Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19288 textos de Pessoas Espirituais

⁠Com frequência vemos pessoas misturando Conhecimento, Sabedoria e Discernimento sem atinar que provêm de fontes distintas. Enquanto o Conhecimento é encontrado nos livros, a Sabedoria é consequência da reflexão. e o Discernimento decorre de autodesenvolvimento aliado a senso crítico. Ainda que não necessariamente associados, o hábito da reflexão acaba gerando discernimento, mas também há pessoas que nunca tiveram acesso a um livro, mas desenvolvem grau elevado de sabedoria.

Inserida por bodstein

⁠É comum ver pessoas se melindrando com visões críticas por não saber distingui-las de censura ou julgamento. Ao mesmo tempo se vê outras maquiando suas grosserias como “crítica”, quando também não dá para confundir as duas coisas: a crítica é direcionada para as ideias, a agressividade para as pessoas. Desse modo o recurso de se alegar uso de crítica para mascarar uma clara agressão a outrem não vai além da estratégia dos covardes.

Inserida por bodstein

⁠O Amor é permissivo, permite que o filho vá em frente. O SENHOR detesta todas as pessoas perversas de coração, não praticam o que ensinam, atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los, tem como alvo serem observados, amam o lugar de honra, gostam de ser chamados de Mestre, porém existe só um Mestre, somos todos irmãos, não há outro Pai, a não ser Deus, fecham as portas do céu, encenais longas orações. E, por isso, recebereis castigo ainda mais severo! Ai de vós, guias cegos, Tolos e cegos! A grandiosidade esta em servir e aqueles que andam em integridade, são a Alegria de Deus.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Mágoa nada mais é que expectativas frustradas. Digo isso porque quando analisamos duas pessoas brigadas por exemplo, cada uma no seu ponto de vista tem a sua razão, a única diferença que quando colocamos muita expectativa em algo ou em alguém acabamos nos magoando por achar que a pessoa não nos mereça. Lembre-se tudo com excesso uma hora transborda.

Inserida por jean_carlo_maia

⁠Pena e dó não é o mesmo que respeito. As pessoas precisam decidir o que elas querem: se uma migalha emocional, ou o seu direito de fato. Vitimismo pode até gerar uma consternação, o que as vezes é uma falsa piedade, mas nunca será bom, nem para a pessoa, e muito menos para a luta por uma causa.

Inserida por MarcioCordeiro81

⁠Infelizmente muitas pessoas se encontram num ambiente inóspito sem nem mesmo se dar conta disso. Cercam-se de pessoas tóxicas ou equipes de trabalho que sufocam sua criatividade. Procure mudar para ambiente onde suas qualidades possam ser ressaltadas. Uma dica valiosa: seja você mesmo, pois, afinal, todo mundo está ocupado demais sendo o que não é

Inserida por recollyer

⁠a vida, não é só uma linha reta cheia de obstáculos mas também é uma linha reta com pessoas maravilhosas que iram te ajudar a passar por estes obstáculos, e essas pessoas você pode levar para vida toda ou também só cumprimentar... mas nunca se esqueça eles também estão em uma linha reta e talvez... eles queriam te levar pra vida toda.

Inserida por jaquedani_lana_henry

⁠A pessoa certa não tem porém ela é a mh pessoa certa devemos amar as pessoas como são eu amo ela os defeito dela pra mim só somam como qualidade tornando ela a pessoas mais perfeita do mundo mesmo eu não conhecendo tantas mulheres assim e daí sabe eu nem ligo ela tá bom demais ela é motivo deu querer viver acordar e beber mais um gole d'água é Vivir entendeu eu vivo todos dias ao acorda eu amo sua filha

Inserida por Gilvanio

⁠ sabe ninguém conhece oque se passa aqui dentro da minha mente , não permito que as pessoas se aproximem tanto a esse ponto , todos já me veem como louca ou estranha , se pudessem ver oque se passa aqui dentro ... alguns não teriam estômago pra conhecer a minha coleção de monstros . Mas um coisa eu digo que muitos vão entender o vazio é mais pesado do que se imagina , e a solidão é como deitar sozinha em uma cama de casal , confortável mas estranho .

Inserida por Suuhss

⁠você não está bem, disso eu sei, mas antes de cometeres besteira, primeiro pensa em como as pessoas que te conhecem estarão, você pensa que ninguém se preocupa contigo mas está errado, eles se preocupam contigo mas não conseguem demonstrar isso nem sequer te falar, vais ultrapassar essa dor, disso eu sei, o mundo é cruel mas apenas te peço, não desistas

Inserida por MauraPascoal

As pessoas estão cada vez mais fragilizadas e sensíveis ao que é falado, não apenas pelo diálogo em si, mas, pela entonação, e não apenas por críticas, mas, também por opiniões pessoais. Tudo isso não se trata mais de ser "politicamente correto", talvez estejamos observando uma espécie de patologia mental coletiva onde quaisquer meras palavras causem um sofrimento sem precedentes no ouvinte/receptor. Eu não me surpreenderia se futuramente fosse criado algo como um Departamento de Polícia do Diálogo.

Inserida por JonasSerafin

⁠As pessoas diz nós amar mais sempre estão dispostas a nós abandonar e como nos fosse nada mais que grãos de areia nós ignorar e nossa dor não enxerga e com toda coragem do mundo olhar nos nossos olhos e dizer para nós continuar como se nosso amor não fosse nada de mais coisas banais mais mesmo assim continuamos as amar pois nosso amor barreira nenhuma já mas derrubaras

Inserida por 1LMP

⁠Coisas que você tem agora, coisas que você perdeu. Pessoas que estão por perto, pessoas que foram para longe. Não importa o que você escolha, a verdade é que tanto o arrependimento quanto a relutância o seguirão. Você só precisa ter certeza de não inventar desculpas para si mesmo pelo caminho.

Inserida por pensador

⁠Existem pessoas que, no momento em que vão lhe ensinar alguma coisa, só querem mostrar o quanto elas são inteligentes e você é burro. E fazem isso muito bem. Portanto, quando você acreditar que alguém lhe deu uma ótima explicação, demonstrando bastante conhecimento sobre o assunto, mas mesmo assim você não foi capaz de entender, pode ser que esteja diante de uma dessas pessoas.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Algumas vezes, as pessoas dirão a você o que não tiveram coragem de dizer a quem devia ouvir. De outros, ouvem em silêncio o que não desejam, mas diante de você, sentem-se fortalecidas para protestar. Isso deve significar que, de alguma forma, essas pessoas não o respeitam tanto quanto deveriam.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

O que te move? Essa é uma questão que as pessoas atentas acham difícil, e essas são as que as considero parte de mim, pois entenderam o legado, e os vermes, os malditos, os de interesse nenhum, os que amam a trivialidade, alegam "SUED é que lhes move", esses todos são os que praticam a incompetência intelectual, um nível refinado de superstição...

Inserida por Susatel

Conheço pessoas, conheço cidades, fazendas, montanhas, rios e rochas; sei como sol poente de outono se esparrama pela face de um certo tipo de terra arada; mas qual o sentido de impor uma fronteira a isso tudo, dar-lhe um nome e deixar de amar o lugar onde o nome não se aplica? O que é o amor pelo seu país? É o ódio pelo seu não-país? Então não é uma coisa boa. É apenas amor-próprio? Isso é bom, mas não se deve fazer dele uma virtude ou uma profissão de fé. Na mesma medida que amo a vida, amo as montanhas, mas esse amor não tem uma fronteira traçada pelo ódio.

Ursula K. Le Guin
A Mão Esquerda da Escuridão. São Paulo: Aleph, 2014.
Inserida por cauempesil

⁠A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético. Pintura e música degeneram e os homens são menos sensíveis. Os chefes políticos não existem e os cidadãos fazem pouco caso de sua independência intelectual e da necessidade de um direito moral. As organizações comunitárias democráticas e parlamentares, privadas dos fundamentos de valor, estão decadente sem numerosos países. Então aparecem as ditaduras. São toleradas porque o respeito da pessoa e o senso social estão agonizantes ou já mortos.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
Inserida por MarcioAAC

⁠Por vezes, dirigimos uma cobrança "excessiva" às pessoas que nos cercam. Parte disto, pode estar relacionada à cobrança que dirigimos a nós mesmas/os. Dar-se a oportunidade de reconhecer as raízes dessa "necessidade", pode ser um bom caminho, que beneficiará a você e, por consequência, as pessoas com as quais você convive. Talvez um erro aqui e acolá não sejam assim tão difíceis de contornar. Talvez, você só precise reconhecer suas humanidades, limites, e abraçar, com respeito e acolhimento, quem você é.

Inserida por lavinialins

⁠O vai e vem. Por que as pessoas se deslocam tanto? Não conseguem ficar quietas; talvez estejam à procura de novas vítimas; mas vítimas pra que? eles devem estar levando suas vidas; eu digo a dos outros também; com seus exageros alegando ser algo bom; bom pra quem? em uma sociedade que são vítimas que se vitimizam entre si; mas quem é o responsável? O “ ego” exacerbado que se tornaram.

Inserida por rosesabadini