Textos de recomeço
Quando, em nosso pessimismo, reclamamos irados, por simples situações de contrariedades, deveríamos aprender com a natureza.
Os pássaros sob uma tempestade noite adentro, se perdem de seu bando, perdem seu ninho e filhotes, passam por intempéries bruscas, porém logo pela manhã já recomeçam sua jornada, cantando como se nada houvesse acontecido.
(Teorilang)
As pessoas dizem sentir falta de mim.
De repente eu acordei das mentiras que eu sonhei,na minha constante resistência é eu vacilei,da intensidade existente dentro do meu" Eu" eu acordei.
As pessoas dizem sentir falta da "Bruninha" talvez até eu sinta falta dela, da inocência, da transparência da sua essência.
Há momentos em que desejo fazer voltar o tempo e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que,se eu fizesse também apagaria alegria.Assim revivo as memorias da forma como vêm, aceitando todas elas,deixando comigo que me guiem sempre que possível.Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 18 anos minha vida mudou para sempre de uma maneira ou outra a Bruna permanece aqui em frações de experiência.
@Brukethilyn06
NA VIDA NÃO REPROVAMOS
Pensava... Era essa a hora? Será que não se arrependeria no futuro por voltar a escolher outro caminho?
Ela sempre foi sonhadora, buscava ser a Poliana esquecida. Ajudar a levantar pessoas era seu hobbie preferido. Santa? Não, nunca foi. Mas todo paraíso precisa de um lado oposto para pelo menos ser comparado. Causava inveja nas pessoas pela sua espontaneidade um tanto quanto imprópria ou diferente das outras pessoas. Tá, tá, excêntrica. Não escondia o que sentia. Mentira, escondia, mas só nos momentos que não podia ser frágil. Era um turbilhão de sei-lá-o-que.
Um dia a vida a obriga a enraizar seus pés na terra...
E ela aceita o desafio. Encara com coragem. Mas... para isso... ela precisava abrir mão de algo muito especial. Sua verdadeira verdade. Deixar de ser quem era e se tranformar em quem precisava, ou achava, que precisava ser. Não importava. Era o preço e ela estava disposta a pagar. Adorava desafios e ser outro alguém parecia legal, um personagem que ela nunca conseguiu interpretar, jamais ganharia o oscar, foi mera coadjuvante de uma história. A maturidade não havia chegado ali. Ela não imaginava que custaria caro demais deixar de ser quem era.
Que uma hora sua verdadeira verdade abriria a porta que estava entreaberta e chegaria chutando tudo. E a pessoa enraizada em terra firme. Firme? Não, desculpa derrei. Na areia, na do mar, naquela da beira que você pisa e vai afundando, e quando se dá conta já prendeu seus pés sem a sua permissão, ou melhor dizendo sem a sua verdadeira vontade.
E agora? Que caminho seguir? A implacável VIDA não perdoa, não te faz herói por se anular em detrimento à alguém ou algo. Sabe o que ela vai fazer?
Colocar a mochila nas costas e enfrentar esse novo velho caminho.
Voltar atrás, lá na bifurcação e fazer diferente. Ainda bem que a vida não nos reprova de ano. No máximo ficamos de recuperação.
SOMENTE UM DIA TRISTE
Queria ser em dias assim
Feito os pássaros que decoram o céu,
E na imensidão se perdem por querer,
Na esperança de fugir dos dias gélidos
Que condensarão sobre a vida.
Queria que em dias assim
O peso do fardo da vida cessasse,
E que meu ávido olhar ressurgisse
Posterior ao pranto que transpira os olhos,
Fazendo que a minh’alma acordasse.
Queria em dias assim
O alento mais simples possível,
Um olhar no qual poderia fixar o meu,
Para que meus átrios suscitassem mais belos,
E me desfazer do que pereceu.
Mas em dias assim
Quando o caos enfraquece a mente,
É que a alma se encontra mais forte,
E que não há como temer a sorte
Quando sei que amanhã, outro dia virá novamente.
E no amanhecer nasce a alegria!
Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".
As vezes cozinhamos o arroz novo e para não desperdiçar o velho,misturamos.
Erramos ao misturar.
Acrescentamos o velho no novo, esse novo geralmente é a vida querendo nos oferecer uma oportunidade de ser feliz, mas infelizmente decidimos que esquecer nem sempre é bom e usamos as migalhas do passado nesse novo que mal começou e já foi embora.
Utilize o novo com muita sabedoria, faça de tudo para que até o último momento de ser conquistado, ele fique e não vá embora, virando passado.
Fugaz
Preciso fugir,
Me perder
E encontrar um pouco de paz,
Eu preciso fingir,
Disfarçando a mesmice,
A rotina,
Solidão;
Ah
Eu preciso,
Preciso ir,
Esgueirando-me na culpa,
Abdicando do tempo,
Cantarolando rouco,
Justificando minhas fugas
Para moucos-embriagados,
Sujeitos-injustiçados;
E no caminho quem sabe
Redescobrir o marasmo,
A monotonia,
O prédio construído de tédio;
Ah
Deve
Nesses andares
Haver melhor lugar
Para estacionar minha inocência,
Coerente incoerência,
Uma mixaria que ainda me resta,
Paradoxo particular.
Preciso dar no pé,
Ensebar as canelas,
Subir,
Sumir,
Escapar
Deste lado do hemisfério ferino,
Insatisfeito com metades,
Maldizendo os retalhos,
Recolhendo as ambições e vivendo,
Precário,
Limitado;
E mais uma vez mudar,
Reinventar o eu,
O fazer,
A juventude perdida,
O devaneio de amar.
Eu estou saindo depressa,
Saindo daqui
Com a esperança de um dia
Reaver o novo,
Num incidente-previsto
Me encontrar de novo,
E nesse novo-antigo lugar
Que também tem validade,
Novamente tentar
Reconstruir,
Escapando de mim,
Do outro,
Das vaidades,
Simplificando,
Sabendo que um dia
Tudo se repete,
O caminho já trilhado,
O percurso já sabido;
O amor mal amado,
Os valores mal vividos,
Voltando o adulto a ser criança,
E acreditando
Que aos tanto e poucos anos
Se pode recomeçar
Sim
Pode recomeçar
A dor da perda é realmente algo insasiavel
é algo tão estranho é um sentimento imutavel
não imaginamos essa dor até sentirmos de verdade
porque nunca queremos que as coisas boas acabem
o fim, pode significar um novo recomeço
novos erros, novos acertos, nova vida!
a vida nem sempre é servida como o prato mais caro daquele restautante chique
como também nem sempre é sofrida como a guerra do vietnã
não pense no amanhã como um compromisso, muito menos como um serviço
pense nele como o recomeço que não pode ser feito hoje
nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para sorrir
mas como irei sorrir, se não estarei mais aqui?
carrego a solidão e todo seu peso em meu corpo
e como a escultura de "David" de Miguel Ângelo
corro o risco de ruir e desabar por esse peno não aguentar
são tantos anos sem resposta achando que vivo numa icognita
pouco tempo me resta até encontrar a resposta
pois esse peso, está fechando minha porta.
Há tanta coisa que eu tenho para te contar, sendo difícil saber como o fazer. Você se tornou um passado tão distante, quase um sonho interrompido, mantendo-se ao mesmo tempo tão fixa em minha memória. Não sei o que têm feito, e nem quero saber, pois me é perturbador não estar presente em sua vida.
Não quero dar satisfações, nem esperar respostas, muito menos criar esperanças. Quero apenas escrever, sei que a antiga pessoa a qual convivi por alguns anos gostaria de saber, sei que ela amaria me ouvir, e ficaria feliz por mim.
Começo contanto sobre minha vida profissional, que vai bem, graças a Deus. Em meados de abril passei naquele concurso da Conepa que eu havia prestado. Estávamos juntos na casa de sua avó no dia em que fiz a prova. Em maio fui convocado para trabalhar e estou aqui até hoje. O salário é ótimo, com uma boa carga horária. Fico na recepção da neurologia aqui do hospital. É bastante estressante lidar com gente doida o dia inteiro, já fui ameaçado de morte, xingado de tudo o que você pensar. A energia aqui é bem negativa, mas vale a pena, é o que eu tenho. Fiquei em décimo lugar no concurso. Já atendi sua tia Simone e a Larissa lá de Sacramento. Acho bem irônico eu trabalhando em um hospital depois que terminamos, mas fazer o que. Fui bem recebido aqui, peguei rápido o serviço, conheço todo mundo e já fiz amizade com alguns. O complicado é que o contrato é de apenas um ano, e talvez eles prorroguem, estou na esperança.
Na faculdade fui bem, não peguei dependência nenhuma, mas não fui tão bem quanto nos outros semestres, devido aos problemas emocionais que nossa separação me causou. Acabei tendo que correr atrás de nota no final do semestre. Mas passei, e é isso o que importa. Fiz amizade com quase todos da sala, me enturmei bastante sabe, já sou muito amigo de alguns deles, descobri que eles tinham muito em comum comigo, e isso é ótimo.
Minha família vai bem, ainda brigando muito, porém isso já é mais do que normal. Eu e minha mãe estamos até bem, discutimos de vez em quando, mas sempre fazemos as pazes. Estou preocupado com a minha avó, que já está a ponto de enlouquecer, afinal minha madrinha, o Diego e o André estão morando lá até hoje, e isso têm trazido incômodo para todos nós, já que ninguém aguenta ficar lá devido à tantas discórdias que isso têm gerado. O Bruno está com a Gabi até hoje, ela se deu extremamente bem com a família, apesar de ser nova, e a Fernanda com o Murilo.
Agora vêm a parte que eu mais queria poder te contar. No começo de abril fui convidado pessoalmente à entrar para o time de futebol americano aqui da cidade, o Zebus, devido ao meu porte físico. Lógico que me interessei, passei na seletiva e no final daquele mês comecei a treinar com eles. Com o tempo consegui comprar todo o equipamento. Estou completamente apaixonado pelo esporte, eu levo jeito, me destaquei rápido. Fui muito bem recebido, me enturmei rapidamente, jogo na defesa, obviamente. Em junho nós fomos para Araxá disputar um amistoso, foi perfeito. Minha primeira experiência com o time. Então fomos chamados para disputar a Liga Nacional, que conta com times do Brasil inteiro. Começamos a aparecer na mídia quase toda semana, direto sai matéria sobre a gente no Globo Esporte, no Jornal da Manhã ou de Uberaba. Eu até apareci em uma reportagem que eles gravaram da gente em um treino que fizemos no Uberabão, já que o estádio será o local onde disputaremos os jogos em casa. Dia 16 de Julho foi nosso primeiro jogo, em São Paulo capital. Infelizmente perdemos o jogo, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Talvez a melhor experiência que já tive. Nosso time é muito unido, e temos muito potencial. Dei o meu melhor, o pessoal vibrou quando entrei em campo. Que dia! Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz e satisfeito. Perdemos por poucos pontos de diferença (14 a 9). O próximo jogo será em Uberlândia, dia 27 de agosto.
Por causa do time voltei a malhar pesado, já emagreci 10kgs. Estou pegando firme nos exercícios e na dieta, até faço acompanhamento com uma nutricionista. Passei a comer bem pouco, por incrível que pareça. O time se tornou meu motivo para lutar e seguir em frente, como você já foi um dia.
Ainda tenho sinais da depressão, tenho dias difíceis, entretanto, se não fosse pelo esporte eu estaria preso em minha cama até hoje. Te perder foi muito difícil, e ainda é. Você continua sendo a primeira imagem que me vêm à cabeça quando eu acordo, e a última antes de dormir. No dia do meu aniversário chorei escondido pensando em você. Em todas as viagens com o time, em todos os lugares que eu vou e a cada nova pessoa que eu conheço, eu carrego a minha antiga Bianca em meu peito. Pois eu sei que ela adoraria participar destes momentos, seria importante para ela, por isso a mantenho viva dentro de mim, mesmo que você a tenha matado meses atrás (desculpa o uso dessa expressão, mas é a melhor forma de definir).
Saiba que não me importo com você, pois nunca te conheci, nunca senti nada por ti, você é apenas a pessoa que tomou o lugar de quem eu amo loucamente até hoje, alguém que já sei foi e eu nunca mais terei, alguém que quase todas as noites ocupa os meus sonhos, e todos os dias o meu pensamento, alguém que deixou um buraco em meu peito, que ainda dói, que me mata de saudades, que é responsável pelas minhas melhores lembranças.
Sinceramente não me importo com quem está lendo isso aqui, muito menos do que está achando, e se ninguém estiver também não ligo. Quero apenas desabafar, colocar para fora, e imaginar que a minha Bianca recebeu essas notícias, onde quer que ela esteja. Pois ela se sentiria feliz por mim. Eu sempre fui importante para ela.
Estou bem, garota. Tô me acostumando à idéia de que ele ainda vai ser meu, de que aquela dor que fazia morada aqui vai passar, porque foi ele quem colocou e só ele tira, porque só ele sabe fazer isso e sei que fará.
Espero a instabilidade e ela virá quando estivermos abraçados e depositando um no outro o que por muito se deixou pra trás, aquele mal tempo não quero que volte, as tempestades não serão mais as mesmas, quero a instabilidade de agora, o azul do céu aberto e iluminado com a loucura que é ama-lo.
É que as vezes tudo fica cinza e, o jeito dele ver as cores é indo pelo pior caminho visando a melhor solução, mesmo não sendo o meu jeito de ver melhor, existe concordância no degradê que ele quer formar. Nunca vou falar que ele estivera correndo para o caminho mais fácil ou pelo caminho menos difícil, porque quando se ama, o fim é tão doloroso quanto o sofrimento de não enxergar mais, até porque, essa é a sensação, não se vê mais nada, o futuro deixa de existir e passa-se a viver diariamente; não sei quais as cores do amor, mas pra mim, são todas, menos preto e branco. Preto é escuridão, branco é vazio, e amor é repleto de tudo que há de bom e ruim, mal e belo, não existe o nada quando se tem amor e com certeza, não somos vazio.
Tem dias na vida que saímos do nosso próprio controle, tem dias que a única coisa que precisamos é de um abraço um carinho... Tem dias que uma palavra é um pingo num copo cheio.... E não tem outra alternativa a não ser transbordar.
Para os dias cinzas e coloridos, perdidos ou ganhos, transbordados ou pacientes... Deus sempre é a solução, o recomeço.
Vamos esvaziar nossos copos e abrir nossos corações... Vamos recomeçar!!
Agora eu sei reconhecer quando estou errada e cobrar quando estou certa.
Sei qual meu lugar no mundo e o que eu quero pra minha vida.
Sei que tipo de relacionamento faz bem, que amar demais não mata, que chorar demais maltrata.
Que atenção tem que ser na medida certa.
Sei acorda e dormir sozinha, almoçar sozinha, ir ao cinema sozinha.
Sei construir sonhos, destruir histórias.
Sei quais são minhas comidas preferidas e meus cantores favoritos.
Sei sair da vida das pessoas sem causar danos, sei entrar sem fazer planos.
Sei sorrir sozinha, sei cantar sozinha, sei viver sozinha.
Agora estou pronta pra você,
Posso lhe dar o que você merece.
Agora, que eu aprendi a me amar, posso enfim, te amar de volta.
Porque a gente só pode dar ao outro o que temos na gente.
Doeu te ver com outro alguém que não era eu.
Doeu desfazer os planos.
Tirar as fotos dos porta-retratos.
Doeu ouvir nossa música,ver nosso filme preferido.
Doeu não ouvir mais tua voz.
Doeu te ver feliz sem mim,mais que comigo,até.
Doeu substituir os sonhos,
Doeu conjugar o verbo amor no pretérito.
Conjugar sozinha no presente.
Doeu tua ausência,teu silêncio.tua falta.
Doeu e cansou de doer.
E hoje,alguns anos depois eu vejo o quanto doeu.
Doeu,doeu mas passou.
E agora é só isso que me importa.
Existem pessoas que vivem errando e até se acostumam com os próprios erros. Isso acontece em todos os sentidos da vida. É lamentável! Tais atitudes atrapalham crescer, evoluir, seguir em frente e dar a volta por cima. Às vezes, vivem rodeadas de pessoas negativas que não as apoiam em nada e só as puxam pra baixo. A bíblia diz: "Andarão dois juntos se acaso não estiverem de acordo?" É lógico que não! O certo a fazer é mudar a direção, tomar atitude e mudar o rumo de uma vez por todas. Seja em qualquer seguimento que for, é preciso mudança, olhar pra cima e colocar Deus no controle de tudo. Há pessoas que estão ligadas a você e que se tornam uma ponte negativa na sua vida. É por isso que vira e mexe alguém sempre termina sendo reconhecido pelos de fora. Todos vêem sua evolução, seu crescimento, menos aqueles que estão ao seu lado e muitas das vezes dependendo de você em tudo.
Ser escravo é viver preso a situações que não deixam sua vida seguir em frente. Tenho certeza de que dias melhores virão para os que decidem dar a volta por cima e começar de novo.
O que seria dos começos se nao existissem os finais?! Das amizades e os amores que durariam para sempre e resistiriam aos dias ruins, e que vão se dissolvendo com o tempo, pois é, o "Para sempre, sempre acaba "nada é tão bom que dure para sempre, exceto o que é de fato verdadeiro e recíproco.
Gosto de gente que se apega, de gente verdadeira , de pessoas com raizes, que vem e ficam, e quando você diz vou embora ela diz vou com contigo.
As coisas tomaram rumos diferentes;
Parece que tudo era um sonho;
No qual n temos como saber;
Se foi verdade ou mentira.
Somos duas crianças brincando;
A vida nos deu muitas chances;
E Não aproveitamos;
Era tão óbvio que não teria futuro.
Mas quando estava com você;
Naqueles momentos felizes;
Nunca mais iria te soltar;
Viveria eternamente junto a ti.
Ter uma casa em Budapeste;
Alimentar o nosso cachorro amarelo;
tomar café da manha lendo o jornal.
E mesmo com tudo,eu não quero e me nego ser a garota de coração partido e emoções quebradas.
Me obrigo a saber recomeçar olhando pra frente sem olhar o que ficou pra trás ,mesmo sendo o que desejei tanto.
Não importa se agora tudo é meio cinza e ficou meio nublado,quero sempre achar um modo de sobreviver com minha própria força interior,mesmo sabendo que é uma frágil força,faço dela vibrantemente forte.
Também não irei ficar lamentando o beijo de despedida que não dei,nem de não ter dito o que queria dizer... Mas sabe como é... Eu esperei a hora certa,ela apenas não chegou pra mim... Ou chegou e eu a deixei escapar.
Mesmo que o vento não sopre mais
E o destino insista em não me ver
Mesmo que a areia escorra pro mar
Castelo deixe de ser
Mesmo que o dia não queira acordar
e as flores já não rimem com jardim
E se uma lágrima tocar o chão
Não me deixando sorrir
Eu não vou desistir!
Mesmo que o sono não venha
E o telefone já não toque mais
Mesmo que haja incerteza
Me fazendo olhar pra trás
Mesmo que o tempo se atrase
E o inverno demore pra ir
Mesmo que as luzes se apaguem
E ninguém olhe por mim
Eu não vou desistir!
Existe sempre alguém para te tirar do sério,te tirar do rumo,mais existe uma opção,fique sozinho,não sozinho como alguém com depressão,mais como alguém que vive sozinho,sem necessidade de outras pessoas por perto,sabendo viver a cada dia,convivendo com todas as pessoas mais nunca criando laços,apenas deixando sua marca na mente de todos,um sinal que você esteve ali,e que se precisarem vai estar lá,sem pedir nada em troca,apenas seguindo seu coração,sem dizer uma palavra,ajude aquela senhora que precisa atravessar a rua,aquele homem que está faminto,aquela senhorita que está chorando no banco da prassa,ajude um pouco,sem pedir nada em troca,deixe sua marca,deixe um sorriso na alma de cada um,e será mais amado do que pode imaginar,será lembrado,mais acima de tudo,não será esquecido,e vivera para sempre em todas as pessoas,que ao se lembrarem de seu sorriso,vão ter a esperança que um dia você pode dar a ela,mesmo que seja apenas uma vez,mesmo que seja apenas por um minuto,seja a luz que vira na mente de cada um,seja a esperança,o motivo para alguém continuar sua jornada,sendo sempre humilde,nunca esperando nada em troca,sendo sozinho,vivendo.
By:João Victor Aquino Carvalho
Não deixe de expressão expressar, a libertação é um único dispertar, livre comunicar, incentivo a luta contínua.
Que não condicione a nos limitar, unicamente às "redes" que aparentemente nos adequamos sendo na verdade sutilmente adequados, colocados sobre o cabresto das rédeas, onde a teoria segrega as ações práticas, dando o falso sentimento de dever cumprido, não, não, estás sendo induzido !
Então reaja, antes que toda luta seja meramente resumida as linhas escritas, e a realidade fique cada vez mais distante, e nosso povo sangre, sangre, sangre e sangre, e continue a sangrar, e que por fim a história lembre de nós como a era dos covardes, os hipócritas da mediocridade.
Kaab
- Relacionados
- Texto sobre Recomeçar
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Recomeço
- Recomeçar: frases que inspiram novos inícios
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
- Textos sobre recomeço de relacionamento para quem acredita em novas chances
