Textos de Raio X
é engraçado, que quando você tem problemas, surge muito mais, e você tenta resolver tudo, mas para mim, a melhor solução é; se trancar no quarto, com os fones ligados ao maximo, e ficar um pouco sozinho re-pensando na sua vida, o que aconteceu comigo, foi mais ou menos, assim. Só que no momento que eu fiquei pensando, surgiu uma janelinha no msn, dizendo “Oi”, poisé, éra um jovem, muito bonito por sinal, que gostava de conversar, e papo vai, papo vem, pinto um clima, marcamos de nos encontrar, Studio Plaza 4 Horas, eu por sinal cheguei atrasada, e lá estava ele, me esperando com uma revista sobre ” como consquistar uma mulher”, isso era bobo, mas ele aos poucos teve meu coração, e sabe aonde está meu amor agora? ;x’ em uma cama de hospital,vivendo ainda, a base de maquinas, e sabe qual é a parte mais dolorosa? que ele deu a vida para me dizer um adeus, só que foi diferente foi assim ” eu te amo, e te esperarei lá em cima. ” essa é minha história, e você que está lendo, vá em busca de seu sonho, porque não saberemos oque vai acontecer amanhã !
Não desista de mim por meus fracassos e medos, ás vezes faço o que não queria e aparento o que não sou, ás vezes sou um engano pra mim mesma, levo golpes de mim mesma e antes de te desapontar, pode ter certeza que desaponto a mim mesma. É um grande dilema, travo batalhas diárias com o meu próprio eu e pode ter certeza que não estou me fazendo de vítima, já sou vítima de mim mesma.
Ela deitou em sua cama, se cobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura... e o dia amanheceu.
" A ética da alteridade consiste basicamente em saber lidar com o "outro", entendido aqui não apenas como o próximo ou outra pessoa, mas, além disso,como o diferente, o oposto, o distinto, o incomum ao mundo dos nossos sentidos pessoais, o desigual, que na sua realidade deve ser respeitado como é e como está, sem indiferença ou descaso, repulsa ou exclusão, em razão de suas particularidades."
Existe e sempre existiu este mistério que nos enleia em medos e aflições, que nos fazem ávidos e famintos de curiosidade... que incita nossa inteligência e insulta nossa capacidade de compreender, que nos faz pequenos grãos de areia... é este mesmo mistério que nos detêm diante de sua grandeza de saber um dia exatamente o que fomos e o que somos...
"Que você possa encontrar na sua vida a mais alta, plena e perfeita felicidade, maravilhosa criatura. E que eu possa fazer parte disso com você, enquanto você quiser. Porque... é bom que saiba desde agora: eu sempre vou querer, mesmo quando você não se virar mais para me olhar. Fui comprar café da manhã para você, volto logo."
“Pessoas e coisas confundem-se constantemente por aqueles que, na ausência de amor em sua essência e não havendo desenvolvido a habilidade de pensar e refletir, não entendem o propósito real da criação, tão pouco sua existência. Por cometerem tal blasfêmia, a sociedade caminha para uma forma de vida completamente irracional ao passo que essa qualidade de gente não consegue entender que as pessoas são mais importantes do que as coisas. Compreenda-se por coisas tudo aquilo que não é uma “pessoa”. Ame o Senhor nosso Deus acima de todas as “coisas” e o seu próximo como a ti mesmo.”
Discreto e sempre de braços abertos, Jesus sobressaiu-se sem ter que ofuscar ninguém para propagar a luminosidade mais brilhante de um Sábio. E você, aspirante de super-homem, quer o quê? Com esses punhos atados para o nada, essas mãos cerradas à fértil empreitada, ao invés de conseguir coroar-se de magnitudes, poderá até ser visto como um malfadado presságio!
Homenagem a Vander Lee. Românticos são poucos e moram no interior de seu interior. As vezes ficam como pistas vazias esperando aviões e pedem ao Pai que não deixem que façam de mim o que da pedra Tú fizeste! Ver o sol enluarado é como correr contra o tempo, mas nunca me esqueço que me apaixonei e entrei por uma rua sem saída. Não importa se ela é galo e eu sou Cruzeiro, mas vou sempre jogar flores para ela passar!
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Liberta-te dos “ismos”, não vivas por eles, não te sacrifiques por eles e nunca cometas o erro de esquecer qual deles te controla. Nunca deves ir a busca do prazer. Se queres prazer, dá amor. Porque a vida é uma reciprocidade mútua de diversas coisas. O prazer torna-te cego, torna-te dependente, torna-te numa pessoa autômata e ele muitas vezes, destrói muitos sonhos levando estes a acreditar numa oferta barata de um mundo que por vezes a pessoa que oferece desconhece e não sabe como lá se vive
Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...
"Proteção e Defesa Civil Brasileira: não é milagreira, nem majoritariamente profissional. Carece de investimento, qualificação acadêmica e estrutura para cumprir seu dever constitucional na gestão de riscos e desastres. Ainda assim, é tratada como última prioridade orçamentária e mero puxadinho político."
"Absolutamente tudo na sua vida inicia-se na sua mente (alma = espírito). O sistema nervoso cuida de todos os mecanismos! Do mais simples: o ato de respirar, ao mais complexo: ato fazer escolhas/calculos! Tudo é mental, cuide da sua unidade central de processamento (o seu cérebro). "
A Resiliência diante de Desastres não se limita a um método passível de aplicação, mas consiste em uma transformação profunda de perspectiva, pela qual passamos a compreender nossas vidas em relação às mudanças climáticas e aos equívocos do passado que nos tornam vulneráveisaos desastres
Uma Defesa Civil que exclui a participação ativa da comunidade, das organizações públicas, das ONGs e do setor empresarial na elaboração e operacionalização de um plano de contingência para os desastres não está cumprindo sua função essencial; está, na verdade, distanciando-se de seu propósito fundamental e negligenciando seus princípios básicos em Proteção e Defesa Civil.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
Avaliar a eficácia de uma Defesa Civil apenas pelas ações corretivas e perpetuar a lógica da resposta tardia do Estado é elogiar o bombeiro e ignorar o incendiário: sua verdadeira medida de desempenho está no que consegue evitar ou minimizar não no que tenta remediar depois do Desastre consumado.
Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.
O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp