Textos de Pessoas Espirituais
"YÈWÁ"
Outro Itan, contaa lenda de Yèwá e Òsùmàrèeé aqui muitas pessoas se confundem dizendo que ela é uma parte feminina de Òsùmàrè ou sua amante! (Isso é mito).
Nanã Buruque achava sua filha linda, mas muito solitária e queria que ela se casasse.Òrìsà Yèwá queria viver sozinha e se dedicar ao equilíbrio e proteção de tudo que é puro e verdadeiro e puro.
Pediu ajuda ao seu irmão Òsùmàrè, quea levou ao final do arco-íris, onde ninguém nunca chegou, nem nunca viu. Lá os dois passaram a viver juntos.Yèwá pode então se esconder para sempre de Nanã e trazer a noite com seu adô.
Ela é considerada a Deusa do céu rosado e estrelado, rainha do cosmos.A dona do mundo e horizontes.
O tempo é inimigo ou amigo, algumas vezes eu me pergunto.
Tudo é tão passageiro, pessoas vêm, outras se vão, mas de diferentes maneiras cada uma delas agrega o seu melhor.
O relógio não para nem por um segundo e quando percebemos já não somos mais àqueles jovens, mas sim pessoas amadurecidas a força, com uma bagagem gigantesca que não sentimos o peso.
São dias a menos nessa escala da vida, mas será que vivenciamos realmente o privilégio de viver.
São tantas preocupações com o futuro que o presente é esquecido, dias de luta outros de glória, mas o que realmente importa será que está sendo a experiência que deveria ser ? Eu ouço muito aquela frase: se eu soubesse teria visitado maís, ou teria abraçado e dito o quanto o amo, mas porque não fazer em quanto há tempo. Deixar para depois, quando estiver menos cansado pode ser uma boa desculpa, mas como saber se o amanhã chegará para você?
O amanhã é uma incógnita, mas o seu presente uma realidade.
Viver o hoje não é ser negligente e esquecer os projetos futuros, mas sim entender que ele é o tudo que poderá ou não gerar os frutos do amanhã.
Gratidão por mais um dia, hoje é um privilégio estar aqui e fazer o meu melhor.
Abraço mesmo, amo e estou nem aí se vão me criticar dizendo que romantizo a vida.
A vida é única se demonstro meu carinho e a pessoa não é recíproca quem perdeu foi ela, não eu.
Digo que amo, sou sincera comigo mesma e não tenho vergonha nenhuma de ser emotiva.
Sinto a vida isso é um bem gigantesco para o meu ser , não que eu seja a super poderosa, mas sim a pessoa que ama viver.
Pensamento de Islene Souza
Sou criteriosa,
E não entendo as pessoas
quando se trata de criar
novos laços
Acho que eu era jovem demais enquanto tentava sobreviver, não tive tempo para modas.
Me vejo sozinha
Vejo todo mundo ocupado
Com aquilo que é sem importância
Me vejo seguindo esses padrões
Será que sou eu problema?
O ruim de ser pobre, é sonhar?
Ou dizer adeus aos sonhos?
Devo continuar e agir?
Gritei por arte
E me achei
Sou grata a mim mesma
Pela forma que me encontrei
Acho uma pena não ter nascido rica
- Desaba(fos)
O DONO DA RAZÃO
Pessoas "donas da razão"
evidenciam arrogância oculta ,
Disfarçada de que está te escutando
E na verdade está se preparando
Para te contestar
e não são nem um pouco humildes.
Mais falam que ouvem
E um monólogo muito desagradável
Lidar com o dono da razão
Alteram o foco da discussão
Num piscar de olhos
Atordoam mesmo
Como todo mundo acha que tem razão
Porque para sentir ter razão é preciso
colocamos a nossa opinião.
Vem a discussão de qual opinião está mais correta, mais aceita
E qual opinião está correta?
A do dono da razão, é claro
Passou a ser desnecessário termos dois ouvidos e uma boca
Numa conversa com o dono da razão você acaba sentindo a sensação real de como é ser mudo
Mas o que é ter razão ?
A razão nada mais é do que sua maneira de perceber as coisas.
E, é claro que eu tenho uma percepção da realidade e você tem outra.
Se numa conversa houverem dois donos da razão
Melhor até sair de perto …
Isso vai virar uma guerra
Pessoas totalmente intolerantes
Desagradáveis … perda de tempo
Depois de uma certa idade
Já ter usado a “ pele “do dono da razão e
A” pele” do mudo, num monólogo
Sem pé nem cabeça com muitos “ donos da razão “
Passei a adotar a filosofia de vida
De que prefiro ter paz do que ter razão
___________Norma Baker
Meros fantoches
Busco na minha ignorância
E descubro que a cada dia
Pessoas se acham poderosas
Por ter subido em um tijolo
Dentro das firmas tem muito disto
Também em outros setores
Olham de cima para baixo
Olhando a cor do uniforme
Se está de gravata ou na sala tem ar condicionado
Acham-se superiores
Vomitam um monte de besteira
Apontam dedos
Usam filosofias
Nem conhecem as pessoas que menosprezam
Estão acostumados no ar condicionado
Quando saem da sala
Derretem com o calor que está aqui fora
Saem se abanando
Dizendo que calor?
Mais funcionários na opinião deles
Tem que usar uniforme dois ,três dias
Porque funcionário no calor pode
Vejo a hipocrisia
Nas comparações vocês acham que podem usar isto
Gastamos muito para vocês destruírem.
Me da nojo ,ânsia de vômito
Da vontade de falar um monte
Mais estaria me igualando
Ao mundo que tem na sua cabeça
Que as pessoas especiais
As mais inteligentes
Os bem vestidos
São aqueles que têm um ar condicionado
Na sala
Os restantes são meros fantoches
Que podem ser manipulados
Sim senhor, não senhor.
Na utilização em uma organização
A parte da limpeza tem suas normalizações
Mas em tudo tem que ter disciplina
Não importa qual o cargo
Achar que é superior
Será sempre a ruína
De qualquer pessoa que se acha superior à outra
Vivemos num mundo
Que somos apenas números
Temos nomes
Mais somos números
O mundo gira
A vida é uma roda gigante
Não devemos desprezar ninguém
Porque hoje ele te serve
Amanhã a roda gigante gira
E é você que pode estar servindo
Quem você desprezou.
Vocês já perceberam como as pessoas falam que você precisa ter uma namorada ou namorado? Muitas vezes isso incomoda. Quando, por algum acaso, você diz que não quer se relacionar, ou mesmo não quer ter nada com ninguém, essas mesmas pessoas te chamam de antissocial, falam que você será amargo(a). Para elas, você só pode ser feliz se tiver uma pessoa junto a você, mas isso não é verdade. Vejamos: quando você sente dor nas costas, você sente sozinho(a); quando está feliz ou triste, sente esses sentimentos sozinho(a); quando sonha ou tem pensamento, sente tudo sozinho(a); até mesmo a morte, você está sozinho(a). Não precisamos de ninguém para nos completar. Outro exemplo clássico: se você é homem e não namora, se não tem nenhum ficante, é taxado de fracassado, ou até falam que você não gosta da fruta. Agora, se você é mulher e não tem namorado ou ficante, é encalhada. Falam que você escolhe muito, até mesmo usam palavras de baixo escalão, como exemplo: "Fulana de tal não arruma nada porque homem nenhum a quer."
Resumindo, as pessoas não sabem cuidar da própria vida; só querem que você faça o que elas acham que você precisa. Na real, ficar sozinho(a) muitas vezes é a melhor opção.
Encontro -
E quando nos cruzamos
com pessoas que nos encantam
há um brilho que encontramos
e os olhos não se cansam...
E não se cansa a nossa voz
nem tampouco a alegria
não voltamos a estar sós
seja noite ou seja dia...
Momentos são momentos
passam breves, sem parar,
mas amigos são amigos,
servem sempre para amar ...
Quando vi o seu olhar
profundo, verdadeiro
na vontade da abraçar
senti-a toda, por inteiro.
E a vida marca o ponto
vivo-a sempre com emoção,
hei-de guardar o nosso encontro
nos reservados do coração.
(Para a minha querida Cinha Jardim.)
Cuidado com os locais que você frequenta. As pessoas que você encontra nesses locais podem influenciar a sua vida de forma negativa, sugando a sua energia e o seu prestígio. Procure a companhia de pessoas positivas, que te inspirem e te façam crescer. Assim, você estará rodeado de luz, paz e alegria.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).
Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.
Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.
Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.
Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.
A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.
Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.
Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.
A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.
Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.
A pessoa ou, as pessoas que se deixam envolver em barganhas e negociatas pra lucrarem e favorecer-se de algo, devem ter ciência que estão escarnecendo os menos favorecidos.
Estão estes cometendo delitos e usurpação danosa como um todo, inclusive de si mesmas.
E...
...tal ato!
Os tornam passíveis de pena de reclusão.
Amigos
Meu enterro, estranho...
está cheio de amigos, parentes, pessoas que nem conheci em vida. As pessoas comentam o quão triste é alguém ainda jovem partir. Choro pra todo lado, aos montes. Alguns dizem lamentar por não poderem se despedir. Como a morte é rasteira, não é...?! Andamos juntos, bebemos e comemos juntos. Íamos à casa uns dos outros, fartura... Na igreja, falávamos a mesma língua, o amor de uns para os outros, e Deus? Era nosso elo... éramos filhos Dele e nos amávamos. Lembro-me de que trabalhamos longos anos juntos, carregamos os mesmos fardos e batíamos nos ombros uns dos outros, parceiros eternos, empatia! Em algumas festas que fizemos juntos, a alegria era contagiante. Também...bebíamos do mesmo cálice e a bebida dáva-nos um ar de imortalidade, e, detalhe, estávamos rodeados de gente alegre e satisfeitas por serem amigas...mas, como tudo na vida, a gente passa. Agora estou aqui deitado, sem vida, sem sinal de alegria, sem nada. Todavia tenho aqui amigos, que durante a vida andaram comigo em vários momentos, nunca largaram minha mão. Não me sinto só, agora. Apenas sinto falta, aqui, daqueles que, estando eu triste, com pouca grana e com a cabeça atribulada, não estiveram comigo e eu sentia essa ausência. Quando estive doente, nem souberam; minhas ligações e recadinhos nas redes, mal liam; o tempo era curto, o trabalho é pesado, dá pra entender. Alguns nem lembravam mais de mim, acontece. Espera! Opa, vejo alguns deles aqui também, se lembraram, que legal! Melhor estar no enterro, né?! Alguns podem comentar que não vieram, não pegaria bem. "Que amigo é esse?!", diriam.
Obrigado, queridos, por não me abandonarem nesse momento tão importante para mim. Não me sinto mais só!
É SEMPRE BOM NÃO JULGAR PELA APARÊNCIA
Na vida, encontramos com muitas pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama. No entanto, quando nos aproximamos para conhecê-las melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
SE CUIDE, FIQUE BEM E FAÇA O BEM :)
Talvez seu nome não esteja em algumas listas pessoais das pessoas, agora, saiba de uma coisa: seu nome está na lista de Deus, você foi escolhido por Ele!
Você pode ser um improvável onde ninguém não dá nada por você, mas saiba que, para Deus, você é amado (a), D'Ele!
Você é a menina dos olhos do Senhor.
(DVS)
TODO MUNDO
Demétrio Sena - Magé
Na verdade, ninguém me surpreende;
as pessoas são isso; são pessoas;
todas boas, perversas como eu;
meus espelhos em seus desdobramentos...
Fico triste, raivoso, alegre ou calmo,
mas entendo que tudo é de quem somos;
temos nossos momentos, nossas vezes,
nossos gomos de nós em cada fase...
Somos todos iguais nas diferenças
ou nas ordens inversas, nas medidas
e nas crenças de sermos algo além...
Ninguém vai me pegar desprevenido;
não me sinto traído, porque sei,
todo mundo é apenas todo mundo...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Tive fases em que precisei de tudo, mas sempre esteve do meu lado boas pessoas, com orientações e apoios. Estes fizeram com que conseguisse ascenção profissional, equilíbrio emocional e compreensão para ter e viver do necessário.
A exposição do eu é para perceber que somos os nossos próprios guias, e que temos como discernir sobre quem deve ou não ser parcerias.
As madrugadas deveriam ser proibidas para pessoas fracas.
Deveriam ser dadas as fortes e longas aos que amam.
As madrugadas deveriam obedecer aos corações tristes, deveriam ser descanso aos corpos inquietos.
As madrugadas deveriam ser lar dos tímidos, deveriam ser mais que uma faísca de tempo aos que amam sendo amados.
As madrugadas deveriam ser moldadas na necessidade daqueles que a têm e a querem.
✍️Todas as pessoas querem ser amadas, idolatradas, bem vistas, bem quistas, servidas. Mas nem cogitam sair da individualidade para a individuação.
Cansei. Visitar PASSADO só se for para APRENDIZADO.
Chega de esperar caução. E nem gratidão! De absolutamente ninguém.
Arrependimento é apenas tormento.
🥴🕉️♾️☸️✔️🛣️🌹
as pessoas são ferradas
por pessoas mais ferradas psicologicamente
em toda essa amargurada natureza
a bondade de alguns trancende depende...
pessoas boas se ferram naturalmente
se veja que desejo é esse?
de ser uma pessoa indecente cade a visão de um futuro?
melhor sua vida banal
você se tornou um grande boçal!
O problema de muitas pessoas é que não procuram saber o que de fato está acontecendo, ou o que aconteceu, e saem acreditando em tudo que lhe é chegado aos seus ouvidos.
Ouça com atenção, e use filtro para as fofocas e contendas!
Quando procuramos saber de fato a verdade sobre a "procedência das falas" não vamos ser lubridiados com conversas tolas e malignas que tem a intenção de deturpar, destruir e denegrir.
Não tire conclusões sobre conversas sem analisar, pesquisar ou até mesmo investigar.
Isso vale para o que falam sobre alguém, sobre política, enfim, pesquise! Não seja ignorante, pois o ignorante ouve as falas, absorve, e compartilha falas sem verificar a procedência e a autenticidade da fala!
(DVS)
Bom dia!
Lembre-se de que os os mal-amados, os maus profissionais e as pessoas más, agem assim porque essa é a única forma que conhecem para se impor.
Eles só sabem agir dessa maneira.
Que possamos responder a essas atitudes com gentileza e compreensão, transformando cada desafio em uma oportunidade de crescimento e aprendizado.
Que Deus ilumine seu caminho, enchendo seu coração de amor e paciência.
Que seu dia seja abençoado e cheio de boas energias!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
