Textos de Raio X
Tenho plena convicção de que você passa por grandes lutas. O cansaço, as incertezas, a dúvida e o desânimo atormentam e afligem o seu coração. Sua alma clama por socorro e anseia pela paz. O desejo de desistir é imenso, pois você percebe que seus problemas são grandes e suas forças se esvaem. Mas, eu peço: leia o Pai Nosso. A oração diz que o seu Pai está nos céus. Contemple essa beleza e reflita sobre essa verdade. Mesmo tão longe, Ele está do seu lado. O Todo Poderoso está no controle. Ele é soberano e você está nas mãos do Autor da vida. Descansa nele. O seu socorro virá do Senhor. Mesmo que pareça atrasado em seu olhar, Ele te vê e lhe socorrerá, trazendo paz e alento para sua alma aflita.
Vivenciamos tempos de contagio de ideais, sem o contato olho no olho, hoje é fácil um jovem ser influenciado através das redes sociais a cometer o mal, sem saber que o agente influenciador sofre, a percepção dele limitasse apenas ao que-lhe traz sentido e supri seu vazio, pois tanto o sentimento do bem quanto o maldoso é contagiante, porém o mal é audacioso e intrigante, enquanto o bem é tímido, o que é mais fácil, assistir o Datena ou um canal de aprendizado espírita, é olhar no olho de quem realmente você ama e falar te amo, ou xingar com ódio uma pessoa indesejada, o mal é fácil, aprenda a perpetuar as coisas boas da vida, sorria, seja além de gentil com as pessoas, traga luz pro seu dia, seja alegre, pois quando os bons quiserem, eles predominarão..
O serviço social visa levar pessoas que não tem valor, sentido e são desprezadas a encontrar felicidade em Deus e glorificá-lo com sua vida. Servir pessoas com boas obras é um dever de todo cristão, pois dessa forma o amor de Deus está sendo propagado ao mundo. Assim, a imagem de Cristo é refletida e as trevas são dissipadas. Os frutos dos crentes são expressões latentes da devoção que eles possuem por Jesus.
Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?
O sofrimento não é o fim, mas é uma parte do cominho rumo ao alto da montanha. Sei que ao subir, terá dificuldades, porém verá que, apesar de tudo, o mais importante, é o objetivo, ver a bela imagem do alto, ver que apesar de tanto suplício, sorrirá. É certo falar que, o suplício é a introdução da felicidade.
Enquanto eu puder, vou pegando o esquadro e o compasso, vou desenhando minha tela da memória de vida. E você? Vai ficar só lamentando o passado? Fica não, procure por outra porta, e abra a janela das novas possibilidades, a vida sempre reserva surpresas boas, para aquele que deseja mudar e abrir uma nova porta, lembre-se que do passado só fica a saudade, as lembranças, e as lições. Cada um é livre e tem a sua verdade, o seu destino. E atrás da porta tem uma esperança, uma motivação.
“A geografia foi a ciência que me proporcionou os saberes para compreender o maravilhoso mosaico de cores, formas e fenômenos formado pelo relevo da crosta terrestre, as montanhas, planícies, rios, lagos e mares. Foi a base que me faltava para a compreensão de tudo aquilo que meus olhos viam, mas não compreendiam. Tornar-me um geógrafo completou minha formação de aviador, deu sentido aos demais sentidos, aprimorou meus sentimentos, despertou-me o dom da abstração. Eis o encantamento da Geografia.”
Tem pessoas que ainda não se decidiram quem são !!! Mas decidiram o que querem !!! Decidiram a que estão dispostas, mesmo sabendo que talvez isso seja a decretação de sua falência como ( ser humano, pensante e com sentimentos ), decidiram o que estão dispostas a perder para chegar ao seu destino, mas sabem que futuramente haverá uma cobrança interna sobre essa escolha !!! Elas possuem em mente que não devem olhar para trás ( nunca ), mas possuem também a certeza que o passado as acompanhara, ele será um eterno companheiro, e fara cobranças as quais você nunca ira ter condições de saldar essa divida ... nunca.
As eleições passaram, e é uma pena ter ocorrido tantos atritos, em uma população tão inteligente, brigar pra que? É democracia, a escolha dá maioria, mesmo que eu tivesse escolhido o lado "oposto", eu aceitaria a democracia, escolha da maioria. Aliás nunca existiu lado oposto, a cor vermelha nunca foi oposto do azul, o açúcar nunca foi o contrário do sal, o que não pode é continuarmos fazendo mal.
A política atual brasileira pode ser comparada ao futebol, onde as pessoas não querem saber quem está a jogar e sim se o seu time vai ganhar. Pouco importa o jogo, o que interessa é o resultado. E automaticamente se seu time está fora ou não, torcem contra os outros. Muitos brigam e por vezes matam, elevam o tom de voz pra dizer que seu time é melhor que o do outro. A política é um jogo.
Oh melodia, não só quero te ouvir, como também não só quero te sentir. Seria pedir demais decifrar as tuas notas, conhecer a tua pauta musical? Quero perder-me em cada nota, do dó ao si. Quero bailar nas tuas nuances, nos enlaces. Ouve-me... a percussão que emito. És tu a desejada, a endeusada. És tu o sopro. És tu o bálsamo. És tu o timbre desejado. Tu és o Jasmim sonoro mais suave deste floral. Sim. Tu és. Ouve-me... consegues me escutar? Consegues decifrar as minhas notas? Estou aqui, bradando feito um violino. Suave. Pausa. Audição. Um momento. Agora, inaudível. Aos poucos, vem surgindo sorrateiramente a doce melodia que me cativara. Eu me deixo cativar, pois não tenho dono. Eu sou o maestro da minha orquestra. Eu comando. Porém... estou aperfeiçoando o meu instrumento. Estou afinando as cordas, o tom, o som. Consegues me ouvir?
Certa vez, senti que tudo acabara. De fato, acabou. Mas não terminou. Ainda consigo ouvir, um sussurro ecoa suavemente nesta nave. Nave esta que viaja em um universo infinito, estarrecedor, onde paira a dor. A dor orbita. Palpita. Imita algo de bom. Nessa constelação, só sei que nunca existiu início, tampouco o final. Quem dirá o meio pra recomeçar. Do que sei, é que começo de onde eu quiser, quando e como eu quiser. Descobri que sou o centro do meu universo. Dá imensidão desse cosmos, de toda essa vastidão, percebo que estou em órbita, em constante transformação, em evolução.
Um dia, em um passado não muito distante, eu viverei o presente do futuro que imaginei. Paro... penso. Estou no presente, com um pé no futuro e debruçado no passado. Naquele passado que só eu sei. Naquele passado escondido na caverna. A caverna escura que só eu tenho a luz para ilumina-la. Essa luz é o futuro, ressoando em meu ouvido dizendo que tudo dará certo. O presente jaz. O presente trás. O presente faz. Refaz. É fugaz. Perspicaz. Ele é o meu algoz, chega a ser feroz. Me corrói. Mas não me destrói. Me torna um herói. Eu te quero; te venero. Oh futuro que reluz no passado, ouve-me. Estou aqui, consegues me ouvir? As súplicas pairavam em um silêncio fúnebre, o silêncio ecoou, o vazio criou forma, criou asas. E lá estava eu, na imensidão daquilo que ousei ver, eu era uma letra perdida em uma biblioteca, assim como os meus pensamentos estavam perdidos em mim. Ah! atrevo-me mais uma vez. Atrevo-me a viver o presente, a ser presente, um presente, um ente.
Cá estou eu em mais uma tentativa frustrada de mim. Cá estou eu tentando mais uma vez. Cá estou eu levantando-me mais uma vez. Cresci. Ninguém me falou que eu poderia cair. Ninguém me falou que eu poderia me levantar. Ninguém me falou que os tropeços que a vida me deu, me tornaria mais forte. Cá estou eu aprendendo com isso tudo. Se cá estou eu... onde eu estava quando me procurei? Eu estava lá? Se cá estou eu, carrego comigo quem sempre esteve comigo. Carrego consigo o eu que posso oferecer. Bem dizer... fortalecer. Prevalecer. Enaltecer.
Toda escolha exige uma abdicação. Se você escolhe namorar alguém, consequentemente deixará de namorar outro alguém, se você escolhe fazer exercícios físicos, deixará de ser sedentário, se escolhe ir para balada, deixará de estar com sua família em casa. Tudo isso parece óbvio, mas mostra que não podemos ter tudo que queremos concomitantemente, por isso temos que decidir nossas prioridades para não perdermos tempo com coisas insignificantes.
Se apenas uma pessoa existir no inferno (sofrimento eterno) logo, haverá de haver alguém com raiva eterna ou com sentimento de dó eterno, o que não pode ser o verdadeiro mundo espiritual. Se porém, destruir a alma do(a) malvado(a), apagando ela da existência, ainda assim haverá o sentimento de culpa eternamente. Logo, inferno não é verdade.
Aos meus amigos do Facebook, WhatsApp,Instagram,e apps de relacionamento desejo a todos felicidade, quero dizer que sinto falta de todos e me dói muito ter perdido contato com vocês, eu sinto muita saudade e quero dizer que amo todos vocês em especial Léo e todos os que tentaram me ajudar tem muitos nomes a agradecer
"Que a nossa soberania seja cultivada, preservada, e respeitada no dia-a-dia pela nação brasileira, por nossas forças armadas, resguardando diuturnamente nossas fronteiras terrestres, nosso espaço aéreo, linha costeira, ilhas e mar territorial, pois a história nos ensina, ao longo dos séculos, que todo país que foi complacente com sua soberania, com seu espaço vital, valores e costumes, sucumbiu perante o interesse geopolítico de outras nações, foi subjugado e desapareceu do mapa mundial. O preço da soberania de uma nação é assegurado por um somatório de fatores, à saber: pela competência e primazia de sua diplomacia, por uma respeitável força de dissuasão, e, a eterna vigilância de seu povo."
"Todos os mitos giram em torno de dois modelos básicos: o criacionismo bíblico e o casualismo epicuriano. Entre esses dois, não se trata de escolher o mais 'científico', o que seria apenas uma confusão de planos, [...] e sim de averiguar qual o mais apropriado à expressão da estrutura da realidade existencial e portanto ao adequado posicionamento do homem no processo cósmico."
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp