apaixonei. Centro das minhas confusões, motivo dos meus delírios... E, no final estou só, sem poder contar com ninguém.

Inserida por Francys

Felicidade é saber que Deus tem um propósito para sua vida.

Nenhum de nós passa pela vida sem provações—às vezes, algumas muito grandes. Podemos ter problemas com a família, amigos, trabalho ou saúde. Podemos ter fraquezas pessoais contra as quais lutamos. Mas, nossos problemas não querem dizer que não podemos ser felizes.
Saber que você é filho de um amantíssimo Pai dos Céus e que sua vida tem um propósito pode ajudá-lo a encarar seus desafios de um modo novo. Eles podem transformar-se em degraus que o ajudam a proximar-se de seu Pai Celestial. Tendo uma perspectiva eterna, você pode suportar as provações da vida com maior fé e esperança.

Ao pedir ajuda e forças ao seu Pai Celestial, você poderá encontrar paz e felicidade não importa quais sejam suas circunstâncias. Você pode ter a certeza de que não está só—de que Deus o ama e o ajudará quando se voltar para Ele.

Inserida por vandeka

Uma verdade
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade sobre a razão da vida. Muitos procuram e poucos acham. Afinal, qual é essa razão se não a morte para a qual todas as criaturas vivas são encaminhadas? É difícil acreditar que vivemos para morrer, já que as pessoas querem fazer e viver algo maior, procurando respostas as quais estão dentro delas mesmas.
Felicidade, paz, amor, esses conceitos que tanto queremos, porque não encontramos? Talvez por tentarmos encontrar e definir seja a razão por nunca encontrarmos. Estar feliz é diferente de ser feliz. Quando se ganha um presente é claro que ficamos felizes, mas quando passa um tempo, aquela felicidade vai embora da mesma forma que veio. A felicidade não esta no final da jornada e sim na própria jornada.
Viver pensando na morte é como antecipar o que com certeza virá, então porque se preocupar com uma coisa que é certa? Quando perdemos alguém próximo geralmente choramos, mas choramos por sermos egoístas. Não pensamos na pessoa que morreu, pensamos em nós mesmos que “não iremos mais vê-la”. Se você acredita que a morte é apenas uma passagem, que iremos para o céu ou inferno, porque chorar por uma pessoa que pode ter ido para um lugar melhor que esse? Mesmo que pense o quanto essa pessoa pode ter perdido de bom aqui, pense também no quanto de mau ela se livrou.
Consideramos-nos seres evoluídos, mas não aceitamos a simples frase: Tudo que é vivo morre!

Inserida por Neudvam

não faço parte do eterno infinito
nem procuro saber sobre a vida
insisto em querer viver o hoje
vou para todos os lados
esbarro em todos, sinto-os
vejo o reflexo na agua
e me deixo perder nessa bebida
deixo meu coração doer, deixo ele bater
passo pelo fogo e pelo frio
voô e depois mergulho neste rio
olho direto a luz e fecho os olhos
para a escuridão
vejo e revejo o azul do céu
que nunca é igual
mas é sempre o mesmo
vivo e vejo que passou
foi tão rápido já é outono
me deixo deitar no chão
e tentar parar de pensar
tentar parar...

Inserida por eliasann

O Mestre

Há cem anos indaguei um mestre
Queria saber o que é sentir
E, sair de minha vida anestesiada
Longa demais em um só dia.

Ele esperou o inverno chegar
E o frio acalentar minhas vestes suadas
Levou-me a ruas calmas,
O mundo estava calado
Só se ouviam suspiros raramente
Quando até as matas se fechavam.

Ele segurou minha mão
E mortalmente intactos
Escutamos um barulho inebriante do inexpressivo,
Das pessoas paradas nas ruas desertas,
Dos pingos de chuva
Que insistiam em lavar minha alma
E, em me dizer: você está vivo.
Escutamos o puro inocente barulho do mundo
Que não conseguia calar,
Pois suas paredes riscadas insistiam em me comunicar.

Entrara em mim. Senti.

Inserida por lee

O amor a doce fórmula da intensidade da vida
basta você saber dosar os sentimentos não existe medidas
Nasce dentro do coração e enche de alegria todos a sua volta
O amor é fantástico não pede lincença e esta diante da sua porta
basta você deixar ele entrar e fazer bagunça não precisa entender
pois tudo é maravilhoso não existe motivos pra se arrepender
Assim é esse maravilhoso dom de amar
vive estampado na alegria da face o longo desejo de gritar .
E por isso grito bem alto pra todos com prova desse amor
És a pessoa mais linda que DEUS me abençoou.
Não existe motivos maior apenas agradecer por tudo
Pois Existe milagres fé e um DEUS nos protegendo nesse Mundo.

Inserida por Everedy

Quer saber: eu gosto mesmo de você!

Gosto de ter você na minha vida, gosto de como me faz rir e de como seu sorriso enche meu dia com calor e aconchego
Gosto de pensar em você quando ouço a nossa música, quando vejo algo do qual falamos alguns dias antes.
Gosto quando meu pensamento chega até você e você me manda uma mensagem sem motivo só pra dizer olá, ou bom dia, ou qualquer coisa que seja
Gosto das nossas longas conversas sobre tudo e sobre nada
Gosto quando você é meu último e meu primeiro pensamento do dia
Gosto de você ter preenchido o meu vazio com bater de asas de borboletas no estômago
Gosto quando você diz besteirinhas que me fazem corar e arrepiam os pelinhos dos braços e da nuca e de como isso intensifica a minha vontade de estar com você todo o tempo
Gosto quando me percebo em você, de como nossos gostos são parecidos e de como planejamos um futuro juntos.
Gosto de quando eu vejo uma coisa da qual gosto ou acho graça penso em como você teria gostado de ter visto aquilo também e de como eu teria gostado que estivesse comigo nesses momentos
Gosto de como eu percebo que tudo que eu passei até hoje valeu a pena porque hoje eu dou muito mais valor às coisas sutis, aos pequenos acontecimentos que se tornam grandes momentos e me fazem sentir um pouco feliz todos os dias cada dia mais.
Eu gosto mesmo é de amar você e de querer que esse amor cresça, se solidifique e que o enquanto dure seja eterno

Inserida por lusantiago3

A principal arte na questão da vida espiritual é saber como lidar consigo mesmo. Você deve ter-se sob controle, deve dedicar a si mesmo, pregar a si mesmo, questionar a si mesmo… E então você precisa trazer Deus à sua memória, quem ele é, o
que ele é e o que ele tem feito, e o que tem prometido fazer… A essência dessa questão é entender que esse nosso eu, este outro homem dentro de nós, deveria ser controlado. Não o escute; incite-o; fale com ele; condene-o; censure-o; exorte-o; encoraja-o; lembre-o do que você sabe, ao invés de escutá-lo placidamente e permitir que o arraste para baixo e o deprima.

Inserida por Poliana16

Assim se resolve toda minha vida sem pressa de saber quem sou no esconder de um triste sentimento;
Me apago de constrangimento quando você se dá conta que te assisto durante horas que passo a jurar minhas pistas mais intensas que me fazem pagar o preço de não te merecer;
Nem sempre eu lamento muito menos em silêncio que me impede de gritar ao mundo meus sentimentos por você;

Inserida por JULIOAUKAY

Esive pensando na vida querendo saber onde ela está... Será que ela está sofrendo, talvez querendo comigo ficar. O amor é tão verdadeiro, um olhar de ternura surje dentro de si. Apareceu tão derepente, por você menina, me apaixonei. Solidão...solidão...não vem machucar meu coração! Vem meu amor, me dê seu amor...vem me tirar desta solidão.
(OMENÁGEM À CLARICE RUPPENTHAL).

Inserida por dlb1403

Ter uma visão feminina da vida, não é ser gay, é saber que ninguem merece chorar, que ninguem merece ser desiludido ou enganado. Muitos falam que isso serve pra aprender na proxima vez, mas se todas as pessoas tivessem essa visão não haveria proxima vez.
Só que me intriste-se e ver que nem as mulheres tem mais essa visão, parece que os homens foram belos professores de anti-ética. Mas mesmo em um mundo na perdição mantenho minha visão, pois se existe "principe" porque nao uma "princesa" ?
Espero sorrindo apesar de toda essa hipocrisia .

Inserida por RafaelAllves

Assim como nossa vida pode ser longa, ela poder breve...
Não temos como saber quanto tempo ela durará.
Por isso, quando eu quero alguma coisa, eu vou atras, eu arrisco, eu faço.
Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço muito, converso muito, dou muita risada, eu não deixo as oportunidades passarem por mim pois podem ser únicas.
Portanto, se as pessoas falarem, comentarem, criticarem, e dizer que tudo isso é feio ou errado, sabe o que eu faço???
Eu saio, e faço tudo de novo!
Porque a vida é minha, e eu não quero esperar ela passar e quando eu me der conta eu não ter feito nada, não ter aproveitado nada pelo simples fato de querer evitar julgamentos errados e comentários maldosos.
Podem condenarem o quanto quiserem, o julgamento dos outros só me mostra que estou fazendo a coisa certa. Que muitas pessoas não vivem, fingem viver, e eu estou bem longe de querer fingir que estou vivendo, eu quero é ser feliz, e minha felicidade maior vem exatamente de eu conduzir a minha vida como eu quiser!
Pois se não fosse para cada um conduzir a sua como deseja, cada um não teria a sua própria!

Inserida por JulianaReis

Mentes distorcidas

As vezes me perco
Sem saber definir
As mentiras e verdades
Que a vida apresenta
Talvez pra mim sejam mentiras
Mas pra quem as diz
São verdades inventadas
Que jamais serão mentiras
Para quem nelas acredita
Assim como as minhas verdades
São mentiras para tantos
Que nelas não acreditam
E me tomam por desvairada
Excêntrica, despirocada
São verdades e mentiras
Mentiras e verdades
De mentes sãs e dementes
Impossíveis disgnósticos
De poetas e filósofos
Que fazem das palavras
Armas de estudos
De outras mentes curiosas
Que na clausura de seus dons
Apreciam o embate
Apenas lendo e observando
A loucura e sanidade
De quem pensa ser mentira
O que escreve como verdade

Inserida por Nanevs

Vejo-me sem saída dentro dessa vida que escolhi sem saber quem sou querendo ou não você me apaga e eu vou sumindo nessa história mal escrita no meu próprio desconforto;
Preciso de atenção e um pouco de carinho como qual quer outro mortal, preciso me esquivar com muita calma para não me afogar em frustração injusta dessa vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Como saber que as coisas que fazemos são certas ou erradas? Acho que não é possível...

Na vida temos que errar pra acertar, e as vezes, erramos demais, tanto que chega a nos preocupar e pensamos se devemos continuar a tentar ser feliz, outras vezes acertamos e esses são os melhores momentos, a felicidade nos completa, nos transforma, porém, com os erros ficamos tristes e deprimidos, ficamos incompletos, porém, também nos transformamos....

Às vezes queria tanto que alguém me falasse qual caminho seguir mas, elas não podem, somente eu posso decidir o meu destino, o meu futuro, o máximo que as pessoas podem fazer é nos dar conselhos e devemos saber extrair tudo de bom de cada letra do conselho...

Enfim, vamos errando pra poder acertar em algum momento....

Inserida por caioc

Quer saber?
Eu gosto mesmo é do barulho da vida, esta coisa que nos entope os ouvidos com carícias ou explosões.
Gosto destas sensações inesperadas que me faz surpreender-se com os minutos que percorrem minha história.
O silêncio é sinal de que estou no caminho contrário do fluxo do viver, afinal, o viver é um cara escandaloso que adora dar uma festinha...e eu quero estar lá, em todas elas!

Inserida por MellGlitter

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal